Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

trainmaniac

Citação de: Mestre em 28 de Junho de 2008, 17:07Quanto apostas que, se fizer os mesmos minutos que o Makukula, o Mantorras marca mais golos?

Eu disso não tenho dúvidas sequer. Basta ver que o Mantorras mesmo com os escassíssimos minutos que tem, sempre vai enfiando uma ou outra batatinha lá para dentro. Seja atabalhoado ou com intenção, mas elas entram...

Citação de: boamorte em 28 de Junho de 2008, 17:10outra questao é que o mantorras nao consegue fazer o mesmo numero de minutos do makukula... :whistle2:

Deixa estar que 90 minutos do Makukula não são propriamente entusiasmantes... de sumo têm pouco, muito pouco.


Mas que fique bem claro, porque o pessoal costuma confundir quando se fazem comparações, que eu não defendo a continuidade do Mantorras.

Bekambol

Citação de: Red skin em 28 de Junho de 2008, 15:12
Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 15:07
Red, eu acho o contrário. Os avançados do Benfica são sempre mais marcados que avançados do Marítimo, a pressão é totalmente diferente, e equipas mais pequenas tendem a jogar para uma referência só, enquanto que o Benfica joga menos com uma única referência, o que dificulta a que um só jogador concentre os golos marcados pela equipa.

Além do mais, a carreira do Makukula já tem vários anos, e nunca nessa mesma carreira eu lhe vi alguma coisa que justificasse o seu ingresso no Benfica, muito honestamente...

Num clube grande há mais oportunidades para marcar golo, pois joga-se mais ao ataque, há mais qualidade dos jogadores q distribuem o jogo.

O Makukula é internacional português, esteve no Sevilha, mas isso pouco me interessa... nem sequer sei o real valor deste jogador, sei é q o criticam muito facilmente para os poucos jogos q fez!

Foi uma contratação desnecessária? Sim... Foi desvalorizado na sua vinda para o Benfica? Sim.... É mau jogador? N sei!

Penso que é bom jogador, é um bom avançado. mas terá de dar mais provas. jogando e marcando golos... O0

krak

Makukula pelas suas declarações esta claramente a engraxar o Quique!
Nao fui a favor da vinda do Makukula mas desde que é nosso há que apoiar!
E ja que fizemos o investimento nele deve se manter no plantel porque com as caracteristicas que tem pode nos vir a ser util ao longo da epoca nalguns jogos!

BoaVida

Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:13
Citação de: Mestre em 28 de Junho de 2008, 17:07Quanto apostas que, se fizer os mesmos minutos que o Makukula, o Mantorras marca mais golos?

Eu disso não tenho dúvidas sequer. Basta ver que o Mantorras mesmo com os escassíssimos minutos que tem, sempre vai enfiando uma ou outra batatinha lá para dentro. Seja atabalhoado ou com intenção, mas elas entram...

Citação de: boamorte em 28 de Junho de 2008, 17:10outra questao é que o mantorras nao consegue fazer o mesmo numero de minutos do makukula... :whistle2:

Deixa estar que 90 minutos do Makukula não são propriamente entusiasmantes... de sumo têm pouco, muito pouco.


Mas que fique bem claro, porque o pessoal costuma confundir quando se fazem comparações, que eu não defendo a continuidade do Mantorras.
nem se quer deviamos fazer comparações com o makukula...

o mantorras a gente ja conhece e sabe qual o seu nivel no benfica...

agora o makukula o ano passado nao nos permitiu conhecer que nivel este jogador pode atingir no benfica...

mas confesso as minhas expectativas em relação a este homem andam muito por baixo...

quanto ao mantorras...tá na hora de ir embora...

trainmaniac

O único argumento que aceito a favor do Makukula, são os golos no Maritimo.
Usando o mesmo argumento, o Benfica devia contratar o Fary. Até deu provas, não só com mais golos, em 2 equipas bem diferentes uma da outra.

Fary no Benfica já! ::)

BoaVida

Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:21
O único argumento que aceito a favor do Makukula, são os golos no Maritimo.
Usando o mesmo argumento, o Benfica devia contratar o Fary. Até deu provas, não só com mais golos, em 2 equipas bem diferentes uma da outra.

Fary no Benfica já! ::)
isso significa que nao aceitas o argumento... ^-^

the_masterplan

se for verdade a vinda de micolli ou de sobis ou de outro avançado , nao será que ficamos com avançados a mais ? é verdade que quique joga habitualmente num 4-4-2 c / extremos ou medios ala .

temos cardozo! nuno gomes ! makulula ! mantorras !  (micolli ou ?? ) ja vao em 4 mais 1...

dp ainda temos freddy adu , andré carvalhas e di maria que podem fazer essa posiçao..

a minha opiniao final é que entre makukula e mantorras deveria sair pelo menos um deles , nao á espaço para tanto jogador no plantel , e dp começa a haver instabiliddade no balneario.....a minha opçao seria a venda de makukula ou o emprestimo de mantorras.

trainmaniac

Citação de: boamorte em 28 de Junho de 2008, 17:26
Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:21
O único argumento que aceito a favor do Makukula, são os golos no Maritimo.
Usando o mesmo argumento, o Benfica devia contratar o Fary. Até deu provas, não só com mais golos, em 2 equipas bem diferentes uma da outra.

