Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Francescoli

Citação de: DrKevorkian em 17 de Fevereiro de 2008, 11:35
voces simpatizantes do benfica são da pior especie que existe. O grimi faz 2 jogos bons contra 2 equipas de coxos e já dizem que vale a pena vir????????
>:(
:police:
VOCES???????????????????????????????????????

Red skin

Futebol Internacional

ASF 
Alex Ferguson confirmou que gostaria de ver, quer Karim Benzema, quer o médio francês Ben Afra com a camisola do Manchester United na próxima época: «Karim Benzema tem apenas 20 anos. Ben Arfa também. O Lyon forma jovens jogadores e Benzema é um jogador do clube», declarou Ferguson ao Manchester Evening News, que, sabendo que terá de pagar caro pelo jovem avançado, lançou-se em elogios ao presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.

«O presidente do Lyon é um homem muito astuto. Tão astuto que tem êxito a vender médios por 20 milhões de euros», disse o técnico escocês recordando a transferência de Diarra para o Real Madrid.

«Depois contrataram Jeremy Toulalan ao Nantes, que chegou e está a fazer exactamente o mesmo trabalho do Diarra. Quando venderam Michael Essien, adquiriram o Tiago, para depois o vender à Juventus por oito milhões de euros. Eric Abidal: 13,5 milhões de euros (ao Barcelona) por um lateral-esquerdo. É, de facto, um clube muito gerido bem».

A Bola

- Diferença entre a boa gestão desportiva e a gestão do Benfica

Red skin

Não sei se ontem viram a entrevista do Bufetas... mas deu uma lição de como se prepara uma futura sucessão... o Vítor Baía está a tirar um curso de gestão desportiva para em breve poder entrar na estrutura directiva do clube e, quem sabe, no futuro, ser presidente do FCP!

«Digamos que é um histórico do FC Porto, é o jogador com mais títulos na história do futebol e tem grande capacidade. Está a tirar um curso de gestão desportiva, numa universidade. Pode ser um bom sucessor...» PC

Red skin

«Posso vir a ter papel importante no Benfica» (Rui Costa) 
Rui Costa deu uma grande entrevista à revista do Benfica, «Mística», na qual expressa opinião sobre companheiros e ambições da actual equipa e confirma que vai terminar a carreira, deixando a garantia de que vai tentar ser útil ao clube, provavelmente como director desportivo.

ASF 
«Sim, esta é a última época», diz Rui Costa, explicando a retirada: «Acabo a carreira no final da época. Estou preparado para o quanto me custará, mas também estou preparado para aceitá-lo, pois custar-me-ia mais uma nova época a estes níveis. Ainda assim, quero acabar com as minhas capacidades em pleno.»

O «maestro», como o baptizou «uma claque da Fiorentina», admite «com orgulho» que quase perdeu o nome em Portugal, quer continuar a ter influência positiva no Benfica, após o final de carreira: «Está a ser feito um trabalho com o objectivo de recuperar algumas coisas do passado. Os jogadores portugueses que actuavam lá fora, passando por grandes clubes, podem vir a ter papel importante no futebol português. Claro que o posso fazer no Benfica.»

Rui Costa ainda não perdeu a esperança de chegar ao título. «Ainda estamos na luta, o ideal era sermos campeões, vamos ver...», disse, antes de falar directamente sobre a equipa e alguns companheiros: «Existe muito valor neste grupo e sinto-me feliz por ver crescer, todos os dias, jogadores que poderão ter um bonito futuro à sua frente. Vejo muitas qualidades em Di María e Adu, são bons de bola e têm imensa energia. Serão, no futuro, grandes jogadores para o Benfica e para o futebol europeu.»

Sobre Camacho, o reconhecimento da forma de estar do espanhol. «É um treinador que já deixou, anteriormente, marca no Benfica e, além disso, sente-se que está aqui com gosto e de forma vibrante», sublinha o «10» encarnado, que também não deixou de fora a saída da Selecção Nacional, após o Euro-2004: «O afastamento de alguns jogadores, especialmente da forma como foi feito, foi horrível, mas eu nunca fui a favor de estatutos.»

«Quem me dera que jogasse sempre» (Camacho)

O treinador do Benfica, José António Camacho, também foi convidado a falar sobre Rui Costa, não escondendo a sua admiração pela qualidade do número 10 do Benfica, que tem sido um dos mais regulares jogadores da equipa: «Quem me dera que jogasse sempre. É muito importante para a equipa e está a terminar uma bela carreira.»
23-02-2008 08:42

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=136220&d=1&tema=3

flsb

Acredito que o Rui Costa só terá sucesso como Director Desportivo do Benfica se tiver uma estrutura muito forte a apoiá-lo na rectaguarda .Ser Director Desportivo exige mais do que ser benfiquista , bom jogador e ter amizades no mundo do futebol .

Red skin

Citação de: flsb em 23 de Fevereiro de 2008, 10:08
Acredito que o Rui Costa só terá sucesso como Director Desportivo do Benfica se tiver uma estrutura muito forte a apoiá-lo na rectaguarda .Ser Director Desportivo exige mais do que ser benfiquista , bom jogador e ter amizades no mundo do futebol .

