LdC FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC, 07Dez. Qua. 19h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Léo (Ricardo Rocha [90m]), Beto, Petit, Nélson, Nuno Assis (João Pereira [73m]), Nuno Gomes, Geovanni (Mantorras [80m])
Treinador: Ronald Koeman
Manchester United FC: Edwin van der Sar, Gary Neville, Rio Ferdinand, John O’Shea, Mikaël Silvestre, Paul Scholes, Alan Smith, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Ruud van Nistelrooy
Treinador: Alex Ferguson
Golos: Geovanni (16), Beto (34)

Lucas_SLB

Ontem foi brutal. Todos nós que estivemos no estádio estamos de parabéns.  8) O ambiente que esteve ontem na Luz foi do melhor que já ví.

Mostrámos ao mundo a nossa força.

Tenho orgulho em ser benfiquista.

Parabéns a todos!!!  ;D


[slb|girl]

parabéns a todos os benfiquistas e agora...que venham eles! ;D

X-Blazer

foi mmo brutal o ambiente
BENFICA

franciscoafonso


Nightwich

Ferguson com lugar em perigo no Manchester United
«Sir» Alex Ferguson tem o seu lugar em perigo à frente do plantel do Manchester United. A notícia surge esta manhã em diversos sites ingleses e segue-se à modesta actuação no Estádio da Luz e, bem pior do que isso, ao afastamento da equipa das provas europeias antes da chegada do Natal.

Malcolm Glazer, proprietário do United e amigo de Ferguson, esgueirou-se a comentar este «desastre» de uma equipa outrora considerada poderosa mas que saiu de Lisboa vergada a uma derrota que lhe foi aplicada por um Benfica que se apresentou desfalcado de alguns dos seus titulares habituais. «Os portugueses foram superiores e atiraram com o Manchester United para as urtigas», é referido por alguma imprensa inglesa desta manhã que não perdoa a «triste figura» que os «Red Devils» fizeram em Lisboa.

Ferguson não quer comentar. «Até que alguém me diga o contrário, vou continuar o meu trabalho, tenho confiança nos meus jogadores embora reconheça que muita coisa falhou na última noite. Temos de conversar», refere o «manager» que tem como adjunto o português Carlos Queirós.

«O que sucedeu no Estádio da Luz vai ter consequências», garantem os comentadores ingleses nesta manhã a seguir ao «desastre inglês» assistido pelo desolado seleccionador Eriksson


andre_04_SLB

Não conseguem arranjar videos do jogo de ontem?Falo dos golos e das claques etc...

;)

Ruben L

esteja em perigo ou não eu so sei uma coisa ESTAMOS NOS OITAVOS DE FINAL E ISSO E QUE ME IMPORTA


BENFICA!!!!!!!!! AMO.TE :smitten: :smitten:

slb2005

Bom dia.
BBEEEEEEEEEEEEENNNNNFFFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICCAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!! COF COF COF


Tou rouco de tanto gritar ontem.

Que ambiente ontem, fantástico. Estamos todos de parabens.



[C]Gomes

Citação de: VALEBEM em 08 de Dezembro de 2005, 10:18
O Benfica renasceu aos olhos da Europa do futebol...
Vamos voltar a ser respeitados, e porque não temidos por todos os clubes (mesmo os mais poderosos) do nosso continente...
Com esforço, raça e qualidade tudo se consegue... até o que parece impossível!
Obrigado Benfica!

Ainda falta um bocado para readquirirmos o nosso estatuto de equipa verdadeiramente temida em toda a Europa mas não duvido de que para lá caminhamos.Tenho muita confiança nisso.Afinal,quem se lembra da nossa situação há 4 época?A lembrança desses tempos negros só me faz sentir mais orgulho de ser sócio do MAIOR CLUBE DO MUNDO! :smitten: 8)

VirtualKing

Analise individual by Wondows  :P :

Quim: Excelente defesa a remate de Scholes na 1ª parte, enquanto que no golo na poderia ter feito, so teve 1 ou 2 "lapsos" nas saidas fora dos postes, de resto muito bem!

Alcides: Que lateral direito (!), defendeu de forma exemplar, e mostrou-se muito rapido e importante no apoio ao ataque, esta em forma!

Luisao: Mais uma grande exibição do internacional brasileiro, ali "não passou nada", esta em grande forma!

Anderson: Que grande exibição, muito bem na marcação ao holandês van Nistelrooy, e tal como o seu companheiro de posto, por "ali" tambem "não passou nada"!

Leo: Defendeu bem, jogando na antecipação, e atacou, como é seu timbre, de forma exemplar!

