Eleições 2009

kramxel²

Citação de: Batistuta em 02 de Julho de 2009, 01:34
Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:32
Citação de: Sirgon em 02 de Julho de 2009, 01:29
Ate fiquei doente com esta merda toda... isto esta a dar-me a volta à cabeça... este BC esta a brincar com coisas muito sérias...

Acho piada criticarem o BC, quando quem criou esta palhaçada toda foi o Vieira....

1º  ao não fazer nada pelos estatutos como tinha prometido no 1ºmandato...

2º  ao forçar a demissão dos orgãos sociais num movimento totalmente anti-democrático...

mesmo assim o que o BC fez foi muito pior. Esta providencia a três dias das eleiçoes não foi por acaso.

Salvo erro, ele já tinha submetido à mais tempo.... mas posso estar enganado...

sanfinense

Citação de: Spooner® em 02 de Julho de 2009, 01:30
triste o que se anda a passar...

cada vez mais detesto a pessoa bruno carvalho... soluções nenhuma... ataques muitos... pessoas que querem ser presidente para serem conhecidos... comigo nao... ando um pouco desiludido com o ultimo mandato de vieira, mas nao existe mais ninguem em que confie.... caso nao se possa candidatar vou votar em branco... BC nao pode ser presidente do SLB... É que o homem nao tem ideias nem convicções... passou o acto eleitoral apenas no bota abixo... ora isso para mim vale 0.

Força vieira...

PS. O BC passa o tempo todo a falar que o Benfica merece respeito e que apenas faz o que é melhor para o Benfica... Eu pergunto-lhe: "O que estas a fazer agora(impugnação da Lista A) é o melhor para o Benfica?... Estas com medo de correr contra Vieira???"... Sê Homenzinho....

O0

pipi

Descanssem que amanha antes da hora de almoço já terão anoticia confirmada  de que irão legalmente 2 listas a votos mas o que eu mais queria era que na 6ª FEIRA O Sr. BV estivesse na catedral até ao fim da contagem dos votos e desse a cara não atrás das camaras e dos programas de TV nas ali afrente dos sócios (E EUTENHO A CERTEZA QUE NÃO VAI LÁ ESTAR)

sweetie

o presidente da AG é kem tem poder, logo a lista A ganha ficara td resolvido pois a unica pessoa k tem poder no benfica neste momento é o vilarinho se ele n tem nada a dizer sobre este caso, esta td legal

kramxel²

Citação de: Spooner® em 02 de Julho de 2009, 01:35
Ate fiquei doente com esta merda toda... isto esta a dar-me a volta à cabeça... este BC esta a brincar com coisas muito sérias...

Acho piada criticarem o BC, quando quem criou esta palhaçada toda foi o Vieira....

2º  ao forçar a demissão dos orgãos sociais num movimento totalmente anti-democrático...

Kramxel, achas que o BC tem competencia para se candidatar??? Que ideias defende ele??? Entrou a matar a dizer que is despedir o J.Jesus e depois afinal ja nao é bem assim... Diz que o Saviola vem ca acabar passar ferias e que isto nao é nenhum lar(pergunto caso este Sr seja eleito como ira reagir o Saviola)...

mas ele pensa que se esta a candidatar ao Casa do Povo la da terrinha dele???

Lá por o homem ser um incompetente, incoerente e de uma cultura futebolística altamente duvidosa.... nada disso o impede de se apresentar a eleições...

Impede-me, quanto muito de votar nele...

trainmaniac

Citação de: sweetie em 02 de Julho de 2009, 01:37
o presidente da AG é kem tem poder, logo a lista A ganha ficara td resolvido pois a unica pessoa k tem poder no benfica neste momento é o vilarinho se ele n tem nada a dizer sobre este caso, esta td legal

A lei e os tribunais que se lixem. É assim mesmo.

