Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

BENFICA76

Citação de: tjbc em 16 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: BENFICA76 em 16 de Julho de 2021, 16:08
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 16:02
Citação de: tjbc em 16 de Julho de 2021, 14:51
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 14:46
Acho um disparate nem sequer ouvirem o que o Textor  tem para dizer
Nao vejo mal nenhum nisso
Será que é pior ter Textor com 25% ou o rei dos Frangos?


Eu ao contrario de muito acho interessante os planos do Textor
Acho que o que escreveu no comunicado tem potencial para nos meter muitos patamares acima dos demais
É só a minha opinião pessoal

O textor quer dinheiro, o Benfica para ele é secundário.
Mais um que se quer servir do clube, longe com esta gente.
Não há ninguém que se meta nestes negócios sem lucro em mente. Isso não significa necessariamente que seja ilegítimo ou mau para a SAD...

Ele com 25% da sad não tem lucro nenhum, se quiser fazer uma parceria com a sad não precisa de ações.
O que é que ele quer mesmo? Dinheiro e um clube de futebol para o fazer.
Quem quiser, que vá na cantiga dele de milagrosos milhões e sucessos desportivos. Cantiga do bandido.


tnlemos

Citação de: Black Panther em 16 de Julho de 2021, 16:00
Citação de: tnlemos em 16 de Julho de 2021, 15:57
Citação de: Black Panther em 16 de Julho de 2021, 15:32
Citação de: tnlemos em 16 de Julho de 2021, 14:58
Citação de: filc em 16 de Julho de 2021, 14:53
Citação de: van33 em 16 de Julho de 2021, 14:48
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 14:46
Acho um disparate nem sequer ouvirem o que o Textor  tem para dizer
Nao vejo mal nenhum nisso
eu acho que aquele comunicado seja pra nos calar no imediato....depois vão para a frente com a coisa

Claro que vão, se quiseres vender as tuas 5 ações ao gajo vendes, ninguém te pode impedir.
Com eles é igual
O americano não pode comprar 25% das ações sem aprovação dos sócios, ou percebi mal???

Peço desculpa pela intromissão

"– Como detentor de ações de Categoria A no capital da Benfica SAD, o Sport Lisboa e Benfica pode, em determinadas circunstâncias definidas no art. 13.º dos estatutos daquela empresa, nomeadamente se estiver em causa a aquisição de uma participação qualificada por entidade concorrente, vetar essa aquisição. Esse direito foi objeto de formulação específica na revisão estatutária da Benfica SAD promovida por iniciativa do Clube durante o último mandato dos órgãos sociais

– Em face do exposto, e uma vez que o investidor John Textor invoca que a referida compra depende de aprovação prévia em Assembleia Geral da Benfica SAD com o voto favorável do Sport Lisboa e Benfica com base no referido art. 13.º dos estatutos da Benfica SAD, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, na sua reunião de hoje, declara considerar inoportuna esta operação, pelo que à mesma se oporá "
E esse "...voto favorável do Sport Lisboa e Benfica..." não é a consulta aos sócios???

Malta eu só fiz a questão porque foi o que entendi de 2 ou 3 "discussões" televisivas... Daí a minha questão. Posso ter percebido mal...

Assembleia Geral da SAD é para os acionistas da Sociedade do Sport Lisboa e Benfica
Eu sei... Então vou buscar mais texto:

"...a referida compra depende de aprovação prévia em Assembleia Geral da Benfica SAD com o voto favorável do Sport Lisboa e Benfica com base no referido art. 13.º dos estatutos da Benfica SAD..."

Ele refere a SAD e a Assembleia SAD, mas refere ser necessário um voto favorável do SLB, e fiquei com a ideia, do que ouvi (não confundir com "do que sei" :) ) de que este tipo de transações acima de uma determinada dimensão, requer a aprovação dos socios.


filc

Citação de: BENFICA76 em 16 de Julho de 2021, 16:08
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 16:02
Citação de: tjbc em 16 de Julho de 2021, 14:51
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 14:46
Acho um disparate nem sequer ouvirem o que o Textor  tem para dizer
Nao vejo mal nenhum nisso
Será que é pior ter Textor com 25% ou o rei dos Frangos?


Eu ao contrario de muito acho interessante os planos do Textor
Acho que o que escreveu no comunicado tem potencial para nos meter muitos patamares acima dos demais
É só a minha opinião pessoal

O textor quer dinheiro, o Benfica para ele é secundário.
Mais um que se quer servir do clube, longe com esta gente.

