Eleições 2009

Xipoco

Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 22:55
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:52
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 22:47
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:40
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 22:37
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:14
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 22:12
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:08
Citação de: Strata em 02 de Julho de 2009, 22:05
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:03
Citação de: Mestre em 02 de Julho de 2009, 22:01
Citação de: Ivo Freire em 02 de Julho de 2009, 22:00
EHEHEHEHEHEH

BC já foste!!!!!

Que bom. Assim o LFV pode, finalmente, concorrer sozinho e ganhar sem margem para duvidas...

quem queria concorrer sozinho era o BC, pois foi ele que andou sempre a utilizar manobras juducuaus para impedir o LFV de se candidatar.

É preciso ter lata!...isto só dá é vontade rir pelas piores razões.

Ter lata pk?

Se ainda perguntas nem vale a pena dizer mais nada. É melhor ficar assim.

opiniões, tu achas que o LFV cometeu ilegalidade, eu não. Respeito a tua opinião !

Não sejas assim. Onde é que eu disse que LFV cometeu uma ilegalidade? Tão grave ou pior que isso, é a "golpada" moral à ética e democracia do Benfica. Isto não é exemplo para ninguém e quer queiramos quer não, todos tiverem o seu chico-espertismo que em nada abona a favor do Benfica.

na minha opinião justificou-se a decisão de antecipar as eleições, pois o movimento e BC já andavam desde o inicio do ano a minar o clube, sendo que a cada mes que passava se dava mais destaque à oposição e o movimento teve 6 meses para arranjar candidato.
era tanta a instabilidade criada pelo BC e pelo Movimento que chegaram ao ponto de desviarem as balizas so para os jogadores do Benfica nao marcarem golos
e aquele jogo contra o olimpiakos que aquele avançado poderosissimo do Movimento que nos marcou nao sei quanto golos? e o do Metalist?

So nao entendo, entao e a instabilidade que houve o ano passado com manifestaçoes, nao era motivo para o bieira se demitrir e cometer esta intreugice o ano passado???

Era instabilidade institucional e não desportiva. A isntabilidade institucional foi provocada pelos opositores que sempre procuraram destabilizar.
mas qual institucional, da-me 1 exemplo, é que eu vejo noticias sobre o sporting, porto, belenenses, setubal, estrela, guimaraes, etc e nao os vejo a fazer eleiçoes nem disparates parecidos.
essa instabilidade é fantochada ponto.
isso é conversa para entreter crianças

Discordo. Será que sua excelência foi um dos tantos que pediram também eleições antecipadas para tirar de lá esta Direcção que não ganhou mais uma vez o campeonato?

Destas assim:

http://www.peticao.com.pt/eleicoes-antecipadas-slb

Tantos meses a ouvir falar Bruno Carvalho, tanto tempo "o Movimento" a criticar e a fazer saber a todos que estava em oposição à Direcção e que ia apresentar um projecto alternativo, e quando depois vamos a eleições é isto? Não querem deixar os sócios pronunciarem-se? Tem medo?

Mark Knopfler

Citação de: Chefe em 02 de Julho de 2009, 22:55
EHEHEHEHEHEH

BC já foste!!!!!

Que bom. Assim o LFV pode, finalmente, concorrer sozinho e ganhar sem margem para duvidas...

quem queria concorrer sozinho era o BC, pois foi ele que andou sempre a utilizar manobras juducuaus para impedir o LFV de se candidatar.

Ter lata pk?

opiniões, tu achas que o LFV cometeu ilegalidade, eu não. Respeito a tua opinião !

Não sejas assim. Onde é que eu disse que LFV cometeu uma ilegalidade? Tão grave ou pior que isso, é a "golpada" moral à ética e democracia do Benfica. Isto não é exemplo para ninguém e quer queiramos quer não, todos tiverem o seu chico-espertismo que em nada abona a favor do Benfica.

na minha opinião justificou-se a decisão de antecipar as eleições, pois o movimento e BC já andavam desde o inicio do ano a minar o clube, sendo que a cada mes que passava se dava mais destaque à oposição e o movimento teve 6 meses para arranjar candidato.
era tanta a instabilidade criada pelo BC e pelo Movimento que chegaram ao ponto de desviarem as balizas so para os jogadores do Benfica nao marcarem golos
e aquele jogo contra o olimpiakos que aquele avançado poderosissimo do Movimento que nos marcou nao sei quanto golos? e o do Metalist?

So nao entendo, entao e a instabilidade que houve o ano passado com manifestaçoes, nao era motivo para o bieira se demitrir e cometer esta intreugice o ano passado???

