Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

FTG

Citação de: Vlsm1971 em 13 de Setembro de 2024, 10:03Os cobardes só atacam quando veem fragilidades no outro.
Na luta de igual para igual oerdem . Para quem dizia que RC era vieirista ontem ficou confirmado que não. Agora é hora de lançar tarjas anónimas como fazem corajodamwnte, de assobiar em grupinjo para destabilizar e desejar que o Nenfica perca os jogos só para alimentar uma cegueira estupida.!tanto "benfiquista" a fazer
mal ao Benfica só porque sim. Parece Gaza onde se mata porque sim, porque se pensa que a razão está só de um lado. Agora venham ofender me e chamar-me chalupa porque há aqui muita gente que devia  ter vergonha.  Venha manteiga , pneus e hambúrgueres e dividam isto ainda mais . Isso sim é fazer jus à frade pluribus unum.

Epá... mete o dedo no cu e cheira. Vai-te fazer lembrar o RC e o ex-bigodes

O Património

Citação de: Vlsm1971 em 13 de Setembro de 2024, 10:03Os cobardes só atacam quando veem fragilidades no outro.
Na luta de igual para igual oerdem . Para quem dizia que RC era vieirista ontem ficou confirmado que não. Agora é hora de lançar tarjas anónimas como fazem corajodamwnte, de assobiar em grupinjo para destabilizar e desejar que o Nenfica perca os jogos só para alimentar uma cegueira estupida.!tanto "benfiquista" a fazer
mal ao Benfica só porque sim. Parece Gaza onde se mata porque sim, porque se pensa que a razão está só de um lado. Agora venham ofender me e chamar-me chalupa porque há aqui muita gente que devia  ter vergonha.  Venha manteiga , pneus e hambúrgueres e dividam isto ainda mais . Isso sim é fazer jus à frade pluribus unum.

Citação de: Vlsm1971 em 25 de Abril de 2024, 11:03Tenho 53 anos de idade e 53 anos de sócio. Não me lembro do Benfica ter ganho 53 campeonatos nacionais e não é por isso que deixo de ser profundamente Benfquista. A falta de cultura desportiva faz que só se entenda o desporto como adepto do Benfica apenas com base em vitórias . Não existe clube que ganhe sempre, não existe clube que não tenha momentos maus. Faço minhas as palavras do Diamantino " é nestas alturas que ainda gosto mais do Benfica". É nos momentos difíceis que a Família se une. Não é com histeria que se resolvem os problemas . O que vejo é um atirar de pedras a um dos nossos, um "cuspir na cara" a um membro da nossa Família. Para mim Rui Costa, como outros, personifica o que é ser Benfica, mesmo nos erros. Claro, que mtodos nós aqui, na nossa vida pessoal, só tomamos medidas certas, ganhámos sempre, num errámos e acima de tudo somos mais benfiquista a que o benfiquista do lado. Enfim é o que temos. Quanto ao Rui que me lembro de o ver chorar quando marcou o golo ao seu Benfica e com Ele chorei também e aplaudi-o, digo isto. Rui prefiro uma má decisão  do  RC do que decisões de outros , porque sei que decides são  a favor do Benfica a pensar que é a melhor decisão na altura. A pessoas esquecem-se, e têm pouca memória , são ingratas, não respeita e ofendem sem dados. Correu mal está época? Correu. Mas confio no Presidente que ama o Benfica tanto como eu e como a maioria dos adeptos, que são ordeiros e respeitadores, para corrigir e fazer melhor. Em 2 épocas completas como Presidente, teve uma de sucesso que nos fez sonhar e estaque correu mal, não obstante a vitória da supertaca O meu Filho a ver as cenas em Faro, e também achamos que R Schmidt está completamente perdido, com 18 anos disse uma verdade triste. "Isto é a portizacão do Benfica" . Não quero acreditar nisto , mas espero nunca ver o meu Clube governado por grupos de adeptos fanáticos , irracionais, arruaceiros como existe em outros Clubes. Um Clube de bem não insulta , não agride, não mal trata a sua Família. Se acham que o Benfica vai ganhar sempre, esqueçam não vai acontecer. Mas sei que com RC vai ganhar mais do que perder. Só vos digo a nossa desilusão é hoje maior porque Rui Costa no seu benfiquismo nos fez acreditar que o Benfica ia voltar a ser grande na Europa outra vez, e se analisarmos bem tudo fez esta época para que se repetisse e melhorasse o que se fez na época passada.
Haja memória, respeito e sobretudo Benfiquismo

53 anos a consumir oxigénio neste planeta, sem lhe dar nenhum uso?

