CN 13ª J: CF "Os Belenenses" 1 - 0 SL Benfica, 15Dez. Sáb. 19h30 *Sporttv*

CF "Os Belenenses" 1 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

CF "Os Belenenses": Marco, Rúben Amorim, Devic, Rolando, Rodrigo Alvim, Gabriel Gómez, Hugo Leal, Silas, José Pedro, Evandro Roncatto, Weldon
Treinador: Jorge Jesus
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, David Luiz, Léo, Petit, Kostas Katsouranis (Ángel Di María [64m]), Rui Costa, Maxi Pereira (Nuno Gomes [65m]), Cristián Rodríguez (Freddy Adu [79m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho

vitor.np

Citação de: Patrone em 15 de Dezembro de 2007, 21:25
o problema não está no treinador, nem (na maior parte) nos jogadores... Está na direcção. Porque raio em tantos anos, com tanta vedeta, com não sei quantos treinadores diferentes, e com uma unica direcção, conseguimos ser campeões apenas por uma vez? Venha 2008/09, ou 2009/10, ou 2010/11, bem, já nem interessa, parece que passámos a ser um clube que luta pela Champions e o campeonato português um passeio para os do curral. É triste, eu sei, mas é a dura realidade. Tenham dó de nós, adeptos, que tanto amamos o nosso clube. Parabéns às claques, estiveram excelentes hoje... Ai benfiquinha, benfiquinha...
nao podemos ser tao pessimistas os porcos ainda estao a jogar  :drunk:

Dixi

fmb

mais que belluschi,dica,soldado,dica, quero mentalidade!!!

que mentalidade é esta de entrar em campo sem qualquer atitude?? que benfica é este que nao consegue dominar nenhum jogo??? que nojo benfica....

ainda bem que nao fui a belem...hoje senti vergonha desta equipa!!!

SuburbanRebel

O Benfica hoje foi simplesmente...
0
Parabéns senhor Camacho por termos levado um banho de bola dos "pastelinhos"

civic

Vendo os jogos, é raro, porém, detectar-se movimentos que se repitam de forma pensada, isto é, algo que ultrapasse a dinâmica lógica do sistema, como o lateral subir, o ala flectir, cruzamento e depois depende da bola cair ao primeiro ou segundo poste e onde está o ponta-de-lança.
Em vez de um jogar colectivo, a estrutura move-se por impulsos individuais. É a vertigem do piloto automático que não pensa. Ataca por picos e a seguir faz uma transição defensiva desequilibrada. Os jogadores movem-se (correm muito) tendo apenas como referência onde partem e nunca onde devem chegar no fim desse movimento.
É um estilo emocionalmente forte que confunde adversários, mas esgota-se nisso mesmo. Quando mexe na equipa, Camacho nunca mexe tacticamente. Mexe nas dinâmicas individuais de cada posição. Como contra o FC Porto em bloco-baixo, em vez de mexer no plano táctico, limita-se a trocar Pereira por Di Maria, sobre a direita. Com Di Maria, estremece esse espaço, ganha mais velocidade, mas a ideia esgota-se apenas nisso. Ou seja, falta padrão de jogo ou circulação de bola. Quando entra Adu, não entra outro pensamento sobre o jogo, mas só um jogador diferente do que lá estava. Dá apenas sangue novo à posição. Os movimentos continuam dependentes da anárquica inspiração individual.
Camacho quer fazer o primeiro remate ou a primeira jogada de perigo. Era a fórmula do seu Real Madrid como jogador. Mas tal não sucedia por mero impulso individual. Tinha filosofia colectiva para lá chegar e se não o conseguisse movia-se para descobrir como o fazer. O actual Benfica limita-se a abanar com o jogo de cada vez que um jogador, sobretudo nas faixas, arranca com a bola.
O jogo apenas ganha um cérebro quando Rui Costa pega na bola e organiza a circulação ou quando, noutro estilo, Nuno Gomes actua mais recuado e procura combinar com Cardozo, mais avançado. Por isso, antes de cada jogo, a grande questão está em saber se Cardozo e Nuno Gomes alinham juntos. É a única pequena sociedade que se detecta no actual jogar benfiquista. Por força das características dos jogadores. Não de um jogar arquitectado.
Cada vez mais, no futebol de top, joga-se como se treina. O actual Benfica é o espelho desse facto. Para o bem (emocional) e para o mal (táctico).

in: planeta do futebol

lonstrup

Bem,

Claramento os objectivos passam por garantir o 2ºlugar, ganhar a Taça de Portugal e ir o mais longe possível na Taça UEFA.

Devemo-nos concentrar nisto.

Quando me lembro que mandámos o Trapattoni embora, porque jogava mal e era sofrido.

Agora de certeza que não sofremos tanto.

Carlos-Gois

a melhor equipa do Benfica dos ultimos 10 anos jogou mal...podem lá pôr o Camacho, o Santinho ou outro qualquer, que o resultado é sempre o mesmo - Burla Aos Sócios!

RuiS

SoHei_82

Hoje jogamos mal, mas mesmo mal, foi daqueles jogos que so com sorte ou penaltys e que ganhavamos, e duvido que o Porto deixe fugir a vitoria hoje.

Johnny|SLB

chamem-lhe o que quiserem, Maxi Pereira e algo de mt mau e o Camacho nao percebe nada de nada de futebol. Tacticamente, é 0

mochila

eu não sei se é preciso fazer um desenho: jogar com Petit Katsouranis e Maxi do meio campo para a frente faz com que tenhamos 3, repito: 3! jogadores de cariz ofensivo. O Benfica tem de jogar ou com dois extremos bem atacantes ou entao em losango, sim: em losango!, com Nuno Gomes e Cardozo na frente!!!! É óbvio que Camacho vai teimar em jogar sem ataque mas isso...

Lexoslb

Tenho 24 anos e desejava antes de morrer ver o meu Benfica so mais uma vez campeao sera possivel?

klik

Camacho é simplesmente Fenomenal..... Entra completamente sempre a retranca, com 2 defesas direitos ( Maxi ainda tem menos velocidade que o Cardozo) com 2 medios defensivos que nem se mexiam ( Petit que lastima de jogo).  Passa de um 4-5-1( sim pq o benfica joga no 4-5-1 e não num 4-2-3-1) para 4-4-2 Com o Rui Costa um dos elementos defensivos.... Não comecem a meter na equipa jogadores rapidos e criativos não.....

JustMe

Citação de: lonstrup em 15 de Dezembro de 2007, 21:28
Bem,

Claramento os objectivos passam por garantir o 2ºlugar, ganhar a Taça de Portugal e ir o mais longe possível na Taça UEFA.

Devemo-nos concentrar nisto.

Quando me lembro que mandámos o Trapattoni embora, porque jogava mal e era sofrido.

Agora de certeza que não sofremos tanto.

Eh lá, tanta ambição não!  :tonge:

Que tristeza...