12ª Jorn: Benfica 5-4 Belenenses (Resumo, em vídeo, adicionado)

Olhanense

Aos entendidos no Futsal, pergunto o seguinte.

Contra todas as outras equipas em Portugal, jogamos um bom futsal, mas contra os sapos é uma verdade miséria. Ganhamos mais ou menos claramente a todas as equipas e, quando é contra os sapos é o que se vê !!! Mas o mais cómico para mim, é que as outras equipas conseguem ganhar aos sapos !!!
Será que não sofremos do sindrome do Paulo Fernandes, treinador dos sapos !!??

Saudações

goncalo_88

patm

Citação de: Reimão em 05 de Janeiro de 2008, 17:39

Mas enfim, lá conseguimos ganhar, mas pelo andar da carroagem ñ somos campeões. Esta equipa precisa de ser reforçada e deveriam ocorrer mais dispensas. Miguel Almeida??? k anedota.

não concordo.. acho que a equipa actual chega para ganharmos o campeonato com mais um reforço..  e com a vinda dos lesionados..

Miguel Almeida é um bom jovem pt.. veio da formação ou de um outro clube?

KRF

Citação de: Reimão em 05 de Janeiro de 2008, 17:39
Já ninguém tem respeito pelo BENFICA.
QQ clube vem a nossa casa e nos insulta, provova, agride...Isto é deplorável!!!

Mas enfim, lá conseguimos ganhar, mas pelo andar da carroagem ñ somos campeões. Esta equipa precisa de ser reforçada e deveriam ocorrer mais dispensas. Miguel Almeida??? k anedota.

Os insultos é que me revoltam quando para mais vêm de um clube que gosto e até simpatizo mas aparentemente a massa assocaitiva odeia-nos pela nossa grandiosidade.
Não sou psicólogo mas acho que tantas ofensas e vindas de vários quadrantes desportivos só pode ser COMPLEXO DE INFERIORIDADE.
:slb2: :slb2:

Griever

Citação de: Olhanense em 05 de Janeiro de 2008, 17:39

Contra todas as outras equipas em Portugal, jogamos um bom futsal, mas contra os sapos é uma verdade miséria. Ganhamos mais ou menos claramente a todas as equipas e, quando é contra os sapos é o que se vê !!! Mas o mais cómico para mim, é que as outras equipas conseguem ganhar aos sapos !!!

Saudações

Chama-se pragmatismo e bom trabalho. Coisa que o Benfica nunca teve. Desde o ano passado que o nosso orçamento é bastante superior ao dos sapos mas em campo não se vê nada disso. O ano passado precisámos de 3º jogo nas finais e este ano vamos ver. Só me lembro de uma grande vitória e foi a dos 5-0 em que tivémos uma exibição à sapos. Na retranca e a marcar tudo o que pingava. Em todas as outras atacamos e atacamos e atacamos... de que vale ter muita posse de bola se rematamos mal à baliza contrária e na nossa temos um frangueiro? O André, Bebé e Rogério precisam de voltar depressinha. Hoje foi triste ver o Miguel Almeida... quer a atacar quer a defender.

kaming

acho que o unico mal do benfica esta na baliza.......... 90% das vezes que os nossos adversarios atacam, dam golo...........se tivese-mos o benedito, seriamos muito dificeis de bater..................ja repararam que todos os jogos contra o sporting, e o benfica a atacar, o benedito a denfender e o sporting a marcar em contra ataque.................ainda hoje, quantas defesas fez o jose carlos???????????????

ednilson

Primeiro execelente resultado do dia......................... ;) :slb2:

Pedro Neto

O Zé Carlos fez um grande jogo hoje, principalmente na 1ª parte. O Miguel fez um péssimo jogo, de facto.

katso

Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2008, 17:56
segundo, ganhar 1-6 fora em juniores mesmo contra o antepenultimo nao é de descurar atendendo aos ultimos jogos desse escalao.abraços

pteixeira

Citação de: Olhanense em 05 de Janeiro de 2008, 17:39

Saudações

Não te respondo enquanto "entendido" do futsal, mas sim como simples adepto que gosta de acompanhar a modalidade. O Benfica, do meu ponto de vista, tem o melhor plantel do campeonato e, por isso, assume o jogo e os riscos de querer ser campeão. Joga e vai para cima do adversário.

