Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

luis.live

Citação de: minimix em 29 de Julho de 2021, 23:06
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:57
Citação de: minimix em 29 de Julho de 2021, 22:51
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:29
Estive a ler vários posts e nestas ocasiões há sempre uma dúvida que tenho e é uma pena , os foristas não se darem a conhecer mais. Acho que devia de haver um disclaimer de cada um para todos saberem as motivações de cada forista ao colocar aqui um post , tipo:

_ Quem é sócio do BENFICA , e tem uma opinião própria que nada tem a ver com interesses instalados ?
_ Quem é que ganha dinheiro por defender o Rui Costa ?
_ Quem é que ganha dinheiro por criticar o Rui Costa ?
_ Quem é lagarto e anda por aqui a lançar a confusão ?
_ Quem é Andrade e anda por aqui a lançar a confusão ?

O forum é demasiado aberto , e a verdade é que um gajo nunca sabe se atrás de um post , não estará algum interesse monetário envolvido ou algum infiltrado a postar.
Escrevo isto , porque daquilo que conheço do BENFICA , não acredito que um sócio do BENFICA queira a derrota do BENFICA.

No meu caso , sou sócio sem qualquer interesse monetário ou outro qualquer no BENFICA que não seja a normal militância.
Eu recebo calibragem 4 rodas e 1 alinhamento na hiperpneus.
Tenho interesse monetário no Benfica, tenho acções da operação coração do Manel, tu tens?

Na altura da Operação Coração , mal tinha dinheiro para pagar as quotas quanto mais para operações coração.
  Tu és conhecido , sabes bem que não estou a falar de ti e também independentemente da tua opinião acho que nunca irei ler um post teu a desejar a derrota do BENFICA.
O que este e o Vieira estão a fazer ao Benfica é muito pior que desejar uma derrota.
O tempo acabará por nos mostrar o que estes gajos fizeram ao clube

Então , vai haver eleições para sócios como nós podermos lá ir e votar em consciência naquilo que na opinião de cada um será o melhor para o BENFICA.

andre1904

Vai voltar a fazer o que já fez no passado mas agr como presidente, vai prejudicar o Benfica mas vai fazer juras de amor ao clube e pedir desculpa a chorar e o rebanho vai todo atrás.  :crazy2:

luckynascimento

Capristano está para o Direito, economia e noção desportiva como eu estou para a física quântica.

vml

Sentimentos contraditórios sobre a entrevista... Se por um lado, acredito que os elogios a Vieira fizeram com que os vieiristas que há 3 semanas abriram os olhos, tenham hoje confirmado que RC é igual ou pior que o "mentor", e por isso não serve para Presidente do Benfica, por outro lado, chamou para si, sem apelo nem agravo, os vieiristas empedernidos!

jpcafe

Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 23:07
Citação de: jpcafe em 29 de Julho de 2021, 22:55
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:49
Citação de: jpcafe em 29 de Julho de 2021, 22:41
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:29
Estive a ler vários posts e nestas ocasiões há sempre uma dúvida que tenho e é uma pena , os foristas não se darem a conhecer mais. Acho que devia de haver um disclaimer de cada um para todos saberem as motivações de cada forista ao colocar aqui um post , tipo:

_ Quem é sócio do BENFICA , e tem uma opinião própria que nada tem a ver com interesses instalados ?
_ Quem é que ganha dinheiro por defender o Rui Costa ?
_ Quem é que ganha dinheiro por criticar o Rui Costa ?
_ Quem é lagarto e anda por aqui a lançar a confusão ?
_ Quem é Andrade e anda por aqui a lançar a confusão ?

O forum é demasiado aberto , e a verdade é que um gajo nunca sabe se atrás de um post , não estará algum interesse monetário envolvido ou algum infiltrado a postar.
Escrevo isto , porque daquilo que conheço do BENFICA , não acredito que um sócio do BENFICA queira a derrota do BENFICA.

No meu caso , sou sócio sem qualquer interesse monetário ou outro qualquer no BENFICA que não seja a normal militância.

