Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Giorgos Karagounis

Parabéns, pedaço de bosta. A ti e a todos os trissómicos que votaram em ti.

Espero que tenham todos uma diarreia que não vos deixe sair de casa nos próximos 4 anos.

Invencível é a minha pila.

clipper_slim

Citação de: Giorgos Karagounis em 16 de Maio de 2026, 23:53Parabéns, pedaço de bosta. A ti e a todos os trissómicos que votaram em ti.

Espero que tenham todos uma diarreia que não vos deixe sair de casa nos próximos 4 anos.

A tua pila também é como Benfica?
Não fode ninguém,
Mas também ninguém a fode?

Helder1977

O covarde nem uma palavra e ainda se esconda atrás de capangas.

Giorgos Karagounis

Citação de: clipper_slim em 16 de Maio de 2026, 23:56
Citação de: Giorgos Karagounis em 16 de Maio de 2026, 23:53Parabéns, pedaço de bosta. A ti e a todos os trissómicos que votaram em ti.

A tua pila também é como Benfica?
Não fode ninguém,
Mas também ninguém a fode?
Precisamente.

HB

sergio19azb

GeorgesDuroy

SigaPaVinho

Citação de: Helder1977 em 16 de Maio de 2026, 23:56O covarde nem uma palavra e ainda se esconda atrás de capangas.

Os mesmos jornalistas que o levaram ao colo agora já estão indignados. Cambada de fdp.
Quando for tempos de eleições voltam a reatar relações com a Medialivre.

Bailey

ainda me consigo surpreender com o banana
achei que ele iria dizer o habitual "assumo a responsabilidade, sabemos o que estamos a fazer, na próxima época será diferente, estamos atentos"
Nem isso? lol

Tacuara94

Acabou mais um episódio do tormento de suportar este corno.
Não há 1 coisa positiva que tiramos desta época, 1 que seja! Apenas e só que o tempo está a passar e isso significa que o fim deste fdp está mais próximo.
Surreal estarmos a passar esta vergonha do presidente ao "treinador".

Dandy

Rui:

bora lá dormir porque há uma Taça de Portugal para vencer (amanhã) no Jamor.

sergio19azb

Fernando farinhas Mendes "Na ma acredito"

yildirai

Devias era desaparecer de vez! Só a cara já mete nojo, quando fala mais nojo mete.
Põe-te no caralho!

umtipobenfiquista

Perguntei sobre o 3º lugar sem derrotas à versão mais recente do GPT, em modo extended thinking. Pensou durante 1 minuto e meio, consultou fontes. Minha confiança na factualidade: Moderado Alto (é um nível fixe, não é mais porque os LLMs são super unreliable). Aqui vai:

"É raríssimo, mas não é completamente inédito no futebol mundial.

O melhor resumo é este: se contarmos todos os campeonatos masculinos nacionais conhecidos, há alguns precedentes de equipas invictas que acabaram abaixo do 2.º lugar. O levantamento do The Guardian, com apoio de dados da RSSSF, encontrou apenas um punhado de casos; especificamente em 3.º lugar aparecem Industriales, em Cuba 1970/71, Kahrabaa Al-Wusta, no Iraque 1971/72, e LLPP Jeenyo, na Somália 2012.

Mas há uma diferença enorme para o caso do Benfica: esses exemplos são de campeonatos muito curtos ou pouco comparáveis. Industriales fez só 9 jogos; Kahrabaa Al-Wusta fez 7 jogos e ainda há asterisco porque um jogo que tinha perdido 0-2 foi convertido em vitória administrativa; LLPP Jeenyo fez 14 jogos.

O Benfica, por comparação, fez isto numa liga europeia profissional de 34 jornadas: 34 jogos, 23 vitórias, 11 empates, 0 derrotas, 80 pontos, terminando atrás de FC Porto e Sporting. A tabela final mostra Porto com 88 pontos e duas derrotas, Sporting com 82 e duas derrotas, e Benfica em 3.º sem qualquer derrota.

Portanto, eu classificaria assim:

No mundo inteiro: não é "nunca visto", mas é de uma raridade extrema. Há poucos exemplos documentados.

Na Europa relevante/profissional moderna: é possivelmente histórico ao nível de "não encontro precedente comparável" — sobretudo num campeonato de 34 jogos.

Em Portugal: é ainda mais bizarro. Antes deste Benfica, Portugal tinha tido campeões invictos e o Benfica de 1977/78 que foi invicto mas acabou em 2.º; a história portuguesa conhecida era de invencibilidade para campeão ou vice, não para 3.º.

A parte mais rara não é só o "0 derrotas". É a combinação: 0 derrotas + 11 empates + dois rivais com derrotas mas muito mais vitórias + 3.º lugar. Na prática, o Benfica teve uma época "invencível", mas não suficientemente "vencedora"."

Portanto basicamente, nunca aconteceu, porque os outros casos não são minimamente comparáveis. Eu não chamaria o Guiness nem metia placa no museu, mas o Rui não sei se não terá, no mínimo, já pedido para colocar uma frase ao lado do Benfica Pets 2.0 no próximo "programa" eleitoral.

Trapattoni

Citação de: Helder1977 em 16 de Maio de 2026, 23:56O covarde nem uma palavra e ainda se esconda atrás de capangas.
Aprendeu com o mentor.