PAslb

Citação de: pipi em 02 de Julho de 2009, 01:27
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 01:21
Citação de: lonstrup em 02 de Julho de 2009, 01:18
Citação de: pipi em 02 de Julho de 2009, 01:14
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:11
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 01:09
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:07
Citação de: nsalta em 02 de Julho de 2009, 01:03
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:00
A situação neste momento é a seguinte:

A lista A está suspensa. A lista B vai a eleições sozinha e ganha.
Tal não ocorrerá apenas e só se Vilarinho suspender as eleições, que ficam assim adiadas.
A lista A vai continuar suspensa, até decisão contrária. Mas com o adiamento das eleições, há tempo para o recurso ser despachado e haver decisão de 2ª instância. É importante lembrar o seguinte: suspensão de eleição NÃO implica novas candidaturas. Continuamos a contar com estas 2 e apenas com estas 2. Não vai haver manobra para novos pretendentes à presidência, pois o prazo da candidatura está vencido dentro da legalidade. Tudo se decidirá entre a lista A e a lista B, sendo que a A está suspensa neste momento...

A situação neste momento é uma citação nula e como tal vale zero, logo Lista A não está suspensa.

Ok. É isso que quero ver esclarecido. Porque é que a citação é nula?

Segundo o Vilarinho, não coincide com a decisão do Tribunal. Para além do mais que seria sempre todo o acto eleitoral suspenso e não apenas a lista alegadamente irregular.

No tvi24, um advogado LEU a providência cautelar e nela viria explicitado que o que se suspendia era a candidatura da Lista A e não do acto eleitoral...
Pois mas a candidatura da Lista A não pose ser suspensa porque foi aceite pelo presidente da assembleia geral e nao pela assembleia geral e apenas de podem anular ou impugnar as desicões da Assembleia Geral .
o tinoco disse que esse tipo de deliberações são normalmente englobadas neste tipo de impugnações. aliás, disseram os 3 advogados.

O comunicado do Benfica diz claramente que há bastante jurisprudência que confirma que só as deliberações das Assembleias Gerais são passíveis de suspensão e de impugnação.
Epá é que venho a repetir vezes sem conta aqui.
Apenas e só as deliberações das AG são passiveis de suspensão  e de impugnação, a deliberação da elegibilidade da Lista A não foi da Assembleia Geral foi do ViVóVinho que é Presidente da Assembleia Geral e tem esse poder.

Corre-se o risco de o acto eleitoral realizar-se normalmente, o LFV ganhar as eleições com 95% dos votos e mais tarde o tribunal dar razão à lista B que só obteve os votos dos sócios que compunham a lista e ganharem as eleições!
É caricato mas pode acontecer!
A única solução possível é suspender o acto eleitoral, as listas chegarem a acordo e retirarem as candidaturas para permitir que quem quiser candidatar-se o possa fazer.

mochila

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:34
Citação de: jpg em 02 de Julho de 2009, 01:30
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:28
Resumindo:

Sexta-feira há eleições com as duas listas. Ganha a lista A.
Abrem-se duas hipóteses: o tribunal aceita a validade da lista A e fica tudo resolvido. O tribunal não aceita a validade da lista A e o acto eleitoral é anulado, sendo que Luis Filipe Vieira fica impedido de se recandidatar por seis anos.
Como o acto eleitoral foi anulado, abre-se novo processo eleitoral, com novo período de candidaturas.

Um esclarecimento:
Suspender o acto eleitoral neste momento é totalmente inútil. Por duas razões: não haverá lugar a mais candidaturas, pois suspensão não implica novo período de apresentação de candidaturas. E porque essa suspensão não seria suficiente para que todos os prazos de decisão jurídica fossem vencidos, posto que as eleições teriam de ser realizadas num prazo máximo de 30 dias depois da demissão dos órgãos socais do clube, ou seja até ao dia 8 de Julho.

atenção que se a lista A ganhar amanhã e for desclassificada não há repetições de eleições, ganha a B! Isto dito por um ex-presidente da AG.

Tenho esperança é que o vilarinho tenha poder para cancelar todo o processo, caso contrário há a hipotese real do BC ficar no poder

Se houver «desclassificação» da lista A ganha a B?! Têm a certeza? Isso complica claramente as coisas, porque, sendo assim, ou fica Luis Filipe Vieira ou Bruno Carvalho e ponto final.

O Vilarinho neste momento não pode fazer nada. O processo não se cancela, posto que até ao dia 8 de Julho as eleições têm de ficar resolvidas...

Alguém consegue por favor esclarecer isto? Se a lista A ganhar e for posteriormente desclassificada o que é que acontece? Fica a B ou há novas eleições?

trainmaniac

Se a A ganhar e for desclassificada, ganha a B sim.

