Eleições 2009

nightcrowler

Citação de: Rui Costa em 16 de Abril de 2009, 11:00
Mal começou o Koeman ao perder 8 pontos nas três primeiras jornadas. Isso sim consigo dizer que teve grande influencia na classificação final.

Agora se o Fernando Santos apenas começou mal, como se justifica que tenha feito apenas mais três pontos na segunda volta? Sem grande influencia portanto.

Tenho pena de não poder agora continuar a debater isto. Mas sinceramente, basta olhar jornada a jornada os pontos de atraso em relação ao fc porto. O Benfica esteve sempre longe do primeiro lugar, tirando a passagem à 25a jornada. Os pontos finais não interessam para nada, o fc porto para continuar à frente do Benfica apenas tinha de não perder (ou ganhar o ultimo em casa contra o Aves). Contas simples para eles. Depois ainda restava o sporting. O Benfica dependia das derrotas de dois adversários. Isto nunca pode ser condiserado disputar até à ultima...

quer dizer então que a época do fsantos foi igual a esta?
ser despachado nos quartos de final da uefa depois de um jogão na luz ou ser despachado por metalists ou assim é a mesma coisa?
já agora, chegar à ultima jornada com possibilidade de ser campeão é igual à situação actual, em que estamos mais preocupados com o nacional e o braga do que com o porto?

quer dizer, vais dizer que em termos desportivos, mesmo depois de terem torrado 60 milhões de euros (!!!!!!!!) em dois anos e do todo poderoso Rui Costa ter assumido o cargo, estamos melhor? sê sincero?

em relação aos oliveiras e não sei que mais, nem vou falar. porque se começar a falar dos telhados de vidro de todos, só nos estamos a queimar. que digam que não votam no veiga porque ele é x, y, z, pela história de ele ter sido presidente da casa do porto no luxembrugo (curiosidade: o seu irmão é presidente da casa do benfica no luxemburgo), de ele ser portista, de ele ser infiltrado, digo, que grande disfarce: o campeonato foi de mestre. grande espião!, compreendo, eu próprio sempre tive reservas. agora discutir a evolução do nosso futebol desde que ele saiu...

em relação ao oliveira, não sei qual a ligação dele com o mesmo.

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 16 de Abril de 2009, 11:06
Começou mal pelas razões que disse... E o «começar mal» é relativo... Dúvida sobre a situação do Simão, bem como a sua lesão, e a não realização do jogo da 1ª jornada na altura devida, inclusive com jogos da selecção pelo meio, pelo que a equipa esteve 3 semanas sem competir, e entrou na época «a frio»...
Mas, mesmo assim, os registos e os resultados nacionais e europeus foram muito acima dos verificados pelo clube nos últimos 15 anos... Isto é que eu retenho sobretudo!

O Benfica de Santos fez uma época regular... 32 pontos na 1ª volta, e 35 na 2ª, são registos bem positivos... Média de 2,23 pontos/jogo, o melhor do clube desde 93/94...
Além da campanha europeia, que rendeu ao Benfica o maior encaixe financeiro da sua História por participações europeias, e na qual estivemos a 2 bolas ao poste, e a um Nuno Gomes de baliza aberta, de chegarmos às meias finais...

Tenho dito sobre este assunto!

Não perdem uma pra bater no homem. Esquecem-se é que no mesmo jogo mamámos uma bola na trave do Pandiani e foi perdoado um penalty  ao Léo.

Eu acho piada que os "jogos-modelo" que se falam do Fernando Santos são sempre os mesmos.... Benfica vs Boavista e Benfica vs Espanyol. Coincidência é que não ganhámos nenhum...

ednilson

Esquecem-se também da maravilha de equipa que fez alinhar em Espanha frente ao Espanhol.....que originou uma entrada grandiosa no jogo......enfim, só delicias.

nightcrowler

Citação de: Joga.Bonito em 16 de Abril de 2009, 11:19
Começou mal pelas razões que disse... E o «começar mal» é relativo... Dúvida sobre a situação do Simão, bem como a sua lesão, e a não realização do jogo da 1ª jornada na altura devida, inclusive com jogos da selecção pelo meio, pelo que a equipa esteve 3 semanas sem competir, e entrou na época «a frio»...
Mas, mesmo assim, os registos e os resultados nacionais e europeus foram muito acima dos verificados pelo clube nos últimos 15 anos... Isto é que eu retenho sobretudo!

O Benfica de Santos fez uma época regular... 32 pontos na 1ª volta, e 35 na 2ª, são registos bem positivos... Média de 2,23 pontos/jogo, o melhor do clube desde 93/94...
Além da campanha europeia, que rendeu ao Benfica o maior encaixe financeiro da sua História por participações europeias, e na qual estivemos a 2 bolas ao poste, e a um Nuno Gomes de baliza aberta, de chegarmos às meias finais...

Não perdem uma pra bater no homem. Esquecem-se é que no mesmo jogo mamámos uma bola na trave do Pandiani e foi perdoado um penalty  ao Léo.

