Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

PontapeDoIsaias

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Maio de 2024, 21:50
Citação de: iKatz em 06 de Maio de 2024, 21:42Este clube nao vai mudar nunca com adeptos assim. NEM TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QI BAIXO da maioria dos nossos adeptos



Facilmente a massa adepta mais ignorante de Portugal. Ser o clube do povo tem destas coisas.

Não há salvação para isto.
Eu acho que tem de ser feito um estudo qualquer porque ser do povo nao pode ser so desculpa.

Os lagartos nao e so gente fina.
Idem para o putedo.

No entanto conseguem correr com a merda que la andava.
Tem se haver aqui algo mais. Tem de meter policia

AlexandreFernandes

Citação de: LuigiSLB83 em 07 de Maio de 2024, 09:46
Citação de: AlexandreFernandes em 07 de Maio de 2024, 08:45
Citação de: rdr10 em 06 de Maio de 2024, 16:05Imagina teres um jogador a assumir publicamente que a culpa do João Neves que tinha perdido a mãe há uns dias, ter falado depois dos 5-0 do dragão é do Presidente.

Esqueçam o desporto.
Esqueçam o futebol.
Esqueçam o Benfica.

Fazer isto a um puto de 18 anos para safar o cu é das maiores filhas da putice da história, o Rui Costa tem que pagar por esta merda, e se não forem os Benfiquistas a fazerem-no pagar (não vão ser) que seja o Karma, numa acção demonstrou o que vale como ser humano, que é 0.
Já trabalhei num clube e ficaria muito espantado se o presidente estivesse focado nestas questões e se desse indicações acerca dos jogadores que têm ou não de ir à flash.

Pela minha experiência, esta decisão foi da responsabilidade do Sr. Ricardo Lemos, única e exclusivamente. Mas posso estar equivocado.

No entanto, é o mais provável.

Mesmo que isso tenha sido assim, após o sucedido, o que fez o RC para corrigir a situação?
Concordo. E isso é aplicável a n situações que se passam no clube.

Não há pulso forte para nada.

O Benfica está sem rei nem roque.

Shoky

Perder João Neves, Rafa, Neres e Di María.
Mas ficar com Schmidt.


Bom dia, Vietname!

Shoky

Citação de: Redfield73 em 07 de Maio de 2024, 01:16Estás tão entalado!! Não consegues engolir aquela renovação estapafurdia nao é? Que urgência, ia ser o fim do mundo nao renovar com um treinador que ainda nada tinha ganho, não é? Ele até já ganhava mal, coitadinho! Pois é, agora tens os adeptos e sócios à perna, as eleicoes estão perto e estás completamente perdido e sem saber o que decidir. Ficar com o treinador e à minima má exibição tens barulho da massa associativa, ou despacha-lo e arrotar os milhões, comprometendo assim o orçamento para a próxima época e mais a incognita do que será um futuro treinador!! É o chamado pau de dois bicos! É...coça a cabeça, coça, mas tens de tomar uma decisão, ninguém a vai fazer por ti. Aliás é para isso que foste eleito, para tomar decisões!!

P.S.
Enquanto isso o alemão compra quintas e anda a cavalo, sem preocupações nenhumas, todo feliz da vida...imagino essas unhas, devem estar bem roídas.

Isto nem sequer é uma decisão difícil.
Não tem treinador, logo não irá ganhar merda nenhuma. Só perde tempo e desgasta a imagem. Tem de assumir a perda e despedir o quanto antes.

É um inapto. Parece um jogador de poker amador, agarrado desde o início a um mau jogo de cartas, porque se comprometeu com o pote cedo.

MaFd_R@_SLB

Prioridade do Sporting manter Gyokeres e Inácio.
Prioridade do Benfica vender João Neves e António Silva


ubica13

Citação de: _1962_ em 07 de Maio de 2024, 08:22Como é que se pode salvar o Benfica dos seus próprios sócios?

O Rui Costa não é o problema, é apenas o sintoma. A verdadeira doença está nos sócios do clube.

Em 30 anos tivemos como presidente Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Viera e Rui Costa.

