CN 17ª J: Vitória SC 1 - 3 SL Benfica, 26Jan. Sáb. 21h15 *tvi*

Vitória SC 1 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Vitória SC: Nilson, Luciano Amaral, Sereno, Geromel, Andrezinho, Desmarets, Flávio Meireles, João Alves, Milan Mrdakovic, Fajardo, Alan
Treinador: Manuel Cajuda
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Edcarlos, David Luiz (Nuno Assis [45m]), Nélson, Petit, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Gomes [85m]), Ángel Di María (Freddy Adu [77m]), Óscar Cardozo
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Óscar Cardozo (07), Maxi Pereira (26), Óscar Cardozo (90+2)

Fanatico

Viva,

Estive no estádio e gostaria de começar a minha análise focando nas palavras de antevisão que proferi na segunda-feira:

1) "Julgo que o maior adversário do Benfica, neste desafio, será vencer o seu estado psicológico" , dizia eu nesse dia. Depois de ver o jogo, fico de facto com a impressão de que houve um trabalho psicológico por detrás desta vitória, começada nas declarações de Camacho e consolidadas no balneário.

2) "O retorno do Katsouranis poderá ser crucial para o desfecho do jogo". Não posso dizer que me enganei neste ponto. Katso permitiu aquela logística aquando da saída do David Luiz e restruturação posicional da equipa.

3) "A título pessoal, gostaria de ver o Adu a entrar mais cedo, visto que entra melhor no jogo do que o próprio Di Maria" . Bom, aqui enganei-me. O Di Maria entrou bem no jogo, trabalhou e assitiu um colega para o 2º golo. O Adu entrou como de costume, mas teve duas perdas de bola algo fúteis, quando o que se pretendia era previligiar a posse de bola.

Passando à análise do jogo em si, diria apenas o seguinte:

4) Finalmente o Cardozo facturou de livre, tendo agora um oportunidade boa para se firmar nas marcações de livres, o que lhe facilitará alcançar os tais 20 golos que aponta como meta.

5) Gostei de ver Edcarlos. Foi providencial em pelo menos duas situações, numa altura em que o Vitória estava a um golo do empate. Julgo que terá feito mesmo um cabeceamento num canto, logo no início da 1ª parte.

A título final, permitam-me que fale do que não gostei:

6) João Ferreira e companhia. Mal nos cartões amarelos de Rui Costa e Quim, pelo menos. Mal no adiamento da entrada do Nuno Assis, quando David Luiz cocheava pelo relvado e a bola havia sido lançada fora de propósito. Mal também na falta sobre Rui Costa, que motiva o cartão amarelo. Um dos assistentes esteve em noite não, vacilando e de fraca prontidão.

7) Não gostei dos adeptos que lançaram objectos para o campo, nem dos cânticos depreciativos que, como diz o user the.lowlight "mostram mais ódio[...] que amor".Cortei algumas partes porque a aplico também ao nosso lado. É um vergonha que do nosso lado, apoiando o Benfica, se encontrem vândalos que fogueiam nos estádios e conseguem interromper um bela noite de futebol. Dos outros apenas podemos lamentar, do nosso lado a postura é repudiar.

Saudações

MrcFlp

é normal que os clubes pequenos e médios, lagartos incluídos, queiram cada vez mais estar debaixo da alçada dos porcos, dado que veem que eles passam impunes apesar de toda a porcaria que já fizeram e fazem!

cwally

Minha análise ao jogo:

O benfica entrou muito bem, correu tudo melhor que o costume, o guimaraes é que parecia o benfica do costume, sem conseguir sair com a bola! Soubem bem ver o benfica á carga e rapidamente xegamos ao 1-0. Eu ainda tive medo que fossemos defender mas continuamos impecáveis, segundo golo e mesmo com uma arbitragem mt influenciada pelo ambiente estavamos a dar um baile. Parabens camacho, dou o meu braço a torcer, esta ekipa hj funcionou.

Na segunda parte entramos pior, de vez em qd nao conseguimos manter a pressão alta caindo eles para cima de nós. Ms nunca com os exageros que os comentadores quase iam tendo um ataque cardiaco mal a bola estava a menos de 20 metros da baliza lol. Engoliram a seco no fim :2funny:. Muito positiva a reacção do benfica depois do golo do guimaraes que conseguiu mostrar muita força fazendo a pressao alta no fim (SO com petit no meio!!) e sendo nos a marcar e nao eles! Hj estao de parabéns. Veremos se foi só um dia de sol ou xegou o verão...

