Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

DMP

Quando renovou com este monte de merda, também deve ter visto umas luzes!

 :estrelas:

OclassicoNº10

Citação de: windows10 em 04 de Março de 2024, 11:47Os meus 5 cents. do porquê de achar que o Benfica não deve despedir o Roger Schmidt, apesar da vergonha de ontem e da época no geral:

1) Não podemos andar a trocar sempre de treinador, por causa do custo financeiro de o despedir, o custo de contratar um novo treinador, e o custo de ter de mexer na equipa para adaptar ao novo projeto.

2) O RS é o projeto do RC, portanto o RC quando for a eleições, tem de ser avaliado pela sua maior aposta, não é andar a trocar de projeto a cada dois anos.

3) há grande possibilidade de o amorim e o conceição bazarem, e portanto a estabilidade no Benfica traz uma certa vantagem.

4) Lessons learned. tal como o amorim no ano passado sofreu com o mau planeamento e neste corrigiu, acho q conseguimos fazer igual, e por um custo muito menor do q trocar de treinador.

5) o Benfica não ser campeão um ano acontece, não acho q um projeto de medio prazo deva ser avaliado por um ano mau. Dois anos a perder já dá para perceber q o treinador não tem fibra.

6) se trocarmos de treinador, daqui a 2 anos estamos exatamente a ter esta discussão de novo. Acho q passar o período de tormenta é o que nos torna mais fortes para o futuro. O JJ esteve 3 anos a perder, afinou o plantel, o porto aburguesou-se, e lançámo-nos para o único tetra da nossa historia.

Posto isto, se o treinador tiver a energia e a vontade de continuar e dar a volta à situação, eu mantê-lo-ia.
Caso contrário, tudo o que disse antes não tem valor prático nenhum.

Dar a volta à situação é o quê?
Colocar gajos aos 90 minutos? Ver a equipa a ser massacrada e andar assoprar.

Tem que sair, porque pior já não fica.
Perdeu o balneário faz tempo.
Qual é a foco de jogadores que entram aos 90 minutos todos os jogos?
É lamentável!

Che1904

#281627
00351932401904, num oficial do Benfica...eu já liguei e além de e-mail disse que enquanto a múmia lá estiver não pagarei as minhas quotas

Baron_Davis

tirando o volei masculino e o futebol feminino e algumas secçoes, o clube está entregue a tachistas incompetentes e vulgares

atirar muito dinheiro para cima das equipas não é planeamento sério e responsavel

este sujeito nem uma banca de sumos saberia gerir, quanto mais um transatlantico desta dimensao

raio

Citação de: windows10 em 04 de Março de 2024, 11:47Os meus 5 cents. do porquê de achar que o Benfica não deve despedir o Roger Schmidt, apesar da vergonha de ontem e da época no geral:

1) Não podemos andar a trocar sempre de treinador, por causa do custo financeiro de o despedir, o custo de contratar um novo treinador, e o custo de ter de mexer na equipa para adaptar ao novo projeto.

2) O RS é o projeto do RC, portanto o RC quando for a eleições, tem de ser avaliado pela sua maior aposta, não é andar a trocar de projeto a cada dois anos.

3) há grande possibilidade de o amorim e o conceição bazarem, e portanto a estabilidade no Benfica traz uma certa vantagem.

4) Lessons learned. tal como o amorim no ano passado sofreu com o mau planeamento e neste corrigiu, acho q conseguimos fazer igual, e por um custo muito menor do q trocar de treinador.

5) o Benfica não ser campeão um ano acontece, não acho q um projeto de medio prazo deva ser avaliado por um ano mau. Dois anos a perder já dá para perceber q o treinador não tem fibra.

6) se trocarmos de treinador, daqui a 2 anos estamos exatamente a ter esta discussão de novo. Acho q passar o período de tormenta é o que nos torna mais fortes para o futuro. O JJ esteve 3 anos a perder, afinou o plantel, o porto aburguesou-se, e lançámo-nos para o único tetra da nossa historia.

