Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sickness:SLB

kingvata

Vamos ver uma coisa:
Se o plano era dar 20 M pelo Circati, e este era a primeira opção muito bem planeada, então porque só vem esta semana e não veio em junho?

Obviamente o Parma teria vendido na mesma e por estes valores

Esta compra estava tão planeada como o District!

Sylphs

Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 13:41
Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2026, 13:36
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 13:31
Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2026, 13:27
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:51
Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2026, 12:46
Citação de: Sexta-Feira em 17 de Agosto de 2026, 12:32Também já sinto muito descontentamento das pessoas.
A opinião é geral de que ele é incompetente.

Um ano igual ou pior, não lhe dá possibilidade de continuar.

Vocês viram a cena dele a fugir pelas escadas na Suiça?!
Parecia um rato, todo cagado.

Isto é hilariante.

Ele há de ficar em 4.º e ainda vai haver malta a dizer: desta não se safa, é impossível.

Parece que outubro e novembro foi há 10 anos atrás. Já nos esquecemos todos do fartote que foi.

Ele em Outubro teve dois terços e o Noronha teve um terço.

Hilariante é achar que ele agora tem o bolo todo.

Que estes adeptos do Benfica são umas botas já eu estou cansado de saber, e nem é preciso sair deste fórum.
Agora, que ele fica sem condições para continuar se voltar a perder novamente o campeonato (que vai obviamente acontecer), não há muito por onde fugir disso!

Ele será corrido.
E será substituído por outro do sistema.
Não tenho ilusões.
Ele será corrido porque coloca em causa os interesses de muita gente, por ser um absoluto incompetente. Que nem para roubar tem jeito!

Mas qual é a dúvida?

Se não tiver 65% tem 60 ou 55%, mas ganha à vontade.

Há duas maneiras do Rui Costa deixar de ser presidente e nenhuma envolve eleições.

Ganhar com 60 ou 55, já não é ganhar à vontade.

O Rui Costa hoje não tem 50% com ele.
E será provavelmente substituído por alguém.
Infelizmente não será uma pessoa verdadeiramente interessada no clube.
Mas naquilo que pode ganhar com o Benfica e oferecer aos outros.

É irrelevante se ganha com 80% ou 51%. Quando digo à vontade é que ganha independentemente de quem for o opositor.

Não perceber isso depois das últimas eleições é querer viver no mundo da lua. Nem em 2020 senti tanta impotência como senti em Outubro.

O cenário já não é o mesmo!
Não pintes uma coisa que não é verdade.
Há uma opinião geral de Rui Costa antes e pós eleições.

Não repitas esse clichê vezes sem conta. De ele ganhar sempre e de qualquer jeito.
Não é assim!

Até o Vieira, que é o Vieira sentiu necessidade de desviar urnas. Precisando delas ou não.

A verdadeira diferença entre ganhar ou perder nas últimas eleições foram 16%.
Mesmo com a campanha nojenta contra o Noronha.

Não fales de impossibilidades.
O problema aqui não é ele sair ou deixar de sair. É se substituído por alguém, por um tipo que faça parte do sistema.
É esse o probema.
O Rui Costa é um homem morto a andar.
Na realidade não foi 16%, mas 9%. Isto partindo do princípio que esses 9 deixavam de votar ruie e votavam Noronha.

Sylphs

Citação de: Madiria em 18 de Agosto de 2026, 09:47
Citação de: Ernesto_ em 18 de Agosto de 2026, 09:40
Citação de: Madiria em 18 de Agosto de 2026, 09:38
Citação de: fdst1983 em 18 de Agosto de 2026, 09:29Neste negócio do dedic, quanto lucramos realmente, tirando estas comissões todas e valor de solidariedade, etc?

Pelo que está na CMVM, será:
Valor Bruto - 35,9M€
Mecanismo Solidariedade - 5% valor bruto -  1,795M€
Mais valia Salzburg - 15% de 35,9-1,795-10 = 3,616 M€
Fee de intermediação - 10% valor bruto - 3,59 M€

Assim, dos 35,9M€, chegam ao Benfica cerca de 26,899M€.

E o valor amortização?

Queres saber a mais valia financeira do negócio para o Benfica?
Atenção a mais valia que tenho nos cálculos acima é referente ao que era divido ao Salzburgo, que ficou acordado na venda do jogador a nós.

Dedic tinha contrato de 5 anos, foi contratado por 10M€, ou seja estava a amortizar 2M€/ano nos balanço do clube. Passou um ano, por isso só amortizou os 2M€.

Assim, para verificar a mais valia que este negócio dá aos registos financeiros do Benfica, teremos que aos 26,899M€ retirar o 8M€... Ou seja, este negócio, gera uma mais valia ao Benfica de 18.899M€.

Mas atenção, não confundir mais valia, com o dinheiro que realmente recebes.

