Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Profeta

Não sei outro sítio para perguntar portanto aqui vai. Andava por aí há uns tempos uma imagem com uma lista que colocava o Benfica entre os maiores gastadores da Europa em pontas de lança. Alguém pode partilhar? Obrigado

RedHead

Vai chegar à cimeira de presidentes e à reunião com a Liga e vai abraçar toda a gente a dizer que tava de cabeça quente e não se revê no comunicado....a falta de carácter dele e a imaturidade dele são deste calibre

Roting

Citação de: Profeta em 27 de Maio de 2025, 18:39Não sei outro sítio para perguntar portanto aqui vai. Andava por aí há uns tempos uma imagem com uma lista que colocava o Benfica entre os maiores gastadores da Europa em pontas de lança. Alguém pode partilhar? Obrigado

https://www.transfermarkt.pt/benfica-foi-o-10-ordm-clube-que-mais-investiu-em-avancados-a-nivel-mundial-nos-ultimos-cinco-anos/view/news/454169

30min à Benfica

Citação de: Roting em 27 de Maio de 2025, 18:39
Citação de: 30min à Benfica em 27 de Maio de 2025, 18:35
Citação de: Roting em 27 de Maio de 2025, 18:35
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 27 de Maio de 2025, 18:15Quanto será que recebe o polvo das antas desta direção? Era giro um dia alguém descobrir estas merdas.

Quem diz polvo das antas diz Hugo Gil, Calados, por ai fora.

O Hugo Gil hoje acordou e descobriu que a direção do Benfica anda a dormir desde o penta.

Nah??
"
Quando Rui Costa dizia ao telefone que o Sporting dominava em todo o lado, não estava a mentir. A realidade tem vindo a confirmá-lo, e não é de agora. Desde a perda do Penta, o Benfica deveria ter assumido uma postura ativa, de liderança firme, em vez de se limitar a reagir, frequentemente à defensiva, perante um mar de denúncias anónimas e processos judiciais que só desgastam o clube.

A responsabilidade não recai apenas sobre quem lidera hoje, mas também sobre quem ambiciona liderar e sobre todos os que alimentam agendas pessoais. A inação perante episódios gravíssimos — como a célebre entrevista de Frederico Varandas, onde afirmou ter juízes e magistrados do seu lado — é sintomática de um problema maior. Em vez de exigir respostas, preferiu-se o silêncio conveniente.
"

É ficar atento a qual será o candidato que irá "apoiar".

Exato.

Josue

Citação de: DastanPT em 27 de Maio de 2025, 18:30
Citação de: raymanzarek em 27 de Maio de 2025, 18:16

Não te esqueças de levar isto para mostrar aos teus amigos
Mao na bola do Velhoti

Cartão vermelho por mostrar ao italiano #benfiquistao

Claramente em desiquilíbrio  :crazy2:

Donato

Quero é ouvir o banana sobre o negócio João Neves/ Renato Sanches...

Isto sim é o mais importante para os próximos dias.

Smashin

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 27 de Maio de 2025, 18:15Quanto será que recebe o polvo das antas desta direção? Era giro um dia alguém descobrir estas merdas.

É só a próxima direção querer e começar a varrer essas merdas

Roting

Citação de: Donato em 27 de Maio de 2025, 18:44Quero é ouvir o banana sobre o negócio João Neves/ Renato Sanches...

Isto sim é o mais importante para os próximos dias.

Melhor ouvir o Mendes senão pode acontecer aquela coisa do telefone estragado.

Cob92

'Obrigado a Deixar o Estadio para selecao'

Vao po crlh

SLB1NAÇAO

Vendes o Neves e trazes o Renato , é só derrotas meu Banana escusas de vir com comunicados. Demite.te já que amanhã é tarde.

Josue

Citação de: 30min à Benfica em 27 de Maio de 2025, 18:43
Citação de: Roting em 27 de Maio de 2025, 18:39
Citação de: 30min à Benfica em 27 de Maio de 2025, 18:35
Citação de: Roting em 27 de Maio de 2025, 18:35

O Hugo Gil hoje acordou e descobriu que a direção do Benfica anda a dormir desde o penta.

Nah??
"
Quando Rui Costa dizia ao telefone que o Sporting dominava em todo o lado, não estava a mentir. A realidade tem vindo a confirmá-lo, e não é de agora. Desde a perda do Penta, o Benfica deveria ter assumido uma postura ativa, de liderança firme, em vez de se limitar a reagir, frequentemente à defensiva, perante um mar de denúncias anónimas e processos judiciais que só desgastam o clube.

A responsabilidade não recai apenas sobre quem lidera hoje, mas também sobre quem ambiciona liderar e sobre todos os que alimentam agendas pessoais. A inação perante episódios gravíssimos — como a célebre entrevista de Frederico Varandas, onde afirmou ter juízes e magistrados do seu lado — é sintomática de um problema maior. Em vez de exigir respostas, preferiu-se o silêncio conveniente.
"

É ficar atento a qual será o candidato que irá "apoiar".

Exato.

Grande Hugo Gil, agora a responsabilidade também é dos garotoes que não se chegaram a frente pra denunciar os esquemas contra o Benfica. Burro do caralho.....

Renato Ferreira

sou anti Rui costa, Hugo Gil até me dá nojo...

Mas polvo das antas faz falta. Sabem quem é que denunciava certas merdas se não fosse ele?

