Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

mochila

Citação de: VALEBEM em 05 de Abril de 2009, 10:42
Respeito e admiro muito o Rui Costa, mas acho-o demasiado politicamente correcto para a «selva» que é o futebol português... Está sempre disposto a agradar a todos, parece que tem o objectivo de ser consensual, ou de se candidatar a Presidente da República...
Além de que, a meu ver, há problemas decorrentes do facto de ter passado de colega a patrão de forma abrupta, sem que talvez tenha moral para exigir aos novos subordinados certos comportamentos... Pior que isso, é se encobre esses mesmos comportamentos...

Acho que o Rui Costa deve ficar no Benfica, mas talvez com outro cargo, mais de relações internacionais, de ir aos sorteios, visitar casas, etc...
Apesar de ter feito algumas contratações jeitosas, parece-me que errou claramente na escolha do treinador, além de que a nível de balneário não me parece existir um ambiente saudável, nem uma cultura de verdadeira exigência...

Estás a partir de pre-conceitos. Quando assim é, corre-se seriamente o risco de fazer uma avaliação injusta

MaKaKinho

Citação de: Rusty Ryan em 05 de Abril de 2009, 10:18
Acho que o Rui Costa tem capacidade para o cargo de Director Desportivo.
No Benfica, basicamente os adeptos, criticar é que interessa, forte e feio.
Qualquer dia, até o próprio tratador de relva não escapa!
Se calhar, preferiam ter um gajo a ganhar comissões por fora, e a criar um entreposto de jogadores. Tenham vergonha na cara!
O Rui Costa não tem a mentalidade de cá: não se esqueçam que ele teve anos e anos em Itália!

nao me digas q é a italiana!
mas qual é a mentalidade italiana?
a mentalidade italiana para mim pelo menos nos clubes onde ele esteve era a mentalidade do fcporto a mentalidade do roubo (ac milan fiorentina)

o resto para mim esta bem agr esta da mentalidade :disgust:

VALEBEM

Não mochila, estou a partir de factos... Nada do que aí escrevi é especulação ou dedução...
Acho que o Rui deve ficar no Benfica, pois é Património do clube, mas de momento acho que seria mais útil noutras funções...

mochila

Eu confesso-me incrédulo com o que tenho lido por aqui, no tópico do treinador, do Rui, do presidente...

Há uma coisa bastante óbvia. Com o aproximar das eleições o Benfica está no limiar entre a grandeza e um retrocesso perigosíssimo. Se aparecer por aí algum Vale Tudo com um discurso demagógico, a atirar a toda a força contra a actual direcção, os benfiquistas muito facilmente entregarão o ouro ao bandido e o Benfica pode voltar ao beco em que se colocou há não muito tempo

Batistuta

O Pinto da Costa, atento como é, vai indicar um candidato brevemente.

VALEBEM

Infelizmente o Benfica está longe da grandeza... Pelo menos da grandeza que eu pretendo, que é a desportiva...
Somos o clube das TV's, dos cartões de crédito, dos kits, das barras de ouro, enquanto que os outros são os clubes das vitórias...

Chefe

Citação de: mochila em 05 de Abril de 2009, 10:51
Eu confesso-me incrédulo com o que tenho lido por aqui, no tópico do treinador, do Rui, do presidente...

Há uma coisa bastante óbvia. Com o aproximar das eleições o Benfica está no limiar entre a grandeza e um retrocesso perigosíssimo. Se aparecer por aí algum Vale Tudo com um discurso demagógico, a atirar a toda a força contra a actual direcção, os benfiquistas muito facilmente entregarão o ouro ao bandido e o Benfica pode voltar ao beco em que se colocou há não muito tempo
"Vêm aí um novo ciclo"
"Seremos imparaveis"
"Se não tiver 300000 sócios vou embora"

Queres mais demagogia?

mochila

Citação de: VALEBEM em 05 de Abril de 2009, 10:51
Não mochila, estou a partir de factos... Nada do que aí escrevi é especulação ou dedução...
Acho que o Rui deve ficar no Benfica, pois é Património do clube, mas de momento acho que seria mais útil noutras funções...

Citação de: VALEBEM em 05 de Abril de 2009, 10:42
Respeito e admiro muito o Rui Costa, mas acho-o demasiado politicamente correcto para a «selva» que é o futebol português... Está sempre disposto a agradar a todos, parece que tem o objectivo de ser consensual, ou de se candidatar a Presidente da República... Além de que, a meu ver, há problemas decorrentes do facto de ter passado de colega a patrão de forma abrupta, sem que talvez tenha moral para exigir aos novos subordinados certos comportamentos... Pior que isso, é se encobre esses mesmos comportamentos...