Análise individual:
Quim (5/10): Teve boas intervençoes mas também duas ou tres menos boas. Leva 5 porque para mim no golo, nao se devia ter saído, mt menos assim....

Luís Filipe (3/10): Bah..consegue spr surpreender pela negativa. Como é possivel de repente na segunda parte nao estar simplesmente NINGUEM para dois jogadores do guimaraes??? so nao levas menos pk tb tiraste a bola 2 ou 3 vezes da afliçao...

Edcarlos (4/10): Coitado, tá logo do lado do luis filipe. Nao sei se estava nervoso mas encontrei-lhe mts lances precipitados e alivios perigosos. Nao gostei la mt...

David Luis (5/10): Enqt jogou estava a cumprir. Esperemos que não seja grave...

Nelson (6/10): LoL penteado á pavão:p desde que jogues como jogaste hj nao faz mal, é uma imagem de marca. Muito bem a atacar, cumpriste a defender, levaste um amarelo injusto...só nao levas mais porque nao me sinto seguro quando dás mt espaço ao adversário para cruzar ou fintar. Devias encostar mais á linha...mas tb nao é o teu lado. É um 6+ :)

Petit (7/10): Ajudou positivamente na pressao, tambem viu um amarelo injusto e correu k se farta. Para quem vem de lesão muito bom. Na segunda parte nao dei por ti, Mas pelo meio, nunca vi o guimaraes entrar na área. Trabalho impecavel.

Katsou (8/10): Bem a trinco, bem a atacar e bem a defesa central. Hmm o que se pode pedir mais a um jogador? Nao voltes a andar aos empurroes, jogadores assim precisam-se...

Rui Costa (7/10): Grande jogo, foste o patrao da equipa, bons passes, empenho..sim senhor. No fim ja nao te aguentavas mesmo...é o pdi.

Maxi (7/10): Cumpriste a 100%. É como defino o maxi é um jogador que cumpre, nao desiquilibra..cumpre. E marcaste um golo. Bem entao devias ter 8...pois, mas na segunda parte akele lado direito esteve mt débil...tb foste influenciado pelo Luis Filipe.

Di Maria (8/10): Pois e tu tb so merecias 7. Mas tnh k te dar 8 pk precisas de confiança e motivaçao:) Pk qd tu fazes o lance do golo foi para mim um - Ahhhhhhhhh!!! Afinal ainda sabes fazer dakilo que vejo no youtube:p - grande assitencia! De resto mt empenhado a atacar e defender mas continuas com erros de imaturidade e amarelos estupidos. No entanto com jogos deste promete. 8.

Cardozo (9/10): Homem do jogo. Marcou dois golos, lutou, correu e teve bons pormenores. Atençao que akele terceiro golo nao foi  tao trivial como parece á primeira vista! O homem leva com a bola no peito e um segundo depois sem pensar remata direitinho á baliza vazia. Se fosse o nuno gomes ou falhava a baliza por pco, ou qd ia começar a rematar tropeçava meio em alguem. O primeiro golo nao merece comentários, é um hino á marcaçao de livres. Muito bom, que grande pé esquerdo pah..

Nuno Assis (5/10): Ah...ajeitou mais vezes o cabelo do que tocou na bola. Mesmo assim alguns lances...tou a tentar nao ser mau com ele...bah.

Adu (2/10): Sem tempo para fazer algo de registo. Uma cuequinha aos vimaranenses, por isso 2.

Nuno Gomes (1/10): O mesmo que o adu mas sem a cuequinha.

Enfim...que jogos destes se repitam:)

HugoCastro

Citação de: Nuno Eiras em 27 de Janeiro de 2008, 02:48
Citação de: HugoCastro em 27 de Janeiro de 2008, 02:46
Citação de: Nuno Eiras em 27 de Janeiro de 2008, 02:44
Citação de: RogerioS em 27 de Janeiro de 2008, 02:43
Não estivessem os vimaranenses sob alçada tripeira.....

Por alguma coisa subirm como subiram o ano passado...

Que dois comentários rídiculos. O presidente já não é o Pimenta. Se há clube que se odeia em Guimarães, além do Braga, é o Porto! Experimentem ver um Vitória x Porto.

Pois, não é o pimenta (eu sei!), se tens dúvidas, consulta a época passada...

