Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Benfanatic

Nem todos vão gostar de ouvir isto mas precisamos de alguem que coloque a equipa à frente das finanças. Mesmo que precisemos de dinheiro, se um jogador vai fazer falta então os credores que esperem mais um ano se for preciso. Até parece que os outros não o fazem ou nunca fizeram...

pedrompcosta

como rebentar com uma epoca com uma decisao que toda gente viu o obvio, exceto o senhor presidente!

Parabéns

Adepto10

De futebol não percebo muito, isso deixo para os profissionais que todos os dias trabalham na área, aqueles que tem experiência de treino em contexto profissional, negociação de jogadores, planeamento de época,...


Mas de finanças percebo alguma coisa, e posso dizer que caminhamos para o abismo.

A evolução dos gastos não é sustentável.

Existe uma grande diferença entre vendas e mais-valias, e isso determina quais os jogadores que podem ou não ser vendidos, de modo a equilibrar as contas.

Não devia ser assim, as vendas deviam ser determinadas pelas necessidades de gestão de plantel, sempre no sentido de manter o máximo possível os nossos melhores jogadores e não pelo critério económico (o que é que é melhor para  o nosso rle?)

A nossa estrutura de gastos, sejam eles em FSEs, seja em gastos com pessoal é incomportável, face à evolução da receita.


Por exemplo, vender ao dia de hoje o kokçu por 25M€ gera menos resultado do que vender um T Gouveia por 6/7M€.



Para mim é ridículo este tipo de gestão, porque é uma gestão a pensar apenas naquilo que permite ter um Rle positivo, e não aquilo que permite ter uma equipa de futebol capaz de disputar as competições em que se envolve.

Despedir o RS, pode levar a um grande problema de tesouraria e condiciona o rle, mas hipotecar todas as competições onde estamos inseridos e a forte probabilidade de falhar o acesso direto à Champions 25/26, não é muito pior.


Não façam mal ao Benfica, o Benfica cresceu baseado em gente pobre, humildade e séria.

A história do Benfica devia ser respeitada, e a instituição ser gerida por gente séria e honesta.

reddevill2010


Xanghai

Bom dia FDP.  A esta hora deve estar a sair da cama para fumar o primeiro cigarro.

Já sabes qual é a próxima roubalheira que vais assinar hoje? Seu monte de merda...

Benfanatic

Citação de: Xanghai em 14 de Agosto de 2024, 15:01Bom dia FDP.  A esta hora deve estar a sair da cama para fumar o primeiro cigarro.

Já sabes qual é a próxima roubalheira que vais assinar hoje? Seu monte de merda...

Nunca sabe, assina sempre sem ler..desconfio que é por não o saber fazer.

Iron Mask

Uma questão que ainda ninguém levantou mas que faz todo o sentido tendo em conta a situação económica e postura dos jogadores em campo:

-Alguem sabe em que moldes pingou Julho?

S.L.B Stars

Parabéns foi nomeado o Maior Bananão de 2024
Levante o seu troféu nos CTT


Eagle 0nE

Citação de: Xanghai em 14 de Agosto de 2024, 15:01Bom dia FDP.  A esta hora deve estar a sair da cama para fumar o primeiro cigarro.

Já sabes qual é a próxima roubalheira que vais assinar hoje? Seu monte de merda...

Vou citar antes que desapareça.


Diogo20

Citação de: CelsoMedeiros em 14 de Agosto de 2024, 14:30Completamente a NORA completamente DELIRANTE, so ele e a CORJA acreditam que ele é capaz....

LEMBRA-ME ESTE






Estes gifs que fazes são top  :2funny:

S.L.B Stars

Citação de: CelsoMedeiros em 14 de Agosto de 2024, 14:30Completamente a NORA completamente DELIRANTE, so ele e a CORJA acreditam que ele é capaz....

LEMBRA-ME ESTE







Fds este me fez lembrar o Claudio Caniggia lol

Fenómeno

Se perdemos o proximo jogo, estou a ver a cartada JJ ou Mourinho a voltar, dado o desespero deste individuo.

Será que o Jaime Antunes, após este acumular de funções diretivas, não dá uma perninha como treinador? Pode chamar o Cervan para roupeiro e tudo.

Tds 28

Citação de: Peficago em 14 de Agosto de 2024, 14:49https://x.com/danielacapaz_/status/1823659394451603959?s=08

Até as águias já são vendidas. Que clube!
Podemos fazer uma petição para mudar o nome das águias? Deviam ter um nome mais parecido com o estado atual do clube: Formar, Vender e Comprar

duarteslb