Ariza Makukula

Avançado, 44 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

Mufete

Citação de: nightcrowler em 30 de Junho de 2008, 13:56
Citação de: Mufete em 30 de Junho de 2008, 13:47
O Makukula, como o Manduca ou (possivelmente) o Jorge Ribeiro, são exemplos de um nível de "competência" muito triste por pate dos responsáveis do Benfica.

Basta fazer meia dúzia de jogos jeitosos, marcar uns quantos golitos que fazem com que as suas equipas de meio da tabela fiquem nos primeiros lugares do campeonato naquele perído de início de época (obviamente que depois, não lá ficam por muito tempo), e cria-se um entusiasmo desmedido à volta desses jogadores.

"Jogador revelação", "surpresa", "está a mostrar ser uma boa posta do Boavista, Marítimo..."

E pronto lá vai (ia?) o Benfica buscar logo o jogador. A direcção parecia uma adepto daqueles mais cegos e imediatistas: "Eeeeh pá tás a ver aquele gajo? Anda a jogar que se farta! Até nem era mal pensado para o Benfica...". E pronto, lá vem Makukula, lá vem Karadas, lá vem Manduca... E paga-se imenso dinheiro (porque os clubes que os vendem também não são parvos e querem fazer render o peixe e o entusiasmos que se criou à volta das novas vedetas...) por eles.

isso é treta. há bons jogadores em diversas equipas, sejam elas o boavista, o milan ou o rebordosa. um bom jogador´é um bom jogador,
tiago, rrocha e quim vieram do boavista.
miguel e j.andrade do estrela
meira pbento do guimaraes
pepe do maritimo
isaias ngomes petit rmeireles bosingwa do boavista

dizer que todos os que jogam num boavista ou maritimo são manducas parece me injusto...

Não foi isso que eu disse. Lê o que eu escrevi e verás que não foi esse o ponto onde me centrei. O que eu questiono não é o clube de onde eles vêm, porque também acredito que há jogadores de grande qualidade na Primeira Liga e que não entram nos grandes. O que eu não concordoé o facto de o Benfica ir no engodo da imprensa e de alguns adeptos e irem buscar jogadores após 2 ou 3 jogos "jeitosos".

A sofreguidão e matumbcie (não sei se alguém aqui é abgolano...) destas contratações é que me faz confusão, num clube que se queria organizado e profissional. Acho que é um pouco limitação na análise e "embandeirar em arco".

Mas eu até acho que o Makukula pode ser útil, não questiono isso. Tem uns pés mieráveis, uma técnica individual de dar dó, não sabe fazer uma recepção de bola aos 26 anos, mas é uma forte presença no ataque, um bom rematador e finalizador e com bom jogo de cabeça. Estes jogadores também são precisos (podiam era saber fazer recepções de bola... é que em futebol, parecendo que não, ainda dá jeito).

Agora que ele cá está é aproveitá-lo. Mas não concordo com a sua vinda, nem no seu caso particular  nem como princípio geral de orientção das escolhas...

Bekambol

O Makukula, como o Manduca ou (possivelmente) o Jorge Ribeiro, são exemplos de um nível de "competência" muito triste por pate dos responsáveis do Benfica.

Basta fazer meia dúzia de jogos jeitosos, marcar uns quantos golitos que fazem com que as suas equipas de meio da tabela fiquem nos primeiros lugares do campeonato naquele perído de início de época (obviamente que depois, não lá ficam por muito tempo), e cria-se um entusiasmo desmedido à volta desses jogadores.

"Jogador revelação", "surpresa", "está a mostrar ser uma boa posta do Boavista, Marítimo..."

E pronto lá vai (ia?) o Benfica buscar logo o jogador. A direcção parecia uma adepto daqueles mais cegos e imediatistas: "Eeeeh pá tás a ver aquele gajo? Anda a jogar que se farta! Até nem era mal pensado para o Benfica...". E pronto, lá vem Makukula, lá vem Karadas, lá vem Manduca... E paga-se imenso dinheiro (porque os clubes que os vendem também não são parvos e querem fazer render o peixe e o entusiasmos que se criou à volta das novas vedetas...) por eles.

isso é treta. há bons jogadores em diversas equipas, sejam elas o boavista, o milan ou o rebordosa. um bom jogador´é um bom jogador,
tiago, rrocha e quim vieram do boavista.
pepe do maritimo

dizer que todos os que jogam num boavista ou maritimo são manducas parece me injusto...

Para mim, o Makukula, tem o seu valor, e até o consisero um bom jogador. Penso que o Benfica o foi buscar, numa altura difícil do campeonato, e foi um bocado caro "inflacionado".
Mas, gostaria de o ver continuar no S.L.Benfica, e a jogar o seu melhor, penso, na minha opinião, que nos pode ser útil... :slb2: O0

Redady

Vender o Makukula?? ...  ;D

NiaboCTruK

tiago, rrocha e quim vieram do boavista. Braga
pepe do maritimo

Paulo Silva

Ha melhores que o makukula.. mas não é dos primeiros a mandar embora...

bem pelo contrario...

Sousa_slb

antes do makukula ainda teem de ir o luis filipe, nuno assis, mantorras, maxi

kramxel²

Apesar de se ver a milhas que ia ser uma contratação falhada, só o venderia se conseguíssemos ficar ressarcidos do investimento que fizemos nele....

Francescoli

Citação de: Kramxel em 30 de Junho de 2008, 15:15
Apesar de se ver a milhas que ia ser uma contratação falhada, só o venderia se conseguíssemos ficar ressarcidos do investimento que fizemos nele....

Ai tambem nao me opunha... Reembolso do investimento+salarios+algum, pode ir na boa!!

Magnusson

Citação de: Redady em 30 de Junho de 2008, 14:34

O cómico não tá aí, o cómico tá no facto de o quererem vender recuperando o investimento que fizeram nele.

Francescoli

Mas mais comico é quererem despacha-lo sem o deixarem fazer 3 jogos... E sem verem os jogos do maritimo com ele la...

kramxel²

Citação de: Magnusson em 30 de Junho de 2008, 15:32
Citação de: Redady em 30 de Junho de 2008, 14:34

O cómico não tá aí, o cómico tá no facto de o quererem vender recuperando o investimento que fizeram nele.

O cómico é termos dado 4M€ por um jogador desta qualidade...

Francescoli

Eu mantenho a minha opiniao sobre o makukula...

É um jogador para manter, a menos que surja algum interessado e que haja retorno do investimento!

Nem sequer deve ser o Benfica a procurar interessados, se alguem aparecer é de negociar. É um jogador do plantel e vai dar jeito e muito este ano...

Fui!

Dos_Santos

Se o benfica tivesse algum gajo qe soubesse fazer um centro em condiçoes este gajo era dos melhores marcadores. o makukula com a bola nos pes e nulo mas de cabeça é bom.

Francescoli

Citação de: LuisCarlos em 30 de Junho de 2008, 17:25
Se o benfica tivesse algum gajo qe soubesse fazer um centro em condiçoes este gajo era dos melhores marcadores. o makukula com a bola nos pes e nulo mas de cabeça é bom.

Nao é nada nulo, é grandalhao e algo trapalhao... Nulo era se nao tivesse marcado os golos q marcou no maritimo e feito algumas jogadas, em força e velocidade (sim, eu vi!!!).

Alem disso, remata muito forte e quase sempre colocado com o pé direito...

isaias

Que se mantenha no plantel até surgir uma oportunidade de o trocar por algum bom jogador que surja no campeonato nacional.