Juniores: Benfica 1-0 Odivelas

andre_04_SLB

De acordo Elpimba. O Diogo Freire e o Rui Santos também são bons Guarda-Redes, mas o Casaleiro com aquele espírito de guerreiro faz falta a qualquer equipa. Pode falhar num lance, mas cobra isso a si próprio e no lance seguinte não deixa de sentir "poder" para dar instruções e comandar a equipa. É essencial nos dias de hoje!

paulorosado

Estou totalmente de acordo o Casaleiro, tem de ser o GR Titular, é a voz de comando da Equipa.
Oiço sempre a Dizer - FORÇA EQUIPA - nos bons e maus momentos.
Não seja ele Ribatejano(casaleiro) - Homens de raça

:slb2: :slb2: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb:

Elpimba

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Dezembro de 2007, 23:49
De acordo Elpimba. O Diogo Freire e o Rui Santos também são bons Guarda-Redes, mas o Casaleiro com aquele espírito de guerreiro faz falta a qualquer equipa. Pode falhar num lance, mas cobra isso a si próprio e no lance seguinte não deixa de sentir "poder" para dar instruções e comandar a equipa. É essencial nos dias de hoje!

Ele vive o o próprio jogo e o que faz( o seu ser GR), sem nunca perder a concentração, e "alhear-se" do jogo e de si (não sei se fui claro)... e isso é muito bom...

Ate gosto de vê-lo nos intervalos quando é suplente... vê-se que adora/ama o que faz (não digo que os outros não adorem/amem o que fazem)... mas ele tem qualquer coisa fora do normal...

Tem é que melhorar (o mal de todos os GR portugueses) nas bolas altas na área (em cantos principalmente)... não é "mau"... ou melhor, é "mau" como todos os outros são... Ou seja, é Bom... quero é que ele seja "Muito Bom"...

Saudações

pedroslb78

MJV1

este ano tenho visto muito poucos jogos(este foi o terceiro),falando do jogo em si,poderiamos ter goleado e acabamos por ganhar de uma maneira muito sofrida,fruto da muita eneficacia e falta de concentração dos nossos avançados,a par de uma exibição memoravel do guarda redes do odivelas.voltei a não gostar da maneira como a equipa joga,defesa muito desprotegida e um meio campo com 5 elementos onde deveriamos ser superiores e não o conseguimos ser.fas-me muita confusão ver o lima(melhor lateral esquerdo portugês)a jogar praticamente como central e não passar do meio-campo,ver o rosa a extremo direito quando é um organizador de jogo nato(o alves hoje emendou a tempo)e ver o simão a trinco quando as suas caracteristicas são claramente ofensivas.a equipa está muito nervosa e a jogar sobre brasas,e o que mais me preocupa é o pouco jogo de equipa,temos lá jogadores que só pençam no proprio proveito,podem ter colegas em exelente posição para marcar e rematam a baliza nem que seja da linha de fundo.outra coisa que acho que esta equipa perdeu foi espirito de equipa e a união de grupo,que no ano passado era por demais evidente e tantos frutos deram.espero muito sinceramente que o mister alves nesta paragem de fim de ano consiga melhorar a qualidade de jogo e voltar a conseguir que a equipa seja alegre e confiente como o foi num passado recente.

pyresh6

O Casaleiro, para mim, é o melhor GR do plantel...

Não me esqueço da grande fase final que fez o ano passado em que foi um dos esteios da equipa (+ Romeu, M.Victor, Ruben e Sami) que chegou a fazer-nos sonhar!

por falar nisso, o Romeu lá estava hoje a ver o jogo e a apoiar os ex-companheiros...

apenas mais duas notas:
-  não gostei nada do Vlad... apesar de me parecer até ter algum potencial, parecia perdido em campo (ao que pode também ter contribuido a tactica no minimo estranha do treinador) e algo preso de movimentos
- o João Alberto é um jogador de enorme pulmão e raça... mas às vezes parece que falta ali qualquer coisa... talvez seja exactamente ter um pouco mais de calma e serenidade a jogar! (mais uma vez a eterna questão dos portugueses vs estrangeiros, mas não mereceria uma oportunidade também o Magalhães?)  Em contrapartida, do lado oposto da defesa, esteve um senhor... Ruben Lima, com imensa imensa classe a defender (ele que acabou por assegurar toda a esquerda da defesa- foi tanto central como lateral!)... Este TEM que chegar aos séniores!

