Cargo de Treinador

torreira

Citação de: Strata em 24 de Abril de 2008, 10:21
Como o torreira falou e bem, também concordo com essa política de contenção, tendo em vista um projecto a alcançar a médio-prazo e não no imediato, nunca descurando obviamente a hipótese de conquistar títulos, mas assumindo um discurso que visasse retirar pressão a toda a equipa técnica e jogadores, para que fossem criadas as bases para um futuro estável e risonho. Mas isso, neste Benfica é impossível, principalmente quando é o próprio Presidente a elevar a fasquia ao máximo, assumindo um discurso de risco e de alta pressão sobre todos os que lutam pelos objectivos. Todos os inícios de época assim tem sido, com declarações utópicas, e talvez sem se aperceber, são obstáculos que criamos no nosso próprio caminho.

resta saber que fatia de sócios e simpatizantes teria a paciência para tal!!!

Marafado

Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Abril de 2008, 10:26
Citação de: Filósofo em 24 de Abril de 2008, 10:23
Se vier o Queirós passará a ser o meu treinador pois temos de apoiar, pelo menos no início qualquer treinador que venha para o Benfica. Porém, penso que o Queirós, em termos psicológicos, terá dificuldades em aguentar a pressão de ganhar e enfrentar os momentos decisivos. Não duvido das capacidades técnico-tácticas de Carlos Queiróz, mas como treinador principal, fora as camadas jovens, nada ganhou.
Por outro lado é nestes pontos fracos que Scolari é forte, grande capacidade psicológico, facilidade em lidar com a pressão e uma abordagem correcta dos momentos decisivos. Para o momento actual do Benfica e tendo em conta o que é campeonato português e a forma como ele se joga também nos discursos para a comunicação social e opinião pública, o treinador que precisamos se quisermos ganhar já é SCOLARI.

:knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

:metal: :metal: Lippi :dance: :dance:
Ghost eu também adorava ter cá o Lippi, mas nem Lippi nem Mourinho são treinadores para o nosso bico, nenhum desses treinadores arriscaria uma carreira assim em vão, para além de que financeiramente estão completamente arredados da nossa bolsa.

Strata

Ghost.Of.Red, quando assentares os pés no mundo real, não sou eu que te vou segurar para caires em ti.  Quanto maior a ilusão, maior será a desilusão.

Filósofo

Citação de: torreira em 24 de Abril de 2008, 10:28
Citação de: Strata em 24 de Abril de 2008, 10:21
Como o torreira falou e bem, também concordo com essa política de contenção, tendo em vista um projecto a alcançar a médio-prazo e não no imediato, nunca descurando obviamente a hipótese de conquistar títulos, mas assumindo um discurso que visasse retirar pressão a toda a equipa técnica e jogadores, para que fossem criadas as bases para um futuro estável e risonho. Mas isso, neste Benfica é impossível, principalmente quando é o próprio Presidente a elevar a fasquia ao máximo, assumindo um discurso de risco e de alta pressão sobre todos os que lutam pelos objectivos. Todos os inícios de época assim tem sido, com declarações utópicas, e talvez sem se aperceber, são obstáculos que criamos no nosso próprio caminho.

resta saber que fatia de sócios e simpatizantes teria a paciência para tal!!!

Por mim respondo, quero ganhar ontem.

Ghost.Of.Red

Citação de: Strata em 24 de Abril de 2008, 10:29
Ghost.Of.Red, quando assentares os pés no mundo real, não sou eu que te vou segurar para caires em ti.  Quanto maior a ilusão, maior será a desilusão.

Enquanto ñ for oficializado o Queiroz ou o Scolari..sempre se pode sonhar...

Eu tenho a noção que Lippi é algo de muito complicado, mas a realidade é que o homem nunca fechou a porta ao Benfica.

Agora é natural que em termos salariais isso iria implicar um investimento substancial, tal como em alguns jogadores, mas seria, isso sim, sinónimo de que não seria mais uma época "à la Vieira"...

DD

Citação de: flsb em 24 de Abril de 2008, 09:09
Entre Scolari e Queiroz qual é que preferias ?

Esta é uma pergunta que merecia uma votação e um tópico à parte...

Eu acho que a luta ser renhida...

Qual deles terá mais pessoas contra? :whistle2:

Claramente a hipótese Queiroz durante uns anos seria a melhor, das possiveis, para o Benfica...Com o suporte de Rui Costa acho que iria aguentar a pressão de ter uma grande parte da massa associativa contra ele...

Mas a questão fica no ar...Qual deles o mais indesejado na luz:

Queiroz ou Scolari?

Estou curioso :whistle2:

red_label

Não me parece q Queirós seja a solução, não tem pulso (parece) mas tb não acho q seja pau mandado como alguém sugeriu.