Spooner®

Citação de: Kramxel² em 02 de Julho de 2009, 01:37
Citação de: Spooner® em 02 de Julho de 2009, 01:35

Kramxel, achas que o BC tem competencia para se candidatar??? Que ideias defende ele??? Entrou a matar a dizer que is despedir o J.Jesus e depois afinal ja nao é bem assim... Diz que o Saviola vem ca acabar passar ferias e que isto nao é nenhum lar(pergunto caso este Sr seja eleito como ira reagir o Saviola)...

mas ele pensa que se esta a candidatar ao Casa do Povo la da terrinha dele???

Lá por o homem ser um incompetente, incoerente e de uma cultura futebolística altamente duvidosa.... nada disso o impede de se apresentar a eleições...

Impede-me, quanto muito de votar nele...

Mas nisso estou de acordo contigo...

kryptorix

entao e o q o bruno carvalho esta a fazer nao e anti-democratico?
oportunista. agora, a dois dias das eleições, apresenta uma providencia cautelar para ser a unica lista a concorrer as eleiçoes de sexta. isso já é democrático?
afinal o rapazinho q sempre defendeu a democracia no benfica está com medo de levar abada sexta!

OCML

Os orgãos sociais do clube são compostos por pessoas adultas e responsáveis.

Como em todos os orgão colegiais, as propostas podem ser apresentadas por um ou mais elementos, mas a decisão é tomada pela maioria.

No caso desta decisão, pode-se não gostar dela, mas não se pode classificar de anti-democrática.

Pelo contrário, até é extremamente democrática: dá a palavra aos sócios.

sweetie

estou a falar do k sei...
isto passou-se à pouco no meu clube e sei do k falo...

trainmaniac

Citação de: OCML em 02 de Julho de 2009, 01:39Os orgãos sociais do clube são compostos por pessoas adultas e responsáveis.

Como em todos os orgão colegiais, as propostas podem ser apresentadas por um ou mais elementos, mas a decisão é tomada pela maioria.

No caso desta decisão, pode-se não gostar dela, mas não se pode classificar de anti-democrática.

Pelo contrário, até é extremamente democrática: dá a palavra aos sócios.

Se a maioria decidir por algo anti-estatutário por exemplo, até pode ter sido uma votação unânime que de nada vale.

kramxel²

Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:38
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:34
Citação de: jpg em 02 de Julho de 2009, 01:30
Citação de: mochila em 02 de Julho de 2009, 01:28
Resumindo:

Sexta-feira há eleições com as duas listas. Ganha a lista A.
Abrem-se duas hipóteses: o tribunal aceita a validade da lista A e fica tudo resolvido. O tribunal não aceita a validade da lista A e o acto eleitoral é anulado, sendo que Luis Filipe Vieira fica impedido de se recandidatar por seis anos.
Como o acto eleitoral foi anulado, abre-se novo processo eleitoral, com novo período de candidaturas.

Um esclarecimento:
Suspender o acto eleitoral neste momento é totalmente inútil. Por duas razões: não haverá lugar a mais candidaturas, pois suspensão não implica novo período de apresentação de candidaturas. E porque essa suspensão não seria suficiente para que todos os prazos de decisão jurídica fossem vencidos, posto que as eleições teriam de ser realizadas num prazo máximo de 30 dias depois da demissão dos órgãos socais do clube, ou seja até ao dia 8 de Julho.

atenção que se a lista A ganhar amanhã e for desclassificada não há repetições de eleições, ganha a B! Isto dito por um ex-presidente da AG.

Tenho esperança é que o vilarinho tenha poder para cancelar todo o processo, caso contrário há a hipotese real do BC ficar no poder

Se houver «desclassificação» da lista A ganha a B?! Têm a certeza? Isso complica claramente as coisas, porque, sendo assim, ou fica Luis Filipe Vieira ou Bruno Carvalho e ponto final.

O Vilarinho neste momento não pode fazer nada. O processo não se cancela, posto que até ao dia 8 de Julho as eleições têm de ficar resolvidas...

Alguém consegue por favor esclarecer isto? Se a lista A ganhar e for posteriormente desclassificada o que é que acontece? Fica a B ou há novas eleições?

Acho que fica mesmo a B....