Eleições 2009

Adu30

Não sei quem é que pos um noticia do super anti-Benfiquista Luis Sobral nas usernews, mas devia ter vergonha.

anderson_c

Citação de: miguel.ferreira em 02 de Julho de 2009, 00:34
Citação de: jpg em 02 de Julho de 2009, 00:32
Citação de: anderson_c em 02 de Julho de 2009, 00:16
golpe de estado no benfica???? o povo (benfica) n vai ficar parado, ele se vir a ser presidente vai sair rápido a contestação vai ser tão grande que n vai aguentar, a equipa pode ir ao fundo mas esse verme tb vai ao fundo ... odeio - te bruno carvalho

parece que ninguém quer ouvir, o próprio BC já disse que "se" for presidente convoca uma assembleia geral para aprovar a realização de novas eleições dentro de 6 meses. Se ele não o fizer qq socio reune as assinaturas (o que pelos vistos n vai ser dificil) e faz a direcção cair numa assembleia, não percebo este pavor...

Sei lá os estragos que o BC pode fazer em 6 meses... Nem quero imaginar... Ainda vende os direitos de TV a partir de 2012 ao porto canal por tuta e meia...

mas vcs agreditam no bc ???? axam que ele vai mesmo marcar eleiçoes para daqui a 6 meses??? e quem sai entretanto?? o rui costa vai querer ficar como conselheiro do bc ???? enfim ...

pipi

Ora bem vamos por partes :
A direcção aperesentou a demissão dos seus orgão ao Vilarinho correcto?
E ele aceitou a demissão e as suas razões correcto?

RedJohn

Citação de: 46Rossi em 02 de Julho de 2009, 00:36
Citação de: RedJohn em 02 de Julho de 2009, 00:32
Citação de: 46Rossi em 02 de Julho de 2009, 00:30
O motivo para a demissão é quase impossível provar que viola os estatutos, os próprios advogados que estiveram na TVI24 o deram a entender...

Mas então porque é que o Benfica se recusa a dar a acta dessa reunião ao BC, e hoje até ao Tribunal Cível de Lisboa?

Recusaram a dar a acta ao tribunal?!? Isso aconteceu mesmo?!? E é possível?!?  :o

Uma das ordens que vinha na tal citação que o Vilarinho considera nula, era que o Benfica fornecesse um cópia dessa acta para juntar ao processo.

nsalta

O motivo para a demissão é quase impossível provar que viola os estatutos, os próprios advogados que estiveram na TVI24 o deram a entender...

Mas então porque é que o Benfica se recusa a dar a acta dessa reunião ao BC, e hoje até ao Tribunal Cível de Lisboa?

Recusaram a dar a acta ao tribunal?!? Isso aconteceu mesmo?!? E é possível?!?  :o

E assim começam os mitos e boatos.

BigSLB

Bagão Felix tambem é a favor do adiamento das eleições

SlbNeptus

a meu ver, desculpem que diga, mas dps do fracasso da tomada de assalto dos espanhois, parece me que isto foi mais uma tentativa de impedir que LFV se candidate.
É verdade que LFV começou esta embrulhada, mas tambem é verdade que me começam a parecer contras a mais, e a todo o custo.

sculpture

Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:36
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:33
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:30
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:28
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:24
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:18
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:13
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:08
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 00:04
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 00:01
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:53
Citação de: jpg em 01 de Julho de 2009, 23:52
Citação de: nsalta em 01 de Julho de 2009, 23:48
Citação de: Chefe em 01 de Julho de 2009, 23:45
E o que vai dizer a acta?

Qual a razão para a demissão em bloco?

ah pois é

Mas sabes que as eleições são inevitáveis, que não dependem de razão para demissão, certo?

a questão é que parece que as razões invocadas para a demissão nao são validas.

Ninguém daqui acredita que  LFV não tenha forçado os outros orgãos À demissão, o Vilarinho admitiu-o, isto por si só é um atropelo de um orgão (o presidente) a outro (o presidente da assembleia geral e representante dos socios), isto é como o Socrates forçar o Cavaco a demitir-se. Isto tudo para afastar eventuais opositores, LFV não é dono do Benfica e tem mais é que respeitar a decisão dos socios, seja o eleito Veiga, Vieira ou até Vale e Azavedo

Mais que não seja isto é altamente condenável.

