Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

joaoaraujo20

Por mim é correr com esta corja toda... É só bons rapazes...
Limpezaaaaaaaa

DD

Será que o Rui Costa também acha os debates uma perda de tempo e que so servem para destabilizar?

iloy

Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 10:34
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2021, 09:52
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 09:19
Citação de: fluorescente em 15 de Julho de 2021, 08:12
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 07:27
Estou farto de dizer: Rui Costa arrebata eleições contra qualquer concorrente. Qualquer! Ninguém lhe faz frente.
É o benfiquista vivo mais amado e idolatrado.

crossword hunt goddess

Sheu, Toni, Humberto Coelho, Mário João, José Augusto, Simões
perdoem a minha geração eles não sabem quem idolatrar, não conhecem a história do clube. Peço desculpa

A questão não se traduz no facto de o Rui ter sido mais importante que esses citados, pois não foi.
O Rui, inclusive, teve uns 4 anos de Benfica a nível sénior. Esses citados tiveram uma década.
A questão reside na relação que se foi desenvolvendo entre Rui e o universo benfiquista. Uma história única; genuína; inexplicável.
Isso ressalta sis olhos de qualquer um.

É que nem o Bernardo Silva. Tem uma ligação e simpatia por parte do universo benfiquista que muitos (Paneira, Isaias, Veloso, etc) não tem. São coisas difíceis de se explicar. E o Bernardo não tem mais de 500 minutos na equipa principal...

Portanto, Rui é mais amado e idolatrado no universo benfiquista que esses citados. Isso não quer dizer que foi mais importante do que eles, pois não foi.

so para benfiquistas que nao conhecem a historia do clube obviamente.

Eu não discuto se ele devia, ou não, ser.
Apenas trago uma constatação irrefutável: é o benfiquista vivo mais amado pelo universo benfiquista.
Não importa se é amado por ti ou por mim. Falo do grosso do universo benfiquista.
[Tentar] Contestar o que digo, é perder tempo!

Eu não sei como podes afirmar com tanta certeza isso. Basta ver aqui no SB.
Só dos anos 70 e a grande maioria dos meus amigos benfiquistas não vê o Rui Costa como a tal imagem do benfiquismo que afirmas aliás os  benfiquistas também não tem esta imagem dele.

Loopkin

Citação de: samura2 em 15 de Julho de 2021, 10:16
Vocês não acham o Rui Costa demasiado preocupado, com o semblante muito carregado?

Parece que tem um peso enorme na consciência , de quem carrega uma culpade ter falhado consigo próprio. Não auguro nada de bom..

O mentor dele - de quem ele era braço-direito - foi detido e passou 3 dias numa cela. Tem 3 anos de escutas e N processos de investigação a decorrer.

Surpresa seria ele não estar assim.

lancadordedois

Estes tipos tresandam a maçonaria ou outra seita qualquer , porque o modo de actuar , o modo de colocar pessoas em cargos de poder é igual ou semelhante.

Red.rf

Citação de: Vladimiro78 em 15 de Julho de 2021, 10:26
Vocês não acham o Rui Costa demasiado preocupado, com o semblante muito carregado?

Parece que tem um peso enorme na consciência , de quem carrega uma culpade ter falhado consigo próprio. Não auguro nada de bom..

Eu acho é que se ele andasse feliz e sorridente num periodo destes no Benfica , isso sim seria motivo de preocupaçao

Este semblante dele não é de agora. Basta recordar a entrevista que o Vieira dá aquando das eleições, em que o leva pela mão e o aponta como "escolhido" e o "futuro". E que não digam que também era normal aí...

https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/o-rui-representa-o-futuro/5f975f740cf2c785554be8d7

Survivor

Citação de: Loopkin em 15 de Julho de 2021, 11:13

O mentor dele - de quem ele era braço-direito - foi detido e passou 3 dias numa cela. Tem 3 anos de escutas e N processos de investigação a decorrer.

Surpresa seria ele não estar assim.

Se fosse ético e inteligente teria se desmarcado da situação há anos e seria presidente a seu tempo.