Eu sou de Guimarães e sei do que falo. O Vitória não está sob a alçada do Porto. Odeia-se o Porto em Guimarães. Mania de quererem meter o Norte todo no mesmo saco.

klik

Citação de: cwally em 27 de Janeiro de 2008, 03:01
Minha análise ao jogo:

O benfica entrou muito bem, correu tudo melhor que o costume, o guimaraes é que parecia o benfica do costume, sem conseguir sair com a bola! Soubem bem ver o benfica á carga e rapidamente xegamos ao 1-0. Eu ainda tive medo que fossemos defender mas continuamos impecáveis, segundo golo e mesmo com uma arbitragem mt influenciada pelo ambiente estavamos a dar um baile. Parabens camacho, dou o meu braço a torcer, esta ekipa hj funcionou.

Na segunda parte entramos pior, de vez em qd nao conseguimos manter a pressão alta caindo eles para cima de nós. Ms nunca com os exageros que os comentadores quase iam tendo um ataque cardiaco mal a bola estava a menos de 20 metros da baliza lol. Engoliram a seco no fim :2funny:. Muito positiva a reacção do benfica depois do golo do guimaraes que conseguiu mostrar muita força fazendo a pressao alta no fim (SO com petit no meio!!) e sendo nos a marcar e nao eles! Hj estao de parabéns. Veremos se foi só um dia de sol ou xegou o verão...

Análise individual:
Quim (5/10): Teve boas intervençoes mas também duas ou tres menos boas. Leva 5 porque para mim no golo, nao se devia ter saído, mt menos assim....

Luís Filipe (3/10): Bah..consegue spr surpreender pela negativa. Como é possivel de repente na segunda parte nao estar simplesmente NINGUEM para dois jogadores do guimaraes??? so nao levas menos pk tb tiraste a bola 2 ou 3 vezes da afliçao...

Edcarlos (4/10): Coitado, tá logo do lado do luis filipe. Nao sei se estava nervoso mas encontrei-lhe mts lances precipitados e alivios perigosos. Nao gostei la mt...

David Luis (5/10): Enqt jogou estava a cumprir. Esperemos que não seja grave...

Nelson (6/10): LoL penteado á pavão:p desde que jogues como jogaste hj nao faz mal, é uma imagem de marca. Muito bem a atacar, cumpriste a defender, levaste um amarelo injusto...só nao levas mais porque nao me sinto seguro quando dás mt espaço ao adversário para cruzar ou fintar. Devias encostar mais á linha...mas tb nao é o teu lado. É um 6+ :)

Petit (7/10): Ajudou positivamente na pressao, tambem viu um amarelo injusto e correu k se farta. Para quem vem de lesão muito bom. Na segunda parte nao dei por ti, Mas pelo meio, nunca vi o guimaraes entrar na área. Trabalho impecavel.

Katsou (8/10): Bem a trinco, bem a atacar e bem a defesa central. Hmm o que se pode pedir mais a um jogador? Nao voltes a andar aos empurroes, jogadores assim precisam-se...

Rui Costa (7/10): Grande jogo, foste o patrao da equipa, bons passes, empenho..sim senhor. No fim ja nao te aguentavas mesmo...é o pdi.

Maxi (7/10): Cumpriste a 100%. É como defino o maxi é um jogador que cumpre, nao desiquilibra..cumpre. E marcaste um golo. Bem entao devias ter 8...pois, mas na segunda parte akele lado direito esteve mt débil...tb foste influenciado pelo Luis Filipe.

Di Maria (8/10): Pois e tu tb so merecias 7. Mas tnh k te dar 8 pk precisas de confiança e motivaçao:) Pk qd tu fazes o lance do golo foi para mim um - Ahhhhhhhhh!!! Afinal ainda sabes fazer dakilo que vejo no youtube:p - grande assitencia! De resto mt empenhado a atacar e defender mas continuas com erros de imaturidade e amarelos estupidos. No entanto com jogos deste promete. 8.

Cardozo (9/10): Homem do jogo. Marcou dois golos, lutou, correu e teve bons pormenores. Atençao que akele terceiro golo nao foi  tao trivial como parece á primeira vista! O homem leva com a bola no peito e um segundo depois sem pensar remata direitinho á baliza vazia. Se fosse o nuno gomes ou falhava a baliza por pco, ou qd ia começar a rematar tropeçava meio em alguem. O primeiro golo nao merece comentários, é um hino á marcaçao de livres. Muito bom, que grande pé esquerdo pah..

Nuno Assis (5/10): Ah...ajeitou mais vezes o cabelo do que tocou na bola. Mesmo assim alguns lances...tou a tentar nao ser mau com ele...bah.