Fary no Benfica já! ::)
isso significa que nao aceitas o argumento... ^-^

É o único argumento que não nego à partida. Mas vendo bem a aplicação desse argumento, como no exemplo que dei, logo se constata que ele por si só é uma falácia.

Se querem Makukula, eu tenho o direito de exigir o Fary! :winner:

BoaVida

Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:27
Citação de: boamorte em 28 de Junho de 2008, 17:26
Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:21
O único argumento que aceito a favor do Makukula, são os golos no Maritimo.
Usando o mesmo argumento, o Benfica devia contratar o Fary. Até deu provas, não só com mais golos, em 2 equipas bem diferentes uma da outra.

Fary no Benfica já! ::)
isso significa que nao aceitas o argumento... ^-^

É o único argumento que não nego à partida. Mas vendo bem a aplicação desse argumento, como no exemplo que dei, logo se constata que ele por si só é uma falácia.

Se querem Makukula, eu tenho o direito de exigir o Fary! :winner:
espero que tenhas percebido qual a minha opiniao concreta em relaçao ao makukula...

Zinedine

Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:27
Citação de: boamorte em 28 de Junho de 2008, 17:26
Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:21
O único argumento que aceito a favor do Makukula, são os golos no Maritimo.
Usando o mesmo argumento, o Benfica devia contratar o Fary. Até deu provas, não só com mais golos, em 2 equipas bem diferentes uma da outra.

Fary no Benfica já! ::)
isso significa que nao aceitas o argumento... ^-^

É o único argumento que não nego à partida. Mas vendo bem a aplicação desse argumento, como no exemplo que dei, logo se constata que ele por si só é uma falácia.

Se querem Makukula, eu tenho o direito de exigir o Fary! :winner:

Makukula é português, tem margem de progressão e tem o dobro do físico do Fary  :coolsmiley:

trainmaniac

Citação de: Zinedine em 28 de Junho de 2008, 17:32Makukula é português, tem margem de progressão e tem o dobro do físico do Fary  :coolsmiley:

Tem margem de progressão? :-X
Em igualdade de circunstâncias, um português, mesmo sendo congolês, marca mais golos? :-X

Zinedine

Citação de: jcunha_slb em 28 de Junho de 2008, 17:33
Citação de: Zinedine em 28 de Junho de 2008, 17:32Makukula é português, tem margem de progressão e tem o dobro do físico do Fary  :coolsmiley:

Tem margem de progressão? :-X
Em igualdade de circunstâncias, um português, mesmo sendo congolês, marca mais golos? :-X

Amigo, tavas a falar no direito de exigir o Fary, falei na nacionalidade em termos de política de contratação, agora se axas que um jogador de 27 anos não tem margem de progressao comparando com um de 33....  :whistle2:
Isto para alem de um ter 1m90 e 90 e tal kg e o outro ter 1m77 e 68 kg  :crazy2:

trainmaniac

Pá, antes de mais eu estava a ser irónico!
Depois, o que eu disse é que o argumento que justifica o benefício da dúvida ao Makukula são os golos que marcou no Marítimo. Ora, o Fary sempre marcou muito mais, tendo metade dos problemas físicos do Makukula (e é para ser meigo), e não era por isso que o cá queria... !

Finalmente, um jogador aos 27 anos é um jogador feito. Pode melhorar marginalmente num ou noutro aspecto menor, mas nada mais. A margem de progressão aos 27 por acaso até é bastante semelhante à margem que existe aos 33: quase 0.

Zinedine

Concordo que seja um jogador feito mas isso não o impede ainda de evoluir... ao contrário de um jogador de 33 anos em que a qualidade começa a decrescer...
Eu percebi que estavas a ser ironico... afinal de contas acho que ninguém gostava de ver o Fary no Benfica mas discordo contigo na comparação... sao muito diferentes! e mais do que marcar golos o Makukula pode ser importante pela sua estatura, ganhando muitas bolas...  :drunk:

trainmaniac

Citação de: Zinedine em 28 de Junho de 2008, 17:51Eu percebi que estavas a ser ironico... afinal de contas acho que ninguém gostava de ver o Fary no Benfica mas discordo contigo na comparação... sao muito diferentes! e mais do que marcar golos o Makukula pode ser importante pela sua estatura, ganhando muitas bolas...  :drunk:

Tá bem, mas o Benfica não é, nem pode ser, uma equipa que jogue à base de bola no ar, portanto a utilidade do Makukula nesse aspecto é também ela discutível.
Para finalizar de cabeça, eu sinceramente vejo bons atributos no Cardozo. E quanto a mim é quanto baste.

Portanto entre um total inútil e alguém que marca muito mais golos, preferiria o Fary. Apesar de não querer, nem nunca quis, que ele integre o plantel, obviamente.