Râguebi Masculino

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 11:38
Citação de: Teixas12 em 09 de Novembro de 2021, 09:35
O Rugby é um caso totalmente à parte no que aos 3 grandes diz respeito.

As equipas com grande tradição, CDUL, Técnico, Agronomia, etc, etc, seja por tradição familiar ou outras, são sempre mais apelativas aos jogadores.

A única forma de mudar isso era despejar camiões de dinheiro, o que não me parece ser do interesse de nenhum grande já que não há retorno.

a forma de contornar isso é com formaçao , os jovens progredirem ate aos Seniores e varios que ja joguem uns com os outros ha anos...
Mas teria de ser uma formaçao quase massificada , pois é muito normal os jovens irem para X clube porque os amigos e ou colegas da escola tambem treinarem la..

Mas com a inclusao de estrangeiros que tenham qualidade , atençao , que tenham qualidade pode ajudar muito a potenciar ......mesmo muito..., mas tem de ser estrangeiros que façam a diferença....
E isto que estamos a querer fazer , resta saber o que vai dar , estou muito curioso..

Aí já estamos de acordo, a formação dos jovens é uma enorme responsabilidade, pois não estamos só a formar atletas mas os homens e as mulheres do amanhã, passei quase toda minha infância e juventude a praticar desporto e tenho a certeza que isso me tornou melhor pessoa e deu-me vivências e exemplos para a vida.
Não há desportos "maus" por natureza é tudo uma questão das pessoas que os frequentam.

lancadordedois

Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 11:38
Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 11:26
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 11:15
Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 09:27
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 05:21
Citação de: Eagle Heart em 09 de Novembro de 2021, 03:13
Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.

Ate que ponto o Japao ter organizado um mundial e um JO ajudou?

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 21:35pudessemos juntar o fcp e o sporting, seria excelente.

Por muito que gostasse de ver os 3 grandes juntos seja em que modalidade for.
A verdade é que desde que o bimbo e o perdioto tomaram as redeas dos porcos, aquilo para aqueles lados veio tornar o ambiente desportivo em Portugal num lamaçal.
Com os lagartos ainda se vai escapando. Mas onde os porcos metem as patas tudo estragam e tornam num lodo.
Deixem o rugby ainda limpo por enquanto.
Talvez quando o FC Porto voltar a ser o clube que era, duvido porque esta nova geraçao ja tem a doutrina do velho bem enraizada no ADN.

O mundial de rugby deu um boost tremendo na qualidade e popularidade do rugby no Japão, para além das condições físicas o rugby é um desporto de sacrifício, disciplina e trabalho de equipa, 3 características com que o povo japonês se identifica bastante e que normalmente tem para dar e vender.


A presença dos 3 grandes iria naturalmente ajudar a atrair a TV pública + os canais dos clubes, e com isso viriam os patrocinadores.
Penso que um Benfica forte e a BTV a transmitir os jogos já seria um excelente começo.

o Rugby ja é algo cheio de picardias e violencia em jogos "normais" em todos os escaloes , desconhço o feminino , com a entrada do FCP a coisa poderia escalar para um todo outro nivel creio que indesejavel , mas seria curioso ver como seria a arbitragem....

Em relaçao a moçambique e angola , nao devem ter brancos suficientes para jogar e os negros estao se a borrifar...

Repara exactamente no exemplo que deste da Africa do sul , nao ha muito tempo ou nao tinhas afros ou tinhas 1...na seleçao, eu ainda sou desse tempo.. . Mas aqui claramente que era devido a situaçao politica .
Repara na seleção da Namibia...ja tens um mix , como agora a Africa do Sul , mas a Namibia deve ter uma maioria de jogadores brancos

Aqui esta a explicaçao da Namibia , como Moçambique e Angola sao casos totalmente diferentes , poderiam era estar mais avançados no Basket e no futebol

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nam%C3%ADbia

"Século XXI
Em 2004, o governista Hifikepunye Pohamba foi declarado vencedor da eleição presidencial.[11] Em 2005, o governo deu início a uma reforma agrária, comprando terras dos brancos para fazer uma redistribuição a 250 mil lavradores negros,[12] mas ela teve um pequeno avanço.[12] Os brancos são detentores de uma quantidade superior à metade da grandeza das 4 mil fazendas, quantidade superior à 50% da terra arável.[12]"

Para mim África é um diamante em bruto para grande parte dos desportos coletivos em que a vertente física faz a diferença, infelizmente uma boa parte do Continente tem problemas mais urgentes para resolver do que se virar para o desporto e os meios são muito escassos.