Se fosse inteligente no momento em que percebeu que o Vieira estava fora de controlo (ano do penta), teria se demitido.

Se fosse esperto no momento em que o Vieira é detido teria se demitido e marcado eleições no imediato, alegando desconhecer toda a merda que aconteceu.

Mas não, estamos assim, com os mesmos gajos que roubaram a continuar a roubar.

Se fosse Benfiquista nada disto tinha acontecido.

Billy the Kid

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Julho de 2021, 11:02
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 10:38

Ele ostenta o melhor cargo do mundo.
O cargo dos sonhos dele.
Se te faz feliz acreditar que ele está infeliz, continua a investir nisso.
Ele agora é simplesmente um dos homens mais influentes e poderosos de Portugal e, quiçá, no mundo do futebol. Agora é ele quem manda é assina os contratos milionários com Adidas, Fly Emirates e demais multimilionários parceiros.
Tu imaginas que portas abre o cargo de presidente do Benfica? É só a maior marca do país e uma das mais valiosas do mundo.
"Semblante carregado"?!? Acredita nisso...

Mas é para abrir portas ou servir o Benfica?
Ai....

O problema das pessoas está na capacidade interpretativa...

Onde está escrito que serve para isso?
Está escrito que abre. E isto é uma "verdade de la palisse". Constatação incontestável.
E essa constatação vem na sequência do dito segundo o qual ele anda de semblante carregado.
Entende o contexto e depois comenta.
E quando comentares, não escolhe apenas um trecho do meu texto e aplicá-lo fora do respectivo contexto.

_1962_

Rui Costa em Outubro de 2020:

"É claro que as pessoas que não estão contentes com esta direção esperam que as figuras públicas do Benfica tenham declarações contra ela. Mas para eu fazer isso seria necessário que eu também pensasse como eles, que estivesse contra. Da mesma forma que eu respeito quem está contra a direção, também têm de me respeitar a mim POR ESTAR A FAVOR DAQUILO QUE É O BENFICA DOS ÚLTIMOS ANOS."

"Acredito plenamente na estratégia do presidente para o clube ser cada vez melhor e maior."

LFV em Outubro de 2020, sobre Rui Costa:

"Sabe o que foi feito, sabe de onde viemos e para onde vamos, sabe o que queremos e o que projetamos para o futuro do Benfica. Eu represento o presente, o Rui representa o futuro".

RGouveia.SLB

Durante mais de uma década andou a ser conivente com tudo o que se tem passado.
Mas hey, eLe nAo SaBiA dE NaDa.

raymanzarek

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Julho de 2021, 11:02
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 10:38

Ele ostenta o melhor cargo do mundo.
O cargo dos sonhos dele.
Se te faz feliz acreditar que ele está infeliz, continua a investir nisso.
Ele agora é simplesmente um dos homens mais influentes e poderosos de Portugal e, quiçá, no mundo do futebol. Agora é ele quem manda é assina os contratos milionários com Adidas, Fly Emirates e demais multimilionários parceiros.
Tu imaginas que portas abre o cargo de presidente do Benfica? É só a maior marca do país e uma das mais valiosas do mundo.
"Semblante carregado"?!? Acredita nisso...

Mas é para abrir portas ou servir o Benfica?
Ai....

Completamente formatados fds.

É surreal. O Clube está completamente corrompido e conspurcado. Já só se pensa em proxenetar a influência da marca, do que representa o Benfica.

É abjecto.

ramalho1

Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 10:55
Citação de: filc em 15 de Julho de 2021, 10:42
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 09:29
Citação de: lancadordedois em 15 de Julho de 2021, 09:25
Estou farto de dizer: Rui Costa arrebata eleições contra qualquer concorrente. Qualquer! Ninguém lhe faz frente.

crossword hunt goddess

perdoem a minha geração eles não sabem quem idolatrar, não conhecem a história do clube. Peço desculpa

A questão não se traduz no facto de o Rui ter sido mais importante que esses citados, pois não foi.
O Rui, inclusive, teve uns 4 anos de Benfica a nível sénior. Esses citados tiveram uma década.
A questão reside na relação que se foi desenvolvendo entre Rui e o universo benfiquista. Uma história única; genuína; inexplicável.