Posto isto, se o treinador tiver a energia e a vontade de continuar e dar a volta à situação, eu mantê-lo-ia.
Caso contrário, tudo o que disse antes não tem valor prático nenhum.


Volta a meter os 5cent no bolso e caga nisso. Falas como se tivesses arrasado 5 anos seguidos e agora pode-se perder um ano.

Para isso num Bayern tb andavam a tremer com a "instabilidade" das trocas.

O que sugeres é que se aceite e banalize a mediocridade.

MiMiMiccoli10

#281630
O João Neves está a ter um início de carreira ingrato no que ao futuro dele diz respeito.

Digo isto porque ele ainda precisa de crescer muito, precisa de um treinador que o guie, que o faça perceber quais são as suas valias e as coisas que ele ainda é muito fraco.

Neste momento é impossível o Benfica jogar bem e ser uma grande equipa com o João Neves a ser o foco dela e pau para toda a obra. Ele não tem o relógio de jogo dentro dele, apesar de ter potencial para o ter. Num futuro próximo nunca o vamos ver jogar como o Morita fez contra nós por exemplo. E é por isso que o burro do treinador puxou o João Mário para o meio (o que nessa perspectiva é inteligente mas not really porque expõe outras coisas ainda mais graves), porque qualquer calhau com 2 olhos percebe logo isso. Não temos um fio de jogo.

O Porto deu o peak no momento certo, vejam como o Porto começou a época e como o Sérgio foi concedendo minutos a jogadores que talvez ele nem visse com muito bons olhos no início da época. Foi construindo uma base que podem usar para o ano que vem. Demorou meses, foi uma caminhada de Setembro até Março a construir uma equipa, há épocas assim, mas agora vão encarrilhar e vão conseguir apresentar futebol porque há um trabalho por trás que foi feito ao longo da época. E agora tem a parte psicológica positiva para construir sobre. Nem que seja só sobre treino mas de preparar os jogadores para a titularidade e para as suas funções em campo. No que é que em cada jogador é bom? No que é que em cada jogador é fraco? O Sérgio apesar de ter ideias diferentes das minhas é um treinador que no básico não falha. Não se pode falhar no básico a este nível, tal como o Roger Schmidt tem feito esta temporada. Ontem com Eustáquio, Taremi, Fábio Cardoso o resultado nunca seria o mesmo.

Exatamente do outro lado temos um treinador que falha no básico dos básicos. Nem vou detalhar porque é tudo tão mau que não faço ideia por onde começar. Está tudo interligado. Os jogadores não tem confiança nenhuma no modelo de jogo, no que estão a fazer em campo. E isso vê-se a cada lance mais exigente mentalmente. Exitam e exitam até dar merda. Uma pressão "alta" que foi completamente desmontada pelo Porto e uma organização defensiva ao nível das Navais 1º de Maio. Uma organização ofensiva que não há nada para falar sobre, porque pura e simplesmente não existe. Devido a ele ser um treinador fraco sim, mas também devido a ele falhar no básico dos básicos. Jogadores com índices físicos ao nível da segunda divisão e as menos valias individuais dos nossos jogadores todas desprotegidas, principalmente a do João Neves que lhe foi entregue um papel de tentar fazer do Benfica inteiro uma equipa coesa quando ele não tem a mínima capacidade para isso e a do novo papel do João Mário, o jogador com piores índices físicos do campeoanto inteiro, num meio campo a 2 em pleno Dragão.

Simplesmente patético por parte do pior treinador do século XXI do Benfica. Que bem lhe ficam estes 5-0 no currículum. Não merecia nada menos que isto, depois de tantas vitórias na base da sorte contra Sporting e Porto.

Paralelamente que bem que fica também esta humilhação ao Vice-Presidente do Vieira e a todos os que votaram nele.

