Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Silveralho

Citação de: Joaoac em 29 de Junho de 2022, 01:51
Ainda estamos a espera que venha explicar as contratações como prometeu , na volta está a espera do resultado forense as contas para comunicar tudo aos benfiquistas..

Calma, sabes lá tu o que é ser presidente!
Vamos começar agora o ano zero.

Pedro.SLB.71

Toda esta "novela" em redor dos títulos nacionais de várias provas do futebol português, já cheira mal. Deveremos ter certamente alguém com um QI muito baixo para não perceber que este pareceres de clubes rivais, são um roubo descarado ao nosso palmarés.

De uma vez por todas, o que será preciso fazer para que o dirigente máximo do nosso Benfica, defenda o nosso clube? Ou este indivíduo está alinhado com outros interesses?

Por mim é preciso dizer basta e acabar com esta bogeda de uma vez por todas.

dsdsds44

Continua a péssima gestão do futebol profissional.

Está evidente que os últimos 6 meses foram desperdiçados.

Continua a aposta em jogadores do catálogo, a impossibilidade em despachar excedentários e uma equipa fraca, pouco competitiva e cheia de lacunas.

ABenficaC

Hoje decide-se a palhaçada dos titulos, e do Benfica nem uma palavra.

darth vader

Ó pseudo presidente! Ainda  nem uma palavra sobre esta palhaçada da revisão dos títulos não é? Dá muito trabalho?  É chato? Tirar o pijaminha de manhã e vestir o fatinho já é trabalho suficiente para o dia todo, está-se mesmo a ver.

Sabes lá o valor dos títulos ganhos aqui, ganhaste um em que até te deixaram descansar no banco no jogo decisivo e piraste-te logo.

Faz-te Homem crl! Acorda preguiçoso!

onnel

hoje é a tua 1 missão permitir este roubo depois há de ser os direitos televisivos

Hugo Silva

o que os lagartos querem mesmo é roubar 3 campeonatos

Survivor

Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2022, 22:44
Pela última vez.

Deixo abaixo em spoiler o que está em causa na rábula dos campeonatos.

Acrescento que:

- A FPF, após pressão do Sporting, pediu dois pareceres independentes.

- Num parecer foi concluído que os Campeonatos de Portugal eram equivalentes a Taças de Portugal, portanto sem qualquer influência no número de campeonatos.

- No outro parecer foi concedido que seriam equiparado a campeonatos, com exceção dos quatro anos em que houve as primeiras quatro edições da Liga, onde seriam considerados apenas como taças de Portugal.

Ora, o Sporting não ficou satisfeito com a esmola de mais dois campeonatos e pretende anular as quatro ligas para poder retirar três campeonatos ao Benfica e acrescentar mais dois ao seu palmares.

Não sei porque carga de água a FPF aceitou que a proposta do Sporting vá a votação depois de ter pedido dois pareceres independentes. É evidente que há aqui vigarice preparada e o Benfica nada faz.

Termino dizendo duas coisas:

- Qualquer adepto benfiquista que olhe para isto com indiferença devia borrar a cara de merda, nem os gloriosos atletas que vão ficar sem os títulos conseguem respeitar.

- Se a direção do Benfica nada fizer se isto for concretizado, tudo farei para recolher as assinaturas necessária à realização de uma AG para destituição dos órgãos sociais, por serem coniventes com a destruição do palmarés e história do Benfica.

Este assunto é demasiado sério para ser tratado pelo conjunto de condicionados e servos do sistema que governam o nosso clube.

Spoiler

Citação de: Red2802 em 14 de Junho de 2022, 09:50
Vou explicar a ver se não restam dúvidas.

Antes de haver Liga ou Taça de Portugal disputou-se o Campeonato de Portugal, uma competição a eliminar que chegou a ser disputada apenas num único jogo durante uma época inteira. O troféu é idêntico ao da actual Taça de Portugal.

Vencedores:

Sporting (4)
Porto (4)
Benfica (3)
Belenenses (3)
Olhanense (1)
Marítimo (1)
Carcavelinhos (1)

Em 1934/35 foi iniciada a Liga como a conhecemos agora, sendo que as quatro primeiras edições foram consideradas experimentais e decorreram em simultâneo com o Campeonato de Portugal durante quatro épocas. Mais tarde, a FPF reconheceu a Liga como válida, extinguiu o campeonato de Portugal e iniciou a Taça de Portugal nos mesmos moldes (a eliminar).

