Makukula

Avançado, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2008), 9 jogos (601 minutos), 2 golos

bdm

segundo a antena 1 ele não quis  ir para o sporting porque achava que não ia ser titular... mas que entre os clubes estava tudo acertado...

ivodaniello

Citação de: bdm em 01 de Setembro de 2010, 08:17
segundo a antena 1 ele não quis  ir para o sporting porque achava que não ia ser titular... mas que entre os clubes estava tudo acertado...

se ele próprio não acredita no seu valor, como poderão os outros acreditar nele?!
então iam-lhe pagar 90mil por mês para o ter encostadinho no banco? e no Benfica então vai ser titular é?

VALEBEM

Custa-me a crer que um gajo que marca 21 golos na liga turca, que não é propriamente a liga cipriota, e que no Marítimo levava 9 golos em 14 jogos (da última vez que jogara com assiduidade), não tenha tido uma só proposta!
Ficando, pode ser mais útil do que o próprio Kardec!

Roy Kent

Acho que vai ser útil no Natal, como é grande pode fazer de pinheiro, é só comprar os adereços.

Mais útil que o Kardec em que?

VALEBEM

Na função de marcar golos, como é óbvio!

Roy Kent

Então compra uma cadeira.

Bekambol

vamos esperar que resulte a sua continuação no benfica, que talvez seja mais um jogador uma opção a ter em conta, enfim, vamos continuar a contar com ele e que ele consiga nos ser útil.

Raoul Duke

Citação de: G-Man em 01 de Setembro de 2010, 09:22
Acho que vai ser útil no Natal, como é grande pode fazer de pinheiro, é só comprar os adereços.

Mais útil que o Kardec em que?

A marcar golos, p ex.
Eu gosto bastante do Kardec, mas sinto que lhe falta alguma "manha" e instinto à frente da baliza. Espero que ele evolua e se torne num grande matador, mas para já.... não é.

O Makukula apesar de não ser tão bom tecnicamente, nem tão rápido, acho que tem mais instinto matador do que Kardec. Pelo menos no imediato.
Não defendo que se encoste o Kardec para jogar o Makukula, mas entre ele andar encostado até Janeiro ou ser utilizado como saca-rolhas naqueles jogos mais lixados...

Roy Kent

E O Makukula tem uma manha e um instinto que é uma coisa fora do normal.

Quantos golos tem em dez anos de carreira?

zip-alpha


Zoro e Makukula devem continuar na Luz até Janeiro. Nem a SAD  nem os jogadores logragram encontrar uma solução  viável rumo à saída por empréstimo - ou a  título definitivo - dos dois jogadores, pelo que ambos só  têm agora uma hipótese, que é o mercado turco, que  só fecha hoje. OU isso, ou ficarão a trabalhar à  parte até Janeiro. 

http://www.ojogo.pt/26-244/artigo882922.asp

VALEBEM

O Makukula não é o avançado perfeito, mas nos clubes onde foi mais utilizado, e onde teve menos problemas de lesões, algo que atrapalhou bastante a sua carreira, marcou sempre um bom número de golos (Salamanca, Marítimo e Kayserispor)... No Salamanca e no Kayseri marcou mais de 20 golos, numa só época!

Raoul Duke

Não me viste a dizer que ele tem um instinto fora do normal, mas continuo a achar que tem mais do que o Kardec.

De qualquer forma, sempre que jogou com mais regularidade, mostrou que conseguia marcar golos. O que digo é: já que está cá, já que temos de lhe pagar o ordenado, então não vamos por de parte a hipótese de ele jogar, caso seja útil.
Se não acontecer, paciência. Não defendo a sua entrada para o 11 inicial para o lugar do Cardozo...

Rendufas

Foi mais uma contratação estapafurdia do mago veira. Dasse. É sempre a somar.

Roy Kent

O Postiga também já mostrou uma vez ou duas que é capaz de marcar golos.

Raoul Duke

Podes não gostar do Makukula, aceito. Agora não compares com o Postiga que na época em que marcou mais golos (10!) fez pouco mais do que o Makukula em meia época pelo Marítimo.

Como te disse, não acho o Makukula um excelente avançado, mas também não o considero a nódoa que muitos apregoam.