É que nem o Bernardo Silva. Tem uma ligação e simpatia por parte do universo benfiquista que muitos (Paneira, Isaias, Veloso, etc) não tem. São coisas difíceis de se explicar. E o Bernardo não tem mais de 500 minutos na equipa principal...

Portanto, Rui é mais amado e idolatrado no universo benfiquista que esses citados. Isso não quer dizer que foi mais importante do que eles, pois não foi.

eu explico , é uma parte emocional um pouco parola de um excelente jogador que sabia falar portugues (logo por aqui ja era diferente da outra geraçao)  e foi para o melhor ou um dos melhores campeonatos da europa (o italiano).
portanto era mais o orgulho de ver um dos nossos a vingar la fora... numa decada em que os tugas começaram a sair mais de Portugal.
Mais se enquadram , Paulo sousa , fernando couto , abel xavier , figo etc
A diferença é que o Rui jogou por nos e saiu para fora.

O que dizes é uma parte da explicação. Mas não é a única.

Eu explico de outra maneira, tendo os Sportinguistas um ídolo lá fora (já que cá dentro ganhavam zero) chamado Figo, os Benfiquistas não quiseram ficar atrás e começaram a idolatrar o Rui Costa.
Ainda por cima calhou na mesma altura e tudo.
O JVP que merecia muito mais foi passado para segundo plano porque, não só começamos a não ganhar nada, como a "rivalidade" entre Figo e Rui Costa internacionalmente ia crescendo.

Hoje, isso continua com a tarja no estádio lagarto a dizer que são um clube com duas bolas de ouro e nós com a cara do Rui Costa numa parede de rotunda.

Muito redutor...
Algumas verdades, mas muito redutor.

Rui é o craque da formação (os benfiquistas adoram ver craques a singrar na equipa principal).
O mesmo carinho que se sente hoje por Renato, Félix, Cancelo, Bernardo, Rúben, é o que se sentia pelo Rui na altura em que subiu aos seniores. E era craque. Muito craque. Magico. Maestro! Jogador fantasista e que cedo pegou de estaca num meio campo/ataque onde existiam Futre, JVP, Isaías, Águas. Paneira, Pacheco, Sousa, Yuran...
Foi excelente nas épocas 92/93 e 93/94.
Saiu idolatrado por ter recusado uma proposta que seria mais benéfica para ele (Barça) em benefício de outra mais benéfica para o Benfica (a da Fiorentina), que deu para aliviar as contas do clube e construir o terceiro anel.
Ficou positivamente marcado por ter recusado a oferta do Sporting, não seguindo Sousa e Pacheco. Fez isso por amor.
Estando em Itália, nunca deixou de louvar o Benfica (os adeptos gostam disso).
Aquele choro na Luz ao marcar num amigável contra nós foi revestido de um simbolismo gigantesco.
Rui foi sempre visto como quem ama o Benfica. E os benfiquistas sempre tiveram orgulho dele. É um ídolo.
Forçaram a sua presença no melhor onze de todos os tempos.

Quem não gosta do Rui é livre de nutrir tais sentimentos, mas tentar apagar a história é perda de tempo. Rui está marcado na história do Benfica e existe uma relação clube/jogador como nunca vi com ninguém, à excepção de Eusébio. Nem Chalana causa esse entusiasmo que o Rui causa nos benfiquistas.

Não nos mintamos a nós próprios.

Os benfiquistas idolatram-no e não é o ser benfiquista que vai beliscar isso.

Construir o terceiro anel?

😂😂😂👌

O terceiro anel foi fechado na década de 80 . Ainda o Rui andava pelos iniciados

jv88

mas alguém acredita que haverá debates, acompanhamento na VTV, isenção e transparência?

ir a um debate onde serão feitas perguntas inconvenientes ao interino, como tem feito o SoB? vai fugir à questão ou admitir que era "technicalities"?

sem certezas de prazos de nada, é só mais do mesmo!

