Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Silveralho

Citação de: samarras em 30 de Janeiro de 2022, 03:54
Derrota para a taça da liga em que nada abalam a possibilidade da conquista do campeonato nacional. Não há impossíveis.

É está a mensagem que tem de ser passada no balneário.

Nem tu acreditas nisso e amas o clube .... imagina quem se está a cagar para isto e a receber bem sem se chatear.

Jonny-Venezuela

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55

Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!


Sou da mesma idade e vivi esse mesmo Benfica que descreves, mas a ditastancia e com os relatos na Antena-1 em uma pequena radio onda curta do meu pai, os jogos na TV do Benfica eram muito poucos. Mas voute dizer uma coisa, tinha mais orgulho em ver Nelo, Tabares, Panduru, Kardaurov, Iliev, Luis Carlos, Mauro Airez, Hassan... e outos que nao sendo craques deixaram a pele em campo.

Eu vivia isso com uma intesidade brutal, nao perdia um relato de um jogo, nao perdia uma edição de noticias do programa Grande área. Logo quando chegou a Venezuela a RTPi fiquei louco, em esse tempo podia ver alí os jogos, o Domingo desportivo, o programa Remate.

Hoje perdi a votade de ver futebol no geral.

SLBCARLOS

Citação de: HeijiHattori em 30 de Janeiro de 2022, 00:43
Citação de: BovinoSLB em 30 de Janeiro de 2022, 00:42
Citação de: HeijiHattori em 30 de Janeiro de 2022, 00:41
A unica coisa que podia salvar o clube seria ser vendido a um sheik.

Tendo em conta que é impossivel, nao ha nada a fazer.
A sad vai ser vendida, o textor é o primeiro passo.
Isso é continuar na mesma merda.

O que eu gostava de ver era algo tipo City, PSG.
ja digo isso aqui a muitos anos.

Entre ter parasitas como Vieira, RC etc etc que desviam Dinheiro do clube e usam o clube para benefícios próprios, ou ter um dono que mete dinheiro do próprio bolso no clube,  de longe a 2 opção.


RedHead

De nao haver futebol na equipa o Rui Costa é o principal responsavel!Desde 2008 que anda para lá a dar beijinhos,palmadinhas nas costas e festinhas na carinha dos jogadores.É um perdido que nao tem tomates para nada,um caso aberrante de incompetencia enquanto diretor tecnico,desportivo,presidente.la se vai a idolatria

piwo

Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Janeiro de 2022, 04:56
Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55

Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!


Sou da mesma idade e vivi esse mesmo Benfica que descreves, mas a ditastancia e com os relatos na Antena-1 em uma pequena radio onda curta do meu pai, os jogos na TV do Benfica eram muito poucos. Mas voute dizer uma coisa, tinha mais orgulho em ver Nelo, Tabares, Panduru, Kardaurov, Iliev, Luis Carlos, Mauro Airez, Hassan... e outos que nao sendo craques deixaram a pele em campo.

Eu vivia isso com uma intesidade brutal, nao perdia um relato de um jogo, nao perdia uma edição de noticias do programa Grande área. Logo quando chegou a Venezuela a RTPi fiquei louco, em esse tempo podia ver alí os jogos, o Domingo desportivo, o programa Remate.

Hoje perdi a votade de ver futebol no geral.

O slb 2003 de Vieira destruiu isso tudo.
Hoje foi mais um dia normal neste novo "clube"

elpayaso10

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!

O futebol tem
Tanto de lindo como de podre.

serebotna



allRED

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!

Somos do mesmo ano, como eu te compreendo

Glorioso2017

Põe te no crlh pá! Não sabes o que é ser benfiquista! Rua Rui, vai pro pé do Vieira...