São 30 anos, sem intervalos, a sermos geridos por incompetentes e/ou ladrões.

Não pode ser surpresa para ninguém o porquê de perdermos muito mais do que ganhámos. O porquê de sermos tão incompetentes e mansos. O porquê de não haver ambição e amor pelo clube.

O que há em comum entre Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e Rui Costa?

Os sócios do Benfica.

Os sócios são os primeiros a rejeitar a mudança, a rejeitar uma lufada de ar fresco, a rejeitar a hipótese de voltarmos a ir ao encontro dos verdadeiros valores do clube.

Como podemos pedir que benfiquistas competentes e apaixonados pelo clube, se cheguem à frente, quando os sócios são os primeiros a rejeitar e a insultar todos aqueles que representam a mudança?

Como se sai de um ciclo vicioso como este?

Por milagre.

Não são os sócios que vão salvar o clube, vão ser as circunstâncias.

Um dia vai ser impossível aos sócios não escolher a mudança, nesse dia os sócios vão estar no lado certo da história mas apenas por acaso, apenas porque é matematicamente impossível estar sempre do lado errado.

Infelizmente esse dia pode chegar apenas daqui a muitos anos. Ou talvez nas próximas eleições, se o acaso quiser dar uma mãozinha ao Benfica, porque os sócios não vão dar, isso é certo.

Aqui muitos queixam-se dos treinadores, dos jogadores, dos funcionários do clube. Mas a verdade, pura e dura, é que eles são o reflexo daquilo que o Benfica é hoje em dia é.

Pode sair este e entrar aquele, passado uns tempos volta tudo ao mesmo de sempre. Porque a cultura que está instalada no interior do clube é esta.

E a cultura que existe dentro do clube é reflexo da maioria dos sócios do Benfica.

Resta-nos ter fé, porque isto só lá vai com um milagre.




Excelente comentário! É isto meus amigos.

isaias

Citação de: N1c0 em 06 de Maio de 2024, 09:26Luís Filipe Borges, humorista: "Acho que este é o final óbvio para a época mais miserável que eu recordo nos meus 46 anos de vida. É pior do que acabar em 6.º lugar e explico porquê. Com o dinheiro gasto e as expetativas criadas, com as diversas oportunidades que existiram de mudar o rumo desta época, de tentar emendar a mão, quer a nível dos jogadores no mercado de inverno para colmatar as carências que eram evidentes, num plantel mal planeado, quer mesmo a nível, obviamente, do treinador. Destaco a humilhação no Dragão: Roger Schmidt não podia ter dado treino no dia seguinte. Com todos estes fatores juntos, só podia acabar assim.

Acho que é vergonha final. É não haver sequer brio para ir adiando a festa do Sporting, que conquista este título com todo o mérito. Mas nem sequer houve brio. Com um guarda-redes bastante caro a enterrar pela enésima vez, o que também me parece 'karma', tendo em conta a forma como o Roger Schmidt tratou Odysseas no início da época. E, atenção, não estou a dizer que o Odysseas é melhor do que este. Se calhar não é, mas aquilo não era maneira de tratar um jogador. Mas o 'karma' nestas coisas não falha. Portanto, tivemos um guarda-redes de 10 ou 12 milhões a falhar sucessivamente em momentos decisivos e a contribuir para que o título fosse entregue ao Sporting no sofá.

Também é a época mais vergonhosa que me lembro, porque estamos a falar de um clube que não só não tem treinador, como não tem comunicação, aliás já não tem há muito tempo. E, hoje em dia, dá-me a ideia que nem sequer tem presidente... O Benfica há dias esqueceu-se até de que era o aniversário da segunda Taça dos Campeões que conquistou e as redes sociais do clube passaram completamente ao lado disso. É um clube à deriva, muito preocupado certamente com as magníficas parcerias comerciais que aparenta ter, mas onde a mística está em níveis profundamente preocupantes. Acho que temos o que merecemos. Quem votou neste presidente, quem defendeu este treinador apesar dos últimos 8, 9, 10 meses terem sido absolutamente penosos... chegámos a um ponto onde merecemos estar.