Mas alguém ganha dinheiro por criticar o Rui Costa?

E éramos pagos em quê? Autocolantes do Vítor Paneira?

Isso é uma maneira muito baixa de levantar suspeitas.

A BlueProps existe e está provado que foi e é usada pela direcção do Benfica!

Não sou ingenuo ao ponto de acreditar que não há uma blue props do outro lado. Assim como não acredito que aqui no SB não há users que são infiltrados , lagartos e andrades ,  apenas e só para lançar a confusão. E também não tenho duvidas que há por aqui quem tem interesse ($) em defender o Rui Costa. Há posts muito estranhos por aqui. Há demasiado interesse por aqui.

Até porque se os posts são assim tão "verdadeiros" qual o mal em o pessoal se dar a conhecer?

Crítico o Rui Costa de borla, não sou sócio desde os tempos do jesus e tb porque vivo no estrangeiro.

Não preciso de incentivo nenhum monetário para defender o meu clube desta corja toda.

Do outro lado, não existe razão absolutamente nenhuma (sem ser dinheiro ou favores) para defender um gajo que andou de mão dada com outro que roubou o clube em 2.5M (?).

Pronto , fizeste o teu disclaimer.  Eu tb já fiz o meu.

Só não percebo porque achas ou tens a certeza que existe uma blue props ( daquilo que eu leio por aqui , são profissionais que ganham dinheiro para escreverem uma determinada opinião ) a favor de alguém e não acreditas que existe alguém ou alguma empresa de comunicação ou quem quer que seja , que ganhe dinheiro (profissionalmente falando) para escrever a favor ($) de um interesse contrário á blue props.

Para concluir , achas que um Sócio do BENFICA vai desejar alguma vez a derrota do BENFICA ?

Mostra-me lá os Franciscos do outro lado, com invoices de quanto recebem do Benfica, de evidências em como forjam contas falsas nas redes sociais.

Lado A paga milhares a um empresa para gerir as "redes sociais. Mesma empresa já foi apanhada em criação de contas falsas, já deste os tempos do Bruno de carvalho. Ainda há umas semanas apareceram mais merdas sobre o tal Francisco, o CEO da blue props.

A tua conclusão: sendo assim o lado B tem de fazer o mesmo que o lado A.

Nem vou alimentar mais esta conversa.

PS:

Já desejei e vou desejar derrotas do Benfica que conduzam à queda desta direcção. Não tenho problema nenhum em assumir isso.

Se queres andar a ganhar 1-0 aos estrelas da Amadora desta vida, ter presidentes presos e se calhar daqui a 10 anos não ter clube... Isso é problema teu.

futeboldelite

Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:09
Citação de: futeboldelite em 29 de Julho de 2021, 23:05
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:54
Citação de: futeboldelite em 29 de Julho de 2021, 22:49
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:47
Eu compreendo que a malta esteja indignada e nervosa, porque acham que ele é cúmplice.

Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.

para quem tem um QI de uma batata imagino que terá sido uma magnífica entrevista.

É continuar com essa mentalidade superior e ele limpa isto com mais votos que o Vieira.

Não se aprendeu nada com o vieirismo...

qual mentalidade superior?

então o homem:

1) não responde a nada de relevante
2) não se demarca do presidente detido por roubar ao Benfica nem das medidas lesivas tomadas no passado
3) repete meia dúzia de chavões que apelam ao sentimentalismo
4) assume um discurso arrogante, falando na primeira pessoa e auto-entitulando-se presidente
5) diz que proibiu as pessoas mais próximas de falarem em eleições
6) voltou a não concretizar datas de eleições ou das AG's
7) põe uma pressão absurda no treinador e equipa
8) abre a porta a um investidor externo com intenções duvidosas
9) mete os pés pelas mão com a questão da Footlab, incriminando-se, mas pelo caminho mente e desvirtua o que está em causa
10) não pede desculpa aos Benfiquistas

PORTANTO EU PERGUNTO, ISTO É UMA «ENTREVISTA» BOA PARA QUEM?