Era instabilidade institucional e não desportiva. A instabilidade institucional foi provocada pelos opositores que sempre procuraram destabilizar.
Conhecias sequer alguem do tal movimento? Se sim, só podias estar lá dentro...

bastava veres a tv para concluires que desde o inicio do ano andavam em pré-campanha.

kramxel²

Citação de: NightHawk em 02 de Julho de 2009, 22:41
Boa noite,

Este é o meu primeiro post aqui no forum, com o que vou dizer, provavelmente o 1º e o ultimo...

Gostava de dar a minha opinião sobre o que se está a passar neste momento no Benfica.
Para que não haja dúvidas, sou do Norte, benfiquista desde que me conheço, mas do Norte. E talvez por isso tenha uma visão diferente de muitos de vocês.

Em 1º lugar, independentemente do que aconteça amanha, o clube, como instituição já perdeu.
Perdeu porque pela 1ª vez vejo 1 acto eleitoral ser completamente viciado para que os actuais orgãos sociais se mantenham no poder, com uma clara proximidade e promiscuidade com a Assembleia-Geral.

Digo isto, independentemente do valor de cada um dos candidatos e das propostas de cada um. A partir do momento em que o Presidente da Assembleia Geral admite que a queda dos órgãos sociais foi 1 estratégia do Presidente do clube, nada mais há a comentar.

O clube perde, também, porque chegam às eleições duas candidaturas  sem propostas. (se houver eleicoes e se forem mesmo 2 candidaturas... sei 0 de Direito por isso n tenho certezas qto a isso)

De um lado, vemos o actual presidente pedir uma re-eleição para continuar o projecto. Aqui eu pergunto, que projecto? O Benfica teve uma média de 1 treinador novo por ano, mudando sempre de perfil, passaram centenas de jogadores, muitos por apenas alguns meses, teve, pelo menos que que me lembre, 4 responsáveis pelo dep de futebol. Esta época, voltamos a mudar de treinador, de jogadores, de politica de contratações e de discurso.
O passivo do clube continua a aumentar e voltamos a ficar atrás dos outros 2 grandes, coisa habitual nos ultimos anos. Onde está o projecto?

Do outro lado, vemos alguem completamente desconhecido, que poucas ideias apresentou, que queria trazer 1 treinador sem experiencia nenhuma mas k dps de ser criticado ja mudou para aceitar o actual treinador e que, em vez de discutir ideias está mais preocupado em discutir Direito.

Como disse acima sou do Norte. Para os fervorosos apoiantes do LFV só vos quero dizer isto: Conheços imensos portistas, sou amigo de vários, e todos eles, sem excepção, dizem que independentemente das vendas do Lucho e Lisandro e das contratações do Saviola e do Ramires, a maior aquisição para as proximas temporadas e a maior garantia de sucesso do clube deles é a manutenção do LFV como presidente do Benfica.
Acho que isto diz tudo.

Não me revejo em nenhum destes candidatos, muito menos nestas eleicoes e a forma como foram conduzidas. Tenho imensa pena que o debate de ideias no Benfica tenha acabado, que qualquer novo candidato ou crítico que apareça seja sempre considerado como mais 1 parequedista oportunista, seja ele rico ou pobre, tenha ele mais ou menso protagonismo, seja ele de que enquadramento social e politico for. Se critica a actual direcção é porque é 1 parequedista à procura de protagonismo. Acho isto lamentável e mostra onde o clube chegou.

Principalmente, tenho pena que nos ultimos 15 anos quase nada ganhamos e que, pela amostra, mais 15 estaremos sem nada ganhar. No Porto vejo 1 clube com uma estrutura forte, uma organização montada e uma gestão desportiva coerente. Do outro lado da 2ª circular vejo um clube que, apesar de nao ter ganho muita coisa, tem 1 projecto definido, tem estabilidade, 1 politica de contratações coerente e uma linha orientadora.

Por fim, acho que o pior de tudo, pior do que tudo o que disse acima, é constatar que no final estamo-nos a tornar num autentico Sporting. Um clube onde os sócios já nem querem saber quem é o presidente e que não ficam muito chateados pelo clube não ser campeão.. desde k va ganhando aqui e ali uma taça ou outra, está bom. Infelizmente, o Benfica com tudo o que se passou nos ultimos 15 anos está-se a tornar nisso mesmo, num Sporting, e isso deixa-me consternado.

Desculpem o longo post.

Excelente post!!!

Partilho muitas das tuas preocupações e tenho o mesmo temor...

