Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

daviddgc

Serviu-nos um prato de merda e ainda fez figura de urso.

É ver o que acontece no final da época e fazer o balanço entre o que se perdeu e ganhou.

Se perdermos este campeonato é fazer-lhe a vida negra na próxima AG.

Ru10

Eu nem sei bem o que dizer.

No início de Janeiro concordei a fundo com a narrativa que mais valia o Enzo sair do que ficar amuado a render zero. Mas a verdade é que depois voltou ao seu nível, teve aquele gesto surreal de dizer que fica a bater no emblema... Depois disso esta venda, na altura que foi, é inaceitável.

Ficamos mais fracos, damos um sinal de que nada mudou no mercado e temos novamente lanças apontadas à direção.

Mas depois ainda temos a reação do Roger que é claramente a culpar o jogador.
Depois de anos e anos a ser vieirados, a ouvirmos que não podemos cortar as pernas aos jogadores é normal que fiquemos desconfiados. Mas talvez desta vez tenha sido mesmo o jogador a forçar a saída.

Seja como for, desilusão o montante negociado...

cristiano_1904

- Vendes esse pudim?

- Não.

- Vendes esse pudim?

- Não.

- E agora vendes esse pudim visto que o supermercado vai fechar?

- Agora sim e toma lá um 1 euro por esta negociação.

DBdennisDB

"Mercado de sonho"
"Mercado nunca visto em 14 anos "
"Mudança de paradigma "
"Rc é um de nozes"

....anjinhos.
Ide....ide votar nele.

lPhoenix

Citação de: ineedmarshmallows em 01 de Fevereiro de 2023, 08:03Saiu apenas o Vieira.

O resto ficou la tudo.

O Vieira também chegou a ter bons mercados, mas no fim lá fazia a sua merda habitual.

O Vieira só saiu da nossa vista, está tudo na mesma.

piwo

Citação de: Marc:slb em 01 de Fevereiro de 2023, 08:02
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:23
Citação de: Marc:slb em 01 de Fevereiro de 2023, 07:15
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:12
Citação de: Marc:slb em 01 de Fevereiro de 2023, 07:02
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 06:53
Citação de: Marc:slb em 01 de Fevereiro de 2023, 06:36Vou agora pronunciar me porque defendi aqui o Rui.

O unico ponto em que acho uma vergonha nisto tudo é a falta de preparaçao bo caso de acontecer o que aconteceu, desde inicios janeiros que ja havia fumo, nao se podia ter precavido com um plano B mesmo na ultima da hora??
Enorme falha que nao tem desculpa.

Agora outra coisa, para todos os adeptos com 2 dedos de testa ( and aaqui muitos que nem isso tem):

O Enzo vai ganhar para o Chelsea ( contabilizando a diferença de salarios entre os dois clubes) no maximo uns 3/4 milhoes em 6 meses.
-Vai para um clube que esta nas lonas em inglaterra.
-Sai dum clube em que ficou só 6 meses
-Disse ao treinador atual que nao queria estar ca.

Como é que se vai guardar um cabra* destes? Para os que dizem treinar à parte ( isto nao é FM crl!) Dinamica de balneario com jogador a birrinha, perda de valor ( que os mesmos adeptos irao criticar no final do ano).

Resumo: o Rui esteve muito muito mal neste negocio mas o maior cabra* é para mim e de longe o Enzo.

Mas qual FM???

"A Roma não vai deixar passar em claro a atitude de Nicolò Zaniolo e prepara-se para, de acordo com a Sky Sport, afastar o internacional italiano da equipa de José Mourinho até final da época.

E esse afastamento poderá nem terminar aí, uma vez que os giallorrossi só o libertarão caso chegue a Roma uma proposta igual à do Bournemouth, avaliada em 30 milhões de euros (mais cinco milhões em variáveis), que os romanos aceitaram mas o jogador acabaria por vetar a ida para a Premier League.

Nos próximos meses, Zaniolo terá, então, de treinar-se sozinho, separado do plantel de José Mourinho. No domingo, um grupo de adeptos da Roma perseguiu o jogador de carro, tendo-o até ameaçado de morte e obrigado à fuga de Zaniolo para La Spezia, a cidade-natal do jogador."

Serias o primeiro a mandar o Rui pro crl porque estava a desvalorizar um ativo... É muito bonito mas alguns depois sopram para o lado que lhes convem...

Nao....eu sou o primeiro a mandar o ruizao para esse lugar porque nao passa de mais um Vieira junior...o tal que assinava de cruz antes.

O Mendes ainda mamou 8 milhoes e ainda se concorda com isto.

Brutal!!!
Nao vale a pena falar mesmo... O pior nisto é que queremos os 2 o mesmo. O bem do Benfica, espero que pelo menos no final do ano estaremos a festejar.

Para mim o festejar vai muito alem de um titulo no tugao.
Ganhar um campeonato e andar sempre neste ciclo vicioso :enterrar o dinheiro em N jogadores...e quando se acerta no jogador vendem ao fim de x meses. Desde quando nao tinhamos um 8? Foram anos...
O SLB 2003 nunca vai passar deste modo operandis.
Saudades sim de um Benfica que ambicionava chegar longe nas competicoes europeias. Talvez o meu mal tenha sido ver finais contra PSV e Milao...Ja nem falo daquela malta que viu Eusebios e afins...
Sim na principal competicao europeia...nao naquelas tacas de cartao da liga europa perdendo contra este mesmo Chelsea e o poderoso Sevilha.