Ok.

podes contra-argumentar e rebater ponto por ponto.

Iron Mask

SimaoMiccoli

A entrevista com a Cristina já deve estar marcada para Dezembro.

Red2802

Citação de: Benfiquista_ em 29 de Julho de 2021, 22:30
Muita malta que apoia esta anti-democracia viveu no tempo do Estado Novo.

40 anos de ditadura e de comer e calar, pesaram e continuarão a pesar Infelizmente.

Muitos apologistas do "Fazia falta um Salazar", gostam disto.

Outros com fotos do 25 de Abril no Facebook, depois gostam disto também.

Enquanto Sociedade somos um dos Países mais atrasados da Europa.

Temos uma aversão à mudança surreal, quase cénica.

E as redes sociais só viiram dar voz a burros, idiotas úteis, donos da razao e intolerantes perante a mudança.

E isso cria lavagens cerebrais enormes, para quem apenas consome os meios mainstream.

A PRIMAVERA COSTISTA

Algumas pessoas levam a mal a comparação ou a analogia, se quiserem.

O Vieirismo é imagem mais aproximada do Salazarismo que observamos desde que este último acabou. Com as devidas diferenças e distâncias que não preciso de explicar a quem tem o mínimo de inteligência e conhecimento.

- O estado caótico em que se encontrava o Benfica de Vale e Azevedo é semelhante ao de Portugal do final da I República;

- Aparece alguém que recupera esse estado de coisas, faz obra visível e permanente. Investe em infra-estruturas essenciais que ficarão como símbolo dessa recuperação.

- Cria-se o mito do homem providente e insubstituível;

- Mantém-se o povo na ilusão e na ignorância. Alteram-se os estatutos (a constituição no caso do país) em momento de euforia e gratidão por forma a garantir poder eterno;

- Fazem-se actos eleitorais fantoches, controlados pelo poder;

- Monta-se uma rede de propaganda com dirigentes subservientes e cartilheiros para espalhar a ideologia. Todos eles dependentes do regime, sendo que os dirigentes representam os políticos e os cartilheiros a igreja com os seus padres que controlam os tementes (ironia dos padres dos e-mails);

- Uma larga franja da população analfabeta não tem capacidade para sair do poço sem fundo onde a mergulharam, imobilizados pela gratidão e pela medo do regresso ao passado;

- Os ventos de mudança são tratados como obra de abutres e de gente pouco recomendável, supostamente movida pela sede do poder;

- Mesmo com o homem provindente acabado, o regime não cede o poder, acabando por recorrer a alguém que encarna uma mudança tranquila, neste caso uma Primavera Costista;

- As figuras são as mesmas e os métodos são os mesmos, mas procura-se passar uma mensagem de mudança;

- O regime está irremediavelmente podre e acabará por cair mais cedo ou mais tarde;

- No dia seguinte não haverá Vieiristas nem Costista;

Faço esta analogia sem qualquer pretensão política. Não subscrevo o Salazarismo da mesma forma que não subscrevo muito do que resultou da revolução, apesar de ser uma evidência para todos que a qualidade de vida média do povo português melhorou muito com a democracia.

A única ressalva que tenho que fazer é que a comparação entre Salazar e Vieira é lisonjeira para este último em muitos aspectos.

Leonzo

Mais friamente e "supondo" que estas foram das poucas coisas genuínas da entrevista podemos tirar duas ilações fortes da personalidade do Encosta:

1° Burrice Aguda (Qual é o gaijo inteligente que continua a colar se ao tipo que roubou o clube??)

2° Impostor  (Chamar de Canalhices a quem o acusa com factos reais e tanto tem lutado pelo Benfica)

BENFIKA

O MSoB já te respondeu e bem!!

Foste apanhado a mentir!! E a insultar os sócios que apenas chamaram a atenção para mais uma violação dos estatutos!!