Ninguém

dsdsds44

Citação de: Renato Ferreira em 27 de Maio de 2025, 18:48

sou anti Rui costa, Hugo Gil até me dá nojo...

Mas polvo das antas faz falta. Sabem quem é que denunciava certas merdas se não fosse ele?

Ninguém
Se tivemos uma direção competente não precisamos dessa tralha para nada...

Iron Mask

Exercício especulativo.

Imaginem  se fosse o Belotti a fazer isto ao Matheus.

Para além de ser um escândalo de nível inter-galáctico, ainda ia ser acusado de ser racista e iam vasculhar até à 5a geração se alguém na família se dava com o Mussolini.

Kaká

Citação de: Innuendo em 27 de Maio de 2025, 07:43
Citação de: Kaká em 27 de Maio de 2025, 01:31
Citação de: Innuendo em 26 de Maio de 2025, 23:22
Citação de: Kaká em 26 de Maio de 2025, 23:18
Citação de: Aguiavareira em 26 de Maio de 2025, 20:30
Citação de: Kaká em 26 de Maio de 2025, 20:08Deixem de ser conas.

Este comunicado foi bom. Não há muito a discutir. E eu quero é esta direcção no caralho... como acho que ele nem se vai recandidatar mais, ontem em conversa até teorizei que no lugar dele vinha chamar os bois pelos nomes à vontade, vão fazer o quê? Suspendê-lo? lol

Podia ter sido mais cedo? Podia. Podia ter havido outros? sim.
Mas este é bem feito. E na verdade apesar de tudo este tem acontecimentos indiscutíveis como a agressão ao Belloti e o video do cabrão ainda a gozar.

Foi bom tá bem
Serve para quê mesmo?
Nem para limpar o rabo que não foi escrito em papel
A esta hora já as osgas teem mais 2 troféus no museu e Aida gozam com o Benfica
A vir falar com voz grossa era quando a luta pelas competições estava aberta e não era mandar um email escondido atrás do computador era vir a televisão e falar para toda gente ouvir e respeitar o Benfica
Agora não é para defender o Benfica este comunicado isto agora é uma tentativa de se defender a ele e aos comparsas é que estão agarrados a gamela que nem lapas e não largam

Portanto defender um jogador de uma agressão e pedir consequências com base nos regulamentos só é bom se podermos ganhar algo?

Como já não há títulos, que se foda . É isso? Tá certo.

Tirem as palas. Esta direção só fez merda atrás de merda desde o Vieira. Mas criticar isto? É mesmo só criticar por criticar.

Se calhar se tivesse sido homenzinho e tomado as atitudes que um presidente do Benfica deveria ter tido, nos momentos em que as deveria ter tido, talvez este bater no fundo e todas estas situações e desrespeito pelo clube não tivessem chegado.
Chorar sobre o leite derramado serve de pouco.

Deixou que as coisas chegassem a este ponto por inabilidade e inacção. Não é este comunicado, por mais acertado que seja, que mudará isso.

Uma coisa concordo. Não é este comunicado que irá alterar o facto de serem uns conas moles.

Mas o comunicado é mau? Não. É bem feito? É.
Defende o clube e defende os profissionais do clube. É inegável. Estar aqui a chorarem-se porque "agora não vale a pena porque não há titulos para ganhar" é uma idiotice.

Tivemos um jogador - trabalhador - (que tanto quanto sei) não foi nada mais
que um excelente profissional todo o tempo que cá esteve a ser espezinhado em plena competição com a conivência das arbitragens incapazes de responsabilizar comportamentos anti-desportivos dos adversários e a malta está a criticar porque já não trás titulos? Mas está tudo bem? Estamos a confundir exigência com estupidez cega.

O que esta malta que está a criticar está a transparecer é que se foda o Benfica (e o Benfica somos nós e quem nos representa) em nome de um "benfica" que o que importa é se a defesa do clube ou dos profissionais trás taças. É um misto de sportinguização com foculporco.

Criticar uma coisa bem feita é o cumulo. Criticar a defesa de um jogador agredido na final da taça de Portugal é cegueira.

Façamos uma analogia.
Um responsável pela proteção civil vê uma pequena fogueira não vigiada num mato. Tem ao seu dispor no carro água e um extintor. Contudo, pensou para si próprio: já cá volto depois, vou fazer a minha caminhada e depois logo se vê. Alguém há de apagar isto.
Essa fogueira alastrou exuberantemente e arderam muitos hectares de floresta e casas, inclusive.
O responsável pela proteção civil montou uma mega operação e, em questão de horas, dominou e extinguiu aquele incêndio. A mega operação foi mal feita ou é criticável? Não. A questão é: porque é que ela foi necessária?

É essa inabilidade, inacao e incompetência que eu critico, tudo o que (não ) foi feito que levou a que estes acontecimentos e esta sensação de impunidade daqueles animais levasse a que as atitudes de agressão e violência fossem tomadas. já nem falo da arbitragem em si...

Edit: e o comunicado foi para defender o Benfica e os seus profissionais, ou para se defender a si próprio? Fica a reflexão...

Mas eu estou a negar que poderia ter sido feito algo antes? Não.
O comunicado actual tem proposito? Obvio.

A malta está a criticar o comunicado em si quando o problema é terem estado que nem ratos a epoca toda.

Defender a si próprio? Mas alguém genuinamente acredita que ele se vai recandidatar? Estão mesmo a leste.