Beto: Depois do jogo com Maritimo, o brasileiro rubricou mais uma boa exibição, recuperando um numero gigantesco de bolas, esteve menos bem no capitulo do passe e... marcou o golo da vitoria!

Petit: Tal como Beto, Petit recuperou muitas bolas, especialmente ao mal-educado Ronaldo, contribuindo para a superioridade no meio-campo.
Mais uma boa exibição do "Pitbull"!

Nuno Gomes: Jogou nas costas de Geovanni, fazendo um bom trabalho a segurar a bola e, imagine-se, na ajuda defensiva a nivel do meio-campo!

Nelson: Esta nos dois golos do Benfica, no 1º fez uma assistencia, que so ele sabe, e no 2º o seu cruzamento embateu num adversario resaltando para Beto, tendo este feito o golo!
Pareceu um pouco complicativo, fazendo sempre um drible a mais, mas a sua missao ja estava cumprida!

Nuno Assis: Apareceu descaido para a esquerda, mas de quando em vez flectia para o centro.
Jogou sempre simples e eficaz!
Foi substituido debaixo de merecidos aplausos!

Geovanni: A grande surpresa do 11, o "soneca" - que parece talhado para grandes jogos - alinhou como ponta-de-lança, rubricando uma exibiçao como a muito não se lhe via, pondo a cabeça em agua aos defesas (lentos) do Man. Utd. com a sua velocidade!
Marcou o 1º golo de... cabeça!


Banco:

Joao Pereira: Entrou para dar frescura tanto a nivel defensivo como a nivel ofensivo e ... falhou um "golo", que poderia ter matado o jogo logo ali!

Mantorras: Entrou para segurar a bola e para utilizar a sua velocidade nos contra-ataques, mas foi pouco eficaz!

Ricardo Rocha: Para ajudar defensivamente e... queimar tempo!

Samu

Citação de: fabio_fsk em 08 de Dezembro de 2005, 11:58
Citação de: andre_DV04_SLB em 08 de Dezembro de 2005, 11:44
Não conseguem arranjar videos do jogo de ontem?Falo dos golos e das claques etc...

;)

http://www.avozdaaguia.com/multimedia/videos/slb_manunited.wmv  ;)

Já cá canta.... ;)
Para mais tarde recordar este jogo histórico...

Jon

#612
Então pessoal dormiram bem?


Acordaram bem dispostos?

;D  ;D  ;D


Ferguson: "Tivemos um bom início de jogo, mas, depois, demos alguma posse de bola ao Benfica e isso foi um problema". ... "Começámos a ficar demasiado desesperados", vincou o técnico, elogiando o sector mais recuado dos encarnados: "O Benfica esteve sempre bem posicionado". ..."Não posso negar que o Benfica, depois dos primeiros 15 minutos, jogou bem e, na segunda parte, também defendeu muito bem, tendo duas ou três oportunidades para matar o jogo. ...  "O ambiente no Estádio da Luz, diz, "foi fantástico, espectacular". "Mas não seria injusto se chegássemos ao empate"

Pronto aqui é que estragou tudo.. ;D ;D

an7dre


Jon

DEFESA BRASILEIRO DIZ QUE O APOIO DO PÚBLICO FOI FUNDAMENTAL
Anderson: «Estádio deu-nos força»

Anderson tinha avisado na véspera que seria fundamental uma "marcação curta" aos jogadores do Manchester United, especialmente a Van Nistelrooy. O central brasileiro envolveu-se nessa missão, cumpriu-a com a equipa, mas não esqueceu o apoio que veio das bancadas e que, no seu entender, ajudou a bater a equipa inglesa. "O Estádio deu-nos força. Jogámos bem, fomos agressivos... mas fiquei muito feliz com o apoio do público. Foi muito importante", adiantou à imprensa, quando passou pela "zona mista" do Estádio da Luz.

O defesa que fez dupla de centrais com Luisão lembrou que "a equipa já se tinha superado contra o Marítimo e agora voltou a fazê-lo". Para chegar a estes últimos resultados positivos, foi decisiva a prestação defensiva do grupo. Como ontem: "Conseguimos fazer sempre uma marcação forte, tanto eu como o Alcides, o Luisão ou Léo. Mas foi toda a equipa que ajudou, porque o trabalho começou lá na frente de ataque, com o Geovanni".

Por fim, Anderson não deixava de se surpreender com as contas que acabaram por definir o Grupo D da Liga dos Campeões. "O Manchester entrou como primeira equipa do grupo mas acabou último..."