Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Francescoli

Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:17
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 22:47
Eu compreendo que a malta esteja indignada e nervosa, porque acham que ele é cúmplice.

Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.
Foi uma operação de charme orquestrada. Sem perguntas difíceis, tentando sempre metê-lo nos píncaros do Benfiquismo.

Mas na verdade é uma entrevista que é boa apenas para acéfalos. A quente ou friamente.

Contextualiza para quem ele falou e está respondido.

BENFIKA

Citação de: kramxel² em 29 de Julho de 2021, 23:20
Ainda não li nada sobre isso, mas espero que o JAC tenha mantido a coerência e perguntado ao RC se era candidato às próximas eleições.... Espero.

Perguntou e ele usou a carta do Vieira..."não sei se me vou candidatar" :crazy2:

Covenant

Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:21
Eu compreendo que a malta esteja indignada e nervosa, porque acham que ele é cúmplice.

Friamente, a entrevista é muito boa. Marcou muitos pontos hoje no universo benfiquista.
Foi uma operação de charme orquestrada. Sem perguntas difíceis, tentando sempre metê-lo nos píncaros do Benfiquismo.

Mas na verdade é uma entrevista que é boa apenas para acéfalos. A quente ou friamente.

Eu sei que ele falou para quem era Vieirista e que é uma falange composta maioritariamente por acéfalos.

Iron Mask

Esta entrevista serviu para que perdesse o pouco respeito que ainda tinha por ele.

O Vieirismo vive no Benfica por mão do Rui Costa.

Francescoli

Citação de: kramxel² em 29 de Julho de 2021, 23:20
Ainda não li nada sobre isso, mas espero que o JAC tenha mantido a coerência e perguntado ao RC se era candidato às próximas eleições.... Espero.

Perguntou, claro.

"Não é o momento"

K9Pitbull

O próximo passo deve ser uma conversa informal com a trambolha da Malveira.

luis.live

Citação de: minimix em 29 de Julho de 2021, 23:18
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 23:14
Citação de: minimix em 29 de Julho de 2021, 23:06
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:57
Citação de: minimix em 29 de Julho de 2021, 22:51
Citação de: luis.live em 29 de Julho de 2021, 22:29
Estive a ler vários posts e nestas ocasiões há sempre uma dúvida que tenho e é uma pena , os foristas não se darem a conhecer mais. Acho que devia de haver um disclaimer de cada um para todos saberem as motivações de cada forista ao colocar aqui um post , tipo:

_ Quem é sócio do BENFICA , e tem uma opinião própria que nada tem a ver com interesses instalados ?
_ Quem é que ganha dinheiro por defender o Rui Costa ?
_ Quem é que ganha dinheiro por criticar o Rui Costa ?
_ Quem é lagarto e anda por aqui a lançar a confusão ?
_ Quem é Andrade e anda por aqui a lançar a confusão ?

O forum é demasiado aberto , e a verdade é que um gajo nunca sabe se atrás de um post , não estará algum interesse monetário envolvido ou algum infiltrado a postar.
Escrevo isto , porque daquilo que conheço do BENFICA , não acredito que um sócio do BENFICA queira a derrota do BENFICA.

No meu caso , sou sócio sem qualquer interesse monetário ou outro qualquer no BENFICA que não seja a normal militância.
Eu recebo calibragem 4 rodas e 1 alinhamento na hiperpneus.
Tenho interesse monetário no Benfica, tenho acções da operação coração do Manel, tu tens?

Na altura da Operação Coração , mal tinha dinheiro para pagar as quotas quanto mais para operações coração.
  Tu és conhecido , sabes bem que não estou a falar de ti e também independentemente da tua opinião acho que nunca irei ler um post teu a desejar a derrota do BENFICA.
O que este e o Vieira estão a fazer ao Benfica é muito pior que desejar uma derrota.
O tempo acabará por nos mostrar o que estes gajos fizeram ao clube

Então , vai haver eleições para sócios como nós podermos lá ir e votar em consciência naquilo que na opinião de cada um será o melhor para o BENFICA.
Por mim podem lá por quem quiserem, da mesma forma que escolhem 1os ministros, o povo português nestas situações demonstra sempre uma clarividência tremenda nas escolhas que faz.

A isso , chama -se democracia. 

MiguelRibeiro

Desilusao autentica.

Desde que deixou de ser jogador que decidiu juntar-se ao pior presidente da historia do Benfica. Tornou-se dirigente a convite de LFV, amigo e cumplice.

Nem quando ele cai e é indiciado de roubar dinheiro do Benfica ele consegue ficar do lado do clube.

