Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

HoMiCiDaL

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51Muita gente aqui e adepta do Benfica mas defende tudo menos as ambicoes e interesses do proprio clube.

Defendem o presidente, defendem que o jogador queria muito sair... o clube e secundario ao que parece.

no Facebook 95% dos comentarios que vejo sao de Vieristas a dizer que o jogador não podia ficar contrariado e que é uma grande venda.

parece que já ganharam o campeonato com esta venda.

o sucesso desportivo que se f*da.

esta mentalidade mercantilista vai demorar décadas a sair do Benfica.

é trágico, entristece-me ainda mais que a venda.

MadBeard

Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 11:17
Citação de: MadBeard em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:49
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:34
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?
Nesse caso esteve mal o Rui Costa em não vender o Rafa e o Gonçalo Ramos também. Como se viu ontem, não fazem falta.

Estou a falar no Enzo: um gajo que já criou problemas e, segundo o que sei e o treinador confirmou, não queria cá estar.

Faz zero falta. Puta que o pariu, beijo e um queijo.

Negócio bem feito. Siga para o 38.
Eu sei, é um argumento de merda para se contra-argumentar, não é?

Ter vindo falar de partir espinhas e agora nem conseguir admitir que foi um erro não ter trazido uma substituto de qualidade para o lugar de um jogador de muita qualidade é da mais fina ironia.

Isso é o teu ponto de vista. Não considero que seja o ponto da discussão.

Primeiro queriam os 120M€. Agora já é o não vejo ninguém.

Mas ninguém questiona quem ficava de fora da lista LC para entrar essa pessoa (só podiam trocar 3 e já o tínhamos feito).
Podes ir ler a minhas mensagens à vontade.

Sempre disse que não criticaria uma venda pelos valores que foi. 80M€ limpos pelo Enzo é um excelente valor.

A minha crítica vai para o facto de vendermos um jogador fundamental e não terem contratado ninguém. O Benfica deveria ter-se mostrado disponível para negociar com o Chelsea e com o Enzo nestes moldes até ao dia 25, por exemplo, para ter tempo de trazer um substituto de qualidade.

A partir daí não haveriam negociações. Ou batiam legalmente a clausula ou o jogador ficava. Essa é a minha crítica.

Tu é que estás a camuflar a asneira que se fez com "o Benfica não sentiu a falta do Enzo ontem". Pois não... mas vai sentir.

E quem te garante que não tentaram?
Mas para isso o clube vendedor tem de estar disponível ou nós prontos a bater cláusula.

E não podendo comprar o substituto ideal fazias o quê? Comprar palha só pa mostrar aos adeptos que se comprou alguem pro lugar?
Para palha já basta os que temos.
Contratar substituto ia ser missão difícil fosse com 30 dias ou 1 dia de mercado.

O Benfica foi mencionado como interessado em 3 ou 4 bons jogadores para posição, jogadores esses que tinham valores de mercado bem possiveis para a nossa realidade.

Foi negligencia ou pior.

Mencionado por quem? Pela comunicação social? (Inserir emoji comer gelado com a testa)

Monster

Citação de: raio em 01 de Fevereiro de 2023, 12:13O próximo passo aqui do presidente diferente deve ser contratar um jogador em Junho, deixá-lo fazer uns treinos, e com jeitinho e uma birra, sair a 31 de agosto para o chelshit(direito de autor reconhecidos a outro user). Há que bater recordes...nas vendas. Sai mais uma "cláusula batida", pode ser 150M pagos a 20 anos. Nao se pode cortar as pernas aos meninos, importa é participar.

O próximo passo é vender o Ramos e/ou o António Silva! Precisamos equilibrar as contas.... da Gestifute!

dsdsds44

Citação de: BENFICA76 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:13
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:03Eu já nem estou a discutir se devia ter sido vendido o Enzo pesetero ou não.

Eu só pergunto porque é que não chegou um substituto quando todos sabíamos que havia o risco de perdemos o jogador.

Alguém me explique...

E não me venham com as múltiplas opções ou a vontade do treinador.
O foco na vertente desportiva é uma ilusão.
Não somos mais um clube de futebol... somos apenas uma sociedade desportiva vendedora.

FKS

Citação de: HoMiCiDaL em 01 de Fevereiro de 2023, 12:14
Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51Muita gente aqui e adepta do Benfica mas defende tudo menos as ambicoes e interesses do proprio clube.

Defendem o presidente, defendem que o jogador queria muito sair... o clube e secundario ao que parece.

no Facebook 95% dos comentarios que vejo sao de Vieristas a dizer que o jogador não podia ficar contrariado e que é uma grande venda.

parece que já ganharam o campeonato com esta venda.

o sucesso desportivo que se f*da.

esta mentalidade mercantilista vai demorar décadas a sair do Benfica.

Mas alguém liga ao que essa gentalha diz ?

O facto de tarem no facebook, já não diz tudo sobre eles ?...

