Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

_1962_

Gostava muito de ver no futuro iniciativas como esta (texto em baixo) no Benfica.

Obviamente que tal só será possível quando o vieirismo acabar no clube e o Benfica voltar a ter na sua essência o espírito do Benfica de 1904.

O clube não deveria ser gerido só a pensar em diferentes formas de "tirar" dinheiro aos sócios.

Era importante também pensar em como dar algo aos sócios e adeptos que tantas vezes dão tudo o que podem (e às vezes o que não podem) pelo Benfica.

Claro que as receitas são fundamentais para a sustentabilidade de um clube mas com criatividade, inovação e gestão competente é possível abrir toda uma nova série de possibilidades como este exemplo demonstra.

Torcida do Fortuna Düsseldorf, da Alemanha, entrará de graça no jogo contra o Hamburgo; entenda

Com 54,6 mil ingressos distribuídos, líder da segunda divisão repete campanha iniciada na temporada passada: "Fortuna para todos"

Líder da segunda divisão alemã, o Fortuna Düsseldorf vai celebrar a boa fase com a torcida de um jeito diferente. No próximo domingo, na partida contra o Hamburgo, pela oitava rodada da Bundesliga 2, o clube dará início à segunda temporada da campanha "Fortuna für alle" (Fortuna para todos, em alemão), que promove em determinas partidas a entrada gratuita de todos os torcedores no estádio Merkur Spiel-Arena.

Este será o primeiro dos quatro jogos gratuitos do Fortuna na segunda divisão alemã nesta temporada, um a mais do que na campanha passada. As outras partidas escolhidas para o programa serão contra o Elversberg, em novembro; Darmstadt, em janeiro; e Preussen Münster, em abril.

A iniciativa começou ano passado, com o objetivo de aproximar ainda mais o clube da comunidade, além de enviar uma mensagem contra o mercantilismo crescente no futebol atual. Desde frequentadores assíduos e sócios do clube a turistas, torcedores ocasionais e a até torcida adversária, todos podem se inscrever no site do Fortuna para participar do sorteio de ingressos.

- Queremos deixar claro pelo que o Fortuna Düsseldorf se posiciona. Com o "Fortuna para todos", estamos fazendo as coisas de um jeito diferente e quebrando novos paradigmas - afirmou o diretor-geral do clube, Alexander Jobst, em entrevista à Bundesliga.

Clube celebra aumento de receitas e sócios

O clube acredita que a perda gradual de receita pode ser compensada com maiores investimentos dos patrocinadores, que prometeram fundos para desenvolver as categorias de base, o time de futebol feminino e a infraestrutura digital do clube.

Além disso, após examinar o balanço financeiro da temporada 2023/24, o Fortuna Düsseldorf percebeu que a iniciativa trouxe outros benefícios. O clube registrou um aumento de 28% na venda de ingressos, mesmo tendo feito três partidas de graça. Para a temporada atual, houve um aumento de 19% na venda dos tíquetes para toda a competição, além de um crescimento de 20% nos sócios.

Na temporada passada, a resposta da torcida ao programa foi maciça. No primeiro jogo, contra o Kaiserslautern, em outubro, o Fortuna recebeu 120 mil pedidos de ingressos. Contra o St. Pauli, em janeiro, foram 130 mil requisições, e outras 90 mil em abril, para o jogo contra o Eintracht Braunschweig.

O diretor do clube acredita que o "Fortuna para todos" pode gerar outras iniciativas semelhantes no futebol alemão no futuro.

- Estamos embarcando juntos nessa jornada, e as coisas ainda podem mudar, o que é algo bom. O clube pertence a todos que queiram participar e contribuir com a sua paixão. Temos um objetivo claro, uma ideia em comum, fortes parceiros e torcedores incríveis - afirmou Jobst.

O Património

Citação de: Notguilty em Hoje às 17:54
Citação de: O Património em Hoje às 12:55
Citação de: MOSTO1975 em Hoje às 12:53Curioso, depois de darmos 4 ao Atletico, o forum do presidente deixou de estar no topo da lista. Giro...


já se sabe que para a maioria, o que interessa é a bola entrar...

Por isso muitos pedem por desaires, não porque queiram que o Benfica perca, mas porque sabem que só assim é que os mais tapados eventualmente abrirão os olhos.

5 vitórias seguidas e já somos os maiores do universo, geridos de forma ímpar pelo noceruie.

No final da época é meter mais umas cartolinas no museu.
É de facto complicado mas acho que este ciclo (vieirismo) chegou ao fim. Acredito que independentemente das vitórias até lá todos os sócios sabem que o Benfica tem de mudar de rumo e cortar com o SLVendas precoces e submisso ao futebolinho português.
Há que agradecer a utilizadores como tu que não desistiram nem podem desistir. Ás vezes não foi da melhor forma mas é de tirar o chapéu. A maioria deu uma oportunidade a Rui Costa e nada a dizer, o JNL deu-a, o SOB e acho que até mesmo o JDM a deu. É ganhar as competições e Limpeza no clube a seguir.

ps: O Benfica é mesmo o maior clube do Universo.

espero mesmo que sim, que esteja a chegar o fim do vieirismo/costismo no Benfica.


FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Mendes96 em Hoje às 17:46
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 16:39Vai se a ver e o Homem até construiu uma grande equipa que estava a ser maltratada e mal comandada,
O erro que lhe aponto foi o timning de despedida do treinador,
Fora isso em termos futebolísticos não lhe tenho muito a apontar .
E é isto o adepto comum do Benfica..

Estás a 5 pontos do Sporting com o  campeonato já comprometido porque este inútil não quis despedir no fim da época o treinador que na época anterior só fez merda e andava em confronto com os adeptos

Uma vitória contra o atlético e temos isto

"Em termos futebolísticos não tenho nada a apontar "

Enfim
Mas tu sabes ler ?

Survivor

#373278
21 anos de Vierismo.

Nesses 21 anos temos sempre uma boa primeira impressão dos treinadores.

Depois começam as vendas sem sentido.
Treinadores deixados sozinhos na comunicação social.
Arbitragens a prejudicar o Benfica sem uma unica contestação da direção.
Apoiam Proenças, Fernandos Gomes e piores.
Vendem todos os jogadores Benfiquistas do plantel.
Ajudam Boavistas e outros clubes manifestamente anti Benfiquistas.
Ajudam todos os empresários com comissões atrás de comissões.
Negocios estranhos atrás de negocios estranhos.
Treinadores a ter de lidar com vendas nos ultimos dias de mercado...em todos os mercados.


No fim?
Culpa do treinador.

Todos a dizerem que não percebem como fez tão boa primeira época e como a segunda foi tão má....

Décadas disto.

DÉCADAS.

Toca a acordar.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: PaulinhoB em Hoje às 17:54
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 16:39Vai se a ver e o Homem até construiu uma grande equipa que estava a ser maltratada e mal comandada,
O erro que lhe aponto foi o timning de despedida do treinador,
Fora isso em termos futebolísticos não lhe tenho muito a apontar .

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 10 de Setembro de 2024, 22:49Tens sido uma desilusão, uma vergonha.


Mano, já só tenho pena, que gente absolutamente patética
Mas tu sabes ler ?

Survivor

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 16:39Vai se a ver e o Homem até construiu uma grande equipa que estava a ser maltratada e mal comandada,
O erro que lhe aponto foi o timning de despedida do treinador,
Fora isso em termos futebolísticos não lhe tenho muito a apontar .

21 anos de Vierismo.

21 anos a ouvir essa merda.


RedHead

Citação de: zefo em Hoje às 07:29
Citação de: RedHead em 03 de Outubro de 2024, 19:53Ao Simão foi lhe dado um cargo no Benfica de nada...Quando foi o jogo dos colaboradores,teve de se juntar a um departamento, porque ele nem tinha departamento algum...
Sabes eu talvez estupidamente já tenho uns anos de forum, e como tenho memoria de elefante.
Se não sabias vou dizer, neste forum criticou se , e muito, o Vieira por não dar tacho ao Simão quando o próprio Simão se fazia ao emprego no Benfica e estava na Sporttv.
Muitas críticas hoje ao RC por o Simão é pura hipocrisia.
Atenção não estou dizer que é o teu caso
eu sou dos que acha que o clube deve ter antigos jogadores no clube,como no caso do Shéu,Pietra,agora o Ricardo Rocha,o problema é só ,é dizer-se "acho que determinado jogador que foi uma referencia a determinada altura ,merecia um cargo no clube" e depois isso acontece mesmo  e ninguém sabe o que faz!anda para lá ....eu o termo "tacho" até vou ter cuidado ,uma vez utilizado em relacao ao Nuno Gomes deu expulsão 😀😀😀😁😁😁

Jone

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em Hoje às 16:39Vai se a ver e o Homem até construiu uma grande equipa que estava a ser maltratada e mal comandada,
O erro que lhe aponto foi o timning de despedida do treinador,
Fora isso em termos futebolísticos não lhe tenho muito a apontar .

Se os erros fossem apenas no futebol, até poderia concordar contigo. Coisa que não o faço.
O problema aqui é que os maiores erros foram, são e serão feitos na forma como anda a gerir esta maquina enorme que se chama Benfica.
É areia a mais para tão pouca competencia.

Slbstriker

Citação de: Survivor em Hoje às 18:2921 anos de Vierismo.

Nesses 21 anos temos sempre uma boa primeira impressão dos treinadores.

Depois começam as vendas sem sentido.
Treinadores deixados sozinhos na comunicação social.
Arbitragens a prejudicar o Benfica sem uma unica contestação da direção.
Apoiam Proenças, Fernandos Gomes e piores.
Vendem todos os jogadores Benfiquistas do plantel.
Ajudam Boavistas e outros clubes manifestamente anti Benfiquistas.
Ajudam todos os empresários com comissões atrás de comissões.
Negocios estranhos atrás de negocios estranhos.
Treinadores a ter de lidar com vendas nos ultimos dias de mercado...em todos os mercados.


No fim?
Culpa do treinador.

Todos a dizerem que não percebem como fez tão boa primeira época e como a segunda foi tão má....

Décadas disto.

DÉCADAS.

Toca a acordar.

Mas é que é mesmo, normalmente é isto que acontece, o treinador leva com as culpas, e depois lá vem um cromo novo, e a Direcção vai passando pelos pingos da chuva!