LdC FG 6ª J: SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC, 07Dez. Qua. 19h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 1 Manchester United FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Quim, Alcides, Luisão, Anderson, Léo (Ricardo Rocha [90m]), Beto, Petit, Nélson, Nuno Assis (João Pereira [73m]), Nuno Gomes, Geovanni (Mantorras [80m])
Treinador: Ronald Koeman
Manchester United FC: Edwin van der Sar, Gary Neville, Rio Ferdinand, John O’Shea, Mikaël Silvestre, Paul Scholes, Alan Smith, Ryan Giggs, Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Ruud van Nistelrooy
Treinador: Alex Ferguson
Golos: Geovanni (16), Beto (34)

Hugors

só para gritar: BENFICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

an7dre

eu grito contigo!! BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Samu

Mais um a gritar com voces....

BEEENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNFFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICAAA

Mastercard

Somos mesmos os maiores, o regresso a elite europeia esta confirmado!!!!!!
Obrigado Beto sou um dos teus maiores criticos e ontem calaste-me
Grande, Grande LUISAO

Sou mais um para gritar
BENFIIIIIICAAAAAAAAAAAAAAAAA

fabio_fsk

Quando grita um português gritam logo dois ou três:

BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA

lazyguilherme

Se tiverem a oportunidade ouçam a antena3. O Rui Estevão tem intertcaldo musicas com excertos do relato do jogo de ontem.
Já dedicou uma musica ao Ronaldo e tudo.
Para quem nunca ouviu um programa do Rui Estevão: Não sabem o que perdem. Tá constantemente a falar do Glorioso e gozar com os nossos adversários.
das 13 às 16 com a Ana Lamy

matavelhos

#621
para poderem ver a magnifica exebicao da nossa querida ekipa:


foto retirada da edicao online do jornal abola

PS: ja parece algumas classificacoes dakeles magnificos jogos k nos fazemos no jjogo FM!!!

Esperança

SOMOS OS MAIORES :2funny:
BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Ft.johИИ

Domingo às 20:30 na Catedral do futebol Europeu...eu tou la claro, cm sp! Kero ver plo menos uns 40mil!!!

Pedro Neto

#624
É neste dias que o orgulho em ser benfiquista mais floresce. Nos dias em que a esperança nunca morre, o desejo de vitória é tão grande que ficamos irrequietos, não conseguimos fazer nada de jeito e só pensamos no mesmo - na possível vitória do Benfica!

Depois daquele célebre jogo no Bessa que deu o título de 2004/2005 confesso que foi esta a maior alegria que tive como benfiquista nos últimos tempos. Não só pelo significado de vencer o todo poderoso Manchester - que tem passes de jogadores que valem todo o plantel do Benfica - mas principalmente por ver que o meu clube voltou ao grandes momentos europeus.
Infelizmente não pude ver o jogo no estádio - imperativos académicos - mas gostaria muito de lá ter estado. Quem costuma assistir a jogos de futebol nos estádios sabe que é muito diferente de assistir na TV e que mais não seja só pelo ambiente. Deve ter sido, verdadeiramente, fantástico.

O jogo foi muito dificil, como já seria de esperar, e só uma equipa de raça e vontade conseguiria triunfar. Foi precisamente o que aconteceu! As figuras mal-amadas da maioria dos adeptos - eu inclúo-me no grupo que continua a não gostar do Beto - deram uma vitória histórica ao clube. O Benfica jamais tinha vencido o Manchester em jogos oficiais, nem sequer nos tempos de Eusébio. Hoje essa malapata foi quebrada!

Koeman surpreendeu um pouco, não na constituição da equipa mas na colocação dos jogadores em campo. Nuno Assis apareceu na esquerda, Nuno Gomes a nº 10 e Geovanni na frente como ponta-de-lança móvel! Continuou o Alcides na direita e o Nélson na ala e recolocou-se o Anderson ao lado de Luisão. A vitória foi alcançada então poderemos dizer que esta estratégia resultou. Tenho, no entanto, uma ressalva a fazer: não gosto de ver o Nélson a ala direito pois perde muito do seu fulgor como lateral.

O jogo de hoje fica marcado pelas duas fabulosas exibições das "Twin Towers" brasileiras que constituem a zona central da defesa do Benfica. Se Luisão costuma ser sempre fora-de-série o que dizer da sublime performance do seu companheiro Anderson. Não me lembro de ver uma exibição tão perfeita num defesa central desde os tempos de Mozer. Secou completamente um dos melhores pontas-de-lança do mundo e não errou uma única vez, cortou tudo o que havia para cortar quer na sua área de "jurisdição" quer no apoio que fez às laterais. É um jogador extraordinário!
Outra exibição fantástica foi a do grande Petit. Aos 30 anos este jogador afirma-se como um dos mais importantes do plantel, um verdadeiro esteio e em que a sua ausência provoca graves problemas no meio-campo.
Regresso às grandes exibições de Geovanni. Sempre apreciei as suas qualidades como jogador e nunca fui um dos seus detractores pois já demonstrou toda a sua qualidade no Benfica. A sua presença em alto nível é fundamental. Espero que tenha ultrapassado os seus problemas pessoais - ou pelo menos atenuado - e que esta boa exibição sirva de estímulo para continuar o bom trabalho.

