Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bakari

Parabéns Rui pelas 37 primaveras e votos de muitos exitos na tua carreira k se espera longa e vitoriosa.

NOSIDE

Rui Costa o meu idolo
Parabéns rui  :bandeiraslb2:

Tiago#30

Parabéns ao meu ídolo !

Que tenhas muito sucesso como dirigente do Benfica !

Gnr. Keenan

Parabéns Rui!!!
Leva-nos de volta à glória!

person10

francisco

nem no dia de anos se afasta do clube... estava a assistir ao vólei ;D

Leonzo

Dudek

PATRÃO

Parabéns Rui...muitos anos de vida e muitos sucessos para a tua nova carreira...

O teu sucesso também é o nosso...

PMCA

jo3l

WRT21

Mipa

Ricardo Oliveira

Cheguei agora a casa do jogo de Volei, grande Rui Costa que em dia de aniversário era perfeitamente compreensível que o passasse em família, mas não perdeu a oportunidade de ir ao pavilhão apoiar a equipa de Volei.
Nestes pormenores vê-se o Benfiquista que é!!! Grande Rui, muitos Parabéns!!!!

BENFICA Sempre!!!

lost_paradise

Citação de: tigerwoodss em 22 de Março de 2009, 22:35
Chegados a finais de Março, com um troféu conquistado, eliminação de outras duas provas e actual 3º lugar a 5 pontos do 1º classificado venho aqui fazer o meu primeiro balanço sobre o trabalho do Rui Costa.

Antes disto deixem-me dizer que sou daqueles adeptos que não consegue esconder o enorme orgulho por um jogador da classe mundial do Rui Costa ter vindo acabar a carreira no nosso clube. Sou daqueles que sente orgulho em ver nos olhos do Rui Costa o sofrimento, a paixão que ele, como nós, nutrimos pelo clube. Isto deixa-me e deixará sempre uma certeza: aquilo que ele faz, faz com a consciência de que será o melhor para o clube. Mas o que importa esclarecer é se terá as qualidades e competências para ser director desportivo e isso vê-se pelo resultado do seu trabalho.

Primeiro que tudo vou analisar a sua escolha da equipa técnica. Apesar de não ser consensual e de não achar que será a melhor equipa técnica do mundo, penso que é uma equipa técnica com qualidade. Apesar de não ter colocado o Benfica a jogar bom futebol, de ter optado por uma equipa de contra-ataque, utiliza métodos modernos, dispõe de um dos melhores preparadores físicos a nível mundial. Mas sinceramente não sei se terá sido a escolha acertada.

Quanto a reforços:
Yebda (Escolha pessoal do Rui Costa) - Não se impôs como cheguei a esperar no início de época, no entanto um jogador que já valorizou pelo menos 6M€ (já se fala em 10M€) numa época, dificilmente poderá ser alguma vez considerada uma aquisição falhada.

Urreta (1,5M€) - Um jogador muito jovem e desconhecido. Não se afirmou na equipa, mas mostrou potencial. A sua actuação no mundial sub-20 fez a cotação do seu passe disparar e o investimento já foi claramente assegurado. Veremos como decorre a evolução no futuro, mas até agora pode-se considerar uma boa contratação.

Carlos Martins (3M€) - Tem uma capacidade técnica muito boa e está mais moralizado e profissional, mas sinceramente, por 3M€ penso que o Benfica poderia ter arranjado jogadores mais influentes para a equipa. Fraca contratação.

Rúben Amorim  (1,5M€) -  Um dos jogadores mais úteis e fiáveis deste plantel. Boa aquisição.

Sidnei - (7M€) Excelente potencial, mas actua a espaços. Algum problema se passará para um jogador com este potencial não estar a ser utilizado mais regularmente. Sinceramente, por 7M€ e o número de jogos jogados eu teria de atribuir como contratação falhada. No entanto, a capacidade e a potencialidade deste jogador faz com que até a chamada à selecção principal do Brasil já tenha sido equacionada, e falam-se em valores mais elevados para a sua venda.

Jorge Ribeiro  - A custo zero e com rendimento desportivo muito baixo. Quando entrou nos primeiros jogos a substituir o Leo conseguiu algumas exibições razoáveis, mas a partir daí tem vindo a decrescer para o medíocre. Não sei se terá lugar na próxima época e considero uma fraca contratação. Não a considero má por ter sido a custo zero.

Aimar (6,5M€) - Um grande nome, que demorou a encaixar e a chegar à sua melhor forma. No entanto, para a sua posição, com a sua qualidade e experiência penso que foi uma boa contratação. Sei que é discutível e que todos esperamos ainda mais, mas tem sido útil e um jogador com qualidades e características únicas no plantel.

Balboa (4M€) - É verdade que terá sido indicado pelo treinador, mas todas as aquisições têm de ter o aval do director desportivo e a aquisição do Balboa foi um falhanço.

Reyes - Ainda não foi comprado definitivamente. Este jogador tem um capacidade técnica, velocidade e criatividade que o poderiam tornar um dos 50 melhores jogadores mundiais, mas a sua mentalidade têm-no impedido de lá chegar. Alterna entre grandes jogos e jogos fracos, entre belos lances e falhas de cobertura desastrosas. Foi no entanto quase sempre titular e pelo valor pago esta época, dificilmente teríamos arranjado alguém melhor no mercado. Apesar de considerar uma razoável aquisição para esta época tenho bastantes dúvidas quanto ao futuro.

Suazo - Por empréstimo, excelente opção. Há vários anos que nenhum avançado me empolgava tanto como o Suazo, as lesões têm-no impedido de dar tudo o que poderia à equipa. Também não é alheio o facto de ter estado uma época muito parado no Inter. No entanto por empréstimo duvido que o Benfica tivesse melhores opções no mercado.

Na estruturação da equipa, penso que o a fraca aposta nas nossas laterais nos custou alguns pontos esta época. A saída do Leo também terá tido consequências, mas a verdade é que para mim, David Luiz e Jorge Ribeiro para a esquerda, Maxi (que fez boa época) e Miguel Vítor para a direita não é suficiente.

Em termos de políticas gerais, aplaudo a aposta na formação, pela inclusão de um ex-junior e a renovação dos jogadores mais importantes dos juniores. Mas tenho de realçar as perdas importantes de alguns profissionais na prospecção.
Destaco ainda a aposta no laboratorio de optimização do rendimento a que não é alheia a chegada do Pako.

Por tudo isto que referi, penso que não foi uma época perfeita. O Rui alternou entre erros e actos de gestão acertados. Espero que este ano sirva de aprendizagem para anos vindouros.
Apesar de tudo uma coisa é clara para mim: este ano temos uma equipa mais competitiva.

Cumprimentos
e os meus parabéns a ti!
finalmente uma análise serena e objectiva.
Não concordo em  tudo(sobretudo na parte do Sidnei),mas nem é essa a questão.

O Rui cometeu alguns erros,mas o balanço é para mim bastante positivo.
E a experiência que ele vai ganhando só o poderá beneficiar no futuro...

e como tu concluis e muito bem:
"este ano temos uma equipa mais competitiva."

E se essa equipa mais competitiva é fruto do trabalho de uma equipa,houve um principal responsável. Esse principal responsável chama-se  Rui Costa