Contra equipas de visível menor qualidade, abrimos a defesa deles e marcamos a diferença. Contra equipas como o Sporting, a Fundação e até o Freixieiro, porque são equipas com valores individuais e colectivos melhores que as demais, a margem de erro é menor, por isso, temos de ser mais eficazes na concretização e menos susceptíveis de erro na defesa. O problema, nesses jogos, é que continuamos sempre a jogar da única forma que sabemos: à campeão. A realidade mostra que é preciso ser-se matreiro, infelizmente. Ah... e ter sorte, que muito nos tem faltado nos últimos tempos.

As equipas vencem o Sporting precisamente porque os verdes querem jogar à campeão e não conseguem. Sempre que arriscam (não esperam o erro adversário), assumindo o jogo, além de não entrarem nas defesas tão facilmente quanto nós, ainda revelam fragilidades defensivas grandes. Quando o Sporting vence essas equipas mais pequenas, é quase sempre pela margem mínima ou com dois golos de diferença (depois de muito sofrer). Os jogos contra nós (do Sporting) são o manjar que eles tanto esperam. No último jogo poderiam ter sido goleados, mas a sorte não quis nada connosco. Na segunda parte, num dos poucos lances de perigo marcam. O jogo é asssim.

Como tem sido dito inúmeras vezes, o Benfica não tem um pivôt que ajude a criar desequilíbrios contra equipas mais maduras e consistentes na defesa. Essa é a nossa principal lacuna, do meu ponto de vista. 

Gigante

Citação de: ednilson em 05 de Janeiro de 2008, 17:56
E agora é esperar pelo terceiro(os juniores ganharam 6-1)... :dance: :dance:

:slb2: :slb2: :slb2:

fmb

o miguel parece-me outro sidnei... tem potencial, mas tem que jogar mais minutos!!! o miguel quando era titular do benfica, era um jogador fenomenal!!!

Olhanense

Citação de: kaming em 05 de Janeiro de 2008, 17:54
acho que o unico mal do benfica esta na baliza.......... 90% das vezes que os nossos adversarios atacam, dam golo...........se tivese-mos o benedito, seriamos muito dificeis de bater..................ja repararam que todos os jogos contra o sporting, e o benfica a atacar, o benedito a denfender e o sporting a marcar em contra ataque.................ainda hoje, quantas defesas fez o jose carlos???????????????

Será !!?? O ano passado o Benedito não estava e para sermos campeões foi uma aflição contra uns sapos muito inferiores !!! Penso sim que será o pragmatismo do Treinador dos sapos conforme disse o user acima !!??

Saudações

pteixeira

Citação de: Pedro Neto em 05 de Janeiro de 2008, 17:57
O Zé Carlos fez um grande jogo hoje, principalmente na 1ª parte. O Miguel fez um péssimo jogo, de facto.

Eu já ando a dizer isto há algum tempo. Esteve, na primeira parte, em duas boas oportunidades de golo (só devemos enaltecer ter tentado), mas também em duas perdas de bola seguidas que poderiam ter dado o empate ao Belenenses.

Na segunda parte, nas poucas vezes que esteve em campo (confesso que não sei se foi apenas uma vez), dá um balão de oxigénio ao adversário e foi, tal qual o Zé Maria, muito soft na abordagem ao jogador que faz o 4-3 do Belenenses. Saiu e saiu muito bem.

Carlos-Gois

é uma pena esta equipa nao conseguir ganhar ao sporting...é que ganha a todas as outras, deve ser algo psicologico que nao funciona!