Durante estes quatro anos em que a Liga e o Campeonato de Portugal coincidiram temos o seguintes vencedores:

Liga : Benfica (3) e Porto (1).

Campeonatos de Portugal : Sporting (2), Benfica (1), Porto (1)

Resumindo:

Parecer 1:

Considerar os campeonatos de Portugal como títulos de campeão e nos anos da Liga Experimental os campeonatos de Portugal ficarem como Taças de Portugal, apenas nas épocas em que coincidiram com a Liga

Benfica 37+2= 39, mais 1 Taça de Portugal
FCP      30+3= 33, mais 1 Taça de Portugal
SCP      19+2= 21, mais 2 Taças de Portugal

Parecer 2:

Considerar todos os campeonatos de Portugal como Taças de Portugal, sem influência no números de campeonatos.

Parecer 3, da Lagartagem (já eliminado por ser composto de fedor anti-Benfica):

- Considerar todos os Campeonatos de Portugal como campeões.
- Retirar os títulos da Liga Experimental (3 ao Benfica e 1 ao Porto) e considerar os vencedores do Campeonato de Portugal desses 4 anos como os verdadeiros campeões, mesmo havendo uma Liga disputada. ;D

Neste caso seria:

Benfica 37 - 3 + 3  = 37 (ficava igual)
FCP      30 - 1 + 4  = 33 (ficava com mais 3)
SCP      19 - 0 + 4  = 23 (ficava com mais 4)

Espero que tenham ficado esclarecidos.
[fechar]

Red, pedia-te o favor para criares um topico com isto que escreveste.

Acho que é de importancia suficiente para ter o topico proprio e para se expor mais.

Vou tentar passar isto aos meios de comunicação tambem, ver se há algum barulho e o Costa é obrigado a mexer-se.

darth vader

Citação de: onnel em 29 de Junho de 2022, 08:40
hoje é a tua 1 missão permitir este roubo depois há de ser os direitos televisivos

Há sinais que acabam por sair que são muito preocupantes, e até indiciam, e de que maneira, a captura desta direção pelos interesses dos dragartos. E a cereja no topo do bolo foi autorizar o bufas a dar uma entrevista na Luz e o abraço que o banana lhe deu. Aliás, estes dois acontecimentos foram o bufas a mostrar subtilmente o quanto estava a gozar o prato.

Red2802

Citação de: Survivor em 29 de Junho de 2022, 09:38
Pela última vez.

Acrescento que:

- Num parecer foi concluído que os Campeonatos de Portugal eram equivalentes a Taças de Portugal, portanto sem qualquer influência no número de campeonatos.

- No outro parecer foi concedido que seriam equiparado a campeonatos, com exceção dos quatro anos em que houve as primeiras quatro edições da Liga, onde seriam considerados apenas como taças de Portugal.

Ora, o Sporting não ficou satisfeito com a esmola de mais dois campeonatos e pretende anular as quatro ligas para poder retirar três campeonatos ao Benfica e acrescentar mais dois ao seu palmares.

Não sei porque carga de água a FPF aceitou que a proposta do Sporting vá a votação depois de ter pedido dois pareceres independentes. É evidente que há aqui vigarice preparada e o Benfica nada faz.

- Qualquer adepto benfiquista que olhe para isto com indiferença devia borrar a cara de merda, nem os gloriosos atletas que vão ficar sem os títulos conseguem respeitar.

- Se a direção do Benfica nada fizer se isto for concretizado, tudo farei para recolher as assinaturas necessária à realização de uma AG para destituição dos órgãos sociais, por serem coniventes com a destruição do palmarés e história do Benfica.

Este assunto é demasiado sério para ser tratado pelo conjunto de condicionados e servos do sistema que governam o nosso clube.

Spoiler

Antes de haver Liga ou Taça de Portugal disputou-se o Campeonato de Portugal, uma competição a eliminar que chegou a ser disputada apenas num único jogo durante uma época inteira. O troféu é idêntico ao da actual Taça de Portugal.