Qualquer acionista de uma empresa pretende ganhar dinheiro, é básico.
Para ele ( um acionista) ganhar dinheiro, tem de a empresa gerar dinheiro, ganhar dinheiro, como lhe quiserem chamar.
Se a empresa ganhar dinheiro é porque está a produzir bem (ganhar), que acho que no fundo, todos querem.

Não sei se ele será o parceiro ideal, só sei que a ideia é boa e tem de ser discutida.

Red_turtle

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Julho de 2021, 16:17
Citação de: jppm89 em 16 de Julho de 2021, 16:02
Citação de: giiin em 16 de Julho de 2021, 13:18
Citação de: jppm89 em 16 de Julho de 2021, 11:42
Eleições, escolher o próximo presidente do Benfica, e que apareçam todos os oportunistas, juntamente com listas decentes.

Porque Mattamouros e afins, para mim, são simples oportunistas que se querem lançar a lugares no Benfica para se aproveitarem. 18 anos calado, surge agora! Nunca ninguém ouviu falar dele, surge agora.

Criem-se listas, que haja debates, para se limpar os oportunistas, os que se aproveitam do clube, etc etc etc.

De uma vez por todas, já que é para bater no fundo, que seja útil!

Foda-se mais a lenga lenga dos oportunistas. Expulsamos um presidente que foi o mais oportunista que podia haver e ainda ha gente que vem com os candidatos oportunistas? É bastante facil de distinguir os oportunistas dos verdadeiros benfiquistas. Se n o sabes fazer aconselho n a ires votar.

Um oportunista, é um alguém que está calado durante não sei quantos anos a ver as coisas acontecer (ver outros oportunistas a ocuparem o cargo) e que está caladinho no canto dele.

Um oportunista, é alguém que está calado no canto dele, mete uma ação quando as investigações já estão encaminhadas para parecer que foi ele que levou à saída do Vieira.

Um oportunista, é alguém que não fez nada de nada pelo Benfica, mas vê uma oportunidade única de ganhar visibilidade e talvez até um lugar lá dentro, vindo com a conversa que os adeptos querem ouvir.

Um oportunista, é aquele que é populista, que diz que vai fazer exactamente aquilo que o povo (neste caso os Benfiquistas) querem, mesmo que possa não ter meios para o fazer.

Um oportunista, é aquele que se aproveita do clube para seu próprio proveito e para o dos amigos, não querendo saber do clube.

Um oportunista, é alguém que toma de assalto o poder e nem dá hipótese de escolha aos adeptos.

Um oportunista, é alguém que muda os estatutos a seu belo prazer para lhe ser conveniente.

O problema aqui, é que ou é se está a favor de Vieira e contra Mattamouros, ou vice-versa. O problema aqui é que parece que levaram todos lavagens cerebrais e não sabem pensar por vocês próprios. O problema aqui é que isto parece uma caça às bruxas e nem se olha nem a pesos nem medidas. O problema aqui é que vocês não têm sequer um bocadinho de noção do que é uma democracia. E esses problemas, são os que levam pessoas como Vieira ao poder. São esses problemas, que fazem com que tenhamos pessoas a apoderarem-se do Benfica. Porque é preciso odiar um e idolatrar outro. Mesmo que não haja a porcaria de um contexto para este aparecimento do nada.

Esse é o vosso mal! E isso não é ser Benfica!

Portanto, tanto se me dá se me chamas de Benfiquista ou não. Não quero saber, isso é comigo! Eu sei o que sou. Mas acima de tudo não sou estúpido para:

- não saber o que é um vice-presidente
- andar a atacar membros de familia
- não ter noção de que obviamente existem implicações dentro desta direcção
- ignorar por completo o que é uma democracia
- não por em causa candidatos que aparecem do nada, ou pessoas que aparecem do nada com o argumento de defender o Benfica.
- etc etc etc.

E não, não sou Vieirista como vocês tanto gostam de chamar! Simplesmente tenho cabeça para pensar por mim próprio.

Cabeça tens, para pensar é que não me parece que sirva. Esse dissociamento do que é Vieira e do que é Rui Costa só pode vir de quem não tem massa cinzenta a uso.

E essa conversa de oportunista é certificada vieirista envergonhado.

