Integração no plantel principal

aguia_gloriosa

Acho que aos poucos, quer andre carvalhas, ruben lima, david simao e mesmo o rosa, podiam ir aos seniores, como ja disse anteriormente noutros topicos, acho que estao com o treinador ideal para fazerem  a integraçao no plantel senior...o camacho ja apostou em juniores, e penso que pelo menos estes tambem serão apostas num futuro muito proximo, quem sabe ja no inicio da epoca, principalmente o ruben lima, ja que reforço nao ta certo de vir, e sem leo, ficamos sem ninguem para o lugar, ja que ainda nao é certo que o miguelito continue no benfica e o ruben tem uma margem de progressão grande, tendo ele ja realizado um jogo particular com os seniores frente ao nacional esta epoca onde nao comprometeu assim como o carvalhas e o simao...

por isso força rapazes, continuem a acreditar, a trabalhar todos os dias de forma humilde e a ouvir e aceitar os conselhos dos maios velhos e experientes, que certamente a oportunidade chegará e aí é dar o maximo para segura-la com as 2 maos...

Força rapazes...

Kaká

Citação de: aguia_gloriosa em 18 de Dezembro de 2007, 20:57
Acho que aos poucos, quer andre carvalhas, ruben lima, david simao e mesmo o rosa, podiam ir aos seniores, como ja disse anteriormente noutros topicos, acho que estao com o treinador ideal para fazerem  a integraçao no plantel senior...o camacho ja apostou em juniores, e penso que pelo menos estes tambem serão apostas num futuro muito proximo, quem sabe ja no inicio da epoca, principalmente o ruben lima, ja que reforço nao ta certo de vir, e sem leo, ficamos sem ninguem para o lugar, ja que ainda nao é certo que o miguelito continue no benfica e o ruben tem uma margem de progressão grande, tendo ele ja realizado um jogo particular com os seniores frente ao nacional esta epoca onde nao comprometeu assim como o carvalhas e o simao...

por isso força rapazes, continuem a acreditar, a trabalhar todos os dias de forma humilde e a ouvir e aceitar os conselhos dos maios velhos e experientes, que certamente a oportunidade chegará e aí é dar o maximo para segura-la com as 2 maos...

Força rapazes...

Prefiro que seja com os dois pés ;D

andre_04_SLB

Citação de: KaKa´ em 18 de Dezembro de 2007, 20:26
Sabino que me podes tu dizer , de um tal André Carvalhas a jogar a numero 10 moderno, achas que tem competencia pa um futuro proximo no benfica?  :whistle2:

Sim sei que é um mimo este jogador  :D e que joga nas horas. Mas achas que por exemplo ser emprestado a um plantel senior este janeiro, jogar regularmente, e por exemplo no proximo janeiro, ter estofo pa ser titular no plantel senior do benfica?

É sempre relativo dizê-lo. O André Carvalhas é um talento, talvez o jogador mais promissor da sua geração a nível nacional, mas nem sempre a transição para o futebol profissional se traduz no que acontecia na formação. O André necessita de ganhar ritmo competitivo a um nível mais exigente, ou pelo menos ter um trabalho diário mais exigente e motivador (treinar regularmente com os Seniores) de forma a facilitar essa sua integração. Se relativamente ao Ruben Lima eu defendo que tem primeiro de jogar, pois na sua posição a rotatividade praticamente é nula, e sabemos que no plantel sénior teria poucas oportunidades, o mesmo já não acontece em posições ofensivas, onde se alterna várias vezes e aí o André Carvalhas poderia lucrar com isso.

Nos dias de hoje, é talvez o único jogador dos Juniores que poderia singrar a curto prazo nos Seniores. Não sou a favor que no momento actual subam Juniores, mas quando a equipa sénior estabilizar, começar a entrar novamente na rota das vitórias, então aí sim, o André Carvalhas poderá ser integrado aos poucos pois tem qualidade para lá ficar. Precisa de ser lançado de forma progressiva e o jogo da Taça de Portugal poderia servir para isso mesmo. Aqui o factor positivo para ele é que tanto pode jogar, no sistema de Camacho, como nº10, Extremo Esquerdo ou Extremo Direito.

