Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Kampz

Citação de: GoldenState em 13 de Outubro de 2025, 14:00
Citação de: Zig-ZÁguia em 13 de Outubro de 2025, 13:55Custa a acreditar que os benfiquistas ainda não se cansaram desta figura.

Até os do Porto mandaram o Pinto da Costa pra casa, mesmo com a gratidão e tudo o mais. Já este, pelo Benfica, só fez umas jogadas de classe no anos 90 e foi só.
Na última semana fui tendo várias conversas com outros sócios, e há um aspecto que me deixa incrivelmente confuso e sem capacidade racional para o processar.

E que é o reconhecer que efetivamente o mandato não foi bom, que o RC revela não estar preparado, mas depois "Mas que alternativas? Os outros são melhores? Não confio".

Uma aversão tremenda à mudança, que me custa a compreender.

Tem sido igual, é desesperante:

Comes merd@ todos os jantares.

Há um cenário em que talvez comas merd@, talvez não - até pode sair um frango no churrasco.

E escolhes continuar a comer merd@ todos os dias só porque vem de um cagueiro que já conheces.

Gostar de comer merd@, não percebo, mas cada um sabe de si.

O problema é que para estes burros continuarem com a sua merdinh@ diária, obrigam uns milhões valentes a comer o mesmo.

Se isto não muda, não me apanham a comer mais merd@, está na hora de morrer à fome.

NN_1984

Faltam 12 dias monte de esterco ! TIC TAC TIC TAC TIC TAC

yerlow

Citação de: aquaris em 13 de Outubro de 2025, 14:28O Sport Lisboa e Benfica vai ser completamente humilhado no Mundial 2030 se depois das eleições ruizinho for o Presidente!

A amostra do Benfica District, mostra como incapaz é o ruizinho, mostrou ideia para a qual o SLB pagou milhões, o principal problema do Estádio (escoamento das pessoas do lado da segunda circular e avenida lusíada) nem foram mencionados e o plano nada tem para resolver isso; depois aquela volumetria nunca será aprovada pela câmara (mas nem contacto prévio foi feito com o pelouro responsável), nada sobre viabilidade económica, nada sobre financiamento.
Com a promessa que vai diminuir o passivo, já abandonou este plano (nem projeto é )?

Ando preocupado que terei de pedir divorcio ao SLB, pois não consigo aguentar mais ladrões ou super incompetentes a liderar o clube que Amo!

Tenho um amigo meu, fervoroso adepto de Rui Costa (deus o perdoe) que veio com essa do Benfica District, que é isto e aquilo...
Eu só lhe disse, menino se isso em 2029 estiver construido, 1000€ meus na tua conta logo.
Senao das-mos tu a mim.
E sendo o Noronha eleito daqui a 12 dias, como se espera, faço-te desconto e so te levo metade.

Ando a tentar à mais de um mês isto e ele não aceita...

BENFIKA

Citação de: yerlow em 13 de Outubro de 2025, 15:41
Citação de: aquaris em 13 de Outubro de 2025, 14:28O Sport Lisboa e Benfica vai ser completamente humilhado no Mundial 2030 se depois das eleições ruizinho for o Presidente!

A amostra do Benfica District, mostra como incapaz é o ruizinho, mostrou ideia para a qual o SLB pagou milhões, o principal problema do Estádio (escoamento das pessoas do lado da segunda circular e avenida lusíada) nem foram mencionados e o plano nada tem para resolver isso; depois aquela volumetria nunca será aprovada pela câmara (mas nem contacto prévio foi feito com o pelouro responsável), nada sobre viabilidade económica, nada sobre financiamento.
Com a promessa que vai diminuir o passivo, já abandonou este plano (nem projeto é )?

Ando preocupado que terei de pedir divorcio ao SLB, pois não consigo aguentar mais ladrões ou super incompetentes a liderar o clube que Amo!

Tenho um amigo meu, fervoroso adepto de Rui Costa (deus o perdoe) que veio com essa do Benfica District, que é isto e aquilo...
Eu só lhe disse, menino se isso em 2029 estiver construido, 1000€ meus na tua conta logo.
Senao das-mos tu a mim.
E sendo o Noronha eleito daqui a 12 dias, como se espera, faço-te desconto e so te levo metade.

Ando a tentar à mais de um mês isto e ele não aceita...

A isso é que eu chamo dinheiro fácil  ;D

Il trattore

Nas últimas 11 supertacas perdemos 10. Nas últimas 6 taças de Portugal perdemos 6. Nos últimos 10 campeonatos vencemos 4. Depois tenho que ouvir o Gandarrui a dizer que o clube não está em crise.

KKT

Citação de: GoldenState em 13 de Outubro de 2025, 14:00
Citação de: Zig-ZÁguia em 13 de Outubro de 2025, 13:55Custa a acreditar que os benfiquistas ainda não se cansaram desta figura.

Até os do Porto mandaram o Pinto da Costa pra casa, mesmo com a gratidão e tudo o mais. Já este, pelo Benfica, só fez umas jogadas de classe no anos 90 e foi só.
Na última semana fui tendo várias conversas com outros sócios, e há um aspecto que me deixa incrivelmente confuso e sem capacidade racional para o processar.