Adu (2/10): Sem tempo para fazer algo de registo. Uma cuequinha aos vimaranenses, por isso 2.

[b]Nuno Gomes (1/10): O mesmo que o adu mas sem a cuequinha.[/b]

Enfim...que jogos destes se repitam:)

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

bisard

João Ferreira (6) —

Boa arbitragem, com estranho erro: Rui Costa punido com cartão amarelo, por simulação, quando o cartão, quiçá vermelho, deveria ter sido mostrado a quem o derrubou quando se isolaria na grande-área.

Ainda bem que a bola não deixou passar isto em claro...  :clap1:

matavelhos

Citação de: cwally em 27 de Janeiro de 2008, 03:01

Análise individual:

desenvolve...

o quim saiu da baliza para encortar o angulo e saiu de uma de duas formas possíveis, que são saltando para tentar evitar uma bola por cima, ou saindo "normal a tentar evitar uma bola rasteira...

como foi um lance de jogo aéreo, o quim saiu da forma mais logica!!

infelizmente o jogador do guimaraes soube evitar a mancha feita pelo quim, picando a bola... se ele por acaso tivesse cabeceado na horizontal e consequentemente o quim defendido, já o quim teria saido muito bem...

isto e tudo relativo...

e o mesmo que dizer que quando um jogador marca um penalti e o guarda redes se atira para o outro lado, é um penalti muito bem marcado, mas se por mero acaso o GR se atira para o lado certo, ja e mal marcado, quando na realidade ambos foram mal marcados...

Parabéns ao jogador do Guimarães que efectuou um cabeceamento perfeito para aquela situação.

the.lowlight

matavelhos

Citação de: HugoCastro em 27 de Janeiro de 2008, 03:03

Que dois comentários rídiculos. O presidente já não é o Pimenta. Se há clube que se odeia em Guimarães, além do Braga, é o Porto! Experimentem ver um Vitória x Porto.

Eu sou de Guimarães e sei do que falo. O Vitória não está sob a alçada do Porto. Odeia-se o Porto em Guimarães. Mania de quererem meter o Norte todo no mesmo saco.

coitado do homem que lhe passou pela cabeça abrir uma casa dos porcos em Guimarães!! :-X

Forreal

Citação de: byzard em 27 de Janeiro de 2008, 03:07
João Ferreira (6) —

Boa arbitragem, com estranho erro: Rui Costa punido com cartão amarelo, por simulação, quando o cartão, quiçá vermelho, deveria ter sido mostrado a quem o derrubou quando se isolaria na grande-área.

isso não deixou,a meu ver até exagerou nesse lance,pior é que o sr João Ferreira fez muuuuuito mais que isso...antes fosse o erro apenas nesse lance,a dualidade d criterios durante o jogo todo foi algo incrivel, os foras d jogo variavam, ou eram mal tirados ao Benfica ou não (erradamente) assinalados ao Vitória,assim torna-se complicado...e a Bola devia falar era nisso tudo e não reduzir as coisas a um lance..

bisard

Citação de: Forreal em 27 de Janeiro de 2008, 03:17
Citação de: byzard em 27 de Janeiro de 2008, 03:07
João Ferreira (6) —

isso não deixou,a meu ver até exagerou nesse lance,pior é que o sr João Ferreira fez muuuuuito mais que isso...antes fosse o erro apenas nesse lance,a dualidade d criterios durante o jogo todo foi algo incrivel, os foras d jogo variavam, ou eram mal tirados ao Benfica ou não (erradamente) assinalados ao Vitória,assim torna-se complicado...e a Bola devia falar era nisso tudo e não reduzir as coisas a um lance..
Pois é verdade, mas falar nisto já não é mau.  :P

MrcFlp

Citação de: HugoCastro em 27 de Janeiro de 2008, 03:03

Quando se diz que o Guimarães ou outros clubes estão debaixo da alçada dos porcos não por serem do Norte, também não é pelos adpetos que sabemos que até preferem o Benfica aos porcos na sua maioria, agora os dirigentes isso já é outra história, os porcos fazem e desfazem o futebol português.

Forreal

pois,podia ser pior..tb ganhamos,é o que verdadeiramente interessa..para quem não acreditava( como eu que tb duvidava..) que aprenda a lição..

klik

Citação de: Forreal em 27 de Janeiro de 2008, 03:26
pois,podia ser pior..tb ganhamos,é o que verdadeiramente interessa..para quem não acreditava( como eu que tb duvidava..) que aprenda a lição..

As 5 dá  a final desse senhor que tens na foto , não é?