Adepto do Benfica brutalmente agredido depois do Guimarães-Benfica (pág. 22)

RuiCosta_10

Citação de: HugoCastro em 27 de Janeiro de 2008, 04:18
Mais uma vez são os adeptos a manchar o espectáculo do futebol. Antes do Vitória de Guimarães-Benfica (1-3) elementos das duas claques envolveram-se em confrontos e um indivíduo de 30 anos acabou mesmo esfaqueado. O ferido, presumivelmente adepto do Guimarães, sofreu um golpe no tórax, alegadamente perpetrado por um benfiquista, mas a sua situação clínica não é preocupante. A PSP conseguiu deter o suposto autor da agressão, mas não conseguiu evitar o arremesso de pedras e garrafas por parte dos adeptos fora do estádio.

Já dentro do Estádio D. Afonso Henriques alguns adeptos mantiveram o mesmo espírito anti-desportivo e quando Óscar Cardozo marcou o primeiro golo do jogo choveram very-lights da claque encarnada para a baliza de Quim. O árbitro João Ferreira teve mesmo que interromper o jogo por alguns minutos, nomeadamente para reparar a rede que ficou danificada.

A resposta dos adeptos vitorianos não foi mais desportiva com o arremesso de cadeiras para o terreno do jogo.

Este comportamento deve valer aos dois clubes a aplicação de multas por parte da Comissão Disciplinar.

http://relvado.aeiou.pt/?st=67935

http://www.abola.pt/wdom/wfotosdia/wdiag.jpg

Rico exemplo que damos!!!
E os outros é que são animais...

Até tenho vergonha!

Pois é, os outros é que são animais... E não é por um caso isolado que isso vai mudar.

Devias ter vergonha é dos animais que moram na tua cidade, porque se bem me lembro moras em Guimarães, certo? Então tu, mais que ninguém tens noção, se não fores faccioso nem regionalista, da escória que aqui mora.

E depois, não sabemos se aconteceu mesmo como aí está descrito... E very-lights? Bah...

Se assim foi, é lamentável, mas não vamos generalizar uma massa adepta por uns casos isolados.

RedStar1982

Pessoal, convençam-se de uma coisa, ir a Guimarães é uma deslocação de risco, pois são em geral um povo arruaceiro e mal intencionado (refero-me aos adeptos) e por isso deixem de acusar os nossos adeptos de serem aquilo que nao o são!

Naqueles ambientes é normal existir arrufos, confusões, e de certo provocados pelos adeptos do guimarães!

Basta analisar o passado, são inumeros os casos...!!!

Lamento os incidentes, mas não deixo de parabenizar o grande apoio dos adeptos do SLB

andre_uq

Citação de: Afonso em 27 de Janeiro de 2008, 07:38
Parabens aos adeptos que foram ate quase ao outro lado do mundo para defender o nosso Benfica.

e nao te esqueças que que nao outra parte do mundo nasceu portugal.....e o resto sao conquistas :slb2: :slb2: :slb2:

HugoCastro

Citação de: caetz em 27 de Janeiro de 2008, 05:15
HugoCastro ,Tenho vergonha é de ti , sócios de Merda.
Cheguei agora de lá e cada vez tenho mais asco a algumas postas de pescada que aqui escrevem.

Very-Light ?  Cura-te pá !!

Nem te vou responder porque já vi que és mentalmente limitado.

A onda de insultos continua e ninguém faz nada...

Mas qual é a parte que vocês não perceberam?!?!? O TEXTO QUE AÍ ESTÁ É RETIRADO DO AEIOU!!!

Bolas!

E sim tenho vergonha! Não me interessam as circunstâncias.

aquilles

Citação de: VALEBEM em 27 de Janeiro de 2008, 13:57
Estive lá ontem, assisti a algumas cenas, e se é óbvio que o pessoal de Guimarães é arruaceiro e provocador, nós Benfiquistas também não somos propriamente uns anjinhos...
Hà provocações, é certo... Mas se sempre que somos provocados andarmos à porrada, não fazemos outra coisa na vida...

A Naval tem 2 claques de peixeiras... 1000 pessoas a ver os jogos...

peixeiras?
:estrelas:

em relação a guimarães e como nao tens resposta pra nada,
dou-te uma dica:
- ciganos... já ouviste falar!?

e acrescento ainda:
- então se estiveste lá, não estavas muito atento ao q "ronda" o estádio do guimarães...
devias ter estado para teres uma opinião sobre o q realmente aconteceu (por sinal fora do estádio e antes do jogo)

RuiCosta_10

Citação de: RedStar1982 em 27 de Janeiro de 2008, 13:58
Pessoal, convençam-se de uma coisa, ir a Guimarães é uma deslocação de risco, pois são em geral um povo arruaceiro e mal intencionado (refero-me aos adeptos) e por isso deixem de acusar os nossos adeptos de serem aquilo que nao o são!

