1/8 Taça Challenge: Benfica x Shakhtyor Donetsk (9 e 10 Fevereiro)

Freire

Tive lá no sábado, não sei como foi possivel perder contra uma equipa tão fraca no Domingo.

JM21

Bessem Jday

Citação de: Freire em 11 de Fevereiro de 2008, 13:52
Tive lá no sábado, não sei como foi possivel perder contra uma equipa tão fraca no Domingo.
Tendo em conta que o Rui Silva e o Zaikin não jogaram é normal.

Jogo em que estivemos sempre a perder a diferença máxima foi 5 golos mas a eliminatória nunca chegou a estar em perigo.

danhel

Citação de: Bessem Jday em 10 de Fevereiro de 2008, 19:32
Perdemos 21-25 mas tendo em conta que o Rui Silva e o Zaikin não jogaram é normal.

Jogo em que estivemos sempre a perder a diferença máxima foi 5 golos mas a eliminatória nunca chegou a estar em perigo.

Se me permite, não estou de acordo consigo amigo Bessem Jday. Os ucranianos eram muito fraquinhos e o tipo de argumento que o meu amigo utiliza para justificar a derrota (por sinal, o mesmo argumento que Donner utilizou) significa, no fundo, que sempre que não jogarmos com o Rui Silva e o Zaikin iremos perder mesmo que seja contra equipas fraquinhas. Não estou de acordo. Não vi o jogo mas parece-e que esta derrota só pode ter a ver com excesso de confiança, sobranceria e falta de vontade de ganhar. Vontade essa que não faltou aos homens de leste. Aliás já não é a primeira vez que tal acontece este ano.

Já agora os outros jogos dos 1/8 de final estão neste ponto:

UCM Sport Resita - RK "Moslavina" Kutina 40-26; os romenos estão com um pé nos 1/4.
Perutnina Pipo Cakovec - SPR CHROBRY Glogow 34-32; 2ª mão a 16
HC "Granitas-Karys" Kaunas - Alpla HC Hard 27-27; 2ª mão a 16;
Fram Reykjavik - CSU Poli-Izometal Timisoara jogos a 16 e 17/2
"ARKATRON" Minsk - KH Prishtina 29-16 2ªmão a 16. Os bielorussos estão com um pé nos 1/4.
RK "Sloga" Doboj - Time "Burevestnik" Lugansk 36 -25 Os Bósnios tb estão com um pé nos 1/4
G.A.S. Handball Kilkis - Pfadi Winterthur jogos a 16 e 17/2

Bessem Jday

Aceito o seu reparo mas é a realidade das nossas modalidades que tirando uma ou outra o plantel é curto, pois não é o João Antunes nem o Pavel que substituem os ausentes que eu referi, embora sejam jovens com um futuro muito promissor.

Quanto ao resto se é opção do Donner ou se não existe dinheiro para mais, já são outros contos...

Amigo das modalidades

obviamente que as 2 lesoes são demasiado penalizadoras neste plantel. Basta lembrar a falta que o Rui Silva (em condiçoes...)fez no play-off do ano passado. Rapidamente se vê que neste plantel apenas há 2 posiçoes em que há 2 jogadores... e quer dizer, com a lesao do Luis Gomes, só em 1. aliás, reparem que a alternativa à 2ªlinha sao 3 miudos... o Benfica tem jovens de muito futuro,mas que irao crescer ao seu ritmo, que poderá nao ser necessariamente o ritmo que a equipa precisa.

pedroslb78

Apesar de remos tido uma inesperada derrota, cumprimos a nossa obrigação de passar esta eliminatória!!

luigi16

alguem sabe quando sao os jogos agora e o sorteio?
acho que o benfica pode perfeitamente chegar a final

danhel

Citação de: luigi16 em 14 de Fevereiro de 2008, 18:21
alguem sabe quando sao os jogos agora e o sorteio?
acho que o benfica pode perfeitamente chegar a final

O Benfica é a única equipa já apurada  para os 1/4 de final. A restantes eliminatórias concluem-se a 17 de Fevereiro e o sorteio dos 1/4 é a 19 de Fevereiro. É certo que o nosso clube pode chegar à final mas vai ter que jogar no limite. As restantes equipas serão na sua maioria da Europa de leste. Praticamente apuradas estão já uma equipa romena, uma bósnia e uma bielorussa. Pode consultar o meu post anterior para saber em que ponto estão as restantes eliminatórias.