Vê lá isso mano, o tempo urge.

rkc

Citação de: Jotenko em 12 de Setembro de 2024, 22:42
Citação de: FranciscoCosme em 12 de Setembro de 2024, 22:32Grande canalhice foi feito ao Vieira. Um homem que nos deu tanto

Citação de: FranciscoCosme em 12 de Setembro de 2024, 21:46Não percebo o ódio dos benfiquista ao Vieira. Foi um grande presidente, um verdadeiro líder. Acho que já não tem idade para isto, mas não diria que não ao sei regresso

Citação de: FranciscoCosme em 12 de Setembro de 2024, 21:43Ao ouvir o Vieira, não consigo de deixar de sentir algumas saudades dele. Ao menos não é banana. Sinto me tão mal por isto

.... mas que merda é esta?


Um benfiquista médio.

melo7

O derradeiro shit show do Vieirismo.

Isto era como termos o Salazar a vir criticar o Marcelo Caetano por não ser um Ditador como deve ser.

Vieira continua igual e agora até nem disfarça certas coisas (tema dos votos eletronicos então é escandaloso). Continua a ser o mesmo populista que diz uma coisa e faz o seu inverso.

Critica Rui Costa por fazer coisas que na verdade ele fazia igual (não vendia o João Neves lol).

Rui Costa está preso pelos tomates. Criticar Vieira é criticar os 15 anos que andou a fazer do seu benfiquismo um escudo a uma Direcção que se serviu do Clube em benefício próprio. No final do dia, Rui Costa ou foi cúmplice ou incompetente. Ambas graves, ambas das quais nunca se irá escapar.

A Rui Costa foi dada a oportunidade de fazer diferente. Os Benfiquistas deram um voto de confiança o qual ele não soube aproveitar. Rodeou-se dos muchachos de Vieira e isso vai lhe custar a Presidência.

Rui Costa é um barco a afundar. Vieira a aparecer irá levar os Jaime Antunes, os Tavares, os Limas que lá andam consigo. Rui Costa nao tem para onde se virar porque teve 4 anos desastrosos e a facção contra o Vieirismo também não o quer a ele (e foram esses que deram o voto de confiança).

Este shit show so deixa bem claro a necessidade de fechar de uma vez por todas o  capítulo negro que é o Vieirismo. O poder corrompe e a perpetuação do mesmo acaba invariavelmente desta forma.

Por isso: aprovar a alteração dos Estatutos, iniciar o processo de expulsão de Luís Filipe Vieira e focar nas eleições (Outubro de 2025) e no aparecimento de alternativas.

Saudar João Diogo Manteigas pela sua coragem e esperar que João Noronha Lopes também se chegue à frente. Entre eles e o Movimento Servir o Benfica tem de estar o futuro do Benfica. Que todos entendam o que está em causa e percebam que o bem do Benfica está acima de todas as ambições pessoais.


FTG

Citação de: fdpdc666 em 13 de Setembro de 2024, 10:14Benfica representado por Fernando Seara no funeral de Sven-Goran Eriksson.



O presidente tem pensão completa paga, não ia desperdiçar um dia de martinis na piscina

ReiEusebio

Citação de: Vlsm1971 em 13 de Setembro de 2024, 10:03Os cobardes só atacam quando veem fragilidades no outro.
Na luta de igual para igual oerdem . Para quem dizia que RC era vieirista ontem ficou confirmado que não. Agora é hora de lançar tarjas anónimas como fazem corajodamwnte, de assobiar em grupinjo para destabilizar e desejar que o Nenfica perca os jogos só para alimentar uma cegueira estupida.!tanto "benfiquista" a fazer
mal ao Benfica só porque sim. Parece Gaza onde se mata porque sim, porque se pensa que a razão está só de um lado. Agora venham ofender me e chamar-me chalupa porque há aqui muita gente que devia  ter vergonha.  Venha manteiga , pneus e hambúrgueres e dividam isto ainda mais . Isso sim é fazer jus à frade pluribus unum.

Depois quando conseguires, experimenta escrever em português para eu tentar perceber nem que seja uma frase.