Kolchak

Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 10:55
Citação de: filc em 15 de Julho de 2021, 10:42
Citação de: Billy the Kid em 15 de Julho de 2021, 09:29
Citação de: lancadordedois em 15 de Julho de 2021, 09:25

crossword hunt goddess

eu explico , é uma parte emocional um pouco parola de um excelente jogador que sabia falar portugues (logo por aqui ja era diferente da outra geraçao)  e foi para o melhor ou um dos melhores campeonatos da europa (o italiano).
portanto era mais o orgulho de ver um dos nossos a vingar la fora... numa decada em que os tugas começaram a sair mais de Portugal.
Mais se enquadram , Paulo sousa , fernando couto , abel xavier , figo etc
A diferença é que o Rui jogou por nos e saiu para fora.

O que dizes é uma parte da explicação. Mas não é a única.

Eu explico de outra maneira, tendo os Sportinguistas um ídolo lá fora (já que cá dentro ganhavam zero) chamado Figo, os Benfiquistas não quiseram ficar atrás e começaram a idolatrar o Rui Costa.
Ainda por cima calhou na mesma altura e tudo.
O JVP que merecia muito mais foi passado para segundo plano porque, não só começamos a não ganhar nada, como a "rivalidade" entre Figo e Rui Costa internacionalmente ia crescendo.

Hoje, isso continua com a tarja no estádio lagarto a dizer que são um clube com duas bolas de ouro e nós com a cara do Rui Costa numa parede de rotunda.

Muito redutor...
Algumas verdades, mas muito redutor.

Rui é o craque da formação (os benfiquistas adoram ver craques a singrar na equipa principal).
O mesmo carinho que se sente hoje por Renato, Félix, Cancelo, Bernardo, Rúben, é o que se sentia pelo Rui na altura em que subiu aos seniores. E era craque. Muito craque. Magico. Maestro! Jogador fantasista e que cedo pegou de estaca num meio campo/ataque onde existiam Futre, JVP, Isaías, Águas. Paneira, Pacheco, Sousa, Yuran...
Foi excelente nas épocas 92/93 e 93/94.
Saiu idolatrado por ter recusado uma proposta que seria mais benéfica para ele (Barça) em benefício de outra mais benéfica para o Benfica (a da Fiorentina), que deu para aliviar as contas do clube e construir o terceiro anel.
Ficou positivamente marcado por ter recusado a oferta do Sporting, não seguindo Sousa e Pacheco. Fez isso por amor.
Estando em Itália, nunca deixou de louvar o Benfica (os adeptos gostam disso).
Aquele choro na Luz ao marcar num amigável contra nós foi revestido de um simbolismo gigantesco.
Rui foi sempre visto como quem ama o Benfica. E os benfiquistas sempre tiveram orgulho dele. É um ídolo.
Forçaram a sua presença no melhor onze de todos os tempos.

Quem não gosta do Rui é livre de nutrir tais sentimentos, mas tentar apagar a história é perda de tempo. Rui está marcado na história do Benfica e existe uma relação clube/jogador como nunca vi com ninguém, à excepção de Eusébio. Nem Chalana causa esse entusiasmo que o Rui causa nos benfiquistas.

Não nos mintamos a nós próprios.

Os benfiquistas idolatram-no e não é o ser benfiquista que vai beliscar isso.
O terceiro anel foi construido ainda ele usava fraldas.
Recusou proposta do Barça? Os jornais da época dizem o contrario.
Recusou a oferta do Sporting aquando das fugas de Paulo Sousa e Pacheco? Mentira, so nao foi tambem pela pressão que o pai dele fez na altura, senao tinha ido

gugabenfica

O que é certo é que pelas entrevistas na TV e demais comentários pela NET, a continuar assim o Rui Costa ganha com uma perna as costas. E não me venham dizer que são bots e que são escolhidos a dedo porque não é assim.

E mais digo se o Rui Costa for a eleições com gente nova na direção , duvido que o Noronha se candidate..