Vermelhovzky

Citação de: danhel em 11 de Fevereiro de 2008, 20:13

Já agora os outros jogos dos 1/8 de final estão neste ponto:

UCM Sport Resita - RK "Moslavina" Kutina 40-26; os romenos estão com um pé nos 1/4.
Perutnina Pipo Cakovec - SPR CHROBRY Glogow 34-32; 2ª mão a 16
HC "Granitas-Karys" Kaunas - Alpla HC Hard 27-27; 2ª mão a 16;
Fram Reykjavik - CSU Poli-Izometal Timisoara jogos a 16 e 17/2
"ARKATRON" Minsk - KH Prishtina 29-16 2ªmão a 16. Os bielorussos estão com um pé nos 1/4.
RK "Sloga" Doboj - Time "Burevestnik" Lugansk 36 -25 Os Bósnios tb estão com um pé nos 1/4
G.A.S. Handball Kilkis - Pfadi Winterthur jogos a 16 e 17/2

O RK "Sloga" Doboj está apurado.

http://europeancup.eurohandball.com/index.asp?mode=4&ctrl=1&comp=6

Vermelhovzky

As seguintes equipas já estão apuradas:

UCM Sport Resita (Roménia)
Alpla HC Hard (Aústria)
"ARKATRON" Minsk (Bielorussia)
RK "Sloga" Doboj (Bósnia)
Sport Lisboa e Benfica (Portugal)
SPR CHROBRY Glogow (Polónia)
CSU Poli-Izometal Timisoara (Roménia)
Pfadi Winterthur (Suiça)

E que agora venha o sorteio!

danhel

Vamos jogar nos 1/4s de final contra a equipa romena do CSU Poli-Izometal Timisoara. Era uma das equipas indesejadas pois é oriunda um dos países de leste com escola no andebol, embora a nível de selecção os romenos não sejam particularmente fortes. Esta equipa eliminou o Fram Reykjavik da Islândia por 1 golo. (50-49, com 24-26 para os romenos e 24-25 para os islandeses, com a particularidade de ambos os jogos se terem realizado em Timisoara.). Nos 1/8s de final eliminou os suiços do Wacker Thun por 54-51 (perderam 27-26 na Suiça e ganharam por 28-24 em casa).

O Timisoara encontra-se neste momento no 11º lugar do campeonato romeno (entre 14 equipas) que é liderado pelo CSA Steua de Bucareste. A outra equipa romena nos ¼ de final o UCMR Sport Resita é a 4ª classificada. Na última jornada do campeonato no dia 10 perdeu com o Bucovina Suceava, 6º classificado, por 29-25 e na próxima jornada, 5ª feira 21/2 joga contra o CS Dinamo de Bucareste, 7º classificado
O plantel é constituido por:

Guarda redes -
Nº 16 Nenad Damjanovic – Sérvio- 41 anos de idade
Bela Kada -18
Nº 1 Cristian Tcaciuc –19
Nº 12 Vasile Viiman - 27

Pontas
Georgian Bumbuc - 20
Nº 8 Istvan Fekete – Húngaro – 21 Não marcou golos nesta ronda e marcou 2 nos 1/8
Nº 15 - Marius Sadoveac – 22 – Marcou 16 golos nesta ronda e 26 nos 1/8.

Pivot

Nº 29 Vladimir Corlija 26 - Marcou 1 golo nesta ronda e 1 no 1/8
Nº 6 Milan Mirkovic – Sérvio, 33 – Não marcou golos nesta ronda e marcou 1 nos 1/8
Paul Ştefan - 21

Centrais
Nº 13 Cristian Fenici – 22 - Marcou 13 golos nesta ronda e 3 nos 1/8
Marius Gâlcă 30
Nº 19 Laszlo Varga – Húngaro – 22 - Marcou 1 golo nesta ronda e 2 nos 1/8

Laterais
Nº 7 Adrian Ţone – 23 - Marcou 2 golos nesta ronda e 1 nos 1/8
Nº 2Andrei Botoş – 23 Marcou 4 golos nesta ronda e 1 nos 1/8
Nº 9 Andrei Grasu – 23 Marcou 10 golos nesta ronda e 5 nos 1/8
Nº 11 Milos Tica – Húngaro 26 – Não marcou golos nesta ronda e marcou 5 nos 1/8.
Nº 3 Alexandru Şimicu - 19

Há dois jogadores, o nº 18 Cristescu que marcou 3 golos nesta ronda e 5 na anterior e o 23 Florea (dois golos nesta ronda) de que desconheço a posição.

Os restantes jogos dos ¼ são:
ARKATRON" Minsk (Biel) - UCM Sport Resita (Rom)
Alpla HC Hard  (Aust) - RK "Sloga" Doboj (Bósnia)
Pfadi Winterthur (Sui) - SPR CHROBRY Glogow (Pol)

Tentei colocar neste post uma foto do plantel do nosso adversário mas não consegui. Provavelmente estou a fazer qualquer coisa de errado. Se alguém me puder auxiliar agradecia.

Vermelhovzky

Caro Danhel,

Obrigado pela informação.

Penso que o pior para o Benfica é a VIAGEM a Timissoara a meio do mês de Março.... É uma viagem de muitas horas e provavelmente com 3 ligações de avião.

Mas ter jogos com equipas fortes nessa altura pode ser bom pois o campeonato estará parado e é bom para manter o ritmo competitvo para o Play-Off que começa em Abril.

JM21