Mais estranho que a questão de Angola e Moçambique, é a situação dos países do magrebe tendo em conta a sua ligação a França.

Infelizmente nunca tive oportunidade de jogar Rugby, mas imagem que tenho é que se trata de um desporto viril mas não violento, que há muito respeito entre as equipas e que quem for desonesto é rapidamente posto de lado pelos próprios colegas.

Eu pratiquei muitos anos futebol, basquetebol e Kickboxing.
No Kickboxing também enfrentei esse estigma da violência, posso-te garantir que de todos os desportos que pratiquei foi aquele em que senti mais fair-play e respeito. É duro, podemos magoar-nos, mas no fim do combate há respeito entre o intervenientes (em 99% dos casos).

Para mim é bem pior o futebol, por exemplo, em que se abusa das simulações, desrespeita-se tudo e todos (incluindo árbitros) e raramente dá-se o mérito ao adversário.

normalmente sim ha respeito nos desportos de combate , excluindo picardias parvas entre clubes/ginasios , fofocas estupidas , mas isso nao é um exclusivo tuga nem nessa modalidade.

Rugby nao é apenas viril , mas é sujo.... no ambito que "vale tudo"  e espero que ninguem veja para nao ser apanhado....
Esmurra se as escondidas (por vezes a vista de todos ) , pisa se o que houver para pisar , cabeça , dedos , peito , perna , o que der para pisar..de proposito . É feito de tudo para lesionar , intimidar , tirar a bola.
Ofende se verbalmente ...nao muito diferente como no futebol , possivelmente bem pior... o que leva depois as agressoes...

é viril e bastante violento, e isto que dei como exemplo passa se em todos os jogos ou praticamente todos

Resta saber o que consideras de desonesto... , doping?

Eu não considero nenhum desporto desonesto por natureza, simplesmente acho que no futebol abusa-se do anti jogo e da falta de respeito pelos adversários e árbitros. Sinceramente acho que não é por aí que devemos evitar ter os 3 grandes no rugby, é só mesmo pela questão financeira que isso é quase impossível de acontecer.

Por essa lógica da violência o hóquei também era posto em causa, um stick é uma arma nas mão de alguns jogadores.

claro que é uma arma , se agredires com o stick o outro pode sempre fazer queixa.

No rugby os casos que mencionei sao "normais"  e acontecem em todos os jogos .

Jack Bauer

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.


Sim.


Mas no andebol, já no fim do século passado, alguns atletas cresceram a partir dos 19 anos.


Em alguns clubes já se davam vitaminas injectáveis.

lancadordedois

#7218
.

Dealer 88

Citação de: Jack Bauer em 09 de Novembro de 2021, 11:48
Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.


Sim.


Mas no andebol, já no fim do século passado, alguns atletas cresceram a partir dos 19 anos.


Em alguns clubes já se davam vitaminas injectáveis.

Eu sei do que estás a falar e também sei que agora o novo normal é pôr putos de 14/15 anos a tomar "suplementos".

Mas também não é menos verdade de que agora há uma maior procura pela vertente física, até vão às escolas desafiar miúdos que nunca pensaram jogar andebol na vida.

lancadordedois

#7220
.

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 11:50
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 11:46
Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 11:38
Citação de: Teixas12 em 09 de Novembro de 2021, 09:35
O Rugby é um caso totalmente à parte no que aos 3 grandes diz respeito.

As equipas com grande tradição, CDUL, Técnico, Agronomia, etc, etc, seja por tradição familiar ou outras, são sempre mais apelativas aos jogadores.

A única forma de mudar isso era despejar camiões de dinheiro, o que não me parece ser do interesse de nenhum grande já que não há retorno.

a forma de contornar isso é com formaçao , os jovens progredirem ate aos Seniores e varios que ja joguem uns com os outros ha anos...
Mas teria de ser uma formaçao quase massificada , pois é muito normal os jovens irem para X clube porque os amigos e ou colegas da escola tambem treinarem la..

