Ariza Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Strata

Citação de: Bakero em 23 de Fevereiro de 2008, 16:49
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:34
Antes de inventarem a roda alguém a utilizava?

E depois de alguém a inventar? Toda gente!

O Miguel foi 100% produto Chalana.

Bem, isto é fugir ao tópico, mas tenho que dizer isto:

O Miguel é tudo menos 100% produto Chalana! Quanto muito, acidentalmente, o Chalana contribuiu para que o Miguel virasse defesa direito.

No Benfica-Braga que o Chalana dirigiu, ele colocou o Benfica em 3-5-2, com os centrais R. Rocha, Hélder e Argel, e depois Simão no corredor esquerdo e Miguel no corredor direito. Chalana não pôs Miguel a defesa direito, se não temos que dizer que também colocou Simão a defesa esquerdo e isso é absurdo.

No jogo seguinte, com o Gil Vicente em casa, o Camacho, que ainda não conhecia muito bem os jogadores, resolveu pegar exactamente nos mesmos 11 jogadores, mas adaptá-los ao seu 4-2-3-1.

Isto significou que o R. Rocha passou a defesa esquerdo (o que duraria até final da época), Hélder e Argel no centro e Miguel na direita.

O Miguel safa-se com o Gil Vicente, mas acima de tudo faz uma excelente exibição 3 dias depois em Alvalade (vencemos por 2-0) e a partir daí nunca mais larga o posto.

Portanto, se vamos colocar em probabilidades, eu diria que o Miguel hoje é um defesa direito, com 25% de responsabilidade do Chalana, 25% do Camacho e 50% do próprio Miguel, porque se não tivesse explodido nesse posto, rapidamente voltava a ser o mediano extremo que tinha sido até aí.

Totalmente de acordo. Não faz sentido nenhum atribuir 100% de mérito ao Chalana pelo que o Miguel é hoje quando apenas tomou o comando da equipa apenas durante um jogo. Com isto não se pretende desvalorizar o mérito de Chalana, que o teve, mas jamais 100% como o dizem. É de muito mau gosto, a meu ver.

.:VMPT:.

O mérito é do jogador, que soube aproveitar a oportunidade...

Se ele não tivesse estado bem, todos diziam que o treinador inventava....

Redady

Começaram as mialgias de esforço, é um jogador sem ritmo ainda para jogar de 3 em 3 dias, vamos lá ver se recupera!

PILOTI_75

Ja esta no estaleiro ???

Foda-se , ja vale a pena :disgust:

Bola7

Citação de: PILOTI_75 em 25 de Fevereiro de 2008, 11:43
Ja esta no estaleiro ???

Foda-se , ja vale a pena :disgust:
é natural..então ele não é o substituto do Miccoli... :-X

PILOTI_75

Citação de: Bola7 em 25 de Fevereiro de 2008, 11:43
Citação de: PILOTI_75 em 25 de Fevereiro de 2008, 11:43
Ja esta no estaleiro ???

Foda-se , ja vale a pena :disgust:
é natural..então ele não é o substituto do Miccoli... :-X

Nao sei se ria ou se  chore   :ashamed:

SHARK_SLB

outro que se lesionou a caminho do banco pra destrocar o cheque

so no benfica é que os jogador se lsionam a dormir!!

ACL

Citação de: SHARK_SLB em 25 de Fevereiro de 2008, 11:48
outro que se lesionou a caminho do banco pra destrocar o cheque

so no benfica é que os jogador se lsionam a dormir!!

Olha que não é só no Benfica.
O Dida conseguiu lesionar-se sentado no banco de suplentes do Milan e saiu de maca  :D

Bola7

Citação de: ACL em 25 de Fevereiro de 2008, 16:06
Citação de: SHARK_SLB em 25 de Fevereiro de 2008, 11:48
outro que se lesionou a caminho do banco pra destrocar o cheque

so no benfica é que os jogador se lsionam a dormir!!

Olha que não é só no Benfica.
O Dida conseguiu lesionar-se sentado no banco de suplentes do Milan e saiu de maca  :D
há gajos desastrados por natureza...

Chefe

Eu bem dizia que ele corria de forma estranha

DrKevorkian

faz me uma impressao a quantidade de lesoes existentes no benfica. Isto é sinal que os jogadores não andam a descansar o suficiente, quiça a perderem-se nas noites lisboetas.

Depois vejo no porto, um lisandro que correu km contra o shalke e contra o paços e continua na sua..

Bakero

Citação de: DrKevorkian em 25 de Fevereiro de 2008, 16:16
faz me uma impressao a quantidade de lesoes existentes no benfica. Isto é sinal que os jogadores não andam a descansar o suficiente, quiça a perderem-se nas noites lisboetas.

Depois vejo no porto, um lisandro que correu km contra o shalke e contra o paços e continua na sua..

Este ano até nem está a ser dos piores. O ano passado por exemplo, chegou a ser uma razia o ano todo...

Pleasure_+_Pain

Citação de: Slatz em 23 de Fevereiro de 2008, 16:57
Citação de: Bakero em 23 de Fevereiro de 2008, 16:49
Citação de: Batistuta em 23 de Fevereiro de 2008, 09:34
Antes de inventarem a roda alguém a utilizava?

E depois de alguém a inventar? Toda gente!

O Miguel foi 100% produto Chalana.

Bem, isto é fugir ao tópico, mas tenho que dizer isto:

O Miguel é tudo menos 100% produto Chalana! Quanto muito, acidentalmente, o Chalana contribuiu para que o Miguel virasse defesa direito.

No Benfica-Braga que o Chalana dirigiu, ele colocou o Benfica em 3-5-2, com os centrais R. Rocha, Hélder e Argel, e depois Simão no corredor esquerdo e Miguel no corredor direito. Chalana não pôs Miguel a defesa direito, se não temos que dizer que também colocou Simão a defesa esquerdo e isso é absurdo.

No jogo seguinte, com o Gil Vicente em casa, o Camacho, que ainda não conhecia muito bem os jogadores, resolveu pegar exactamente nos mesmos 11 jogadores, mas adaptá-los ao seu 4-2-3-1.

Isto significou que o R. Rocha passou a defesa esquerdo (o que duraria até final da época), Hélder e Argel no centro e Miguel na direita.

O Miguel safa-se com o Gil Vicente, mas acima de tudo faz uma excelente exibição 3 dias depois em Alvalade (vencemos por 2-0) e a partir daí nunca mais larga o posto.

Portanto, se vamos colocar em probabilidades, eu diria que o Miguel hoje é um defesa direito, com 25% de responsabilidade do Chalana, 25% do Camacho e 50% do próprio Miguel, porque se não tivesse explodido nesse posto, rapidamente voltava a ser o mediano extremo que tinha sido até aí.

O Miguel fez grande parte da época de 2003/04 como médio direito.

Slatz, o Miguel passou a jogar como médio direito no final da temporada. Foi em Braga que ele passou para o meio-campo, num jogo em que ganhámos 3-0, com todos os golos a serem apontados na 1ª parte, e ele até marcou, se não me engano, o primeiro. Desde esse jogo até à final da Taça de Portugal,  jogou o Armando com lateral e o Miguel como médio-ala.

IVG

Afinal o Big Mac, não passa dum Cheese Burger...
;D

Andy

mais um cepo é o q é.