Nélson

Defesa, 41 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2005-2008), 107 jogos (8825 minutos), 2 golos

schmusli

Manuel Costa

O Benfica acertou a venda de 80% do passe de Nelson, por cinco milhões de euros, ao Bétis, mas o jogador ainda não aceitou a proposta espanhola.

O Benfica chegou a acordo com o Bétis para a transferência de Nelson. O problema, ao que Bola Branca apurou, é que o jogador não aceitou a primeira proposta do clube espanhol. Após uma longa maratona negocial, o Benfica acertou a venda de 80% do passe do jogador, por cinco milhões de euros, ficando com os restantes 20% dos direitos desportivos de Nelson.

Entre clubes o negócio está fechado, mas o jogador não gostou dos primeiros números oferecidos pelo Bétis. Nelson tinha expectativas mais elevadas e, por isso mesmo, as conversações continuam. O clube de Sevilha fará nova proposta e até segunda-feira é possível que tudo fique concretizado e que Nelson rume até a Andaluzia para representar o clube de Ricardo, o Bétis de Sevilha.

A confirmar-se a transferência, Nelson será o terceiro lateral direito a sair da Luz para Espanha, depois de Armando Sá, que saiu para o Villareal e de Miguel, jogador do Valencia.

http://www.rr.pt/bolabrancaDetalhe.aspx?AreaId=24&SubAreaId=73&ContentId=257600

The Hurricane

Quanto é que se falava que o SLB tinha recusado, no mercado de´inverno, pelo Nelson?

luis___alex

10 milhões creio eu

civic

kuando o benfica entra no mercado para comprar..os jornais anunciam k os jogadores vêm por 8 milhoes dps vem por 6...
agora acredito k vao voltar  a errar
se o nelson sair sera por + de 5 milhoes...é a penas um palpite...

Redady

http://dn.sapo.pt/2007/09/01/dnsport/benfica_rejeita_milhoes_nelson.html

O Benfica recusou uma proposta do Aston Villa no valor de dez milhões de euros por Nélson. O DN sport sabe que o lateral- -direito do clube da Luz foi uma solução encontrada após a formação inglesa ter falhado a contratação do defesa Per Mertesacker, do Werder Bremen, da Alemanha. Os britânicos tentaram comprar o passe do internacional germânico, também por uma verba fixada nos dez milhões de euros, mas encontraram dificuldades em fechar o negócio por esse mesmo valor. O Aston Villa contactou então um empresário português, para fazer uma proposta ao Benfica em nome do conjunto inglês, mas o clube da Luz não aceitou negociar. Nélson tinha perdido a titularidade para Luís Filipe ainda na era do ex-treinador dos encarnados, Fernando Santos, mas recuperou, entretanto, o seu lugar no onze, depois do regresso à Luz do técnico espanhol José Antonio Camacho, que agora, juntamente com o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, impediu a saída do defesa-lateral para Inglaterra.

Aston Villa não comenta

"Se foi o Benfica que recusou têm de perguntar ao clube que Nélson representa e não a mim. Não o posso confirmar." Foi desta forma que José Caldeira, o empresário do jogador português, de origem cabo-verdiana, reagiu ao DN sport ontem, quando confrontado com a oferta milionária que o Aston Villa apresentou ao Benfica pelo futebolista.

Já Phillip Mepham, pelo seu lado, assessor de imprensa do clube que milita no escalão principal do futebol inglês, recusou confirmar a proposta feita aos encarnados por Nélson. "O Aston Villa não comenta, por norma, quaisquer contratações de jogadores antes das mesmas estarem concluídas", afirmou Phillip Mepham ao DN sport.

Avançado falhou

À margem de Nélson, os responsáveis do Benfica envidaram todos os esforços no sentido de garantirem a contratação do tão desejado avançado, pretendido por José Antonio Camacho. Mas nem o espanhol Soldado, do Real Madrid, por quem o Benfica esteve disposto a investir 12 milhões de euros, nem o uruguaio Chevantón, do Sevilha, também de Espanha, a outra opção do clube da Luz tendo em vista o reforço do sector atacante, tinham sido, até à hora de fecho da edição, contratados, por empréstimo ou a título definitivo.