Mas com a inclusao de estrangeiros que tenham qualidade , atençao , que tenham qualidade pode ajudar muito a potenciar ......mesmo muito..., mas tem de ser estrangeiros que façam a diferença....
E isto que estamos a querer fazer , resta saber o que vai dar , estou muito curioso..

Aí já estamos de acordo, a formação dos jovens é uma enorme responsabilidade, pois não estamos só a formar atletas mas os homens e as mulheres do amanhã, passei quase toda minha infância e juventude a praticar desporto e tenho a certeza que isso me tornou melhor pessoa e deu-me vivências e exemplos para a vida.
Não há desportos "maus" por natureza é tudo uma questão das pessoas que os frequentam.

o problema é que os pais metem os miudos nas escolas para serem o proximo craque joao felix ou cr7.... o que é errado por inumeros factores....
o proprio clube apartir de uma certa altura deveria encaminhar o jovem para tentar outra(s) modalidade(s) dentro do clube onde possa ter mais aptidao....

a quantidade de escolinhas de futebol é surreal , mas compreendo que para um clube menor seja uma fonte importantissima de receita , como por exemplo o Estoril....que rentabiliza (e bem ) as infrastruturas que tem.

Lá está, por isso é que eu digo que o futebol não é exemplo para ninguém. Ver um jogo das camadas jovens no futebol normalmente é um circo, especialmente entre os pais dos miúdos. É uma vergonha!

Dealer 88

Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 11:58
O que poderia ajudar e muito... era ter um projecto como a escolinha de rugby da galiza....

Nos temos tudo para conseguirmos resultados bem acima.....

1- Inserir as escolas ou escola numa zona com altissima densidade populacional (linha de sintra por exemplo)  , amadora , rio de mouro , mem martins etc etc

2- Dar uma oportunidade aos jovens (grande parte ate sao do Benfica) de nao se associarem a más companhias e a terem um foco , tudo o que o rugby pode dar....

3- Dar um apoio a esses jovens, os mais carenciados por exemplo , a nivel de uma bolsa...seja de alimentaçao , manuais escolares , explicaçoes ... , etc

O Projecto poderia começar ate num recinto fechado multidesportivo , ha muito treino que pode ser feito sem ser na relva ou relvado sintetico.... , inclusive ajuda no tempo de chuva...
depois tentar conciliar com sintetico  ou natural...

Em boa verdade esses 3 pontos podem-se aplicar a praticamente todos os desportos, o desporto pode ser uma boa forma de "salvar" alguns desses jovens das ruas e de tudo o que isso normalmente acarreta.

lancadordedois

#7223
.

lancadordedois


JMiguel23

#7225
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 11:15
Citação de: lancadordedois em 09 de Novembro de 2021, 09:27
Citação de: Dealer 88 em 09 de Novembro de 2021, 05:21
Citação de: Eagle Heart em 09 de Novembro de 2021, 03:13
Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 22:18
Citação de: lancadordedois em 08 de Novembro de 2021, 22:00
Mas ja viste o tamanho deles?  Italianos e Georgianos ? ate os japoneses (do japao)

sem hipotese 

Estou a ver que também és contra os "anões", olha que esse lugar já está ocupado aqui no SB!  :rir:

Georgianos e Japoneses são 100% profissionais e têm os seus jogadores a competir ao mais alto nível todo o ano.

O Japão é o 4 país do mundo com mais praticantes de rugby, por isso têm uma enorme base de recrutamento desde tenra idade, dando depois todas as condições para potenciar quer o desenvolvimento físico como técnico dos miúdos.

Em Portugal não há nada disso, portanto o problema não está na nossa genética mas sim nas condições que temos para a potenciar.

Dou-te o exemplo do andebol, nós também éramos uns "coitadinhos" do ponto de vista físico, mas foi feito um trabalho de base e agora estão a aparecer putos enormes com bastante regularidade.

Ate que ponto o Japao ter organizado um mundial e um JO ajudou?

Citação de: Dealer 88 em 08 de Novembro de 2021, 21:35pudessemos juntar o fcp e o sporting, seria excelente.