Não acredito que no momento actual possa ser mais útil do que são Di Maria, Freddy Adu e Fábio Coentrão, mas com tempo, tem qualidade para singrar no plantel profissional do Benfica. Se gostava de ver, frente ao Feirense, ele e Fábio Coentrão a entrarem no decorrer do segundo tempo, sem dúvida alguma.

nightcrowler

no benficva temos um grave problemas com os miudos: fazem duas épocas aos 18 e19, se não servem são dispensados. erro crasso a meu ver.
aliás, basta ver que um jogador atinge o seu máximo a partir dos 24, e nessa altura nós ja não os temos. há vários exemplos, o mais recente para mim joão pereira, quem o ve jogar sempre sabe do que digo (um dos meus melhores amigos é do braga, da claque e diz que o j.pereira é sem duvida o jogador preferido de todos, muito melhor que rodriguez  e afins), mas no benfica como aos 20 anos não estava num patamar muito alto mandaram-no embora. muitos exemplos poderia contar assim.
toda a gente critica o tiago fgomes que está na polonia, porque já teve 4 pre-temporadas e não ficou, logo tem que ser uma merda. quem o viu no campeonato sub-17 era incrivel, fantástico, porem as pessoas ficaram admiradas porque ele com 16, 17, 18 e 19 anos não ficou no plantel. parece-me óbvio!!!!!!!!! só daqui a dois ou 3 anos é que poderemos saber a potencialidade total do homem. o rapaz não jogou no estrea da amadora, é verdade, porém se voces virem os dados do m.veloso tb não era titular no moscavide, ou seja é tudo relativo.
poderia continuar com muitos casos, o joao vilela(quem não se lembra da pre-epoca com o trap em que ele joga a titular contra o estoril e marca um golao?? teve uma lesão e despachado para o gil. para não falar do caso nereu: depois do lfv ter dito que não viria nenhum gk porque tinham confiança no nereu, foram buscar o moretto, mas agora o pior: no ano seguinte btreinou á parte, sem clube, até o caralho do everson podia treinar com o plantel mas o coitao do miudo não, sendo este ano dispensado. palvras para que??? tenho um amigo aqui do porto que foi ver a final dos juniores(que ganhamos em que o porto tinha uma grane equipa) e disse me que se o nosso gk não for longe para esquecermo-nos da formação. o que está em questão já nem é a qualiade do rapaz, mas a forma como foi tratado.

saudações a todos

Red skin

Do pouco que vi e dos relatos feitos pelo André... penso que o Miguel Rosa e o Ruben Lima são os jogadores que darão garantias imediatas se ingressarem imediatamente nos juniores... especialmente o Rosa, que acho ser o jogador mais fantástico da geração de 89 (que tem outros grandes jogadores). Têm uma grande maturidade, n só em termos tácticos, mas em termos mentais, para além da inegável qualidade q têm.

O Rosa, para mim, é que se tiver uma oportunidade nos séniores é q não sai de lá... é daqueles jogadores que o Camacho gosta... muito voluntarioso, com qualidade defensiva e ofensiva, bom remate, grande dinâmica de jogo...

O Carvalhas para mim teria o mesmo destino que o Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Daniel Casaleiro e Orphee Demel... um ano a rodar, ou dois, depende do rendimento...

P.S.- claro q para mim iriam todos para os seniores... mas temos de pensar no q é melhor para eles!

aguia_gloriosa

Citação de: KaKa´ em 19 de Dezembro de 2007, 02:18

Força rapazes...

;D tambem pensei fazer esse trocadito...mas depois...fizeste tu por mi  O0

espero sinceramente que agarrem as oportunidades com tudo... ;)

Kaká

Citação de: aguia_gloriosa em 19 de Dezembro de 2007, 18:33
Citação de: KaKa´ em 19 de Dezembro de 2007, 02:18

Força rapazes...

;D tambem pensei fazer esse trocadito...mas depois...fizeste tu por mi  O0

espero sinceramente que agarrem as oportunidades com tudo... ;)

Grandes esperanças nesta geração! (que é a minha,  infelizmente as coisas nao me correram da maneira que queria pa poder tambem a opurtunidade de vestir o manto sagrado  :buck2: ) Só espero que nao queimem estes como queimaram o coentrão que é um jogador de grande talento, mas como é portugues já nao gostam

aguia_gloriosa

kaka, penso que nos ultimos tempos, a exemplo dos rivais, temos investido mais na formaçao, e deixado de cometer tantos erros como no passado...

por isso, condiçoes de trabalho, talento, e pessoas a trabalhar directamente com a formaçao ja temos, basta dar oportunidades, criar bases solidas para que esta geraçao dê o salto para os seniores com vontade de triunfar e esperemos nós que consigam para bem deles e do benfica, que sao jovens com grande margem de progressao sao, por isso continuando a seguir o seu caminho como ate aqui, e fazendo as escolhas certas teem tudo para dar certo...