Acho muito importante dizer, e já escrevi sobre isto há algumas semanas, que quando o Benfica perde em Alvalade um jogo que tinha absolutamente de ganhar, de um lado tínhamos um treinador, no caso Rúben Amorim, que faz 5 alterações em 3 momentos diferentes a partir do banco; do outro tínhamos um treinador que, aos 88 minutos, estava a dar instruções a um 'playmaker', no caso o Kökçü. Depois, mais uma vez o 'karma' faz o que faz e o Catamo marcou aquele golaço. Portanto, o treinador que quis ganhar o jogo procurou essa sorte e ganhou; e aquele que não podia, de maneira nenhuma, perder nem empatar nunca soube procurar a sorte e nunca soube arriscar. É um treinador absolutamente incapaz de mudar a partir do banco e ainda hoje (ontem) vimos isso. Faz 3 alterações ao intervalo, o que para ele até é uma raridade, mas mesmo assim continua a jogar com 10, porque mantém João Mário em campo. E as alterações que faz é a troca de um avançado por outro, um extremo por outro, um médio por outro. Zero capacidade de inovar."

Isso é tão óbvio que não entendo como ainda há gente incapaz de chegar a essa conclusão.

Sylphs

Citação de: Golden_Adler em 06 de Maio de 2024, 17:31Podiamos ter um Rui Gomes da Silva a Präsidente,mas esse nao assina de Cruz,nao Chora e nao è populista
A malta só gosta de "meninos bonitos" , depois choram...

futeboldelite

Citação de: isaias em 07 de Maio de 2024, 10:00
Citação de: N1c0 em 06 de Maio de 2024, 09:26Luís Filipe Borges, humorista: "Acho que este é o final óbvio para a época mais miserável que eu recordo nos meus 46 anos de vida. É pior do que acabar em 6.º lugar e explico porquê. Com o dinheiro gasto e as expetativas criadas, com as diversas oportunidades que existiram de mudar o rumo desta época, de tentar emendar a mão, quer a nível dos jogadores no mercado de inverno para colmatar as carências que eram evidentes, num plantel mal planeado, quer mesmo a nível, obviamente, do treinador. Destaco a humilhação no Dragão: Roger Schmidt não podia ter dado treino no dia seguinte. Com todos estes fatores juntos, só podia acabar assim.

Acho que é vergonha final. É não haver sequer brio para ir adiando a festa do Sporting, que conquista este título com todo o mérito. Mas nem sequer houve brio. Com um guarda-redes bastante caro a enterrar pela enésima vez, o que também me parece 'karma', tendo em conta a forma como o Roger Schmidt tratou Odysseas no início da época. E, atenção, não estou a dizer que o Odysseas é melhor do que este. Se calhar não é, mas aquilo não era maneira de tratar um jogador. Mas o 'karma' nestas coisas não falha. Portanto, tivemos um guarda-redes de 10 ou 12 milhões a falhar sucessivamente em momentos decisivos e a contribuir para que o título fosse entregue ao Sporting no sofá.

Também é a época mais vergonhosa que me lembro, porque estamos a falar de um clube que não só não tem treinador, como não tem comunicação, aliás já não tem há muito tempo. E, hoje em dia, dá-me a ideia que nem sequer tem presidente... O Benfica há dias esqueceu-se até de que era o aniversário da segunda Taça dos Campeões que conquistou e as redes sociais do clube passaram completamente ao lado disso. É um clube à deriva, muito preocupado certamente com as magníficas parcerias comerciais que aparenta ter, mas onde a mística está em níveis profundamente preocupantes. Acho que temos o que merecemos. Quem votou neste presidente, quem defendeu este treinador apesar dos últimos 8, 9, 10 meses terem sido absolutamente penosos... chegámos a um ponto onde merecemos estar.