Obrigado.

thiagorosa84

Citação de: lPhoenix em 12 de Setembro de 2024, 23:33
Citação de: Scorpion8 em 12 de Setembro de 2024, 23:31O Vieira tem mais medo do voto electrónico do que dá PJ... Tudo dito

Não fosse o voto electrónico e já toda a corja tinha saído do Benfica.

Os sócios continuam a mandar no Benfica através do voto, quem controlar os votos, faz o que quer com o clube.


Vidito

Citação de: BENFIKA em 13 de Setembro de 2024, 09:12Pelo que li, ontem o Vieira acabou com a presidência do Rui Costa.

Depois do que disse, nada nem ninguém o vai respeitar lá dentro e toda a gente sabe que será uma questão de tempo ate sair.


E cuidado com a jogada do Vieira, chorar, dizer que não se vai candidatar, atacar fortemente os novos estatutos...daqui a dois meses está a dizer que se vai candidatar porque recebeu imensos pedidos pra que fosse salvar o Benfica novamente.

O Vieira ontem com uma só entrevista ganhou muitos pontos e atacou em várias frentes.

Ou temos uma oposição que saiba fazer o mesmo ou vão ser comidos...

Dizer que não se vai candidatar? Esteve duas horas e meia a "dizer" isso...



rkc

Citação de: Cloughie em 13 de Setembro de 2024, 03:31Curioso A Bola chamar para a capa a menção ao ex-membro do grupo de chulos Vieirismo Bem Maior, Eduardo Stock da Cunha.
Eduardo Stock da Cunha foi presidente do Novo Banco entre 2014 e 2016, sendo o 2º presidente após a queda do Banco Espírito Santo.
O 2º maior devedor do Banco Espírito Santo era, como sabemos, o testa de ferro nº1 de Ricardo Salgado, Luís Filipe Vieira.

Algumas coisas giras do reinado de Stock da Cunha à frente do Novo Banco:

A 24 de Setembro de 2014, uma semana depois de ter tomado posse como presidente do Novo Banco, Eduardo Stock da Cunha faz o mesmo que Ricardo Salgado fazia: reaprova a venda de créditos da Inland, empresa pertencente a Luís Filipe Vieira, sobre o projecto de Verdelago (projecto imobiliário junto à Praia Verde, em Castro Marim) a um fundo criado pelo BES, pelo BCP e CGD para escoar dos balanços as dívidas que Verdelago deixou.
Um calote de 90M ao BES/Novo Banco ao qual Vieira não pagou um cêntimo. Como prémio ficou com 25% da sociedade de Verdelago (através da célebre Promovalor) e um cargo como presidente do Conselho de Administração.
Vieira só deixaria este cargo na sequência da Operação Cartão Vermelho e consequente detenção a 7 de Julho de 2021.

Em Março de 2015 e já depois de milagroso perdão de dívida feito em 2012, Vieira devia agora ao Novo Banco 427 milhões de euros.
O Novo Banco continuava a tratar Vieira e a Promovalor como um parceiro que daria rendimento e pagaria as suas dívidas, elogiando as "práticas de gestão eficientes" e "leveza da estrutura".
Mais, as previsões eram de 10 projectos imobiliários estruturantes construídos nos 5 anos seguintes, considerando que a Promovalor iria passar a ser um dos maiores grupos do sector de Portugal.
Em 10 anos, dizia o Novo Banco de Stock da Cunha, Vieira pagaria a totalidade dos 427M em dívida.
Isso, como se sabe, nunca aconteceu.

No 2º trimestre de 2015, Vieira foi chamado à sede do Novo Banco para encontrar uma solução para a dívida da Promovalor ao banco: eis Nuno Gaioso Ribeiro, entre 2012 e 2020 vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, e a Capital Criativo.
Vieira fala com Gaioso Ribeiro e a magia faz-se.

Em Abril de 2016, Gaioso Ribeiro apresenta ao Novo Banco os planos da Capital Criativo para a 2ª reestruturação da dívida da Promovalor ao Novo Banco.
As propostas são todas acatadas e é já com António Ramalho à frente (Stock da Cunha sai em Agosto) que a reestruturação fica fechada.
O spread do banco baixa para 0,5% em 16 contratos da Promovalor com o Novo Banco, ainda antes da mesma se confirmar, um perdão de juros à la Sporting pois existia um "volume significativo de juros vencidos e anulados".