CPA

Citação de: Mittelstürmer em 30 de Janeiro de 2022, 03:55
Vou fazer 45 anos e desde que me lembro de ser gente que sou doido pelo Benfica, passei grande parte da minha infância nas bancadas da Antiga Luz. Recordo-me como se fosse ontem do Benfica x Sporting de 83, em que vencemos o 25º campeonato. Se fechar os olhos consigo descrever quase por completo esse dia. Tinha 6 anos, lembro-me do golo do Chalana que nos deu a vitória, da invasão dos adeptos que ficaram a rodear o relvado nos últimos 10 minutos do jogo, do Bento a defender um penalty com adeptos praticamente encostados aos postes da baliza e depois dos jogadores a serem engolidos pela multidão e de ver mais tarde no Domingo Desportivo o Álvaro todo nú! Vi grandes jogos ao vivo, as meias contra Steaua e Marselha. A 1ªmão de jogos contra Arsenal e Leverkusen que resultaram depois lá fora em eliminatórias memoráveis. Contra Parma e Juventus, que se o futebol fosse justo, tinham resolvido as eliminatórias a nosso favor logo ali! Vi treinos e mais treinos nos campos 2 e 3. E muitos jogos de modalidades. Era chegar à Luz de manhã e só sair à noite! Foram tantas as visitas que perdi a conta! Que estádio! Que adeptos! Que Inferno!!!
Passei pela 1ª destruição do clube na 2ª metade dos anos 90, mas antes disso tive a oportunidade com 14 anos de entrevistar para o jornal da escola, o Schwarz (que tipo porreiro) e ser recebido nas instalações do clube e apertar a mão ao Senhor Shéu.  :smitten:

Fiz parte dos NN, os verdadeiros, os NN do Gullit, e não estes merdas que lhes roubaram o nome e que andam lá hoje em dia a adormecer a equipa e a pagar favores!

Mais tarde com 30 anos e já a viver no Algarve tive a sorte de ter tido a oportunidade de ser adjunto no 1º centro de treino e formação do clube. Um sonho nunca sonhado! Tinha apenas o nível 1 da UEFA e fui um jogador amador antes disso, não tenho formação académica na área do desporto, portanto nunca pensei ter essa oportunidade e sempre soube que nunca passaria disso no clube.
Mas nesses anos tive o prazer de conhecer senhores como o Nené ou o José Henrique. De privar com o Rui Águas durante uns dias enquanto fazíamos scouting num torneio infantil e conhecer histórias tipo as do "balneário sagrado", inclusive uma que deu origem à expulsão do Fernando Couto na Luz na época 93/94. Um dia conto-vos!

Foram 3 anos dentro do clube que amo, onde tive grandes experiências e oportunidade de conhecer esse mundo por dentro, acabava por ter que pagar para o fazer, porque o que ganhava nem para o gasóleo chegava, mas fi-lo sempre com tudo o que podia dar. Treinei o Diogo, o Guga (Rio Ave), o Mangas (Bordéus), o Filipe Cruz (equipa B), o Diogo Mendes (Marítimo), o Xavi (Estrela Amadora), o Ronaldo Vieira que é agora internacional S21 pela Inglaterra e joga na Sampdória, etc etc. Estive presente quando Renato Sanches assinou pelo Glorioso no restaurante após este vir prestar provas por nós num torneio na Alta Lisboa em que levámos a nossa equipa do Algarve para vencer o torneio. Vi o Ruben Dias com 10 anos a comandar uma equipa como se fosse um Humberto em miniatura, vi o Jota com uns 7 anitos a fintar equipas inteiras, etc, etc.. Episódios que nunca irei esquecer!