:slb2:

ZEBODA

Sem ter visto o jogo é difícil ter uma ideia mas creio que ainda não foi a resposta com que todos nos contávamos.
No próximo jogo talvez seja uma boa oportunidade para isso embora tenhamos um peça importante a menos(David Simão). O importante tambem é ir pensando sempre em não comprometer a passagem a fase final, e fazer a fase regular sempre em 1º nesse aspecto hoje o objectivo foi cumprido, um grande jogo sábado poderá trazer a confiança que a equipa precisa para voltar aos grandes jogos já na 2ª volta.
Dos 8 primeiros classificados que teoricamente são as equipas mais complicadas, jogámos com 2 em casa e 5 fora, na segunda volta temos tudo para fazer ainda melhor do que na primeira, fazendo uma serie de 11 vitorias como fizemos na 1ª podemos carimbar em alcochete praticamente a passagem á fase final.

Vigilante

Era daqueles dias em que a bola não entrava, e no penalty.....

O GR. Miranda está mesmo em grande, boa sorte para este dito "Baixinho" que mais uma vez foi 1 gigante na baliza.

EagleHeart25

Citação de: MJV1 em 13 de Dezembro de 2007, 00:48
este ano tenho visto muito poucos jogos(este foi o terceiro),falando do jogo em si,poderiamos ter goleado e acabamos por ganhar de uma maneira muito sofrida,fruto da muita eneficacia e falta de concentração dos nossos avançados,a par de uma exibição memoravel do guarda redes do odivelas.voltei a não gostar da maneira como a equipa joga,defesa muito desprotegida e um meio campo com 5 elementos onde deveriamos ser superiores e não o conseguimos ser.fas-me muita confusão ver o lima(melhor lateral esquerdo portugês)a jogar praticamente como central e não passar do meio-campo,ver o rosa a extremo direito quando é um organizador de jogo nato(o alves hoje emendou a tempo)e ver o simão a trinco quando as suas caracteristicas são claramente ofensivas.a equipa está muito nervosa e a jogar sobre brasas,e o que mais me preocupa é o pouco jogo de equipa,temos lá jogadores que só pençam no proprio proveito,podem ter colegas em exelente posição para marcar e rematam a baliza nem que seja da linha de fundo.outra coisa que acho que esta equipa perdeu foi espirito de equipa e a união de grupo,que no ano passado era por demais evidente e tantos frutos deram.espero muito sinceramente que o mister alves nesta paragem de fim de ano consiga melhorar a qualidade de jogo e voltar a conseguir que a equipa seja alegre e confiente como o foi num passado recente.

Concordo inteiramente com esta intervenção do MJV1, sobretudo naquilo que disse sobre o espirito de grupo e a prestação do colectivo. Não gostei da forma como a equipa jogou, nem da forma como se dispôs no campo. Considero que colocar o Rosa a extremo e o Lima demasiado recuado é um absoluto desperdício das suas mais do que reconhecidas qualidades.  Não gostei do Vlad e não lhe constantei valia suficiente para a titularidade, mas adiante... Folgo em ver que o grande líder Casaleiro está de volta à baliza - espero que o Daniel não se esqueça da sua importância nesta equipa e que levante sempre a cabeça, mesmo quando o tentam atirar a baixo. O0
Como já disse, espero que este momento menos bom sirva pelo menos para estreitar os laços entre os jogadores e desenvolver o espírito de grupo. Já está na altura de começarem a aparecer os automatismos, as rotinas, as jogadas colectivas, as exibições primorosas que já todos vimos estes meninos fazer. Força!