Até ver o mattavieiras nao fez nada de errado

Se calhou mexeu-se por amor, ou para ajudar o cunhado

Mas o cunhado até ver, nao rouba camioes, nem tentou vender hambirguers às escondidas numa roulote nas traseiras do macdonalds

Nao roubou dinheiro nos EUA, nem tem atecendentes criminais

Vorelhas e seus muchachos, até ver, estao metidos numa embrulhada

Vorelhas e seus muchachos, ja podiam, ter vindo explicar qualquer coisa, mas nao o fizeram

Enfim, eu tambem gostava de um tacho na blueprops

Tommytukamoto

Citação de: tjbc em 16 de Julho de 2021, 16:11
Citação de: BENFICA76 em 16 de Julho de 2021, 16:08
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 16:02
Citação de: tjbc em 16 de Julho de 2021, 14:51
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 14:46
Acho um disparate nem sequer ouvirem o que o Textor  tem para dizer
Nao vejo mal nenhum nisso
Será que é pior ter Textor com 25% ou o rei dos Frangos?


Eu ao contrario de muito acho interessante os planos do Textor
Acho que o que escreveu no comunicado tem potencial para nos meter muitos patamares acima dos demais
É só a minha opinião pessoal

O textor quer dinheiro, o Benfica para ele é secundário.
Mais um que se quer servir do clube, longe com esta gente.
Não há ninguém que se meta nestes negócios sem lucro em mente. Isso não significa necessariamente que seja ilegítimo ou mau para a SAD...


Partilho da mesma opiniao

lancadordedois

Ja estou a contar os dias para ver o Rui na Cristina...

Creio que ele diz "fodasse"  ao 1:29....  ;D

https://www.youtube.com/watch?v=qj2vNhArs68

CPA

Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2021, 15:29
Entretanto, na Chalupalândia...


Esse fdp andou aqui anos a chatear a malta... é preciso ter uma paciência do crlh para alguns atrasados mentais.

piwo

Citação de: filc em 16 de Julho de 2021, 16:21
Citação de: BENFICA76 em 16 de Julho de 2021, 16:08
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 16:02
Citação de: tjbc em 16 de Julho de 2021, 14:51
Citação de: Tommytukamoto em 16 de Julho de 2021, 14:46
Acho um disparate nem sequer ouvirem o que o Textor  tem para dizer
Nao vejo mal nenhum nisso
Será que é pior ter Textor com 25% ou o rei dos Frangos?


Eu ao contrario de muito acho interessante os planos do Textor
Acho que o que escreveu no comunicado tem potencial para nos meter muitos patamares acima dos demais
É só a minha opinião pessoal

O textor quer dinheiro, o Benfica para ele é secundário.
Mais um que se quer servir do clube, longe com esta gente.

Qualquer acionista de uma empresa pretende ganhar dinheiro, é básico.
Para ele ( um acionista) ganhar dinheiro, tem de a empresa gerar dinheiro, ganhar dinheiro, como lhe quiserem chamar.
Se a empresa ganhar dinheiro é porque está a produzir bem (ganhar), que acho que no fundo, todos querem.

Não sei se ele será o parceiro ideal, só sei que a ideia é boa e tem de ser discutida.

Esperar por uma nova direccao e depois sim se for o caso negociar...nao sabendo ao certo o que esta por tras deste interesse.

Bekambol

Citação de: Red Bullet em 16 de Julho de 2021, 13:42
Apesar de me regozijar com a saída do aldrabão, neste momento eu olho para o clube e penso, o que mudou? NADA!

Sim todos vimos isso, eu até queria pensar diferente... mas estou enganado.

IloveSLB2014

Ainda não foi comunicado na CMVM que o Rui Costa é o novo Presidente da SAD. Eles hoje apenas disseram que o Cervan substitui Vieira como Vogal na mesma...

Thorondor

Alguém viu o Pica Foices? Será que lhe aconteceu alguma coisa?

TFFS

Citação de: lancadordedois em 16 de Julho de 2021, 16:25
Ja estou a contar os dias para ver o Rui na Cristina...

Creio que ele diz "fodasse"  ao 1:29....  ;D

https://www.youtube.com/watch?v=qj2vNhArs68
"A minha vida não anda para trás por causa de futebol"


Pois é, pulha

TFFS

Citação de: SousaLB em 16 de Julho de 2021, 15:29
Entretanto, na Chalupalândia...


Foda-se. Ninguém fode os cornos a esse gajo?