O grande problema é q as coisas são feitas em cima do joelho... Pq é q n se esperou q o Rui acabasse a carreira como jogador... investia-se nele para tirar um curso de gestão desportiva, tal como faz o Vítor Baía, e dp sim, coloca-lo na estrutura directiva... aos poucos e poucos com uma estrutura forte e bem definida!

Zetuga

Citação de: Red skin em 23 de Fevereiro de 2008, 10:12

O grande problema é q as coisas são feitas em cima do joelho... Pq é q n se esperou q o Rui acabasse a carreira como jogador... investia-se nele para tirar um curso de gestão desportiva, tal como faz o Vítor Baía, e dp sim, coloca-lo na estrutura directiva... aos poucos e poucos com uma estrutura forte e bem definida!

Meu caro, isso pode-se fazer quando se tem uma estrutura forte. O Benfica nao a tem, e nao pode esperar mais para a ter. Pelos vistos considera o Rui Costa como a pessoa ideal para o fazer, e certamente ele ja esta a trabalhar nisso com o apoio do presidente, do DSO e do treinador. Essa do curso de gestao desportiva esta' gira.

O Baia e' diferente. Ate' e' boa pessoa, tem carisma, mas nao convem po-lo a fazer negocios escuros. Poe-se a fazer um cursinho para estar entretido e quando o clube estiver mais pronto para por pessoas decentes 'a sua frente entao o Baia pode comecar a trabalhar a serio.

Red skin

Citação de: Zetuga em 23 de Fevereiro de 2008, 11:04

Meu caro, isso pode-se fazer quando se tem uma estrutura forte. O Benfica nao a tem, e nao pode esperar mais para a ter. Pelos vistos considera o Rui Costa como a pessoa ideal para o fazer, e certamente ele ja esta a trabalhar nisso com o apoio do presidente, do DSO e do treinador. Essa do curso de gestao desportiva esta' gira.

O Baia e' diferente. Ate' e' boa pessoa, tem carisma, mas nao convem po-lo a fazer negocios escuros. Poe-se a fazer um cursinho para estar entretido e quando o clube estiver mais pronto para por pessoas decentes 'a sua frente entao o Baia pode comecar a trabalhar a serio.

E podes garantir q o Rui Costa é a solução para a falta de uma estrutura forte... ou vai ser a vítima da falta dessa tal estrutura?

Zetuga

Citação de: Red skin em 23 de Fevereiro de 2008, 11:06
Citação de: Zetuga em 23 de Fevereiro de 2008, 11:04

E podes garantir q o Rui Costa é a solução para a falta de uma estrutura forte... ou vai ser a vítima da falta dessa tal estrutura?

Nao, nao posso garantir. Ninguem pode.

Il Capitano

o Maestro so pode fazer melhor que o actual Director Desportivo !!!  :estrelas:

flsb

Citação de: Call em 23 de Fevereiro de 2008, 11:14
Nao se deve procurar alguém que faça melhor do que quem lá está (neste caso até era fácil ) mas sim alguém que seja o melhor dentro de vários candidatos e que nos garanta qualidades nas várias vertentes exigidas a um DD

kaming

estava a dar uma vista de olhos por alguns jogos que se realizaram ontem, e ao ver um jogo dos estudiantes de la plata, fiquei supreendido pela positiva com um jogador que la teem!!!!!!!!!!!! estranhei o facto de nunca ter ouvido falar no seu nome, mas ao pesquizar fiquei esclarecido!!!!!!!!!! AINDA NAO E MUITO CONHECIDO PORQUE SO TEM 18 ANOS, MAS QUEM O VE JOGAR DA-LHE MUITO MAIS, NAO PORQUE TANHA CARA DE VELHO MAS PORQUE JA E UM GRANDE JOGADOR!!!!!!!!!!
- estou a falar agora neste jogador,porque como alguns custumam dizer que algumas pessoas da direcçao do benfica veem este site, quem sabe se nao chegara aos ouvidos do rui costa o nome deste atleta!!!!!!!!
-MAS APESAR DE REFORÇOS, ESPERO QUE O RUI COSRA TRAGA PARA O BENFICA, ORGANIZAÇAO, INTELIGENCIA, TRANQUILIDADE, ESTABILIDADE E TITULOS!!!!!!!!!!

kaming

JA AGORA CASO O RUI COSTA ESTEJA INTERESSADO, O SEU NOME E:

PABLO PIATTI

MEMORIZEM ESTE NOME!!!!!!!!!!!!!!!!!

m20

digamos k n é dificil!
va para que dapartamento vá, espero k continue no benfica e dentro daquele balneario, que é o mais importante  :bow2: :bow2:

Red skin

Citação de: m20 em 23 de Fevereiro de 2008, 11:31

digamos k n é dificil!
va para que dapartamento vá, espero k continue no benfica e dentro daquele balneario, que é o mais importante  :bow2: :bow2:

Pode fazer igual... e o q nós queremos é q o departamento de futebol seja cada vez melhor... sou a favor de criar uma estrutura desde já... com pessoas experientes na matéria, onde se inclui o Rui Águas e outros... deixar o Rui Costa jogar futebol até ao fim da época, para dp o colocar a estudar gestão desportiva, e qd acabasse o curso, ganhar um lugar da estrutura mas acompanhado por alguém experiente q o possa guiar...

Esta estrutura competente n pode ser criada sem mais nem menos, fiando-se no benfiquismo e inteligência das pessoas... tem q ser algo bem pensado e bem definido!