Não precisa haver motivos para se demitir, demite-se e pronto. Se quiseres, podes dizer que estava de caganeira.
rapaz, mas que asneiras que escreves, é uma a seguia à outra  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Desafio-te a provares o contrário, que se não houver motivo válido, as eleições antecipadas não ocorrem. Ou dito de outra forma, só há eleições antecipadas com motivos válidos. Não te esqueças que o acto eleitoral não tem nada a ver com eventuais listas ilegais ou não elegíveis.
amigo o que é alegado pelo bruno carvalho é que o motivo era ilegal para demissao dos orgaos sociais, logo o bieira nao se pode candidatar, sendo assim o Tribunal esta acima do bieira, certo? ou o bieira esta acima de tudo, aqui ha quem o classifique de deus sol, se calhar até é.
mas amanha veremos, ate acho que com a teimosia dele que ate vai a eleiçoes, sofererá é depois as consequencias pelo acto...e mais uma vez o Benfica na boca nao so do país, mas do mundo e pelos piores motivos

Ou seja, o que está em causa é a Lista A e nunca o acto eleitoral que é antecipado e que é inevitável. E foi isto que eu andei a dizer o dia todo mas parece que não conseguiste perceber que para a demissão em si, não é preciso haver motivo. Agora, claro, convém sempre deixar em acta uma justificação, nem que seja por respeito aos sócios.
o acto em si e a lista A, foi que foi alegado

A eleição é inevitável. Do momento em que não há quórum, tem que haver eleições antecipadas.
e o motivo para a demissao? nao conta?

Não, se já está demitido o que é que podes fazer? Desdemitir?
mas para demitir ha que ter alguma razao para o fazer, certo? ou chega-se la e diz-se "ah, e tal, hoje apetece-me que voces se demitam todos porque nao gosto da vossa cara" é isso?

Poder, pode! Agora os sócios é que podem não gostar dessa atitude e dado que são eles que votam...
tao, mas foi mais ou menos isso que ele invoucou, nao foi dos que nao gostava dos que estavam à frente dele, mas sim de 3 que estavam na oposiçao, foi esse o motivo alegado

miguel.ferreira

Citação de: Adu30 em 02 de Julho de 2009, 00:37
Não sei quem é que pos um noticia do super anti-Benfiquista Luis Sobral nas usernews, mas devia ter vergonha.

x2

JPG

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 00:24

Tens a certeza de que a suspensão de uma das listas implica a suspensão do acto eleitoral?

Não! isto foi foi dito claramente por um ex-presidente da mesa da assembleia, se a lista A for suspensa avança só a B.

Neste momento é que vamos ver se o que está em jogo são os interesses do Benfica ou do LFV. Porque se há tanta preocupação com este "garotão" ser presidente, então há que imediatamente suspender as eleições e o vilarinho tem poder para isso, remarcando as eleições para Outubro, a lista A, seja com lfv, rui costa ou Seara ganha facilmente ao "garotão", mesmo que possa avançar Veiga ou Moniz, BC será sempre a 2a ou 3a força. Há um risco serio de BC subir ao poder se as eleições forem amanhã!Se o que está em causa é o interesse de LFV então vai-se tentar levar o golpe até ao fim... isto parece-me claro e a meu ver condenável[/]

JPG

Citação de: SlbNeptus em 02 de Julho de 2009, 00:38
a meu ver, desculpem que diga, mas dps do fracasso da tomada de assalto dos espanhois, parece me que isto foi mais uma tentativa de impedir que LFV se candidate.
É verdade que LFV começou esta embrulhada, mas tambem é verdade que me começam a parecer contras a mais, e a todo o custo.

Sinceramente, mas tu acreditas nisso??

46Rossi

Citação de: RedJohn em 02 de Julho de 2009, 00:38

Uma das ordens que vinha na tal citação que o Vilarinho considera nula, era que o Benfica fornecesse um cópia dessa acta para juntar ao processo.

Fdx onde é que se pode ver isso?!?

kryptorix

E o seguinte:
Depois de tanta polémica, o Vilarinho esclareceu em comunicado que a lista A é legível e não é susceptível de suspensão. Referiu ainda que a solicitadora ultrapassou os poderes conferidos por lei, podendo ser responsabilizada criminalmente.
Mais tarde, o candidato Bruno Carvalho veio dizer, em conferência de imprensa, que o Benfica não podia ir contra a lei, visto existir uma decisão judicial em que impede a candidatura da lista A.

A questão agora é qual dos dois tem razão. Será que o Presidente da Assembleia Geral pode decidir por cima de uma decisão judicial?

Cardia

Na 6ª feira ainda vou ter de engolir um sapo...

trainmaniac

Citação de: kryptorix em 02 de Julho de 2009, 00:40A questão agora é qual dos dois tem razão. Será que o Presidente da Assembleia Geral pode decidir por cima de uma decisão judicial?

Hoje na TVI24, todos os advogados presentes disseram que a ordem do tribunal é inatacável, e que não a seguir incorre no crime de desobediência. É talvez dos poucos pontos claros para os advogados.