Acho muito importante dizer, e já escrevi sobre isto há algumas semanas, que quando o Benfica perde em Alvalade um jogo que tinha absolutamente de ganhar, de um lado tínhamos um treinador, no caso Rúben Amorim, que faz 5 alterações em 3 momentos diferentes a partir do banco; do outro tínhamos um treinador que, aos 88 minutos, estava a dar instruções a um 'playmaker', no caso o Kökçü. Depois, mais uma vez o 'karma' faz o que faz e o Catamo marcou aquele golaço. Portanto, o treinador que quis ganhar o jogo procurou essa sorte e ganhou; e aquele que não podia, de maneira nenhuma, perder nem empatar nunca soube procurar a sorte e nunca soube arriscar. É um treinador absolutamente incapaz de mudar a partir do banco e ainda hoje (ontem) vimos isso. Faz 3 alterações ao intervalo, o que para ele até é uma raridade, mas mesmo assim continua a jogar com 10, porque mantém João Mário em campo. E as alterações que faz é a troca de um avançado por outro, um extremo por outro, um médio por outro. Zero capacidade de inovar."

Isso é tão óbvio que não entendo como ainda há gente incapaz de chegar a essa conclusão.

é fácil de explicar:

analfabetismo e falta de capacidade crítica

Francescoli

Eu já praticamente perdi a esperança de qualquer mudança feita de forma natural.

Seja porque ninguém credível avança, seja porque as eleições são o que são.

É esperar que vá caindo tudo aos pedaços, de tão podre que está. No final, cá estaremos (alguns de nós) para reerguer este gigante. E a queda vai ser pior que nos anos 90, prevejo eu.

AlexandreFernandes

Citação de: Shoky em 07 de Maio de 2024, 09:51Perder João Neves, Rafa, Neres e Di María.
Mas ficar com Schmidt.


Bom dia, Vietname!
Ainda no outro dia disse aqui isto.

Parece inacreditável como um clube que foi campeão há 1 ano se prepara para desmantelar o plantel em 2024/25.

É muita falta de planeamento, de visão e critério.

Sylphs

Citação de: Tomahawk em 06 de Maio de 2024, 19:38
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Maio de 2024, 19:07
Citação de: St_John Chrysostom em 06 de Maio de 2024, 19:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Maio de 2024, 18:57
Citação de: St_John Chrysostom em 06 de Maio de 2024, 18:54
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Maio de 2024, 18:49
Citação de: Redskin1968 em 06 de Maio de 2024, 18:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Maio de 2024, 18:31
Citação de: bellamy em 06 de Maio de 2024, 18:27
Citação de: OMonarca em 06 de Maio de 2024, 18:20

como ele pode dizer isso das modalidades de pavilhão se ainda só uma acabou e fomos nós que ganhamos?
Em andebol já fomos mas isso é igual todos os anos.
Só titulos europeus  o Benfica perdeu dois . Hóquei e futsal . É disso que ele se refere .

Já que falas que no andebol o Benfica perde  todos os anos , também podemos dizer que no voleibol o Benfica tem ganho quase sempre.
mas quem é este Benitez... é mais do mesmo, pura incompetência,  é um Vilarinho mais gordo ou nem isso
O Benitez é um grande Benfiquista que serve o Benfica em vez de se servir do Benfica como fazem aqueles mafiosos que estão na direção.

Isso não chega.

Digo isto se tivesse novamente condições de poder votar e a escolha fosse ele ou Rui Costa votaria sem dúvida no Benitez.

No entanto não tem peso suficiente para ser uma alternativa credível e viável.

Para uma mudança só mesmo uma figura forte que tivesse para além de uma excelente equipa bons trunfos(Regresso do Bernardo e por aí vai) caso contrário a gestão atual continua até querer.

Como sei que isso de acontecer é muito difícil prefiro ser comprado por um Bilionário qualquer que esse pelo menos quer ganhar sempre e tem a capacidade de segurar jogadores.
Não chega ? Tens um inapto do crl como presidente , até um pino faria melhor figura.

Se o Noronha que era mais bem preparado não chegou seria o Benitez que chegaria?
O Noronha não chegou porque fugiram com os votos antes de os contar ...
Kurt: isso é apenas metade da verdade, a outra metade é que ele, ao contrário do que andou a pregoar durante todo o dia das eleições, mandou retirar os seus delegados do pé das urnas, viabilizando com isso que as mesmas fossem retiradas e escondidas pelo LFV,  e porque depois aceitou sem contestar os resultados falseados que lhe deram o 2º lugar e o roubo das urnas com os votos físicos.
Finalmente alguém que me perceba

daviddgc

Citação de: _1962_ em 07 de Maio de 2024, 08:22Como é que se pode salvar o Benfica dos seus próprios sócios?

