Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Rei

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12Há muitos fatores que não conhecemos e que são decisivos para avaliar a decisão de vender o Enzo.

Não sabemos o que o Enzo fez/disse;
Não sabemos se o que o Enzo fez/disse poria em causa o respeito pelo treinador e pelos colegas;

Não sabemos como o balneário encarava esta situação de ter um gajo a escarrar na equipa e a recusar treinar/jogar.

Mesmo não sabendo, acho que conseguimos depreender e, honestamente, acho que o Rui Costa foi comido de cebolada e foi vítima de alguma inexperiência.

O Benfica, ao longo de toda a janela de janeiro, bateu-se que ou era a cláusula a pronto, ou nada feito. Fê-lo no início do mês, fê-lo ante ontem, fê-lo ontem. Então porque raio acabou por ceder, no fim? O que levou o Chelsea a esperar pelo último dia para voltar à carga?

Parece-me (e é o que retiro das declarações do Roger) que o Benfica terá sido surpreendido pela posição do jogador de "não volto a jogar pelo Benfica". E essa posição deu força ao Chelsea para evitar pagar os 120 a pronto.

Criou-se uma situação em que o treinador já se tinha atravessado pelo jogador, tinha-se investido na sua "recuperação" para depois levar esta "facada"; em que os colegas desculparam um gajo que faltou a treinos e que, provavelmente, já perdera os créditos para novo perdão; em que a imagem do jogador perante os adeptos voltou a queimar-se.

Perante isto, acho que o Benfica não tinha outra opção se não "minimizar perdas".

E esta surpresa explica a ausência de substituto alinhavado. O Benfica nunca acreditou que o Chelsea pagasse a pronto, nem que o jogador agisse como agiu. Fomos anjinhos...

Pelos vistos insultou o treinador. Coisa pouca.

No entanto, tivesse o Benfica acautelado isto e secalhar a maioria dos adeptos entenderia.

M9N

Citação de: Epluribusunum1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:46
Citação de: M9N em 01 de Fevereiro de 2023, 00:39
Citação de: Epluribusunum1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:37Vocês são todos sabichões... Mas esquecem-se o fundo da questão... Vontade do jogador oxigenado! Não está com a cabeça no clube, que vá embora para bem longe. O Benfica não é só UM JOGADOR! O Benfica está acima de qualquer jogador. E não é o Enzo que vai mudar isso. Apoiem mas é a equipa e foco para o resto da época! Bora  :slb2:

Faltaram as bandeiras.

Faltou a inteligência.

Também.

MadBeard

Tendo em conta o mediatismo desta transferência, acho que seria de muito valor o presidente vir á BTV explicar como correu o negócio o que foi ou não feito para segurar o jogador.

A unica pergunta que tenho na cabeça é porque é que pagamos nós quase 7% em comissões quando nem era do nosso interesse vender o jogador.

Quanto a não encontrar substituto, é relativo, a direcção até pode ter tentado mas o jogador que queriam não ser possível neste mercado.
Prefiro que não se contrate um substituto mediano só porque sim e para ocupar lugar, isso já temos dentro de portas.

Há aqui algo que muita malta tem de aceitar, nunca iamos receber 120 milhões limpos, 25% ia ser sempre para o River.
Já o mecanismo de solidariedade estou um pouco confuso, se alguém souber explicar agradecia (sei o que é, apenas confuso com as percentagens e os 3 e tal % do chelsea)

Grizzli

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 10:30
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12Há muitos fatores que não conhecemos e que são decisivos para avaliar a decisão de vender o Enzo.

Não sabemos se o que o Enzo fez/disse poria em causa o respeito pelo treinador e pelos colegas;

Não sabemos como o balneário encarava esta situação de ter um gajo a escarrar na equipa e a recusar treinar/jogar.

Mesmo não sabendo, acho que conseguimos depreender e, honestamente, acho que o Rui Costa foi comido de cebolada e foi vítima de alguma inexperiência.

O Benfica, ao longo de toda a janela de janeiro, bateu-se que ou era a cláusula a pronto, ou nada feito. Fê-lo no início do mês, fê-lo ante ontem, fê-lo ontem. Então porque raio acabou por ceder, no fim? O que levou o Chelsea a esperar pelo último dia para voltar à carga?

Parece-me (e é o que retiro das declarações do Roger) que o Benfica terá sido surpreendido pela posição do jogador de "não volto a jogar pelo Benfica". E essa posição deu força ao Chelsea para evitar pagar os 120 a pronto.

