Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

bmuc79

Citação de: ramalho1 em 16 de Maio de 2024, 23:33Por isso é que a bendita AUDITORIA não sai da gaveta. Até os cães miavam

Afinal temos auditoria.

Feita pela PJ e pelo MP, mas está cumprida a promessa.

Savicevic

Citação de: J_PN em 16 de Maio de 2024, 23:18
Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:15
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2024, 23:12
Citação de: Redady2 em 16 de Maio de 2024, 22:47
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!

nem a brincar digas uma coisa dessas. repito: nem a brincar!!!

Infelizmente não é brincadeira.

Se o Rui não aguentar (e é provável que não aguente) o único nome vendável da continuidade é o Seara. E é quem está se sobreaviso para a eventualidade.

A quem for à AG, fundamental malhar nele também.

Andas a fazer a malta sonhar.

Nada disso.

É apenas a minha leitura "política" da situação e do que se vai ouvindo nos bastidores sobre o nível de saturação do Rui Costa na presidência. Mas a ver vamos, posso estar eu enganado.

Vidito

Aproveitem agora que a partir de sábado vai ser só craques para o Benfica até fechar a janela de transferências...
Vai ser cada tempestade de areia...

Faroleiro

Não queria falar assim mas espero que o Eriksson não faleça nos próximos dias.

Senão estará aí a perfeita "notícia" para que se "esqueça" o que tem acontecido nos últimos dias...

Faroleiro

Citação de: Vidito em 16 de Maio de 2024, 23:35Aproveitem agora que a partir de sábado vai ser só craques para o Benfica até fechar a janela de transferências...
Crack?

_JonasThern_

Citação de: Vidito em 16 de Maio de 2024, 23:35Aproveitem agora que a partir de sábado vai ser só craques para o Benfica até fechar a janela de transferências...

Vai ser craques vai. Cagado como ele tá nem vai preparar merda nenhuma a próxima época.

Slb04Sempre

Citação de: Tacuara_7 em 16 de Maio de 2024, 23:33Não chega ao final do ano.

Vamos ver se chega ao final do verão sequer

Porquê? Vai preso?

Vidito

Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:35
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!

Se o Rui não aguentar (e é provável que não aguente) o único nome vendável da continuidade é o Seara. E é quem está se sobreaviso para a eventualidade.

Nada disso.

É apenas a minha leitura "política" da situação e do que se vai ouvindo nos bastidores sobre o nível de saturação do Rui Costa na presidência. Mas a ver vamos, posso estar eu enganado.

O Rui Costa é que está saturado? Até se cansa de não fazer nada? Fdx...

Faroleiro

Citação de: bmuc79 em 16 de Maio de 2024, 23:34
Citação de: ramalho1 em 16 de Maio de 2024, 23:33Por isso é que a bendita AUDITORIA não sai da gaveta. Até os cães miavam

Afinal temos auditoria.

Feita pela PJ e pelo MP, mas está cumprida a promessa.

E os estatutos?

Faroleiro

Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2024, 23:35

Nada disso.

Ter o braço levantado a segurar Marlboros é mesmo muito cansativo.

Pedro Nunes 28

Mas há aqui alguém que já não soubesse disto ? Quantos negócios escuros aqui foram falados/denunciados ? Acredito que lesaram o Benfica em muitos milhões de euros, basta pensar em todos aqueles que nem UM minuto fizeram pelo clube.
Havia um que 2 anos depois estava a trabalhar numa pastelaria....
Andavam todos a dormir no Ministério Publico ???? Já agora investiguem o fdp do Mendes como deve de ser que também deve estar metido em merda até ao pescoço

KATSO75

será que entre tanto Benfiquista "notável" não se arranja um que seja serio e competente????

_Xebola_

Citação de: Aka em 16 de Maio de 2024, 23:18Gostaria de saber o que o Veloso tem a dizer sobre este assunto.

Vem dar um concerto em Santarém muito em breve.

Jonny-Venezuela

O Benfica esta sequestrado por uma banda de criminosos.

Temos que salvar o clube do Vieirismo!

Onde esta a oposição?

Qual é o medo?

Porque nao avançam?

Porque nao temos um AVB?

red_soul22

Sobre as declarações do António Figueiredo ao dizer que o Rui Costa não era responsável pelas decisões do Conselho de Administração sobre validação de contratações, porque este não era o seu pelouro, leia-se o n.°2 do artigo 41.° dos Estatutos do clube:

"2 - Os membros dos órgãos sociais são solidariamente responsáveis pelas deliberações dos órgãos a que pertencem excepto quando tenham feito declaração de voto de discordância (...)"

Ou seja, estamos esclarecidos quanto à responsabilidade legal do Rui Costa, pelas deliberações do Conselho de Administração: solidariamente responsável.

O que conjugado com o número 4 do artigo 41.° pode ajudar a explicar o porquê das conclusões da malfadada auditoria nunca terem sido tornado públicas:

"Quando o clube for obrigado a indemnizar terceiros por prejuízos resultantes de deliberação conjunta ou isolada dos órgãos sociais, em violação de lei ou estatutos, deve ser exercido o direito de regresso sobre os respectivos membros."

Trocando isto por miúdos, significa que independentemente do pelouro de cada membro do Conselho de Administração, todos os administradores são pessoalmente responsáveis pelas decisões tomadas e o clube tem direito a pedir o valor correspondente aos prejuízos que sofrer por força daquelas decisões, a qualquer um dos administradores ou a todos eles em conjunto, que respondem com o seu património pessoal.

Ou seja, se a auditoria detectasse eventuais "trapalhadas" do Vieira, validadas em deliberações do Conselho de Administração, o Rui Costa seria solidariamente responsável pelas mesmas e teria que responder com o seu património pessoal no pagamento de eventuais compensações a terceiros.

Isto posto, acham mesmo que essa auditoria, algum dia, verá a luz do dia, ou será sequer pedida com a independência e rigor que se impõe?