Râguebi Masculino

JM21

Muito boa notícia. Faz muito mais sentido estar em Lisboa.

faneca_slb4ever

Época de 2013/2014 já arrancou na passada 2ª feira dia 02 de Setembro.

Seniores Masculinos - Treinos às 2as, 3as e 5as às 20h30 no Campo dos Pupilos do Exército em Lisboa.

Sub 18 - Treinos às 2as, 4as e 6as às 19h00 no Campo da Trafaria.

Sub 16 - Treinos às 2as, 4as e 6as às 19h00 no Campo da Trafaria.

pirolito1

Não são duas Taças Ibérias, são três Taças Ibéricas mais um Torneio Ibérico, ou seja, quatro títulos Ibéricos.

Finalmente esta direcção faz alguma coisa pelo râguebi.

faneca_slb4ever

Citação de: pirolito1 em 05 de Setembro de 2013, 12:28
Não são duas Taças Ibérias, são três Taças Ibéricas mais um Torneio Ibérico, ou seja, quatro títulos Ibéricos.

Finalmente esta direcção faz alguma coisa pelo râguebi.

Espero que seja o começo de uma aposta verdadeira.

carvalho0407

desçemos a epoca passada?

Roting


Samu


carvalho0407

mas olha que as osgas subiram à 1ª divisão

Messi87

Citação de: carvalho0407 em 06 de Setembro de 2013, 07:42
mas olha que as osgas subiram à 1ª divisão

Que corresponde ao 2º escalão. O principal é o CN Divisão de Honra.

faneca_slb4ever

Citação de: carvalho0407 em 06 de Setembro de 2013, 07:42
mas olha que as osgas subiram à 1ª divisão

Vão jogar as duas equipas na 1ª Divisão. Como o Messi87 disse o principal escalão da modalidade chama-se CN Divisão de Honra.


Messi87

ÁGUIAS MAIS PERTO DO "NINHO" APOSTAM NA FORMAÇÃO

A caminho de celebrar 90 anos de actividade ininterrupta, o Rugby do Benfica dá sinais de vitalidade, os seniores regressam aos treinos em Lisboa, agora nos Pupilos de Exército, e cria um polo de formação no Colégio Militar.

A direcção liderada por João Queimado parece dar passos firmes no sentido de produzir um novo impulso para o rugby do clube da águia, apostando em duas ideias fortes: a formação e o regresso a Lisboa.

Apesar da descida dos seniores à "Primeirona", o Benfica é ainda o segundo clube a nível nacional com mais troféus conquistados no escalão sénior.
Isto sem considerar os títulos conquistados pela equipa feminina que, a julgar pelo que fez ainda na última época, está bem e recomenda-se.

Além disso, é o clube português onde se joga rugby há mais tempo, com a oval em movimento desde 1924, apesar de contrariedades como a destruição do campo da Luz por ocasião das obras de construção do novo estádio.

Estas são razões mais do que suficientes para os responsáveis terem encarado a despromoção não como um drama, mas como uma oportunidade e um estímulo acrescido para introduzir mudanças que permitam num futuro próximo levar de novo o rugby da águia a voar alto.

"Crescer hoje para ganhar amanhã" é agora o lema e palavra de ordem para as próximas épocas, o que pressupõe uma aposta forte nos escalões de formação visando aumentar o número e a qualidade dos atletas em cada escalão, de modo a tornar possível "alimentar" a equipa sénior ano após ano.

Para tal, o clube abrirá já no próximo dia 16 um pólo de formação em Lisboa, mesmo em frente ao Estádio da Luz.

Com efeito, a celebração de um protocolo com os "vizinhos" do Colégio Militar permitirá utilizar três vezes por semana as instalações da instituição do Largo da Luz para aí acolher as crianças e os jovens dos 6 aos 15 anos que queiram iniciar-se ou passar a jogar rugby no clube encarnado.

Em simultâneo, na margem sul do Tejo, mas agora em S. João da Caparica, manter-se-á o pólo de formação da Caparica.

A passagem para S. João tem como objectivos poupar o relvado da Sobreda apenas para os jogos e melhorar a frequência e as condições de treino de todos os escalões.

Na equipa sénior também há mudanças, já que José Mendes Silva, timoneiro dos seniores e responsável máximo da estrutura técnica, passa a treinar também a equipa Sub-18, no que parece ser uma aposta em melhorar os índices da próxima geração de seniores encarnados.

Noutra importante alteração face ao passado recente, a equipa sénior treina-se agora exclusivamente em Lisboa, também ela muito perto do Estádio da Luz, mais concretamente no campo dos Pupilos do Exército.

A medida afigura-se acertada dado que não só abre as portas a quem até agora não "atravessava a ponte" como aproxima a equipa das estruturas essenciais (ginásio, posto médico, etc.).

Nem os veteranos parecem escapar a este novo elã havendo intenção de reactivar o núcleo de antigos jogadores, quer para participar em jogos e torneios vintage que se disputam em Portugal e no estrangeiro, quer para os aproximar das novas gerações e envolver na nova dinâmica.

Sinal disso pode, de alguma forma, já ser visto no recente reforço da estrutura:
Delfim Barreira (ex-secretário geral da FPR) e Rodrigo Santos Alves (ex-team manager da Selecção Nacional de Sevens) vão desempenhar funções na área administrativa;
Pedro Silva será o responsável pelo pólo do Colégio Militar e coordenador da Formação.

Em comum têm o facto de serem ex-jogadores que regressam ao clube.

O Mão de Mestre continuará a acompanhar a situação do mais antigo clube de rugby português, ciente da importância que ele tem, e da crise que atravessa.

http://www.maodemestre.com/2013/09/portugal-rugby-benfica-resolve-crise.html

Roting

Boas noticias para o nosso Rugby.
Cada vez mais o caminho passa por apostar na formação, no futebol deveria ser o mesmo.

Messi87

Formação do Rugby volta a Lisboa

João Queimado: "É muito importante regressar"

A Formação do Rugby volta a Lisboa, mais concretamente ao Colégio Militar, e o presidente da secção, João Queimado, em declarações à Benfica TV, elevou a importância desse facto.

"A importância é enorme. Primeiro, porque somos Benfica e somos de Benfica, embora o Clube tenha abrangência nacional e internacional. A nossa zona é Benfica, pois é lá que estão os nossos ex-jogadores, os seus filhos. É muito importante regressar", considerou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31501/language/pt-PT/Joao-Queimado-E-muito-importante-regressar.aspx

faneca_slb4ever

A aposta na formação e fundamental.

Trazer o Rugby para Benfica foi uma boa mudança.

Espero uma boa época.