O Benfica em que vocês votaram é o seguinte:

1) A venda do Gonçalo Ramos dias antes da Supertaça para a contratação de novos brinquedos.
2) O afastamento, por vias de falta de estatuto, de um dos 5 jogadores mais importantes da época passada, Florentino, para acomodar e dar minutos a uma contratação de 30M de Euros, Kokçu, que nunca provou nada dentro de campo. (Pensem bem nisto, um gajo de 23 anos, da Eredivise, vem com estatuto para o Benfica por alma de quem?)
3) Um Benfica no qual os adeptos não tem acesso à rotunda do próprio estádio para apoiar os jogadores dentro do autocarro!
4) Um menino de 19 anos que perdeu a mãe há 2 semanas, mandado para a Flash Interview depois de uma humilhação por 5-0 na casa do rival, sem nenhum capitão dar a cara (Otamendi, DiMaria, João Mário e Rafa).

Vai ser difícil ver o resto da época, sabendo que não nos vão dar o que precisamos no final da mesma. Uma grande dose de Benfiquismo. Nem na tribuna presidencial, nem no banco da equipa técnica.

BenficaSetsFire

Mas acham que o presidente mais anedótico, impreparado, incompetente e cobarde que o futebol já viu vai fazer alguma coisa?

Vai fazer o que o mentor dele fazia, deixar cair de podre. Tal como fez a anedota que o seu mentor fazia, renovar com qualquer treinador que ganhasse alguma coisa mesmo que este tivesse contrato por mais não sei quantos anos, para depois ficar estupidamente caro despedir em caso de correr mal.

Não ia ser tão mau porque "percebe de futebol". Percebe é o caralho. Não percebe puto do que é preciso, gestão de pessoas, liderança, exemplo.

É um cagão e o pior que podia acontecer ao Benfica depois de Vieira.

Jelita

Com esta direção vai ser isto. O Benfica nunca vai passar disto. Vão ser más decisões atrás de más decisões. Más contratações, maus treinadores, má comunicação. Passa tudo por aqui.

Infelizmente, não se vai passar nada a estes meninos. O culto é muito forte. Igualzinho a políticos que só fazem merda mas "Eu votei neles por isso não posso criticar".

Golden_Mean

A culpa é dos sócios. Ninguém foi ao engano quando votou Costa.

E quando este for embora, vão lá meter outro igual, ou pior.




SheuHan

Já só é cobardia. É um cobarde de merda. Inapto


dellacosta

Tic Tac, meu boi.

Lenda do Benfica, os meus colhões. É mais lêndea, isso sim.

Devias ter ido dentro com o teu mestre, seu porco. Mas é disto que os benfiquistas gostam. De lagrimas de crocodilo.

Lellominsk

Citação de: Flirt4ever em 04 de Março de 2024, 11:47Ligar ao Mourinho, para limpar esta merda até final de Maio. Por ordem nesta merda.
Isto é uma enorme vergonha!


Ao Mourinho do tempo do Leiria sim!

RedWinner

Citação de: Che1904 em 04 de Março de 2024, 11:5700351932401904, num oficial do Benfica...eu já liguei e além de e-mail disse que enquanto a múmia lá estiver não pagarei as minhas cotas

"quotas"
 :)

DBdennisDB

A insistencia em nao ter uma OPÇAO TITULAR para DD, é replicada para a esquerda.

Morato é um CENTRAL, com a inerencias de um central alto forte mas SEM DRIBLE, SEM progressao pelo corredor.
Tentar fazer dele o bode espiatorio, nao é de todo salutar, mas é consequencia da teimosia de uns (direçao) e de outros (treinador).

Grimaldo tinha a capacidade de fazer o corredor todo. Morato tem a limitaçao de ser lento.

Como central tem margem e terá um dia lugar.

agora....

Caso na direita, é outra das teimosias da direçao nao ter uma opçao VALIDA para alternativa ao Bah.
Nao ter alguem que possa progredir com bola e cruzar, e andarmos com um MEDIO INTERIOR adaptado...






Mas ei....os maluquinhos dos ambrugius é que estao mal.