Ate admito que Rui Costa tenha sido benfiquista, mas neste momento nao o é e para o bem do clube so tem que sair e nunca mais voltar.

paulocc

é um insulto como Benfiquista ter nas TVS gajos a representar o Benfica como Capristano, Guerra e Calado... autênticos escarros...

Francescoli

Citação de: Covenant em 29 de Julho de 2021, 23:21
Citação de: Francescoli em 29 de Julho de 2021, 23:21

Eu sei que ele falou para quem era Vieirista e que é uma falange composta maioritariamente por acéfalos.

O problema é que cativou gente fora do vieirismo, na minha opinião.

bmuc79

Citação de: Red2802 em 29 de Julho de 2021, 23:16
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Julho de 2021, 22:30
Muita malta que apoia esta anti-democracia viveu no tempo do Estado Novo.

40 anos de ditadura e de comer e calar, pesaram e continuarão a pesar Infelizmente.

Muitos apologistas do "Fazia falta um Salazar", gostam disto.

Outros com fotos do 25 de Abril no Facebook, depois gostam disto também.

Enquanto Sociedade somos um dos Países mais atrasados da Europa.

Temos uma aversão à mudança surreal, quase cénica.

E as redes sociais só viiram dar voz a burros, idiotas úteis, donos da razao e intolerantes perante a mudança.

E isso cria lavagens cerebrais enormes, para quem apenas consome os meios mainstream.

A PRIMAVERA COSTISTA

Algumas pessoas levam a mal a comparação ou a analogia, se quiserem.

O Vieirismo é imagem mais aproximada do Salazarismo que observamos desde que este último acabou. Com as devidas diferenças e distâncias que não preciso de explicar a quem tem o mínimo de inteligência e conhecimento.

- O estado caótico em que se encontrava o Benfica de Vale e Azevedo é semelhante ao de Portugal do final da I República;

- Aparece alguém que recupera esse estado de coisas, faz obra visível e permanente. Investe em infra-estruturas essenciais que ficarão como símbolo dessa recuperação.

- Cria-se o mito do homem providente e insubstituível;

- Mantém-se o povo na ilusão e na ignorância. Alteram-se os estatutos (a constituição no caso do país) em momento de euforia e gratidão por forma a garantir poder eterno;

- Fazem-se actos eleitorais fantoches, controlados pelo poder;

- Monta-se uma rede de propaganda com dirigentes subservientes e cartilheiros para espalhar a ideologia. Todos eles dependentes do regime, sendo que os dirigentes representam os políticos e os cartilheiros a igreja com os seus padres que controlam os tementes (ironia dos padres dos e-mails);

- Uma larga franja da população analfabeta não tem capacidade para sair do poço sem fundo onde a mergulharam, imobilizados pela gratidão e pela medo do regresso ao passado;

- Os ventos de mudança são tratados como obra de abutres e de gente pouco recomendável, supostamente movida pela sede do poder;

- Mesmo com o homem provindente acabado, o regime não cede o poder, acabando por recorrer a alguém que encarna uma mudança tranquila, neste caso uma Primavera Costista;

- As figuras são as mesmas e os métodos são os mesmos, mas procura-se passar uma mensagem de mudança;

- O regime está irremediavelmente podre e acabará por cair mais cedo ou mais tarde;

- No dia seguinte não haverá Vieiristas nem Costista;

Faço esta analogia sem qualquer pretensão política. Não subscrevo o Salazarismo da mesma forma que não subscrevo muito do que resultou da revolução, apesar de ser uma evidência para todos que a qualidade de vida média do povo português melhorou muito com a democracia.

A única ressalva que tenho que fazer é que a comparação entre Salazar e Vieira é lisonjeira para este último em muitos aspectos.

Salazar não roubou um tostão ao país e morreu com 100 contos na conta.

zizou

Os que são contra o Rui Costa, são os mesmos que andaram aqui a dizer durante anos que o Vieira era um ladrão.
E não é que tinham razão.

BENFIKA

Também é interessante ver que o banana preferiu responder ao que chama de canalhice do que falar da AGE ou até de eleições  :whistle2:

Ia ouvir os sócios, no entanto marca a AGE, nao marca eleições e ainda chama canalhas aos sócios que usam os mecanismos do clube para comunicar...

Belo ditador me saíste...

supersueca

Citação de: GARAJAU em 29 de Julho de 2021, 23:11
Onde isto já vai! A culpa deve ser dos infiltrados . O SB vai de mal a pior.
Agora até já querem correr com o Rui Costa ...
Querem levar por diante algum PREC  ou quê ?

Já agora: Onde é que andava Rui Costa no dia em que a OPA foi aprovada por unanimidade?

rsd

A mim pessoalmente foi dos melhores pedaços de Benfica dos últimos tempos. Acredito que se tivesse visto a entrevista não teria esta opinião.