Ambiciono por um Benfica sem Jaime Antunes DSO e Silvios Cervants.
Por um Benfica onde aparece sempre um Mendes do nada a mamar a comissao..

Sao maneiras de ver o clube. Mas sim no fim acredito que mesmo com pontos de vista diferentes desejamos ambos o sucesso do clube.

Eu até te entendo mas tens de perceber que o futebol mudou... Para pior muito pior.
Agora tudo é movido exclusivamente por dinheiro, olha os outros clubes? Como estao de champions? Tens o Ajax que fez uma meia final de resto sao sempre os mesmos? Quem? Os ricos como é obvio, nao se podem fazer comparaçoes das épocas onde nao existia tanta pressao!
Olha o Real espetou 60M num gajo de 16 anos?

Como queres ganhar algo quando nem jogadores podes segurar... Temos de perceber que a realidade mudou, tentar pelo melhor lutar com as nossas armas e a garra e ir o mais longe possivel.

Ps: o Vieira destruiu as possibilidades do Benfica criar hegemonia com as artimanhas negociais... A meu ver pelo menos este ano o Rui no plano de visto desportivo nao tem estado mal. A maior borradq foi nao ter reagido a esta porcaria do Enzo...

Eu nem vou discutir o resto...so te vou deixar este ponto.
 : A direccao é a mesma e o Rui assinava de cruz (dizia ele)

Para quando a auditoria?

Ou vamos ter que esperar pela PJ de novo?

E sim sou um Benfiquista convicto que continuo a ter ambicoes de voltar a uma meia final/final da champions. Esse sonho morre quando vejo qualquer jogador que de 2 toques na bola ser vendido ao fim de 4 ou meses.

Nao é com o refugo que fica ca anos que iremos fazer qualquer coisa no plano desportivo tirando ganhar um tugao de x em x tempo.Ate o Porto vai continuar a ganhar mais que nos...

Tens duvidas disso?

Trapattoni

Lembram se quando caímos todos em cima do witsel no último dia já após vender o Javi?
Pois... A diferença é que alguns como eu já não comem gelados com a testa.
O principal culpado é o presidente, sempre!

DBdennisDB

Mercado! Mercado! Mercado!
RC ! RC ! RC !

Anjinhos. Mesmo na bica.
Sem UMA ALTERNATIVA.

"Votainde nele"

ShockWave

Survivor

Citação de: Ru10 em 01 de Fevereiro de 2023, 08:09Eu nem sei bem o que dizer.

No início de Janeiro concordei a fundo com a narrativa que mais valia o Enzo sair do que ficar amuado a render zero. Mas a verdade é que depois voltou ao seu nível, teve aquele gesto surreal de dizer que fica a bater no emblema... Depois disso esta venda, na altura que foi, é inaceitável.

Ficamos mais fracos, damos um sinal de que nada mudou no mercado e temos novamente lanças apontadas à direção.

Mas depois ainda temos a reação do Roger que é claramente a culpar o jogador.
Depois de anos e anos a ser vieirados, a ouvirmos que não podemos cortar as pernas aos jogadores é normal que fiquemos desconfiados. Mas talvez desta vez tenha sido mesmo o jogador a forçar a saída.

Seja como for, desilusão o montante negociado...

Sendo ou não forçado, a reação do presidente do Benfica foi fraca, foi de inoperância, foi de falta de capacidade...

Até o negócio do Ruben Dias foi melhor, ao menos no meio das comissões e esquemas acautelaram um substituto para o jogador.

Este negocio sendo parcelado vai render muito pouco a longo prazo e tornou um jogador como o chiquinho em inquestionável no plantel.

Foi um momento comparável ao abraço ao pinto da costa ou de estar calado sobre sermos roubados descaradamente durante meses a fio, um momento de homem e líder muito fraco.

DBdennisDB

Não me enganas.....

....já não me enganas faz 14 anos.

Paradigma onde o sol não brilha

dsdsds44

Agora foi o treinador que não quis outra opção para o meio campo...

Somos burros ou quê?

Foi-se o sonho europeu e vamos ver o que vai acontecer a nível nacional.

Dia 9 para a taça já estou com um mau pressentimento.

Mas pronto está tudo bem... já temos milhões para desbaratar e aguentar mais uns tempos sem apertos.

Sai mais um bónus chorudo para o lagarto CEO vieirista.

Red_Fraction

Citação de: Mr.Costa em 01 de Fevereiro de 2023, 08:06Pagaram a pronto ou como foi o negocio?
6 prestações e ainda pagamos nós as comissões...  :estrelas:

BENFIKA

Tanto no Verão como agora em janeiro estávamos a fazer mercados muito acima do que estamos habituados. Contratações com rigor, qualidade, para posições carenciadas e estávamos a conseguir despachar o entulho.

Esta saída do Enzo veio estragar isso. Mas depois de ouvir as palavras do Schmidt entendo que estávamos a falar de um jogador mercenário, com zero ligação ao clube e zero vontade de cá estar. Fez a sua birra mas para sair alguém teve que pagar o valor que estava estipulado na cláusula.

Para mim a grande perda é mesmo não ter havido um substituto e é essa a maior critica que faço ao Rui nesta altura. Porque de resto, o Enzo era um grande jogador mas se não quer cá estar então que se foda e vá jogar para bem longe.

Espero também que alguém venha depois explicar porque caralho pagamos valor de intermediação quando somos o clube vendedor  :buck2: isso é que cheira mesmo a vieirada  :buck2: