INFANTIS A no Torneio de Ponte Frielas

Vermelho Sempre

E à tarde empatámos com o Boavista 0-0, não conseguindo o apuramento para as 1/2 finais. Vamos jogar com o Braga para o 5º/6º lugares.

galhuda

:bah2:Que tristeza.Dois torneios e duas desilusões com esta equipa de Bastos Lopes.Os miudos jogam mal, sem alma,bola pra frente.Ontem contra o belenenses só com muita sorte se ganhou o jogo.Hoje contra o porto pouco melhor se jogou.Na melhor (apesar de tudo) exibição  que estes miudos fizeram no  torneio empataram com o boavista ficando assim afastados das meias finais.O meio campo é mto lento, sem criatividade, não construindo uma jogada em condições.Esta equipa tem um médio muito alto nº 14,mas fraquissimo, não ganha uma bola nem distribui jogo, nada, é um a menos.Tem um central enorme e portentoso nº17 mas sem velocidade, incapaz de acertar um passe e deixando-se ultrapassar sistemáticamente. Os alas são pouco moveis. Tem dois bons avançados nº 8 e nº 16 mas as bolas poucas vezes lhes chegam.Tem tambem dois bons defesas esquerdo e direito, rápidos e com garra. E sem duvida tem um bom guarda-redes. Foi para mim uma desilusão esta equipa. Já vi gerações anteriores de infantis  do Benfica bem melhores que esta.Quando aqui tanto se fala  da prospecção, será que estamos a escolher os melhores? Será que os nossos observadores estão a trabalhar bem? Hoje fiquei com sérias duvidas.Espero que estes maus resultados  sirvam de lição e se possa melhorar algo. :slb2:
Qto as outras equipas, o porto e o valencia são duas equipas mto fortes.O valencia faz-se no entanto valer de dois jogadores de origem africana que dificilmente terão 12 anos. O habitual...

Amanha jogam-se as meias-finais:
Valencia- Porto
Boavista - Sporting

O Benfica volta a  jogar na 3ª feira penso que para os 5º e 6º lugar.

Desejo boa sorte e que joguem com mais calma e tranquilidade.

:bandeiraslb2:

Vigilante

caro user, digo apenas isto a equipa e muito forte e por vezes nem sempre as coisas calham bem, mesmo assim refiro que esta equipa tem grandes jogadores, mas se calhar estes resultados revelam mais a falta de organização do benfica que a qualidade da equipa técnica ou dos jogadores.

FORÇA INFANTIS A.

No20__

Não há que estar desiludido, o Porto sempre teve melhores equipas de infantis...E esta é muito forte mesmo.

No fim, quando for a sério é que vamos ver o real valor desta equipa, eu acredito, temos um dos melhores treinadores a nível nacional!!

Hugue28

O Ano passado o benfica chegou a entrar em varios torneios de escolas e infantis com o Porto e ganhou quase sempre

D Quixote

Citação de: No20__ em 05 de Fevereiro de 2008, 16:01
Não há que estar desiludido, o Porto sempre teve melhores equipas de infantis...E esta é muito forte mesmo.

No fim, quando for a sério é que vamos ver o real valor desta equipa, eu acredito, temos um dos melhores treinadores a nível nacional!!

Um dos melhores a nível nacional? só pode ser mesmo para rir, aliás viu se a fantástica época que os iniciados fizeram o ano passado. Foi e é uma das figuras da história do benfica agora dos melhores só mesmo para rir

Vigilante

Caro user pode não ser dos melhores a nivel nacional mas eu agora pergunto que brilhantes épocas tem efectuado o benfica nas camadas jovens os últimos anos?

Quantos jogadores têem ido às selecções ou mesmo fazem parte do planel principal do benfica?

O problema se calhar é mais ao nivel de organização, e como os outros têem mais 1 pouco la vão ganhando mais alguma coisa que se veja, mesmo assim em portugal as políticas de formação estão muito atrás e como o rumo que isto está a levar qualquer dia já nem ir buscar jogadores  la fora e atribuir nacionalidade portuguesa lhes vale.

Vale a pena pensar pq. não existem laterais, centrais ou mesmo avançados....

Cumps e vamos a apoiar a equipa pois bem merecem......

tigerwoodss

muitos jogadores têm ido às selecções.
Concordo que há um problema de integração no futebol sénior, mas isso também(mas não só) tem a ver com a qualidade dos jogadores que foram saindo da formação.
Resultados da formação? veja quantas equipas de escolas e infantis ganharam o campeonato distrital nos últimos anos.

disse ainda:
"as políticas da formação estão muito atrás" - então não compreendo como um país com 10 Milhões de habitantes ficou à frente de países com muitos mais habitantes e com maior tradição no futebol no último mundial e europeu. Se pegarmos nos nossos resultados da selecção principal nos últimos 15 anos, estes são muito melhores do que os anteriores (tirando 66). Isso é um resultado claro da formação que se fez em Portugal nos últimos anos.

Mas claro que existem coisas a melhorar. Em todo o lado há.
Mas parece-me desajustadas as críticas excessivas, dando a entender que a formação que se faz em Portugal é péssima. Parece-me um pouco a lógica da galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

Quanto a laterais: Miguel, Paulo Ferreira, Bosingwa (foram buscá-lo fora, mas a formação dele foi feita em portugal).

Centrais: Meira, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho

Avançados: Makukula (formação dele também foi feita em portugal), nuno gomes, Hugo Almeida

Acredito que em avançados somos mais fracos que muitos dos nossos competidores e será certamente um ponto a melhorar. Mas quantas selecções não gostariam de ter alguns dos nossos centrais ou laterais?

Cumprimentos

Bekambol

Citação de: tigerwoodss em 07 de Fevereiro de 2008, 16:18
muitos jogadores têm ido às selecções.
Concordo que há um problema de integração no futebol sénior, mas isso também(mas não só) tem a ver com a qualidade dos jogadores que foram saindo da formação.
Resultados da formação? veja quantas equipas de escolas e infantis ganharam o campeonato distrital nos últimos anos.

disse ainda:
"as políticas da formação estão muito atrás" - então não compreendo como um país com 10 Milhões de habitantes ficou à frente de países com muitos mais habitantes e com maior tradição no futebol no último mundial e europeu. Se pegarmos nos nossos resultados da selecção principal nos últimos 15 anos, estes são muito melhores do que os anteriores (tirando 66). Isso é um resultado claro da formação que se fez em Portugal nos últimos anos.

Mas claro que existem coisas a melhorar. Em todo o lado há.
Mas parece-me desajustadas as críticas excessivas, dando a entender que a formação que se faz em Portugal é péssima. Parece-me um pouco a lógica da galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

Quanto a laterais: Miguel, Paulo Ferreira, Bosingwa (foram buscá-lo fora, mas a formação dele foi feita em portugal).

Centrais: Meira, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho

Avançados: Makukula (formação dele também foi feita em portugal), nuno gomes, Hugo Almeida

Acredito que em avançados somos mais fracos que muitos dos nossos competidores e será certamente um ponto a melhorar. Mas quantas selecções não gostariam de ter alguns dos nossos centrais ou laterais?

Cumprimentos

Concordo, penso que realmente temos muito boa formação nas nossas camadas jovens e que efectivamente nem sempre a conseguimos aproveitar, nomeadamente no nosso caso, no S.L.BENFICA.