Criou-se uma situação em que o treinador já se tinha atravessado pelo jogador, tinha-se investido na sua "recuperação" para depois levar esta "facada"; em que os colegas desculparam um gajo que faltou a treinos e que, provavelmente, já perdera os créditos para novo perdão; em que a imagem do jogador perante os adeptos voltou a queimar-se.

Perante isto, acho que o Benfica não tinha outra opção se não "minimizar perdas".

E esta surpresa explica a ausência de substituto alinhavado. O Benfica nunca acreditou que o Chelsea pagasse a pronto, nem que o jogador agisse como agiu. Fomos anjinhos...

No entanto, tivesse o Benfica acautelado isto e secalhar a maioria dos adeptos entenderia.
Como assim , o que disse ao treinador? Onde estao a ler isso?

supersueca

Nojo deste gajo, mentiroso, incompetente e peseteiro. Mais nojo ainda da Brigada Passa-Pano, em plena laboração. Um bando de idiotas úteis.

M9N

Citação de: bmuc79 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:47
Citação de: M9N em 01 de Fevereiro de 2023, 00:37
Citação de: bmuc79 em 01 de Fevereiro de 2023, 00:34
Citação de: Festivus em 01 de Fevereiro de 2023, 00:336 prestações? Então não era só a pronto?

Não ia sair nenhum jogador importante em Janeiro?

Mentiroso.

Em boa vdd n me lembro de ele ter dito nd sobre o assunto.

Não andas a tomar os comprimidos para a memória:

Estava a falar de ser a pronto ou prestações.
O resto é palha.

Palha é o que o potássio quer que comas. Prestações =/= cláusula.

ABenficaC

O bananão-mete-ao-bolso Gilinho Vierista já disse que o Presi Cigarradas vai explicar

xpto999

Citação de: lancadordedois em 01 de Fevereiro de 2023, 09:54Ora aqui está

ahahaahah paguem as quotas trouxas

Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões.

Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes

https://www.abola.pt/Clubes/2023-02-01/benfica-rui-costa-fez-tudo-para-manter-enzo-e-enzo-fez-tudo-para-sair/974757/40

Sim, temos que estar agradecidos ao superagente Mendilhoes que já não é a primeira vez que nos vem cá tirar o nosso melhor jogador. Aliás quando vejo o nome dele já sei que é para fazer bem ao Benfica.

Que equipa teriamos se não fosse o superagente?

BENFICA76

Citação de: Red_Fraction em 01 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:06
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

As dos 2 nordicos não tiveram comissões...

Foi muito noticiado este facto, tratado diretamente entre os 2 clubes.
Se um deles atingir um nível elevado que perspetive uma transferência enorme, vais ver se o chulo do mendes não aparece logo para o vender.

ABenficaC

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Greis

Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: Greis em 01 de Fevereiro de 2023, 10:06
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

"Comissões existem sempre"??

Ai é? ;D

Sim não existe nenhuma transferência que não tenha comissões. Seja 6 milhões ou 100 euros, seja uma transferência internacional, como da 2ª liga, existem comissões.

Qualquer miudo hoje em dia tem que ter empresário e quando chega a altura de mudar de clube ou negociar, os clubes querem negociar com um empresário. E como achas que esse empresário vive?

Lamento ter que vir desmentir o que escreveste. Para além de existirem vários exemplos de não pagamento de comissão a agentes (podes até ir buscar o caso dos lagartos, recentemente), quando este existe, o pagamento de comissões a agentes é, por norma, pago por quem compra.

Quanto à tua pergunta de como vive o empresário, existem vários tipos de contratos, sendo um deles, por exemplo, x% do rendimento do atleta.

yerlow

8M€ para o Mendes.

Fez a proeza de conseguir vender um jogador a um clube que estava desesperado para o comprar.

8M€ custou um Bah.
8M€ dá pra ir buscar um GR titular que saiba sair da baliza.
8M€ era o prémio de assinatura para o Grimaldo ficar.

Afinal o SLV03 continua bem vivo

Bmmribeiro

Em 10 anos, conseguir perto de 900M€, em transferências, deveria dar pa criar 1 hegemonia interna e fazer 1 gracinha na Europa. Mas isto é o SLVieira. Conseguimos ganhar 5 campeonatos, ir a 2 finais da LE, fazer 0 pontos na champions e, nos últimos 3 anos, conquistar 0 títulos. Isto, enqaunto os nossos rivais andavam com problemas de tesouraria.

Red.rf

Fonte?