Quem é que leva gente com QI de 50 a sério ?... menos.

Benfanatic

Citação de: PaulinhoB em 01 de Fevereiro de 2023, 12:09
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 12:03Os abutres que só aparecem para malhar no presidente começam a pousar...cheira-lhes a motivo mas neste caso estão enganados, isto nem meio motivo é. Tentem de novo, putas ;)
Grande turno encostafanatic, hoje o chefe paga um merecido almoço.

Deixa rapaz um dia destes irá certamente aparecer outro motivo melhor, senão vcs inventam como de costume. Tem paciência, tu e os outros bonecos com o teu avatar.

MiguelRibeiro

Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:13
Citação de: Red_Fraction em 01 de Fevereiro de 2023, 11:52No Observador a explicação dos moldes do negocio:

Então quer dizer que o Benfica recebeu através do Factoring a verba por inteiro.

Aparentemente descontamos na comissao aos intermediarios, os custos da operacao de factoring.

So nao percebo e pk o Benfica fica encarregue dos custos do Factoring? E pk paga comissao?

Havia de ser o Chelsea a parte interessada.

Tem que haver qualquer promessa/acordo com o jogador e/ou Mendes que caso seja atingido o valor da clausula o Benfica facilite o negocio.

Monster

Vamos nas é ja começar a discutir quanto é que pedem pelo Ramos e pelo António Silva?!
80 M os 2? A pronto ou a prestações?

Benfiquismo

Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:03Eu já nem estou a discutir se devia ter sido vendido o Enzo pesetero ou não.

Eu só pergunto porque é que não chegou um substituto quando todos sabíamos que havia o risco de perdemos o jogador.

Alguém me explique...

E não me venham com as múltiplas opções ou a vontade do treinador.
Talvez porque o Benfica não contava que o Chelsea pagava a pronto.

dsdsds44

O Malheiro diz que não houve tempo para reforçar a equipa  :2funny:

MrPringle

O desespero que para aqui vai com a saída do enzo esta a chegar a níveis ridículos. Acusar esta venda de ser um sinal do vieirismo no clube não faz sentido nenhum. O mês de Janeiro não só dia 31. Vieirismo era haver notícias de que o jogador só saia pela cláusula mas afinal aceitámos a proposta de 85M sem chegar alguém para substituir. O Benfica não queria que o Enzo saísse ponto final. Traziam um kokcu para o substituir? Claro, e depois quem ficava de fora na champions? E se o Enzo acabasse por ficar?

Este fórum tem a memória muito curta mesmo. Livramos do entulho que aqui estava, fomos buscar o Guedes, o Andreas e o Casper (boas contratações diga-se) mas é o pior mercado porquê saiu um fdp que após 6 MESES forçou a sua saída? Nenhum jogador está acima do BENFICA.

P.S: o Andreas quando chegou disse que sonhava jogar neste clube. Atentem às diferenças.

Red Zeppelin

Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:13
Citação de: Red_Fraction em 01 de Fevereiro de 2023, 11:52No Observador a explicação dos moldes do negocio:

Então quer dizer que o Benfica recebeu através do Factoring a verba por inteiro.

Vale de muito se o vendes a 1 hora do fim e já não podes gastar o dinheiro.

Baron_Davis

Foi sempre o treinador a falar publicamente no caso, nem isso este sujeito teve coragem e dignidade para fazer

Um fiel discípulo do "excesso de democracia"

Quem andou aí a garantir que "o paradigma mudou" que tenha pelo menos aprendido a lição

raio

Citação de: Dennis em 01 de Fevereiro de 2023, 12:11
Citação de: +1benfiquista em 01 de Fevereiro de 2023, 11:35O Porto foi campeão europeu em 2004 porque o PdC segura o Deco e posteriormente até o deixa sair por um valor "modesto". Nós num ano em que temos via aberta para os quartos de final não conseguimos segurar um jogador.

Preferia vender o Enzo em junho por menos 20 ou 30 milhões... Mas a parte mais engraçada é pensar que muito provavelmente em junho não sairia por menos. Mau negócio em toda a linha.

Eh pah, essa conversa não...
Foi campeão europeu, acima de tudo, porque apanhou de seguida Lyon, Corunha e Mónaco.
Tivéssemos nós agora um percurso destes e até sem o Enzo éramos campeões.

Fomos a 2 finais da LE com sevilha e chelshit, jogamos até melhor e fomos fdd. Acontece que a merda da estrumetura dragarta que suga o benfica, para além de nós deitar por terra desportivamente, parece também carregar consigo um carma de merda.

Já aqui escrevi, vejo o chelshit no nosso caminho e até parece que já assisto ao fdp do enzo a fdrnos.

FUTURO PRESIDENTE

És um grande Presidente ,
Com categoria geriste mais uma vez esta pressão tanto de Chelsea como do Jogador e acabaste por ir até onde deu, ( acima da cláusula),
Foi um grande negócio .