P.S: Não te fiques pelo 1º!!!!

Diabo19

Citação de: Cascavel em 02 de Julho de 2009, 22:59
Citação de: No Code em 02 de Julho de 2009, 22:45
Boa noite,

Este é o meu primeiro post aqui no forum, com o que vou dizer, provavelmente o 1º e o ultimo...

Gostava de dar a minha opinião sobre o que se está a passar neste momento no Benfica.
Para que não haja dúvidas, sou do Norte, benfiquista desde que me conheço, mas do Norte. E talvez por isso tenha uma visão diferente de muitos de vocês.

Em 1º lugar, independentemente do que aconteça amanha, o clube, como instituição já perdeu.
Perdeu porque pela 1ª vez vejo 1 acto eleitoral ser completamente viciado para que os actuais orgãos sociais se mantenham no poder, com uma clara proximidade e promiscuidade com a Assembleia-Geral.

Digo isto, independentemente do valor de cada um dos candidatos e das propostas de cada um. A partir do momento em que o Presidente da Assembleia Geral admite que a queda dos órgãos sociais foi 1 estratégia do Presidente do clube, nada mais há a comentar.

O clube perde, também, porque chegam às eleições duas candidaturas  sem propostas. (se houver eleicoes e se forem mesmo 2 candidaturas... sei 0 de Direito por isso n tenho certezas qto a isso)

De um lado, vemos o actual presidente pedir uma re-eleição para continuar o projecto. Aqui eu pergunto, que projecto? O Benfica teve uma média de 1 treinador novo por ano, mudando sempre de perfil, passaram centenas de jogadores, muitos por apenas alguns meses, teve, pelo menos que que me lembre, 4 responsáveis pelo dep de futebol. Esta época, voltamos a mudar de treinador, de jogadores, de politica de contratações e de discurso.
O passivo do clube continua a aumentar e voltamos a ficar atrás dos outros 2 grandes, coisa habitual nos ultimos anos. Onde está o projecto?

Do outro lado, vemos alguem completamente desconhecido, que poucas ideias apresentou, que queria trazer 1 treinador sem experiencia nenhuma mas k dps de ser criticado ja mudou para aceitar o actual treinador e que, em vez de discutir ideias está mais preocupado em discutir Direito.

Como disse acima sou do Norte. Para os fervorosos apoiantes do LFV só vos quero dizer isto: Conheços imensos portistas, sou amigo de vários, e todos eles, sem excepção, dizem que independentemente das vendas do Lucho e Lisandro e das contratações do Saviola e do Ramires, a maior aquisição para as proximas temporadas e a maior garantia de sucesso do clube deles é a manutenção do LFV como presidente do Benfica.
Acho que isto diz tudo.

Não me revejo em nenhum destes candidatos, muito menos nestas eleicoes e a forma como foram conduzidas. Tenho imensa pena que o debate de ideias no Benfica tenha acabado, que qualquer novo candidato ou crítico que apareça seja sempre considerado como mais 1 parequedista oportunista, seja ele rico ou pobre, tenha ele mais ou menso protagonismo, seja ele de que enquadramento social e politico for. Se critica a actual direcção é porque é 1 parequedista à procura de protagonismo. Acho isto lamentável e mostra onde o clube chegou.

Principalmente, tenho pena que nos ultimos 15 anos quase nada ganhamos e que, pela amostra, mais 15 estaremos sem nada ganhar. No Porto vejo 1 clube com uma estrutura forte, uma organização montada e uma gestão desportiva coerente. Do outro lado da 2ª circular vejo um clube que, apesar de nao ter ganho muita coisa, tem 1 projecto definido, tem estabilidade, 1 politica de contratações coerente e uma linha orientadora.

Por fim, acho que o pior de tudo, pior do que tudo o que disse acima, é constatar que no final estamo-nos a tornar num autentico Sporting. Um clube onde os sócios já nem querem saber quem é o presidente e que não ficam muito chateados pelo clube não ser campeão.. desde k va ganhando aqui e ali uma taça ou outra, está bom. Infelizmente, o Benfica com tudo o que se passou nos ultimos 15 anos está-se a tornar nisso mesmo, num Sporting, e isso deixa-me consternado.

Desculpem o longo post.

Mais posts destes se faz favor, :clap1: muito bem, estou totalmente de acordo contigo, tb sou Benfiquista do Norte e sei do que falas...bem vindo ao fórum. O0

Eu também sou do norte..............e não são os portistas que vão dizer quem é
o melhor para o Benfica......ou só eles é que sabem quem serve ou não?

se calhar deviamos pedir a eles para votar....ou então faziamos um referendo com os andrades para escolher-mos o nosso presidente.

MAS TU ACHAS QUE EXISTE ALGUM PORTISTA QUE GOSTE DO VIEIRA?
MAS TUA ACHAS QUE ELES IAM DIZER QUE O LFV É A MELHOR OPÇÃO PARA O BENFICA............
ganha juizo.

Desconfia é se eles disserem que serve........e um conselho....pensa pela tua cabeça........
deixa os andrades escolherem o presidente.........................................................................deles.

somos tão grandes mas parecemos tão pequeninos ............ haja paciência.

Totalmente de acordo! E tb eu sou benfiquista do norte com muito orgulho,

Mark Knopfler

Citação de: Xipoco em 02 de Julho de 2009, 23:00
Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2009, 22:55
EHEHEHEHEHEH

BC já foste!!!!!

Ter lata pk?

Era instabilidade institucional e não desportiva. A isntabilidade institucional foi provocada pelos opositores que sempre procuraram destabilizar.
mas qual institucional, da-me 1 exemplo, é que eu vejo noticias sobre o sporting, porto, belenenses, setubal, estrela, guimaraes, etc e nao os vejo a fazer eleiçoes nem disparates parecidos.
essa instabilidade é fantochada ponto.
isso é conversa para entreter crianças

Discordo. Será que sua excelência foi um dos tantos que pediram também eleições antecipadas para tirar de lá esta Direcção que não ganhou mais uma vez o campeonato?

Destas assim:

Tantos meses a ouvir falar Bruno Carvalho, tanto tempo "o Movimento" a criticar e a fazer saber a todos que estava em oposição à Direcção e que ia apresentar um projecto alternativo, e quando depois vamos a eleições é isto? Não querem deixar os sócios pronunciarem-se? Tem medo?

Lá está. É que parece que o LFV é que queria concorrer sozinho, aliás se ele o pretendesse bastava o vilarinho impedir o BC de se candidatar, pois à luz dos estatutos ele não podia, mas até nesse ponto foi razoavel ao aceitar a candidatura do mesmo para provar que ele não queria concorrer sozinho.

LuigiSLB83

Deixem ver se eu percebi. Vou citar:

"Esta sondagem foi efectuada por telefone, pela Eurosondagem, para a Renascença, "Expresso" e SIC, entre 25 e 30 de junho, tendo como universo a população com mais de 18 anos de idade, residente em Portugal continental, em lares com telefone da rede fixa. Os entrevistados foram distribuídos aleatoriamente no que se refere ao sexo e à idade."

Portanto, amanha poderemos vir a ter milhões de pessoas a votar...não precisam de ser sócios. :drool:

NightHawk

Citação de: Diabo19 em 02 de Julho de 2009, 22:54

Ou não fosse anti-vieira!

Agora a sério, fundamentassem assim as suas críticas todos os anti-vieira e o Benfica só teria a ganhar.

Não sou anti vieira, mas também não sou pró-vieira. Com isto quero dizer que esta actual direcção também fez algumas coisas positivas, principalmente em termos de infraestruturas. Dizem que saneou o clube financeiramente... acredito... mas ter um passivo de mais de 300M constantemente a aumentar e gastar balurdios em contratações falhadas, e que algumas ja de antemao se previam como falhadas, não me parece muito positivo para as finanças do clube a medio prazo...

Infelizmente, muitos se esquecem que o Benfica é, na sua essencia, um clube de futebol. E em termos de futebol, os ultimos anos foram simplesmente desastrosos.

rkc

Merda para as citações!

nsalta

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Julho de 2009, 23:03
Deixem ver se eu percebi. Vou citar:

"Esta sondagem foi efectuada por telefone, pela Eurosondagem, para a Renascença, "Expresso" e SIC, entre 25 e 30 de junho, tendo como universo a população com mais de 18 anos de idade, residente em Portugal continental, em lares com telefone da rede fixa. Os entrevistados foram distribuídos aleatoriamente no que se refere ao sexo e à idade."