O Rui Costa não é o problema, é apenas o sintoma. A verdadeira doença está nos sócios do clube.

Em 30 anos tivemos como presidente Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho, Viera e Rui Costa.

São 30 anos, sem intervalos, a sermos geridos por incompetentes e/ou ladrões.

Não pode ser surpresa para ninguém o porquê de perdermos muito mais do que ganhámos. O porquê de sermos tão incompetentes e mansos. O porquê de não haver ambição e amor pelo clube.

O que há em comum entre Damásio, Vale e Azevedo, Vilarinho, Vieira e Rui Costa?

Os sócios do Benfica.

Os sócios são os primeiros a rejeitar a mudança, a rejeitar uma lufada de ar fresco, a rejeitar a hipótese de voltarmos a ir ao encontro dos verdadeiros valores do clube.

Como podemos pedir que benfiquistas competentes e apaixonados pelo clube, se cheguem à frente, quando os sócios são os primeiros a rejeitar e a insultar todos aqueles que representam a mudança?

Como se sai de um ciclo vicioso como este?

Por milagre.

Não são os sócios que vão salvar o clube, vão ser as circunstâncias.

Um dia vai ser impossível aos sócios não escolher a mudança, nesse dia os sócios vão estar no lado certo da história mas apenas por acaso, apenas porque é matematicamente impossível estar sempre do lado errado.

Infelizmente esse dia pode chegar apenas daqui a muitos anos. Ou talvez nas próximas eleições, se o acaso quiser dar uma mãozinha ao Benfica, porque os sócios não vão dar, isso é certo.

Aqui muitos queixam-se dos treinadores, dos jogadores, dos funcionários do clube. Mas a verdade, pura e dura, é que eles são o reflexo daquilo que o Benfica é hoje em dia é.

Pode sair este e entrar aquele, passado uns tempos volta tudo ao mesmo de sempre. Porque a cultura que está instalada no interior do clube é esta.

E a cultura que existe dentro do clube é reflexo da maioria dos sócios do Benfica.

Resta-nos ter fé, porque isto só lá vai com um milagre.


Omites que tiveste durante 20 anos uma direcção que andou a alimentar o medo dos "bichos papões", ideias de "paraquedistas" escondidos atrás de opiniões e de termos apenas "pedras da calçada" antes de 2003.
Isto tudo foi feito com o objectivo de condicionar as mentes com, digamos, mais dificuldades em ter um raciocinio proprio.

E agora tens um cao de loiça que quer manter este status quo e que mandou a auditoria e a revisão dos estatutos para o fundo do Tejo.

BENFIKA

É manter o treinador, fazer mais uma reformulação no plantel, investir outros 100M e rezar que se acerte nos reforços :-X

O que é certo é que se assim for, ao primeiro empate na próxima época vão começar a chover criticas e instabilidade.

Se há coisa que estas duas épocas mostraram foi que esta equipa técnica e direção não sabem corrigir os erros que vão cometendo, conseguem ainda fazer as coisas piores.

ABenficaC

Citação de: PontapeDoIsaias em 07 de Maio de 2024, 09:51
Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Maio de 2024, 21:50
Citação de: iKatz em 06 de Maio de 2024, 21:42Este clube nao vai mudar nunca com adeptos assim. NEM TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER O QI BAIXO da maioria dos nossos adeptos



Facilmente a massa adepta mais ignorante de Portugal. Ser o clube do povo tem destas coisas.

Não há salvação para isto.
Eu acho que tem de ser feito um estudo qualquer porque ser do povo nao pode ser so desculpa.

Os lagartos nao e so gente fina.
Idem para o putedo.

No entanto conseguem correr com a merda que la andava.
Tem se haver aqui algo mais. Tem de meter policia
Ele chama-se Tiburcio