Eu acho piada que os "jogos-modelo" que se falam do Fernando Santos são sempre os mesmos.... Benfica vs Boavista e Benfica vs Espanyol. Coincidência é que não ganhámos nenhum...

se queres falar de jogos modelo, posso falar de um 4-0 em leiria, treinado por esse tal domingos que veio esta semana ganhar à Luz, já depois de no ano passado ter mandado 3 na Luz.
se quiseres posso falar de um 4-0 ao belenenses, na luz, treinado pelo novo mago do futebol, o jorge jesus.
ou um 3-0 na luz ao celtic na champions (a propósito, este ano não conseguimos ganhar nenhum jogo por mais de 2 golos)
queres que continue?
é que há mais! 4-1 ao desp. aves. não tenho o registo, mas tenho a certeza que houve mais alguns 3-0.

compaando com esta época.

em relação à época do f.santos, devo realçar ainda que o simão não fez a pré época com a equipa, sendo notória a evolução do simão ao longo da época. outra nota para a saída do rrocha, que fez nessa metada da época as suas melhores exibições de sempre.

abraço

VALEBEM

Que tem a equipa que jogou em Barcelona?
Esquecem-se que no domingo anterior tínhamos jogado na Luz com o porto, que na segunda seguinte jogariamos em Aveiro com o Beira Mar, que na quinta feira seguinte voltariamos a defrontar o Espanyol na Luz, e que na outra segunda jogariamos com o Braga...
Muito fez esse Benfica, com grandes jogadores mas poucas soluções de banco, para estar até quase ao fim na luta pelo campoenato e pela UEFA, com tantos jogos importantes em poucos dias, e sem possibilidades de rodar a equipa sem que ela sew ressentisse!
De referir que nas meias finais esse mesmo Espanyol despachou o Bremen com um agregado de 6-1, e só perdeu para o Sevilla na final, nos penaltys...

VALEBEM

Opá, há vários vídeos no youtube nos quais os adeptos do Espanyol dizem que foi um «milagre» terem passado às meias finais, e é preciso virem Benfiquistas desvalorizar uma boa prestação do Benfica?

nightcrowler

Citação de: ednilson em 16 de Abril de 2009, 11:22
Esquecem-se também da maravilha de equipa que fez alinhar em Espanha frente ao Espanhol.....que originou uma entrada grandiosa no jogo......enfim, só delicias.

nesse jogo, a equipa apesar de estar a perder 3-0 conseguiu fazer o 3-2.
nas antas a perder por 2-0, empatámos (perdemos depois num lançamento irregular do fucille).

este ano, se a académica ou quem seja marca primeiro, não vale a pena ver o jogo.
o benfica não tem capacidade de marcar 3 golos num jogo.

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 16 de Abril de 2009, 11:27
Que tem a equipa que jogou em Barcelona?
Esquecem-se que no domingo anterior tínhamos jogado na Luz com o porto, que na segunda seguinte jogariamos em Aveiro com o Beira Mar, que na quinta feira seguinte voltariamos a defrontar o Espanyol na Luz, e que na outra segunda jogariamos com o Braga...
Muito fez esse Benfica, com grandes jogadores mas poucas soluções de banco, para estar até quase ao fim na luta pelo campoenato e pela UEFA, com tantos jogos importantes em poucos dias, e sem possibilidades de rodar a equipa sem que ela sew ressentisse!
De referir que nas meias finais esse mesmo Espanyol despachou o Bremen com um agregado de 6-1, e só perdeu para o Sevilla na final, nos penaltys...

e com um jogador a menos durante todo o prolongamento!

ednilson

Citação de: nightcrowler em 16 de Abril de 2009, 11:30
Citação de: ednilson em 16 de Abril de 2009, 11:22

nesse jogo, a equipa apesar de estar a perder 3-0 conseguiu fazer o 3-2.
nas antas a perder por 2-0, empatámos (perdemos depois num lançamento irregular do fucille).

este ano, se a académica ou quem seja marca primeiro, não vale a pena ver o jogo.
o benfica não tem capacidade de marcar 3 golos num jogo.

oi, pera lá.....estão a comparar o Benfica de Santos com o de Quique??? Assim sendo, o de Santos jogava muito melhor....o resultado final é o mesmo, mas ao menos divertimos-nos.....

Eu pensava que estava a discutir a maravilhosa gestão do blindador do Benfica.

Strata

O meu sobrinho estava-me aqui a perguntar se, conforme foram buscar os móveis a casa do Veiga, também não poderiam fazer o mesmo ao Benfica caso este fosse nosso Presidente uma dia mais tarde...

sculpture

la esta, o problema foi ter-mos sido campeoes e estar la o tal blindador, se esse mesmo se chamasse rui costa, humberto ou qualquer coisa do genero, tinhamos sido campeoes com merito e com um excelente trabalho do tal blindador que nao o veiga

sculpture

Citação de: Strata em 16 de Abril de 2009, 11:36
O meu sobrinho estava-me aqui a perguntar se, conforme foram buscar os móveis a casa do Veiga, também não poderiam fazer o mesmo ao Benfica caso este fosse nosso Presidente uma dia mais tarde...
nao, o que se passou foi a titulo pessoal...se fosse ao clube era diferente, podiam penhorar a casa de banho como fizeram no dragon

VALEBEM

No Benfica, em vez dos móveis, podiam levar o Quique...

sculpture

Citação de: VALEBEM em 16 de Abril de 2009, 11:45
No Benfica, em vez dos móveis, podiam levar o Quique...
so isso? sentiriam-se enganados como nos e ainda nos processavam

Americano69

Citação de: Joga.Bonito em 16 de Abril de 2009, 11:19

Eu por acaso lembro-me mais do banho de bola em Alvalade em que ganhámos 2-0 controlando o jogo do início ao fim. Bem diferente deste ano e do passado onde parecíamos amadores a levar baile...