Vencedores:

Sporting (4)
Porto (4)
Benfica (3)
Belenenses (3)
Olhanense (1)
Marítimo (1)
Carcavelinhos (1)

Em 1934/35 foi iniciada a Liga como a conhecemos agora, sendo que as quatro primeiras edições foram consideradas experimentais e decorreram em simultâneo com o Campeonato de Portugal durante quatro épocas. Mais tarde, a FPF reconheceu a Liga como válida, extinguiu o campeonato de Portugal e iniciou a Taça de Portugal nos mesmos moldes (a eliminar).

Durante estes quatro anos em que a Liga e o Campeonato de Portugal coincidiram temos o seguintes vencedores:

Resumindo:

Parecer 1:

Considerar os campeonatos de Portugal como títulos de campeão e nos anos da Liga Experimental os campeonatos de Portugal ficarem como Taças de Portugal, apenas nas épocas em que coincidiram com a Liga

Parecer 2:

Considerar todos os campeonatos de Portugal como Taças de Portugal, sem influência no números de campeonatos.

- Retirar os títulos da Liga Experimental (3 ao Benfica e 1 ao Porto) e considerar os vencedores do Campeonato de Portugal desses 4 anos como os verdadeiros campeões, mesmo havendo uma Liga disputada. ;D

Neste caso seria:

[fechar]

Acho que é de importancia suficiente para ter o topico proprio e para se expor mais.

Vou tentar passar isto aos meios de comunicação tambem, ver se há algum barulho e o Costa é obrigado a mexer-se.

Salvo melhor opinião quem deveria criar um tópico para este tema importantíssimo era a administração do fórum.

Eu sou apenas um user. Há quem goste do que escrevo, há quem não goste e há quem despreze. Cada um no seu direito.

Agora, isto é um tema que ultrapassa as opiniões pessoais, é um tema que diz respeito à história do Benfica.

Aqui devíamos remar todos para o mesmo lado.

Não sou eu, com certeza, que o conseguirei fazer, pelo menos aqui no fórum.

van33

Citação de: Red2802 em 29 de Junho de 2022, 10:37
Citação de: Survivor em 29 de Junho de 2022, 09:38
Pela última vez.

Acrescento que:

Spoiler

Vencedores:

Sporting (4)
Porto (4)
Benfica (3)
Belenenses (3)
Olhanense (1)
Marítimo (1)
Carcavelinhos (1)

Resumindo:

Parecer 1:

Parecer 2:

Neste caso seria:

[fechar]

Salvo melhor opinião quem deveria criar um tópico para este tema importantíssimo era a administração do fórum.

Eu sou apenas um user. Há quem goste do que escrevo, há quem não goste e há quem despreze. Cada um no seu direito.

Agora, isto é um tema que ultrapassa as opiniões pessoais, é um tema que diz respeito à história do Benfica.

Aqui devíamos remar todos para o mesmo lado.

Não sou eu, com certeza, que o conseguirei fazer, pelo menos aqui no fórum.

eu gosto do que escreves, excepto um aparte nesta situação; o Benfica nem os seus adeptos já não vai a tempo de nada...depois de ser votado hoje acabou, jamais vão voltar a tocar novamente no assunto

VivaoBenfica

Citação de: Red_Wings em 28 de Junho de 2022, 16:53
Hoje recebi mais um daqueles emails automáticos a dizer que tenho as quotas por pagar desde 2021.

O engraçado é que desta vez, passado uns minutos, recebi uma resposta a esse email, escrita por um funcionário do Benfica, a dizer-me basicamente a mesma coisa, para pagar as quotas, mas de uma forma mais pessoal. E terminou dizendo que, se tivesse alguma questão, não hesitasse em responder-lhe directamente àquele email.

Pois bem, não hesitei e respondi:

Boa tarde,

Como verdadeiro e fervoroso Benfiquista, queria apenas fazer-vos saber que cancelei o pagamento das minhas quotas de associado  (também conhecido como "pagamento de casamentos e iPhones a administradores sportinguistas da SAD") na altura em que me consciencializei de que o meu Benfica tinha, infelizmente, morrido: em Outubro de 2020.

Voltarei a ajudar a reerguer o meu Benfica quando o vieirismo for erradicado definitivamente e totalmente do Clube, a começar por quem já lá está há 13 anos a assinar documentos sem ler e finge só lá estar há meio ano.

Para o sustento deste SLV2003 não contribuo, obrigado.

Melhores cumprimentos,

______

Deixar de ser sócio é dar carta branca a quem lá está para fazer o que quiser e muito bem lhe apetecer.

