Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

MxPxFx

#210
Citação de: Bola7 em 30 de Janeiro de 2008, 11:52
Citação de: marcopauloferreira em 30 de Janeiro de 2008, 11:49
Segundo a minha mãe... MAKUKULA significa varredor no dialeto local (Maputo-Moçambique)!

Espero que varras muitas defesas, BIG MAK! (Gostei mais desta alcunha - parabéns ao autor)
qual dialeto...landim?..não creio..não te esqueças que ele é congolês..bem longe daí..

Acho que sim! Não crês? Não é questão de creres ou não... ehehehhe! Uma coisa não tem NADA a ver com outra! Uma coisa que significa algo numa língua tanto pode fazer sentido como não querer dizer nada noutra!

Se FODA é um nome normal para Austríacos... já para nós  :buck2:

Se CURVA quer dizer prostituta em búlgaro, já para nós é uma coisa perfeitamente banal!

Se é em landi ou ronga ou outra coisa qualquer... não sei! Se calhar até pode não ser exactamente isso mas algo MUITO parecido... como COU (pescoço em Français) mas duma coisa sei, a minha mãe fala fluentemente um dialeto qualquer!!!

Sabes algumas coisas também é? :)

VALEBEM

 Continuo a pensar que o problema do Benfica não está nos extremos, mas sim no pouco envolvimento dos extremos no futebol do Benfica...
O Benfica joga de forma EXCESSIVAMENTE INDIVIDUALIZADA, aos repelões, e abusando das solicitações directas dos defesas para os avançados...

taurus10

Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 12:08
Continuo a pensar que o problema do Benfica não está nos extremos, mas sim no pouco envolvimento dos extremos no futebol do Benfica...
O Benfica joga de forma EXCESSIVAMENTE INDIVIDUALIZADA, aos repelões, e abusando das solicitações directas dos defesas para os avançados...

Então se jogarmos com o Luisão mais isso se torna claro!!!!

kramxel²

Citação de: taurus10 em 30 de Janeiro de 2008, 12:07
Estou ansioso de ver o Makukula a jogar a extremo direito!!  :whistle2:

És tu e eu...

2 calmeirões e ninguém para ir à linha no lado direito...


JM21


LeoG

se o nelson voltar a atinar com os cruzamentos, aqueles que até o nuno gomes aproveitava para facturar de cabeça, o problema dos cruzamentos da direita até poderão ser "disfarçados". vamos ter fé.

MxPxFx

Citação de: Magnusson em 30 de Janeiro de 2008, 11:58
Estou a ver que alguns adeptos do porto ficaram chateados com esta contratação.......

A sério?!?! Ohhhhhhhh que pena!!! Porquê, já agora?

Bola7

Citação de: marcopauloferreira em 30 de Janeiro de 2008, 12:07
Citação de: Bola7 em 30 de Janeiro de 2008, 11:52
Citação de: marcopauloferreira em 30 de Janeiro de 2008, 11:49
Segundo a minha mãe... MAKUKULA significa varredor no dialeto local (Maputo-Moçambique)!

Espero que varras muitas defesas, BIG MAK! (Gostei mais desta alcunha - parabéns ao autor)
qual dialeto...landim?..não creio..não te esqueças que ele é congolês..bem longe daí..

Acho que sim! Não crês? Não é questão de creres ou não... ehehehhe! Uma coisa não tem NADA a ver com outra! Uma coisa que significa algo numa língua tanto pode fazer sentido como não querer dizer nada noutra!

Se FODA é um nome normal para Austríacos... já para nós  :buck2:

Se CURVA quer dizer prostitiva em búlgaro, já para nós é uma coisa perfeitamente banal!

Se é em landi ou ronga ou outra coisa qualquer... não sei! Se calhar até pode não ser exactamente isso mas algo MUITO parecido... como COU (pescoço em Français) mas duma coisa sei, a minha mãe fala fluentemente um dialeto qualquer!!!

Sabes algumas coisas também é? :)
só palavrões... :ashamed: mas agora sou um homem novo...

DRCNN

Citação de: marcopauloferreira em 30 de Janeiro de 2008, 12:07
Citação de: Bola7 em 30 de Janeiro de 2008, 11:52
Citação de: marcopauloferreira em 30 de Janeiro de 2008, 11:49
Segundo a minha mãe... MAKUKULA significa varredor no dialeto local (Maputo-Moçambique)!

Espero que varras muitas defesas, BIG MAK! (Gostei mais desta alcunha - parabéns ao autor)
qual dialeto...landim?..não creio..não te esqueças que ele é congolês..bem longe daí..

Acho que sim! Não crês? Não é questão de creres ou não... ehehehhe! Uma coisa não tem NADA a ver com outra! Uma coisa que significa algo numa língua tanto pode fazer sentido como não querer dizer nada noutra!

Se FODA é um nome normal para Austríacos... já para nós  :buck2:

Se CURVA quer dizer prostitiva em búlgaro, já para nós é uma coisa perfeitamente banal!

Se é em landi ou ronga ou outra coisa qualquer... não sei! Se calhar até pode não ser exactamente isso mas algo MUITO parecido... como COU (pescoço em Français) mas duma coisa sei, a minha mãe fala fluentemente um dialeto qualquer!!!

Sabes algumas coisas também é? :)
eu sei plo menos uma: matuge. e acho q congamaco tb é xD

raymanzarek

Citação de: LeoG em 30 de Janeiro de 2008, 12:12
se o nelson voltar a atinar com os cruzamentos, aqueles que até o nuno gomes aproveitava para facturar de cabeça, o problema dos cruzamentos da direita até poderão ser "disfarçados". vamos ter fé.



Como alguns já disseram, o problema não está nos cruzamentos, mas sim na mentalidade e fio de jogo. Há ali muito boa gentinha que sabe centrar.. os jogadores não desaprendem... Aliás, uma das melhores características do Maxi Pereira, para mim, são mesmo os cruzamentos.

TERO


S-Line

CitaçãoEnviado por: marcopauloferreira  
Inserir Citação
Citação de: Magnusson em Hoje às 11:58:25
Estou a ver que alguns adeptos do porto ficaram chateados com esta contratação.......


A sério?!?! Ohhhhhhhh que pena!!! Porquê, já agora?
falta saber aonde e quantos??? é que assim tbm dava uma espreitadela.por aqui tá tdo na paz :angel:

JM21

Citação de: LeoG em 30 de Janeiro de 2008, 12:12
se o nelson voltar a atinar com os cruzamentos, aqueles que até o nuno gomes aproveitava para facturar de cabeça, o problema dos cruzamentos da direita até poderão ser "disfarçados". vamos ter fé.
:buck2:  :buck2:  :buck2:             

Di Nes

Ordinateur = Computador em frances  :dance: :dance: :dance:

Batistuta

Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 12:08
Continuo a pensar que o problema do Benfica não está nos extremos, mas sim no pouco envolvimento dos extremos no futebol do Benfica...
O Benfica joga de forma EXCESSIVAMENTE INDIVIDUALIZADA, aos repelões, e abusando das solicitações directas dos defesas para os avançados...

andas a ler-me os pensamentos ou quê?  O0