P.S. é como se comprares uma casa por 200.000€, vamos imaginar que não pediste empréstimo foram com capitais próprios.. se a vendedores passado um ano por 235.000, a tua mais valia é de 35k.. Mas vais receber, ou seja, quem compra vai te dar 235k€.

Para calcular mais valias não tens de meter também ao barulho ordenados e prémios de assinatura?

FUTURO PRESIDENTE

O central terá qualidade ?!?
Quem o conhece ?!?

FUTURO PRESIDENTE

Vi agora um pequeno video e como se sabe ver videos de 5M nunca definem nada , ainda para mais num defesa onde os critérios são diferentes de um médio ou avançado mas do que vi pareceu me um central muito na semelhança do A.S ..
É um central de marcação , bastante rápido, duro q.b , forte no jogo aéreo e numa defesa subida pode encaixar bem e joga nas duas posições a central e tem escola de defesas italiana que como se sabe é muito forte..
Ponto negativo, pareceu me que saí bastante da posição .. tem ali pormenores que são fruto ainda de alguma imaturidade, perde um pouco a marcação mas bem trabalhado parece estar aqui um central com bastante potencial .

Jotenko

Alguém me sabe dizer quem está no terreno a tratar do dossier Palhinha????

tomaz

Citação de: isaias em 18 de Agosto de 2026, 12:28Pode faltar muita coisa neste Benfica, o que não pode faltar são os 10% de "intermediação" a cada negócio, seja compra ou venda.

Claro. É o core business do Benfica. Não tenham duvidas disso. Enriquece muita gente.

O caminho é uma reforma profunda, afastar de vez o parasitismo do clube. Caso contrário, mais cedo ou mais tarde matam o que resta ainda

DBdennisDB

Citação de: Transformer em 19 de Agosto de 2026, 07:13Ainda está a capa do Jogo, 35 milhões de investimento total. Não falha.

Passe + salário + seguros + subsídio de alimentação  🤡

Trouxe pr'aqui.
Isto é o STATUS atual da midia em Portugal sobre o CORPORATE.

Um jogadeiro dos rivais, entra ou sai, a contabilizaçao NUNCA inclui subsidio de alimentaçao e senhas de almoço e passe social de autocarro.

O tema sobre o corporate...fazem contas até das folhas de papel higiénico que serão gastas no periodo da contratualizaçao.

E porque?
Porque este animal, continua a ABRIR PORTAS e receber os jornaleiros com lanche sumol e rissois de carne.

Idoneidade e ISENÇAO é o que se pede.

Pedro Nunes 28

Citação de: Jotenko em 19 de Agosto de 2026, 03:43Alguém me sabe dizer quem está no terreno a tratar do dossier Palhinha????
Como é a contratação mais sonante será o "nosse rui" certamente! Está a demorar mais porque o inglês dele não deve ser dos melhores...

sider

Sempapas

O nosso defesa direito titular sai por 35M, mas não houve dinheiro (30M) para um medio ofensivo (Salazar) que marca mais de 20 golos, mas vai-se gastar 20M num central para ser 3ª escolha e que vai ficar de fora 1 mes em janeiro. Perfeito.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: kingvata em 19 de Agosto de 2026, 00:58Vamos ver uma coisa:
Se o plano era dar 20 M pelo Circati, e este era a primeira opção muito bem planeada, então porque só vem esta semana e não veio em junho?

O Ruizinho anda completamente aos papéis, a apanhar bonés. Se ganharmos, é apesar dele, nunca por causa dele. A planificação desta época é todo um tratado de incompetência e de leviandade. Desde a novela do Mourinho sai-não-sai (com o Mourinho a cagar-lhe na tola com o maior desplante), passando pela contratação do MS, que esteve quase a cair porque esta besta se armou em parvo, até à construção do plantel aos solavancos, às três pancadas.

Os dias passam e cada chuva de notícias, na cabeça dos desdentados, apaga o que aconteceu ontem ou há um mês. Mas eu não me esqueço das vergonhas que esta beterraba nos tem feito passar. E vai pagá-las todas. Todas.

Mr.Costa

Citação de: kingvata em 19 de Agosto de 2026, 00:58Vamos ver uma coisa:

O planeamento desta contratação foi ter perguntado ao tipo do casa pia se não tinha nenhum central por 20 milhões para o safar em 2 semanas.

O outro respondeu que isso pagava o plantel todo do casa pia, mas ele tambem tinha uma equipa da metade inferior da liga italiana, que tinha para lá um que podia chegar a esse valor. E o banana nem pestanejou. Por isso só se soube no dia seguinte ao jogo

Cilindrado

À melhor coisa que nos podia acontecer era o Ruie ser preso.

Depois, nessa altura, saber-se-a o verdadeiro buraco financeiro do clube.

Trzta-se de um criminoso que está a levar o clube à ruína financeira e desportiva.

Mas, o que me mata mesmo é que se organizassem eleições amanhã, provavelmente ganharia.

Faz-me pensar nos méritos da democracia.