9ª jor, Física x Benfica Sáb 8dez 17h05 SPORTTV1

danhel

No próximo Sábado deslocamo-nos a Torres Vedras para disputar a liderança da Proliga com a Física. Será mais um jogo para ganhar, embora seja de esperar forte réplica  por parte da turma do Oeste. É bastante forte nos lançamentos de 2 pontos através Carlos Barroca (2º no ranking com 68% e MVP da última jornada), Viana, Ekjersey (60%) e Jr., Marcel (59%). Nos lançamentos de 3 pontos é ainda Carlos Barroca com 40% o mais perigoso. Parecem pouco fortes nos lances livres em que o melhor é Jr., Marcel com 14 em 26 e 54%. É fraquinho. Os melhores marcadores são como facilmente se verifica Carlos Barroca e Jr., Marcel. Este atleta é também o melhor  (e quase o único) ressaltador da equipa e o 2º da Proliga em total de ressaltos (é o 1º nos ressaltos defensivos e o 3º nos ofensivos), parecendo ser bastante completo pois é, também, o 9º do ranking em bolas roubadas (Viana, Ekjersey é o 3º do ranking) e o 5º nos desarmes de lançamento. Em termos de assistências Carlos Barroca é o 3º do ranking (liderado confortavelmente por Minhava) e Viana, Ekjersey o 10º.  Assim sendo, e numa fria análise das estatísticas se conseguirmos parar aquele trio (Barroca, Marcel, Viana) teremos meio caminho andado para a vitória.
Em termos de resultados a Física venceu o Queluz (73-69), CTM Vila Pouca Aguiar (81-65), Galitos (85-61), Cv. Aliança/Sangalhos (81-71), Angra/Susiarte/Samsung (83-76) e Sampaense/Tec.Coimbra (103-72). Perdeu com o Iliabum (como nós) (79-81), e, estranhamente, contra a Ass.Academica Coimbra  (72-80) a quem demos uma cabazada.

Manuel Costa

no site da FPB este jogo entra duas das melhores equipas da Proliga está marcado para as 16 h, terá transmissão pela Sport TV

Manuel Costa

aqui diz http://www.sporttv.pt/

Basquetebol - Proliga  Física x Benfica  Sábado - 17h05 - Sport TV1

André_dos_Santos

n vou perder isto... Benfica vs Física de torres vedras... a equipa cá do sítio!

Manuel Costa

Na última jornada o Física foi um justo vencedor e levou uma vitória avantajada para casa. O resultado final foi de 72-103 e marca a maior derrota sofrida em casa pelo Sampaense na Proliga.

O MVP da partida foi Miguel Barroca do Física com 31 pontos e 5 ressaltos.

Para além dos jogadores mencionados pelo danhel, há a registar a incorporação de um novo americano, Craig Kendell que marcou 19 pontos e obteve 8 ressaltos na estreia.

jpmacedo

depois de tanto tempo se puder ver a nossa equipa, vou poder ver este fim de semana na tv, e na próxima semana ao vivo. espero que não me desiludam!

Covenant

Este jogo é uma prova de fogo, para mostrar até que ponto o Benfica é ou não superior nesta Proliga.

Manuel Costa

danhel:

quem joga na Física é o Miguel Barroca e não o Carlos Barroca (pai)

:)

danhel

Citação de: Manuel Costa em 07 de Dezembro de 2007, 15:29
danhel:

quem joga na Física é o Miguel Barroca e não o Carlos Barroca (pai)

:)

Amigo Manuel da Costa eu também tinha a sensação que era Miguel (ou melhor, que não era Carlos,  que não era o pai eu tinha a certeza, LOL), mas quando fui confirmar ao site FPB deparei-me com o nome de Carlos e, naturalmente, confiei na informação, embora não me deixasse de parecer algo estranho. Se calhar o moço é Carlos Miguel ou Miguel Carlos. Já agora obrigado pela informação sobre o Craig Kendel.
Um abraço

JM21

Liderança da Proliga em discussão
BENFICA EM TORRES VEDRAS NO JOGO DE ESTREIA DA SPORTTV1

A visita do Benfica a Torres Vedras para defrontar a Física – JR Marcel está em dúvida –, constitui o jogo mais importante da 9.ª jornada da Proliga.

Em discussão está a liderança do campeonato da FPB, uma vez que frente-a-frente vão estar o comandante isolado, Física (14 pontos), e uma das equipas que integra um pelotão de cinco perseguidores, Benfica (13).

Esta partida marca, ainda, a estreia das transmissões directas pela Sport TV1 e, para isso, o Pavilhão da Física de Torres Vedras foi alvo de melhoramentos, no que diz respeito à iluminação.

Em complemento à "luta" colectiva, aguarda-se com alguma curiosidade o embate entre os dois bases, Miguel Barroca e Miguel Minhava. O jogador do Física regista 142 pontos marcados e 28 assistências, enquanto o internacional português do Benfica soma 112 pontos e 49 assistências.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=767547&idCanal=89

Patrone

primeiro jogo de sempre da Proliga televisionado. Só o Benfica. :bow2:

pcssousa

Vamos mostrar a todos que temos uma equipa com pano para mangas... Só falta ser mais trabalhada...

Manuel Costa

Citação de: Patrone em 08 de Dezembro de 2007, 10:46
primeiro jogo de sempre da Proliga televisionado. Só o Benfica. :bow2:

há 2 épocas deu um jogo dos play-off, o Sampaense - Académica

coelho_slb

Ninguém está a ver para ir dizendo k s for passando?