E que é o reconhecer que efetivamente o mandato não foi bom, que o RC revela não estar preparado, mas depois "Mas que alternativas? Os outros são melhores? Não confio".

Uma aversão tremenda à mudança, que me custa a compreender.

Também tinha alguns amigos assim até que lhes fui fazendo lavagem cerebral e entretanto percebi o porquê disso acontecer.

Algumas pessoas simplesmente não tem paciência (nem gostam) desta parte politica do clube. Acham uma seca, não se interessam, não procuram saber ou informarem-se, por isso dizem "Há melhor?". No fundo elas não sabem, só acham que não há.

Então em vez de fazerem merdum e acharem que podem estar a votar num Vale e Azevedo qq, preferem manter tudo como está por ignorância.

O importante é ir mostrando a estas pessoas, alguns vídeos, informações rápidas, para irem percebendo que existem alternativas e bem válidas, neste caso duas só claro.

Manto Sagrado

Estou agora a ouvir o Ataque Rápido, sobre as eleições do Benfica. Estes caralhos dizem que o melhor que tem RC é que não se mete em campanhas sujas, nem responde às provocações...não sei se eles são otários ou se se fazem (um pouco à imagem do próprio RC, que sendo um burro, fica sempre a dúvida se é assim tão burro ou se se faz um bocado)...este cabrão não se mete em campanhas sujas, porque paga, dinheiro do clube para a fazerem por ele!!

Phantaminum

Citação de: Manto Sagrado em 13 de Outubro de 2025, 17:37Estou agora a ouvir o Ataque Rápido, sobre as eleições do Benfica. Estes caralhos dizem que o melhor que tem RC é que não se mete em campanhas sujas, nem responde às provocações...não sei se eles são otários ou se se fazem (um pouco à imagem do próprio RC, que sendo um burro, fica sempre a dúvida se é assim tão burro ou se se faz um bocado)...este cabrão não se mete em campanhas sujas, porque paga, dinheiro do clube para a fazerem por ele!!

Mas é isso mesmo. Para quem não está imensamente dentro do assunto, não faz pívia da campanha suja que está a ser feita. O nome do delfim não está diretamente associado à guerra de lama. E isso ganha-lhe alguns votos.

Cob92

Citação de: Il trattore em 13 de Outubro de 2025, 16:07Nas últimas 11 supertacas perdemos 10. Nas últimas 6 taças de Portugal perdemos 6. Nos últimos 10 campeonatos vencemos 4. Depois tenho que ouvir o Gandarrui a dizer que o clube não está em crise.

'Somos competitivos, foi quase'

HB

Citação de: Cob92 em 13 de Outubro de 2025, 17:58
Citação de: Il trattore em 13 de Outubro de 2025, 16:07Nas últimas 11 supertacas perdemos 10. Nas últimas 6 taças de Portugal perdemos 6. Nos últimos 10 campeonatos vencemos 4. Depois tenho que ouvir o Gandarrui a dizer que o clube não está em crise.

"Estamos nas decisões"

eaglerp

E ainda se diz Benfiquista.
Benfiquista de bolso cheio é o que ele é
RUUUUUUUUAAAAAAAAA

Trapattoni

Citação de: HB em 13 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Cob92 em 13 de Outubro de 2025, 17:58

"Estamos nas decisões"
"Quanto mais próximos estivermos das decisões mais perto estaremos de ganhar. É preciso paciência."

joao_bruno

Benfica lidera folha salarial da Liga em 2025/26 com 42,48 M€
Rivais Sporting (32,7 M€) e FC Porto (30,91 M€) são os outros que superam a fasquia dos 30 M€, com o Alverca a ser o mais poupado nos ordenados (3,37 M€)

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-lidera-folha-salarial-da-liga-em-2025-26-com-42-48-m?ref=HP_DestaquesPrincipais

O Benfica é o clube da Liga Betclic que mais gasta em salários com jogadores na época 2025/26, pagando 42,5 milhões, valor que constitui praticamente 20% do bolo total das 18 equipas do escalão principal. Segundo o estudo mais recente da 'Sportingpedia', o Sporting e o FC Porto são os outros clubes que superam a fasquia dos 30 M€ anuais em ordenados - 32,7 M€ no caso dos leões, ao passo que os dragões gastam 30,91 M€ com a folha salarial.
O referido estudo revela que 10 clubes (Arouca, Nacional, Santa Clara, V. Guimarães, Moreirense, E. Amadora, Gil Vicente, AVS SAD, Tondela e Alverca) gastam menos de 7 M€ por ano, sendo que os ribatejanos são quem gasta menos em ordenados dos jogadores: 3,37 milhões de euros por ano.
PUB
Em termos comparativos, constata-se que o Benfica gasta 12 vezes mais do que o Alverca em salários. Contudo, alargando a lente, o Brentford (atual 16.º classificado da Premier League) é o mais poupado entre os ingleses, sendo que mesmo assim gasta 62,48 M€ em ordenados, ou seja, bem acima do Benfica.

————————————————--

ofensivo ganhar tão pouco com uma folha salarial muitíssimo mais alta que a competição.

Atestado de incompetência.

E isto é a personificação do mandato de Rui Costa.

Sexta-Feira