Naqueles ambientes é normal existir arrufos, confusões, e de certo provocados pelos adeptos do guimarães!

Basta analisar o passado, são inumeros os casos...!!!

Lamento os incidentes, mas não deixo de parabenizar o grande apoio dos adeptos do SLB

Nem mais!

tavarex

quero dar os meus PARABENS a todos os BENFIQUISTAS presentes em guimaraes . !
foram fantasticos no apoio a equipa .

fala-se tanto no adepto do guimaraes esfaqueado e porque nao falar que o autocarro do benfica teve de mudar de trajecto ?!

aquilles

Citação de: andre_uq em 27 de Janeiro de 2008, 13:58
Parabens aos adeptos que foram ate quase ao outro lado do mundo para defender o nosso Benfica.

e nao te esqueças que que nao outra parte do mundo nasceu portugal.....e o resto sao conquistas :slb2: :slb2: :slb2:

sim... por exemplo no além-mar

VALEBEM

Demos um grande apoio ao Benfica dentro do estádio, isso é que interessa...
Ir lá é arriscado, mas se o pessoal não se quiser meter em confusões, dificilmente elas vêm ter connosco...

RuiCosta_10

Citação de: VALEBEM em 27 de Janeiro de 2008, 14:01
Ir lá é arriscado, mas se o pessoal não se quiser meter em confusões, dificilmente elas vêm ter connosco...

Não é bem assim, mas pronto...

Parabéns aos que lá foram apoiar, foi lindo de se ver!

andre_uq

Citação de: aquilles em 27 de Janeiro de 2008, 14:01
Citação de: andre_uq em 27 de Janeiro de 2008, 13:58

sim... por exemplo no além-mar

nao te esqueces que o benfica nao é so para lisboetas ou para as pessoas do sul......

rkc

Citação de: RuiCosta_10 em 27 de Janeiro de 2008, 14:03

Sm, é mesmo assim. J´estive em centenas de jogos, em dezenas de locais. Nunca me meti em merdas.

fanatic

No forum do vitoria de guimaraes eles dizem com orgulho que agrediram todos os benfiquistas que se encontravam numa das bancadas em que foram vendidos alguns bilhetes a benfiquistas quando festejaram o 1ºgolo, para mim isto é muito mais grave que o pseudo esfaqueamento.

Quando o fcp for la jogar ate estendem a passadeira, para mim ha muito tempo que o guimaraes perdeu a sua identidade, brancos por fora azuis fanaticos por dentro.

inc0gnit

Citação de: fanatic em 27 de Janeiro de 2008, 14:07
No forum do vitoria de guimaraes eles dizem com orgulho que agrediram todos os benfiquistas que se encontravam numa das bancadas em que foram vendidos alguns bilhetes a benfiquistas quando festejaram o 1ºgolo, para mim isto é muito mais grave que o pseudo esfaqueamento.

Quando o fcp for la jogar ate estendem a passadeira, para mim ha muito tempo que o guimaraes perdeu a sua identidade, brancos por fora azuis fanaticos por dentro.
e depois ainda reina por aqui a ignorancia de certos e determinados users (os de sempre), q n sabem, nem sequer imaginam cmo as coisas funcionam, pq n tiram o cu do sofá ou da cadeira em frente ao pc.

RuiCosta_10

Citação de: rkc em 27 de Janeiro de 2008, 14:06
Citação de: RuiCosta_10 em 27 de Janeiro de 2008, 14:03

Sm, é mesmo assim. J´estive em centenas de jogos, em dezenas de locais. Nunca me meti em merdas.

Pronto, já que falas tenho que justificar o meu post.

Já fui a muitos jogos em Guimarães, a maioria deles contra o Benfica, mas também contra o FCP e SCP. Lembro-me de autênticas batalhas campais já preparadas nas redondezas do estádio antes do jogo acabar. Hoje a segurança policial é mais apertada e não permite tanto isso, mas como vês não é preciso provocar ninguém para saíres de lá mal tratado. Eu estou a falar de exemplos concretos, os quais presenciei, não estou a falar por falar.
A não ser que se considere o facto da equipa adversária ganhar, e os seus adeptos festejarem os golos, uma provocação.