Já se sabe que nós no Benfica a vender somos pó fraco!  :-X

Eterno

Opa mas este quer o ke?? ganahr o mesmo k o cristiano ronaldo? fdx.... ta dificil d descolar

civic

kem le os comentarios da 1 pagina deste topico...
melhor defesa direito do campeonato, melhor defesa desde o veloso....melhor k miguel.e por ai  a fora.....e kem le os finais.....

AG

Citação de: civic em 23 de Agosto de 2008, 17:51
melhor defesa direito do campeonato, melhor defesa desde o veloso....melhor k miguel.e por ai  a fora.....e kem le os finais.....
Sintomático, amigo.

SLB Stars

Tenho pena que este excelente jogador saia do Glorioso, não sei o porquê mas de há dois anos para cá o seu rendimento e entusiasmo em envergar a camisola do campeão desceu abruptamente, ou melhor até sei, será a diferença abismal salarial comparadamente com outros jogadores que nem jogam :-X :-X

Só sei que caso se confirme a sua saída ficamos sem quaisquer lateral direito de raíz,  afinal de contas o Benfica está fixado em comprar mais um avançado, pois de defesas e principalmente para o lado direito estamos nós bem servidos, Maxi Pereira e Ruben Amorim  :-X :-X :-X

Estou a ver esta lacuna muito negra e possivelmente muito influente nos hipotéticos golos sofridos pelo SLB. >:( >:( >:( :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :disgust: :disgust: :disgust: :disgust:

BC

Queremos dinheiro . .

Ritinha

Citação de: Slb-Ag em 23 de Agosto de 2008, 17:58
Citação de: civic em 23 de Agosto de 2008, 17:51
Sintomático, amigo.
Já é normal...

SlipkMan

Se não vier mais ninguém para ocupar esta vaga, ainda vamos "chorar" muito.

Maxi não me convence a defesa direito, qualquer extremo rápido passa ali como manteiga.

P.S. E João Pereira não, o jogador mais insurrecto a actuar em Portugal a para do Burro Alves.

cervejas

Citação de: Sandro Marinho em 23 de Agosto de 2008, 18:31
Se não vier mais ninguém para ocupar esta vaga, ainda vamos "chorar" muito.

Maxi não me convence a defesa direito, qualquer extremo rápido passa ali como manteiga.

P.S. E João Pereira não, o jogador mais insurrecto a actuar em Portugal a para do Burro Alves.

Achas que não têm já uma alternativa? Não acredito que não! :drunk:

hippyscorpio

Para mim esta é uma semana de fogo para Rui Costa...serverá para confirmar o bom trabalho executado até ao momento em beneficio do clube, ou poderá pôr por terra tudo o até aqui conseguido...5Milhões por Nelson é pouco, muito pouco e quem o SLBenfica poderá comprar para defesa direito, com 5Milhões a uma semana do mercado fechar...na minha opinião a uma semana do mercado fechar, não sai ninguem, e o avançado móvel que tanto se fala está mesmo ai a chegar, com a medalha olimpica de ouro...Di Maria. Estou curioso para ver como Rui Costa irá trabalhar nestes dois casos...de referir que até ao moment não me desiludio, mas ainda falta uma semana...e penso que o SLBenfica neste momento não precisa de 5Milhões, mas de fechar o plantel pois o campeonato é já amanha...e já agora, dar um bom aumento ao Nelsón e ver do que dai sai...se calhar o problema é mesmo esse!!! Só se o Rui Costa tirar um Coelho da cartola. e conseguir um super jogador para o lugar do Nelson. Vamos esperar...continuo a acreditar no Rui Costa...e se ele por um acaso ler esta mensagem...não me desiludas, 5Milhões são simplesmente migalhas...vamos ver como o Quique põem o Nelson a jogar...