Se não conheces os estatutos nem tens humildade para reconhecer o teu erro então nem Benfiquista és!!
És um cobarde que nem se digna a falar aos sócios!

iloy

Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:54
Citação de: futeboldelite em 29 de Julho de 2021, 22:49
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:47
Eu compreendo que a malta esteja indignada e nervosa, porque acham que ele é cúmplice.

Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.

para quem tem um QI de uma batata imagino que terá sido uma magnífica entrevista.

É continuar com essa mentalidade superior e ele limpa isto com mais votos que o Vieira.

Não se aprendeu nada com o vieirismo...

Esta tal mentalidade permitiu a um grupo de benfiquistas ter ficado os olhos abertos e convencidos que o vieirista roubava e matava o clube.
Sera esta mentalidade que vai permitir aos benfiquistas mandar fora esta direção cheia de gatunos e tachistas.

Nada se aprendeu com o vieirisma?
Até ficava envergonhado de escrever isso vindo de benfiquistas que já conseguem acreditar em tudo do Rui Costa!!
Foram cegos com o Vieira e ficarão cegos com o Rui Costa.
De facto não se aprendeu nada com o vieirismo

supersueca

Citação de: tnlemos em 29 de Julho de 2021, 23:09
Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2021, 23:03
Citação de: tnlemos em 29 de Julho de 2021, 22:56
Citação de: supersueca em 29 de Julho de 2021, 22:42
Citação de: mMateus em 29 de Julho de 2021, 22:09
Alguém conhece esta história?

Spoiler
[fechar]

Essa história é antiga e conhecida. Ele tb teve para sair, com P. Sousa e Pacheco, no Verão Quente. Por isso tivemos que o despachar logo no verão seguinte para o Fiorentina
Oi? Nunca ouvi falar disso...

No dia seguinte havia noticias que nem Rui Costa nem Isaías tinham sequer ponderado a abordagem do Sporting. O único que esteve também para sair foi João Vieira e chegou a estar "sequestrado" fora do alcance do Benfica, que até ao Valentim Loureiro pediu ajuda para o convencer a voltar atrás...

Os outros 2 que o Sporting estava interessado eram o Rui Costa e Isaías e foi noticia que recusaram na hora.

Só se a tua história se refere a uma abordagem de outro clube, mas como disseste que esteve para sair com Paulo Sousa e Pacheco, deduzo que seja para o Sporting, logo tenho que referir o que foi noticia na altura, que não corresponde ao que dizes...

Foi a pai de Rui Costa que o impediu de ir. Quanto ao Isaias não sei de nada.
Em tantos anos, nunca mas nunca ouvi falar dessa história... E conheci o Rui Costa e gente que o conhecia e à familia da Damaia.

Nunca ouvi falar disso, bem pelo contrário.

Farto de ouvir essa historia de pessoal do meandro. Mas francamente estou-me a cagar, não sou dos que têm a ilusão sobre jogadores que sentem a camisola e francamente dispenso declarações de amor de quem é assalariado do Benfica. Quem ama o Benfica são os adeptos que não ganham um tusto e dão do prõprio bolso. Quanto aos jogadores só peço que sejam profissionais e que respeitem que lhe paga o ordenado. Em casa podem ter altares ao Pinto da Costa, é me indiferente.

luis.live

Citação de: Aka em 29 de Julho de 2021, 23:11
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 23:10
Citação de: Davidslb04 em 29 de Julho de 2021, 23:06
Pedro Guerra no especial CM daqui a pouco

Aproveitando este post , alguém acredita que o Pedro Guerra tem uma opinião isenta e que não tem interesse monetário em relação ao lado que defende?

Ele não é funcionário do Benfica, mas é uma pessoa altamente respeitável que conquistou 19 títulos no clube.

Pronto , ninguém acredita.  E não tenhas dúvidas que há muitos Pedro Guerras por aí , de um lado e do outro.

No meio disto tudo , os sócios serão sempre a base do clube . Por mais que façam mal ao BENFICA , nós estaremos sempre lá .