Mas no 3º ano tive a 1ª percepção de que nem tudo eram rosas no clube. Fomos a um torneio representar o Benfica, nós, apenas com os miúdos do Algarve, metade deles de uma geração mais nova. Esse torneio era a Copa Foot 21, organizada por um tipo chamado Armando Carneiro. Durante a semana inteira vi esse senhor várias vezes a lamber os tomates do Rui Costa e dos seus pais no hotel. Uma cobra autêntica que qualquer pessoa com o mínimo de inteligência conseguia farejar a sua falsidade a quilómetros. O Rui tinha sido convidado para ser o patrono do torneio e a organização até convidou os seus pais para ficarem no hotel em Montegordo onde estavam as equipas maiores. Já vão perceber porquê...
Chegámos aos 4ºs de final e caso vencêssemos íamos apanhar nas meias a equipa desse senhor Armando Carneiro que se chamava Umbro Team e era constituído por jogadores representados por ele que jogavam em clubes como o Guimarães, Braga, etc. O jogo estava marcado para as 16:30h. Quando entrámos em campo para o aquecimento, às 16h reparamos que a outra equipa já estava a finalizar o aquecimento. Estranhámos e o filho desse senhor, que era treinador veio ter connosco e disse que o jogo tinha que começar já e que não tínhamos tempo para aquecer. Eu insurgi-me e troquei umas palavras mais duras com esse tipo. Recusámos e o jogo apenas começou às 16:30h. Vencemos e à noite no hotel, o Armando Carneiro exigiu que eu não fizesse mais parte da equipa técnica durante o torneio, ainda fui falar com ele, mas o tipo era um arrogante de primeira. A questão ficou resolvida, quando o responsável do futebol 7 no Seixal, em chamada telefónica disse simplesmente isto: "Se ele sai, a equipa sai toda com ele" (grande homem, não divulgo o seu nome para evitar represálias já que ainda faz parte da estrutura do clube). Acabámos por ficar e no dia seguinte nas meias despachámos a equipa organizadora desse tipo por 4x0. Acabámos por perder a final contra os infantis do FCP com dois golos de um miúdo chamado João Félix e com uma arbitragem surreal de um tipo chamado Bruno Paixão. Esse jogo marcava o fim da época, alguns dias depois, vim a saber que na época seguinte o tipo que andou a lamber os tomates do Rui Costa a semana toda e tudo fez para nos eliminar antes de jogarmos contra eles, iria ser o novo homem forte do Seixal. Tomei a decisão de sair, porque não me via a receber ordens desse tipo e queria evitar represálias para quem tinha ficado do meu lado. Mais tarde foi corrido do Seixal porque usava o Benfica para valorizar jogadores medíocres que representava, e até o incompetente do seu filho levou para o Seixal para treinador. Mais um que usou o Benfica, com a ajuda do ingénuo que assina papeis sem ler e que nunca sabe de nada.
E pronto, essa é a minha história de benfiquista, tenho muito mais histórias para contar, mas muitos de vocês já as conhecem, porque também as viveram. Sempre tive orgulho de o ser, mesmo quando ficámos mais de uma década sem sermos campeões, mesmo quando tínhamos Paredões, Kings e Pesaresis. Mas hoje, depois de um bando de retardados terem entregue o clube nas mãos da quadrilha depois do cabecilha ter saído. Depois de ver o estado do futebol, das modalidades, do monte de incompetentes e parasitas que vive à custa do clube, do canal de tv patético, e das abadas que levamos nas bancadas até dos adeptos do Boavista e outros como esse. Depois de ver tudo o que está mal feito e nada fazerem para o deixarem de fazer! Depois de ver o estado em que chegámos, posso dizer, que em vez de orgulho, tenho vergonha!

Que o clube morra de vez, para um dia, os que o realmente o amam, o possam fazer renascer!

PS: Agora vou dar mais 50 voltas na cama, porque não consigo dormir. Já o banana que dá o nome a este tópico deve estar a dormir descansado nos seus lençóis de seda enquanto sonha com o quanto vão valer os seus imóveis depois de gastar mais uns milhões em empréstimos bancários ao clube para construir a cidade Benfica!

Grande testemunho, obrigado.

Kyoto

esta equipa tem a alma de um balde de brita. somos um galatasaray com uma equipa cheia de nomes de velhos e/ou acomodados. isto ja é visivel ha mais de 3 ou 4 anos, mas as vacas continuam ca todas e ainda se reforça o contigente com reformados que vem para ca para n se chatear muito com isto.