Portanto, amanha poderemos vir a ter milhões de pessoas a votar...não precisam de ser sócios. :drool:

Já para não falar que não tiveram em conta que dependendo no número de anos de filiação, o sócio tem um número de votos diferente.

aguia de prata

Precisamente, depois do tempo do vale e azevedo só tu foste capaz de criar tal algazarra! Querias que a lista A fosse legalmente proibida de ir a votos para ganhares com os votos da tua lista? Eras eleito com meia duzia de votos e depois? Guerra Civil em Lisboa? Ninguém ia ao estádio, ninguém te gramava, e o Benfica ia para as lonas, pois é Caro Garoto, amanha vamos ver a percentagem de benfiquistas que querias calar! Amanha vamos ver de que lado está o Sport Lisboa e Benfica, bazaaaaaaaaaaaaaaa

Forçabenfica

Pela última vez vou postar aqui sobre candidatos, movimentos, pseudo-candidatos e eleições.

Amanhã o povo vai dar a conhecer a sua vontade, independetemente de haver 1 ou 2 candidatos, muito ou pouco tempo, o que é certo é que as eleições vão mesmo realizar-se, e o que vai acontecer é o seguinte:
- Quem é contra a lista A (Vieira) vai votar branco ou lista B (BC)
- Quem é apoiante da lista A vai votar nela
- Quem nao for votar, ou nao pode ou estasse a borrifar para o benfica e nao sente o clube

E mediante os resultados faço uma leitura muito breve:
Se a Lista A (Vieira) tiver uma esmagadora maioria dos votos (Entendo por esmagadora tudo o que seja acima de 75% dos votos), aí acho que a vontade do povo benfiquista deve ser respeitada e os movimentos ou mesmo o Bruno Carvalho, devem meter a viola no saco e deixarem-se estar quietos com providencias cautelares e impugnações das eleições, porque se os sócios assim escolherem, devem respeitar a vontade de todos nós.
Se a lista A nao tiver uma esmagadora maioria dos votos, aí sim, concordo que as eleições sejam anuladas e se proceda a uma marcação de novas eleições e nem me vou importar que façam providencias cautelares ou outras coisas, só peço uma coisa, marquem as eleições para depois de 31 de Agosto, porque não estou para levar com fantochadas de contratações em cima do joelho para os votos, nem quero que a equipa de futebol esteja a traalhar sobre brasas.

Posto isto, espero que todos exerçam o seu voto, nem que seja nulo ou em branco, porque o Benfica somos nós, e por isso temos que provar a toda a gente que estamos bem vivos

Eu vou votar, e tu?

Saudações para todos os benfiquistas

Xipoco

Citação de: rkc em 02 de Julho de 2009, 23:04
Merda para as citações!

Os citadores, os solicitadores e estes:

Todos no mesmo saco.

Agora deixem os sócios falar. É a vez dos sócios. Estamos fartos de ouvir Carvalhos, Movimentos, Vieira, Veiga, Moniz, os seus advogado ... já estamos fartos de todos.

Finalmente amanhã falam os sócios!!!!

Imaginam o que era deixar isto assim até Outubro?

Fashfunk

Alguem me sabe dizer o horário de voto para amanhã no pavilhão da luz?

Mark Knopfler

Citação de: Fashfunk em 02 de Julho de 2009, 23:09
Alguem me sabe dizer o horário de voto para amanhã no pavilhão da luz?

das 10 as 22

No Code

Citação de: Cascavel em 02 de Julho de 2009, 22:59
Citação de: No Code em 02 de Julho de 2009, 22:45
Boa noite,

Acho que isto diz tudo.

Desculpem o longo post.

Mais posts destes se faz favor, :clap1: muito bem, estou totalmente de acordo contigo, tb sou Benfiquista do Norte e sei do que falas...bem vindo ao fórum. O0

Eu também sou do norte..............e não são os portistas que vão dizer quem é
o melhor para o Benfica......ou só eles é que sabem quem serve ou não?

se calhar deviamos pedir a eles para votar....ou então faziamos um referendo com os andrades para escolher-mos o nosso presidente.

MAS TU ACHAS QUE EXISTE ALGUM PORTISTA QUE GOSTE DO VIEIRA?
MAS TUA ACHAS QUE ELES IAM DIZER QUE O LFV É A MELHOR OPÇÃO PARA O BENFICA............
ganha juizo.

Desconfia é se eles disserem que serve........e um conselho....pensa pela tua cabeça........
deixa os andrades escolherem o presidente.........................................................................deles.

somos tão grandes mas parecemos tão pequeninos ............ haja paciência.

Claro que não gostam dele por tudo o que denunciou do Apito Dourado mas sabem ver muito bem como qualquer outra pessoa, que o Vieira de futebol percebe muito pouco e com ele na frente do clube as coisas não vão melhorar muito, só isto, e eu não preciso de opiniões de Portistas para formar a minha, até porque tento não falar muito de futebol com eles porque já se sabe como é...