Acho que o Rui Costa deve ficar no Benfica, mas talvez com outro cargo, mais de relações internacionais, de ir aos sorteios, visitar casas, etc...
Apesar de ter feito algumas contratações jeitosas, parece-me que errou claramente na escolha do treinador, além de que a nível de balneário não me parece existir um ambiente saudável, nem uma cultura de verdadeira exigência...[/]
[][/]

mochila

Citação de: VALEBEM em 05 de Abril de 2009, 10:54
Infelizmente o Benfica está longe da grandeza... Pelo menos da grandeza que eu pretendo, que é a desportiva...
Somos o clube das TV's, dos cartões de crédito, dos kits, das barras de ouro, enquanto que os outros são os clubes das vitórias...

Antes éramos o clube dos «Dias do Benfiquista», das dívidas, aquele que apresentava jogadores e os punha a andar, aquele da «Operação Coração», que assinava contratos suicidas com a SIC, aquele a quem já ninguém dava um crédito, a que desligavam o telefone porque era «um clube que não paga», sim, o mesmo clube que esteve prestes a fechar as portas. O Benfica a fechar as portas!!!!

mochila

Citação de: Chefe em 05 de Abril de 2009, 10:55

"Vêm aí um novo ciclo"
"Seremos imparaveis"

Queres mais demagogia?

Se tivesses lido, de facto, o que escrevi, percebias que o que me assusta não é o discurso demagógico, mas a parte do charlatão. As palavras não fazem mal a ninguém. E o presidente actual do Benfica tem e terá sempre o crédito das obras que fez (a maior de todas: salvar o Benfica!). Por mim, que venha alguém cheio de discursos pomposos acompanhados de obras bem sucedidas que eu dou-me por muito satisfeito. O pior é quando o discurso serve para encobrir um ROUBO ao noso Benfica. O que não falta por aí é gente a querer aproveitar-se da grandeza do nosso Benfica.

Chefe

Citação de: mochila em 05 de Abril de 2009, 10:59
Citação de: VALEBEM em 05 de Abril de 2009, 10:54

Antes éramos o clube dos «Dias do Benfiquista», das dívidas, aquele que apresentava jogadores e os punha a andar, aquele da «Operação Coração», que assinava contratos suicidas com a SIC, aquele a quem já ninguém dava um crédito, a que desligavam o telefone porque era «um clube que não paga», sim, o mesmo clube que esteve prestes a fechar as portas. O Benfica a fechar as portas!!!!
Tenho pena de ti. Só conheces um Benfica péssimo... Este que tens e o que referes

VALEBEM

Há um meio termo entre tudo isso...
O Benfica precisa sobretudo de ganhar... Ganhando atrairemos mais sócios (como em 2005 e 2006, onde creio eu entraram 40 mil novos sócios na sequência do campeonato ganho), teremos mais receitas de bilheteira, estaremos na Champions, que é uma forma de receita extraordinária para um clube, e teremos jogadores mais valorizados no Mercado...
Naão é por acaso que o Benfica, passado alguns anos com uma situação financeira estável, começou a piorar a sua situação financeira no último ano... Sem vitórias, sem títulos, e sem Champions, não há milagres!

Chefe

Citação de: mochila em 05 de Abril de 2009, 11:03
Citação de: Chefe em 05 de Abril de 2009, 10:55

"Vêm aí um novo ciclo"
"Seremos imparaveis"

Queres mais demagogia?

Se tivesses lido, de facto, o que escrevi, percebias que o que me assusta não é o discurso demagógico, mas a parte do charlatão. As palavras não fazem mal a ninguém. E o presidente actual do Benfica tem e terá sempre o crédito das obras que fez (a maior de todas: salvar o Benfica!). Por mim, que venha alguém cheio de discursos pomposos acompanhados de obras bem sucedidas que eu dou-me por muito satisfeito. O pior é quando o discurso serve para encobrir um ROUBO ao noso Benfica. O que não falta por aí é gente a querer aproveitar-se da grandeza do nosso Benfica.
;D  Está tudo dito.  O home salvou o Benfica

magic_maker

Citação de: VALEBEM em 05 de Abril de 2009, 11:04
Há um meio termo entre tudo isso...
O Benfica precisa sobretudo de ganhar... Ganhando atrairemos mais sócios (como em 2005 e 2006, onde creio eu entraram 40 mil novos sócios na sequência do campeonato ganho), teremos mais receitas de bilheteira, estaremos na Champions, que é uma forma de receita extraordinária para um clube, e teremos jogadores mais valorizados no Mercado...
Naão é por acaso que o Benfica, passado alguns anos com uma situação financeira estável, começou a piorar a sua situação financeira no último ano... Sem vitórias, sem títulos, e sem Champions, não há milagres!

Isso é tudo verdade, o problema está no ganhar...

Batistuta

Têm razão, um benfica a sério não precisava de contratar um treinador e uma equipa todos os anos.

Os adeptos de um benfica a sério não precisavam de andar sempre a atirar as culpas para os treinadores e grande parte da equipa