A bom nível mas nada de fulgurante exibiram-se Nélson - fez o passe para o 1º golo mas perde muito a ala direito como já disse -, Léo - melhor a defender que a atacar -, Nuno Assis - alguns rasgos individuais e boas desmarcações - e Nuno Gomes. O capitão do Benfica esteve um pouco mais longe da baliza do que de costume visto que foi incumbido de desempenhar o papel de distribuidor de jogo que tanto gosta.

Como aspecto mais negativo destaco a exibição de Alcides - gosto dele como defesa central mas a lateral é um desastre - pois falhou alguns passes em zonas muito perigosas e isso é sempre mau e também a de Beto.

Simpatizo bastante com o brasileiro de cabelo pintado e hoje terá uma atenuante muito grande pois fez o golo da vitória. No entanto falha tantos passes durante um jogo e é por vezes ultrapassado de forma tão infantil que me deixa sempre com o coração nas mãos. Hoje fez um golo, de ressalto é verdade mas só marca quem chuta e por isso merece uma palavra de apreço.

É sempre importante ter um guarda-redes seguro, dá muita confiança à equipa. Quim é esse guarda-redes, está a anos-luz de Rui Nereu para melhor óbviamente. Não tenho duvidas que se tem jogado, e em óptimas condições fisícas, nas partidas que jogou o míudo não teria havido crise de resultados.

Uma palavra final para a medíocre arbitragem deste grego já tão conhecido por nós portugueses. A nível técnico esteve quase perfeito, no entanto a nível disciplinar permitiu o jogo grosseiro dos jogadores do Manchester. O Cristiano Ronaldo deveria ter sido expulso, uma vez por vermelho directo numa entrada sobre o Petit (salvo erro) e num duplo amarelo numa sessão inacreditável de protestos. E o que dizer da marcação daquela falta a Geovanni - responsabilidade do auxiliar - em que o mesmo quase que se isola e é placado pelo Silvestre. Foi de ir às lágrimas!

O português do Manchester United esteva uma autêntica barata tonta, muito conflictuoso, durissímo, mesmo a pedir porrada. Não se percebe a razão, eu sou um profundo admirador do seu futebol, e é pois muito triste que tenha atitudes como a que teve aquando a sua substituição. Lamentável!

Lamentável também os assobios do público à sua saída. Qual a necessidade de assobiar um jogador português de uma equipa estrangeira?!

Que seja o Inter o adversário da próxima fase pois temos umas contas a ajustar de à 3 anos atrás, receio, efectivamente, que o adversário seja o Barcelona. Veremos! É muito dificil fazer mais do que já se fez mas ter passado a fase de grupos é uma grande vitória para o Benfica. Um regresso aos bons velhos tempos. E o prémio da UEFA faz tanta falta!


in http://encarnados.blogspot.com


an7dre

Nome Completo: Armando Gonçalves Teixeira
Posição:Médio Defensivo
Data de Nascimento:25-09-1976
Altura (Mt):1.72
Peso (Kg):71
Nacionalidade:Portuguesa
Equipa Actual:benfica


kicas

Mais palavras para quê ?

Lindooooo

Diabos à solta
Nem o Manchester United pára o Benfica... Muitas décadas depois de Eusébio e companhia terem sucumbido aos pés do colosso inglês, Geovanni e Beto deram origem a um novo capítulo de uma história que nunca tinha tido um final feliz para o clube da Luz
RICARDO LEMOS

"Campeões, campeões, nós somos campeões" - foi deste modo que os novos heróis do Benfica saíram do relvado do Estádio da Luz ao fim de 90 minutos (mais quatro ou cinco de descontos) de luta, sofrimento, mas, principalmente, de eterna glória. O Benfica seguiu em frente na Liga dos Campeões, venceu pela primeira vez ao Manchester United e deixou o colosso inglês de fora das competições europeias - o Villarreal mantém-se na "Champions" e o Lille transita para a Taça UEFA -, fazendo contas aos milhões de prejuízo - já para não falar na bancarrota desportiva.

O Estádio da Luz viveu uma noite de glória, com 65 mil adeptos a puxarem - do primeiro ao último minuto - por uma equipa que nunca deixou de acreditar que poderia sair em glória e que nunca se deixou abater pelo golo madrugador de Paul Scholes. Geovanni - o improvisado ponta-de-lança que ressuscitou - igualou a partida pouco depois do quarto-de-hora e a oito minutos do intervalo Beto disparou de fora da área para um golo que acabaria por entrar na história tão rápido como passou a linha de baliza de Van der Sar.

Na contabilidade do Grupo D, os encarnados ficaram em segundo, atrás do Villarreal, e ratificaram as palavras proferidas por Ronald Koeman na véspera do encontro: o Manchester United nunca provou ser a melhor equipa do Grupo. Com mérito, sofrimento e, fundamentalmente, um enorme espírito colectivo, a águia segue em frente nos céus da Europa, assumindo sem receios a missão de ser representante única de Portugal nas provas da UEFA.

O Benfica europeu volta aos palcos da "Champions" em Fevereiro do próximo ano num relvado próximo de si...

Sonia Raquel

 Foi uma grande vitória, obrigado equipa e todos que criaram o inferno da Luz.

Os parabéns em  especial para o Beto e Geovanni por terem dado uma boa resposta a quem sempre os criticou.


NINGUÉM PÁRA  O BENFICA....

MikeDaRock

Estou na Rep. Checa, por isso perdi o jogo do seculo.
É claro que nao deixei de acompanhar atraves do +futebol.
Mas quando abri hoje o site da uefa vi imagens inesqueciveis.
O relatador vibrou como se fosse do SLB (ai dele). Levamos a magia ao mundo.