O Benfica neste momento não tem estrutura de forma a q Querós venha e faça alguma coisa, se calhar daí os 4 anos falados, mas é muito tempo, e nem nós temos paciência e muito menos ele!

fmb

começo a achar que precisamos mesmo de um queiroz: projecto solido, longo, aposta em jovens, evoluçao de jovens e uma politica de preparaçao de epocas mais bem planeada e objectiva!!!!

com um adjunto que perceba de bola, que permita ao queiroz ser um manager a serio, acho que o benfica ganharia muito!!! peseiro nao queres voltar a ser adjunto do queiroz???eheheheh... um mozer era uma boa soluçao!!!

ps: entre socolari e queiroz, prefiro queiroz de longe!!!

Califas

Citação de: fmb em 24 de Abril de 2008, 10:32
começo a achar que precisamos mesmo de um queiroz: projecto solido, longo, aposta em jovens, evoluçao de jovens e uma politica de preparaçao de epocas mais bem planeada e objectiva!!!!

com um adjunto que perceba de bola, que permita ao queiroz ser um manager a serio, acho que o benfica ganharia muito!!! peseiro nao queres voltar a ser adjunto do queiroz???eheheheh... um mozer era uma boa soluçao!!!

ps: entre socolari e queiroz, prefiro queiroz de longe!!!
:bow2: :bow2: :bow2:

Ghost.Of.Red

Citação de: Louco por ti em 24 de Abril de 2008, 10:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Abril de 2008, 10:26
Citação de: Filósofo em 24 de Abril de 2008, 10:23
Se vier o Queirós passará a ser o meu treinador pois temos de apoiar, pelo menos no início qualquer treinador que venha para o Benfica. Porém, penso que o Queirós, em termos psicológicos, terá dificuldades em aguentar a pressão de ganhar e enfrentar os momentos decisivos. Não duvido das capacidades técnico-tácticas de Carlos Queiróz, mas como treinador principal, fora as camadas jovens, nada ganhou.
Por outro lado é nestes pontos fracos que Scolari é forte, grande capacidade psicológico, facilidade em lidar com a pressão e uma abordagem correcta dos momentos decisivos. Para o momento actual do Benfica e tendo em conta o que é campeonato português e a forma como ele se joga também nos discursos para a comunicação social e opinião pública, o treinador que precisamos se quisermos ganhar já é SCOLARI.

:knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

:metal: :metal: Lippi :dance: :dance:
Ghost eu também adorava ter cá o Lippi, mas nem Lippi nem Mourinho são treinadores para o nosso bico, nenhum desses treinadores arriscaria uma carreira assim em vão, para além de que financeiramente estão completamente arredados da nossa bolsa.

Eu nem coloco a situação Mourinho pk esse foi claro ao anunciar que, por enquanto, ñ se sentia motiva em treinar em Portugal.

O Lippi, a meu ver, nunca fechou as portas, desde que fosse p/abraçar um projecto vencedor, mesmo num campenato menos mediático.

Utopicamente falando...o Lippi seria o ideal p/podermos regressar às conquistas e sabermos que a próxima época ñ seria preparada em cima do joelho e, um pouco, ao sabor do vento.

Queiróz, em meu entender, e ñ colocando em causa as suas qualidades técnico-tácticas poderá ser sinónimo de uma aposta a médio prazo, e ñ no curto prazo, sendo que poderá ser um Treinador que aceitará jogadores que seriam muito dificilmente aceites por um Lippi...e isso preocupa-me.

:)

netking

Só uma pergunta:

Será que alguns de vocês acham que contratar Queiroz é mais acessível (em todos os aspectos) do que Lippi???

Pois não é. Queiroz é bem mais díficil.

zethegame

eu entre os 2 também prefiro sem duvida o queiroz, qto ao homem ñ ter pulso como alguns dizem, ñ me parece que seja verdade, o que é certo é que tá a fazer um exelente trabalho no united!!! veremos :slb2:

mulderone666

Queiroz nao, é o meu favorito (hiddink, erikson) mas pode ser uma boa soluçao.

Sabe trabalhar com jovens (campeao sub 20) e é muito elogiado por dois grandes nomes do futebol mundial: alex fergusson (melhor treinador do mundo) e c. ronaldo (melhor jogador do mundo).

Ghost.Of.Red

Citação de: netking em 24 de Abril de 2008, 10:36
Só uma pergunta:

Será que alguns de vocês acham que contratar Queiroz é mais acessível (em todos os aspectos) do que Lippi???

Lippi iria exigir jogadores k o Benfica poderia ter dificuldade em convencer, já Queiróz poderá aceitar trabalhar com jogadores mais jovens, e trabalhá-los para formar uma equipa a médio prazo.

Mas o Benfica precisa de ganhar já...

Por isso eu preferia o Lippi.

O0

Bola7

Citação de: netking em 24 de Abril de 2008, 10:36
Só uma pergunta:

não digas isso que estás  a deixar muita gente com água na boca...