ABenficaC

é indecoroso ter deixado chegar este assunto ridiculo a este ponto sem ter marcado posição.

Red_Wings

Citação de: VivaoBenfica em 29 de Junho de 2022, 11:04
Citação de: Red_Wings em 28 de Junho de 2022, 16:53
Hoje recebi mais um daqueles emails automáticos a dizer que tenho as quotas por pagar desde 2021.

O engraçado é que desta vez, passado uns minutos, recebi uma resposta a esse email, escrita por um funcionário do Benfica, a dizer-me basicamente a mesma coisa, para pagar as quotas, mas de uma forma mais pessoal. E terminou dizendo que, se tivesse alguma questão, não hesitasse em responder-lhe directamente àquele email.

Pois bem, não hesitei e respondi:

Boa tarde,

Como verdadeiro e fervoroso Benfiquista, queria apenas fazer-vos saber que cancelei o pagamento das minhas quotas de associado  (também conhecido como "pagamento de casamentos e iPhones a administradores sportinguistas da SAD") na altura em que me consciencializei de que o meu Benfica tinha, infelizmente, morrido: em Outubro de 2020.

Voltarei a ajudar a reerguer o meu Benfica quando o vieirismo for erradicado definitivamente e totalmente do Clube, a começar por quem já lá está há 13 anos a assinar documentos sem ler e finge só lá estar há meio ano.

Para o sustento deste SLV2003 não contribuo, obrigado.

Melhores cumprimentos,

______

Deixar de ser sócio é dar carta branca a quem lá está para fazer o que quiser e muito bem lhe apetecer.

Continuar a pagar as quotas, vendo o que mais de 80% dos "benfiquistas" pensa, é deitar dinheiro ao lixo.

Pior: é dar dinheiro a criminosos e contribuir para a falência total da identidade de valores do verdadeiro Benfica.

Não vou estar a gastar do meu dinheiro que me faz falta, para sustentar quem rouba o meu Clube, ainda por cima quando vejo que sou uma areia no deserto e tudo o resto concorda com o que está a ser feito.

Quem paga, força, que não lhe faça falta o dinheiro. Só desejo isto, com sinceridade.

andre_diogo

Citação de: nightcrowler em 28 de Junho de 2022, 22:56
peço por favor que tomem bem atenção a isto, e que todos tenham bem noção do que isto significa.

o Benfica aceitar de forma bovina que isto aconteça nas suas barbas, sem tugir nem mugir, é insultar a memória de diversos atletas, dirigentes e adeptos que lutaram para que aqueles CAMPEONATOS se tornassem uma realidade. é cuspir na cara não de todos nós benfiquistas, mas na memória de gente que CONSTRUIU de facto o Benfica. não esta gente que pensa que o Benfica começou com o Vieira.

por mim, a confirmar-se esta pouca vergonha, há matéria MAIS DO QUE SUFICIENTE para haver uma AG. É um desrespeito com a memória do Benfica, com a história do Benfica, com o próprio Benfica. não aceito isso.

Nada me surpreende. Há uns anos atrás a Agência Lusa afirmava que a Taça Latina não contava e houve uma série de gente no fórum a desvalorizar a situação, users consagrados inclusivé. A própria direcção do Benfica não quis saber.

E para deixar claro mais uma vez o que se está a passar, porque ninguém está a esclarecer como deve ser, é muito simples:

Até 1939 o palmarés do Benfica é o seguinte:
3 Campeonatos da I Liga
3 Campeonatos de Portugal
10 Campeonatos de Lisboa

O do Sporting:
0 Campeonatos da I Liga
4 Campeonatos de Portugal
13 Campeonatos de Lisboa

Com a mudança que o Sporting pretende implementar as coisas passam a ser da seguinte forma:

Benfica:
3 Campeonatos Nacionais
10 Campeonatos de Lisboa

Sporting:
4 Campeonatos Nacionais
13 Campeonatos de Lisboa

O Sporting defende que o campeonato da I Liga não contava para determinar a melhor equipa de Portugal e que era simplesmente experimental, como tal deve ser excluido da equação. Reitero, no entanto, que a documentação da época e os troféus atribuidos contradizem toda esta lógica de pensamento.

O que o Vladimiro está a defender é grave e provavelmente caracteriza também o pensamento da direcção do Benfica. E não me surpreende.