Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Innuendo

Citação de: Fenómeno em 08 de Junho de 2026, 10:11Mais 15 milhões a entrarem na conta do Benfica, connosco ninguém brinca!

Aliás, devem ser 10 milhões, 5 devem ir para o parceiro estratégico.

E os outros 10 para um qualquer jogador desconhecido do real Madrid que não irá calçar, mas 1 M de comissão para o Mendes.

Dos 15 M a receber, acabaremos por ter saldo negativo de -1 Milhão

Schumpeter1

Não sei onde tiraram essa ideia dos 15 milhões. Com o nosso ruie dum lado da mesa e o Mourinho do outro, o mais certo é o Mourinho receber para sair.

LFVL

Citação de: Schumpeter1 em 08 de Junho de 2026, 13:27Não sei onde tiraram essa ideia dos 15 milhões. Com o nosso ruie dum lado da mesa e o Mourinho do outro, o mais certo é o Mourinho receber para sair.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-emite-comunicado-sobre-jose-mourinho-2026060415282378116

Schumpeter1

Citação de: LFVL em 08 de Junho de 2026, 13:30
Citação de: Schumpeter1 em 08 de Junho de 2026, 13:27Não sei onde tiraram essa ideia dos 15 milhões. Com o nosso ruie dum lado da mesa e o Mourinho do outro, o mais certo é o Mourinho receber para sair.

https://www.abola.pt/noticias/benfica-emite-comunicado-sobre-jose-mourinho-2026060415282378116

Tipo as explicações que o nosso ruie ia dar sobre a época?

BENFIKA

Vamos ver se este ano não aparece "milagrosamente" um Obrador também  ::)

Sim, porque o Carreras também foi vendido por 50M...

yerlow

Uma é a de 26/27
Outra a 24/25.

Sinceramente não sei qual é qual.
Mas quem nao quiser gastar 100€, pode comprar a outra a 30 ou 40€

Sylphs

Citação de: areal em 08 de Junho de 2026, 09:14Qual o barrete do Mendes, onde vamos estourar os 15 milhões???
Vais é dar desconto de 15M num jogador que vendas para lá...

Fura_Bilhas

Porque é que eu acho que não vamos receber 15 milhões nenhuns? Este gajo é tão incompetente que eu acho mesmo que vai ser comido por lorpa.

Granizo

Recebe mas e negocio tipo Ruben Dias.
Toma la da ca, daqui a umas semanas estao a "comprar" um mega craque do RM que ja nao joga a muito tempo ou esta cheio de caruncho! Imagine-se porque valor? 15M

TFFS

ABenficaC

O tipo que concorria como vice-presidente do exBigode já é o convocado pelo Observador para comentar assuntos do Benfica. Um tipo que ninguém conhecia como benfiquista sequer.

Não há hipótese

casr26

Citação de: Seven Red em 08 de Junho de 2026, 10:32
Citação de: casr26 em 08 de Junho de 2026, 10:26A tua sorte é que ganhaste as eleições ontem e os chalupas vão continuar a apoiar-te  :smokin:

Queria ver-te a começar a temporada com 2 treinadores principais na equipe profissional de futebol masculino.

A narrativa dos chalupas e companhia deveria ser que o Benfica não andava a medir esforços para ganhar a Champions  :drunk:
Tu é que escreves todos esses disparates e os outros é que são chalupas... :crazy2:

Concordamos em discordar amigo  :drunk:
Longe de mim querer ferir suscetibilidades, mas se não abordar as situações que se passam no Benfica de forma irónica então não tenho sequer forma de me expressar por escrito sem ser expulso do fórum, a ironia é uma figura de estilo em voga nesta comunidade que anda de mãos dadas com o sarcasmo dependendo do estado de espírito e horário da escrita da mensagem.
Mas nunca podemos duvidar da capacidade inventiva desta administração, já mostrou que consegue fazer basicamente de tudo para defender os interesses ... (nas reticências podem optar por escolher a palavra que mais acharem adequada).

+1benfiquista

Citação de: ABenficaC em 08 de Junho de 2026, 14:28O tipo que concorria como vice-presidente do exBigode já é o convocado pelo Observador para comentar assuntos do Benfica. Um tipo que ninguém conhecia como benfiquista sequer.

Não há hipótese

Tic tac, tic tac...

Thorondor

Citação de: andrerodri em 08 de Junho de 2026, 13:02
Citação de: Rui SLB Pedro em 08 de Junho de 2026, 12:29João Gabriel, um recorde do Guinness e os "títulos que interessam": «Tempo de deixar os certificados de lado...»

João Gabriel abordou esta segunda-feira as eleições do Real Madrid - Florentino Pérez bateu Enrique Riquelme e José Mourinho estará prestes a ser oficializado como treinador -, sublinhando que não há comparação entre o ato eleitoral no Benfica (em que os encarnados bateram o recorde do Guinness de participação) e nos merengues.

"Assistir a comparações entre a participação eleitoral do Benfica e a do Real Madrid, como se essa diferença representasse uma espécie de conquista europeia ou uma demonstração de superioridade institucional, é um exercício infantil e absurdo, de 'cegos' ou seguidistas acríticos. Passadas as últimas semanas, talvez seja tempo de deixar os certificados de lado e concentrar todas as energias naquilo que verdadeiramente interessa aos benfiquistas: recuperar a exigência competitiva e devolver ao clube os únicos títulos que verdadeiramente interessam", pode ler-se na sua conta de LinkedIn.

Leia a publicação na íntegra:

"Os títulos que interessam

Nas eleições de outubro do ano passado, a atual direção teve uma ideia tão simples quanto eficaz: transformar o ato eleitoral num desafio coletivo para bater um recorde do Guinness World Records. Do ponto de vista da mobilização, foi uma jogada inteligente. Manteve os sócios envolvidos, evitou a desmobilização dos eleitores, principalmente daqueles que já tinham votado, na primeira volta, pela continuidade.

O problema começa quando se confunde uma operação de marketing com um título. O Guinness é uma marca comercial, nada mais do que isso. O Benfica não precisava do Guinness para provar a sua dimensão, mas alguém precisou do Guinness para garantir o melhor resultado eleitoral. Legitimo sem dúvida, mas acessório e sem importância no registo histórico do Clube.

Por isso, assistir a comparações entre a participação eleitoral do Benfica e a do Real Madrid, como se essa diferença representasse uma espécie de conquista europeia ou uma demonstração de superioridade institucional, é um exercício infantil e absurdo, de "cegos" ou seguidistas acríticos.

Passadas as últimas semanas, talvez seja tempo de deixar os certificados de lado e concentrar todas as energias naquilo que verdadeiramente interessa aos benfiquistas: recuperar a exigência competitiva e devolver ao clube os únicos títulos que verdadeiramente interessam."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/joao-gabriel-um-recorde-do-guinness-e-os-titulos-que-interessam-tempo-de-deixar-os-certificados-de-lado

Tá-se a fazer ao lugar numas futuras eleições.

Se fosse a ser director de comunicação assinava já, o único gajo a ter respostas ao nível do Bruno de Carvalho e conseguir calar o animal.

Certinho que estaria a defender o clube não apenas quando o "querido líder" é atacado

Concordo. E nem gosto do gajo.