Elvio

andre_04_SLB

Aproveito para acrescentar o flash-interview com o David Simão feito no dia de ontem:

O que aconteceu para seres expulso?
"Na primeira falta, não creio que tinha sido lance para amarelo. Eu meti o pé para tentar o corte e o jogador do Odivelas deu meio no meu pé, meio na bola. No segundo lance, ele deu claramente um toque no meu pé. O árbitro estava muito perto do lance e não marcou. Numa atitude irreflectida, levantei-me e disse que «isto assim é uma vergonha». E o árbitro deu o segundo amarelo e o respectivo vermelho. Por tudo o que estava a ser o jogo, acho que ele estava a apitar mais a favor do Odivelas. Ao que se acumulou a nossa dificuldade em conseguir o primeiro golo e depois, tive um desabafo menos pensado."

Queres aproveitar para dizer alguma coisa aos adeptos?
"Queria pedir desculpa pela expulsão, pela atitude que tive! Sei que o mal está feito, mas foi tudo sem pensar, se voltasse a acontecer não faria o mesmo. E aproveito para dizer que continuem a acreditar na nossa equipa, pois é essencial o apoio de todos. Estamos numa fase menos boa mas, vamos trabalhar para sair dela. Mais uma vez, as minhas desculpas."

Cumprimentos

Passaro51

Citação de: andre_DV04_SLB em 13 de Dezembro de 2007, 21:33
Aproveito para acrescentar o flash-interview com o David Simão feito no dia de ontem:

O que aconteceu para seres expulso?
"Na primeira falta, não creio que tinha sido lance para amarelo. Eu meti o pé para tentar o corte e o jogador do Odivelas deu meio no meu pé, meio na bola. No segundo lance, ele deu claramente um toque no meu pé. O árbitro estava muito perto do lance e não marcou. Numa atitude irreflectida, levantei-me e disse que «isto assim é uma vergonha». E o árbitro deu o segundo amarelo e o respectivo vermelho. Por tudo o que estava a ser o jogo, acho que ele estava a apitar mais a favor do Odivelas. Ao que se acumulou a nossa dificuldade em conseguir o primeiro golo e depois, tive um desabafo menos pensado."

Queres aproveitar para dizer alguma coisa aos adeptos?
"Queria pedir desculpa pela expulsão, pela atitude que tive! Sei que o mal está feito, mas foi tudo sem pensar, se voltasse a acontecer não faria o mesmo. E aproveito para dizer que continuem a acreditar na nossa equipa, pois é essencial o apoio de todos. Estamos numa fase menos boa mas, vamos trabalhar para sair dela. Mais uma vez, as minhas desculpas."

Cumprimentos

André Parabens. É muito importante o que o atleta disse. Dá para perceber que esta formado intelectualmente como jogador do SLB. A si Andre parabens pelo sentido de oportunidade mais uma vez.

paulorosado

Força David Simão, isso acontece a quem joga e a quem tem amor ao Clube, como penso eu que seja o teu caso, força para o resto da epoca, e que o futuro será risonho, a nivel de Equipa e Pessoal !!!

:slb2: :slb2: :bandeiraslb2:

Red skin

Temos q ter calma com o Vlad... o ano passado o Lassana nos primeiros jogos tb era banal  :buck2: o rapaz vem de uma lesão e tá noutro país...

ZEBODA

Citação de: Red skin em 14 de Dezembro de 2007, 19:47
Temos q ter calma com o Vlad... o ano passado o Lassana nos primeiros jogos tb era banal  :buck2: o rapaz vem de uma lesão e tá noutro país...

Se o Vlad se for como dizem um jogador fácil de adaptar a funções de médio defensivo tal como a central, acredito que tenha muito mais oportunidades de jogar a central do que no meio campo não só pela qualidade dos opositores(médios centro) também pela quantidade e diversidade.