Quando o negócio se finaliza em 19 de Abril de 2017, o valor da dívida de Vieira ao Novo Banco já totalizava 463M (e ainda falta aqui a Imosteps, daria bem para lá de 500M no total).
Foi o devedor quem escolheu a empresa que iria gerir a recuperação dos créditos, quem definiu as novas condições dos créditos, quando o Novo Banco subscreveu o FIAE, o fundo criado para o efeito, em 150M e Vieira em... 5M.
As previsões do FIAE dizem que Vieira deixará ao Novo Banco, em 2048, ano do final da vigência do fundo, um calote de 153M...
O FIAE visou apenas recuperar 230M dos quase 500M em dívida. Os restantes foram dados como perdidos... com custos directos de quase 50M para todos nós, isto à data de 2022.

Este FIAE foi desenhado por, entre outros, Diogo Chalbert Santos, à altura quadro da... Capital Criativo.
Alguns dos mais tóxicos activos da Imosteps de Vieira foram colocados em algo chamado Nata II. Uma empresa chamada Iberis Capital faz uma proposta que é chumbada pelo Fundo de Resolução. Esta empresa tem como sócio fundador... Diogo Chalbert Santos. Este Nata II acaba vendido pelo Novo Banco a um fundo americano que depois revende a... José António dos Santos, testa de ferro de... Vieira. Neste Nata II constavam avales pessoais de Vieira e da sua mulher, Vanda. Se fossem executados, era a ruína de Vieira.

 :o  O0

Lellominsk

Citação de: fdpdc666 em 13 de Setembro de 2024, 10:14Benfica representado por Fernando Seara no funeral de Sven-Goran Eriksson.



Se o presidente não foi é uma vergonha!

Once_Human


johncleese

Citação de: HB em 13 de Setembro de 2024, 10:19Até ao último pelo



Essa caricatura é demasiado real. 2 sabujos iletrados que vivem à conta do Benfica há 20 anos

ziabloO

Não sei o que é pior, se ouvir o Vieira a achar-se a última bolacha do pacote, se este expor da atual realidade dentro da direção do Benfica.
Que coisa mais miserável...

1979

Citação de: melo7 em 13 de Setembro de 2024, 10:18O derradeiro shit show do Vieirismo.

Isto era como termos o Salazar a vir criticar o Marcelo Caetano por não ser um Ditador como deve ser.

Vieira continua igual e agora até nem disfarça certas coisas (tema dos votos eletronicos então é escandaloso). Continua a ser o mesmo populista que diz uma coisa e faz o seu inverso.

Critica Rui Costa por fazer coisas que na verdade ele fazia igual (não vendia o João Neves lol).

Rui Costa está preso pelos tomates. Criticar Vieira é criticar os 15 anos que andou a fazer do seu benfiquismo um escudo a uma Direcção que se serviu do Clube em benefício próprio. No final do dia, Rui Costa ou foi cúmplice ou incompetente. Ambas graves, ambas das quais nunca se irá escapar.

A Rui Costa foi dada a oportunidade de fazer diferente. Os Benfiquistas deram um voto de confiança o qual ele não soube aproveitar. Rodeou-se dos muchachos de Vieira e isso vai lhe custar a Presidência.

Rui Costa é um barco a afundar. Vieira a aparecer irá levar os Jaime Antunes, os Tavares, os Limas que lá andam consigo. Rui Costa nao tem para onde se virar porque teve 4 anos desastrosos e a facção contra o Vieirismo também não o quer a ele (e foram esses que deram o voto de confiança).

Este shit show so deixa bem claro a necessidade de fechar de uma vez por todas o  capítulo negro que é o Vieirismo. O poder corrompe e a perpetuação do mesmo acaba invariavelmente desta forma.

Por isso: aprovar a alteração dos Estatutos, iniciar o processo de expulsão de Luís Filipe Vieira e focar nas eleições (Outubro de 2025) e no aparecimento de alternativas.

Saudar João Diogo Manteigas pela sua coragem e esperar que João Noronha Lopes também se chegue à frente. Entre eles e o Movimento Servir o Benfica tem de estar o futuro do Benfica. Que todos entendam o que está em causa e percebam que o bem do Benfica está acima de todas as ambições pessoais.




Se o futuro do Benfica passar por Encosta, Vieira, Mauro,  Manteigas,  Benitez,  Rui Gomes da Silva e outras semelhantes personagens bem f...d. está.