Por muito que gostasse de ver os 3 grandes juntos seja em que modalidade for.
A verdade é que desde que o bimbo e o perdioto tomaram as redeas dos porcos, aquilo para aqueles lados veio tornar o ambiente desportivo em Portugal num lamaçal.
Com os lagartos ainda se vai escapando. Mas onde os porcos metem as patas tudo estragam e tornam num lodo.
Deixem o rugby ainda limpo por enquanto.
Talvez quando o FC Porto voltar a ser o clube que era, duvido porque esta nova geraçao ja tem a doutrina do velho bem enraizada no ADN.

O mundial de rugby deu um boost tremendo na qualidade e popularidade do rugby no Japão, para além das condições físicas o rugby é um desporto de sacrifício, disciplina e trabalho de equipa, 3 características com que o povo japonês se identifica bastante e que normalmente tem para dar e vender.


A presença dos 3 grandes iria naturalmente ajudar a atrair a TV pública + os canais dos clubes, e com isso viriam os patrocinadores.
Penso que um Benfica forte e a BTV a transmitir os jogos já seria um excelente começo.

o Rugby ja é algo cheio de picardias e violencia em jogos "normais" em todos os escaloes , desconhço o feminino , com a entrada do FCP a coisa poderia escalar para um todo outro nivel creio que indesejavel , mas seria curioso ver como seria a arbitragem....

Em relaçao a moçambique e angola , nao devem ter brancos suficientes para jogar e os negros estao se a borrifar...

Repara exactamente no exemplo que deste da Africa do sul , nao ha muito tempo ou nao tinhas afros ou tinhas 1...na seleçao, eu ainda sou desse tempo.. . Mas aqui claramente que era devido a situaçao politica .
Repara na seleção da Namibia...ja tens um mix , como agora a Africa do Sul , mas a Namibia deve ter uma maioria de jogadores brancos

Aqui esta a explicaçao da Namibia , como Moçambique e Angola sao casos totalmente diferentes , poderiam era estar mais avançados no Basket e no futebol

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nam%C3%ADbia

"Século XXI
Em 2004, o governista Hifikepunye Pohamba foi declarado vencedor da eleição presidencial.[11] Em 2005, o governo deu início a uma reforma agrária, comprando terras dos brancos para fazer uma redistribuição a 250 mil lavradores negros,[12] mas ela teve um pequeno avanço.[12] Os brancos são detentores de uma quantidade superior à metade da grandeza das 4 mil fazendas, quantidade superior à 50% da terra arável.[12]"

Para mim África é um diamante em bruto para grande parte dos desportos coletivos em que a vertente física faz a diferença, infelizmente uma boa parte do Continente tem problemas mais urgentes para resolver do que se virar para o desporto e os meios são muito escassos.

Mais estranho que a questão de Angola e Moçambique, é a situação dos países do magrebe tendo em conta a sua ligação a França.

Infelizmente nunca tive oportunidade de jogar Rugby, mas a imagem que tenho é que se trata de um desporto viril mas não violento, que há muito respeito entre as equipas e que quem for desonesto é rapidamente posto de lado pelos próprios colegas.

Eu pratiquei muitos anos futebol, basquetebol e Kickboxing.
No Kickboxing também enfrentei esse estigma da violência, posso-te garantir que de todos os desportos que pratiquei foi aquele em que senti mais fair-play e respeito. É duro, podemos magoar-nos, mas no fim do combate há respeito entre o intervenientes (em 99% dos casos).

Para mim é bem pior o futebol, por exemplo, em que se abusa das simulações, desrespeita-se tudo e todos (incluindo árbitros) e raramente dá-se o mérito ao adversário.
Marrocos já teve uma seleção com algum valor e durante muitos anos era superior a seleções europeias como a Espanha e Portugal. Entretanto com o passar dos anos perderam essa "tradição".
Fora os "grandes" paises do rugby, este desporto ainda é muito tradicional e para nichos da população.
É necessário muita disciplina e "cultura" de rugby. Angola e Moçambique podem ter alguma população que fisicamente tem alguma apetência para o rugby (em muitos milhões de habitantes) mas tudo o resto falta.

lancadordedois



Wiz

Já saiu a convocatória para Sábado. Pelas minhas contas 8 reforços vindos dos campeonatos profissionais franceses.

Belo grupo sim senhor

DB4700

Citação de: Wiz em 11 de Novembro de 2021, 17:59
Já saiu a convocatória para Sábado. Pelas minhas contas 8 reforços vindos dos campeonatos profissionais franceses.

Belo grupo sim senhor

onde?