Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

jpcaetano

Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 15:59
E que tal deixarmos as eleições para trás nas discussões sobre o Benfica? Passado é passado. Se eu disser que o café no Terceiro Anel estava queimado é porque estou ressabiado com as eleições? Cansa. Os moderadores são users com o direito à sua opinião, e para ceguinhos já bastam os tipos das análises da Benfica TV, onde está sempre tudo bem.

Só não compreendo é que achas o Rui um fantoche e gostavas de o ver por muitos anos no Benfica. Eu não gosto de bonecos, fantoches, paus mandados,..., e muito menos ds os ver servir o Benfica, e acho que tu tb não por isso acho que o teu post não tem ponta por onde se pegue.

Não podemos dizer qu hoje não gosto do preto, mas não me vejo sem ter a casa pintado de preto.

É uma questão de opinião. Se realmente é mesmo opinião....

Já agora tu podes ter uma opinião, os outros..bem os outros são ceguinhos.

fffernas

A verdade é que seja quem fôr director desportivo do benfica (rui costa, humberto coelho entre outros) e mesmo sendo competentes muito dificilmente atingirá o sucesso neste lamaçal que é o futebol português em que os dados estão completamente vicíados e acontecem coisas destas "O FC Porto continua a emprestar uma imensidão de jogadores aos clubes das ligas profissionais. Em dois anos de competição, frente a adversários onde os seus jogadores estavam a rodar, dragões conquistaram 50 pontos dos 54 em disputa" ou as vergonhas sistemáticas com a arbitragem como bem se viu ainda no ultimo fdsemana.
Não se iludam...o ultimo titulo do benfica só aconteceu num ano atípico do porko e em que rebentou o "apito dourado" e andava toda a gente (sistema, árbitros, csocial, avençados, liga)com cagufa...como nada de significativo aconteceu...o sistema mafioso que domina o futebol regenerou-se e tornou-se mais forte e de modo que só um benfica muito..mas muito melhor pode algemar o sucesso...coisa que duvido pq as teias desta gente são poderosas e tenho a certeza que tudo farão (mesmo à descarada) para que o benfica não tenha sucesso de modo a que toda a gente pônha tudo em causa no benfica...desde treinador, director desportivo, presidente..etc..etc.

trainmaniac

Eu compreendo essa questão do fantoche. Creio que o que o Pedro diz é que vê qualidades no Rui Costa, e por isso gostaria que ele continuasse. E que continuasse com real liberdade para agir, e não como actualmente onde parece ser um fantoche na mão sabe-se lá de quem.

Eu por acaso também tenho muito essa sensação de que o Rui Costa é mais um mero escudo, do que propriamente alguém com real autonomia para organizar o clube na área que dirige.

jpcaetano

Citação de: trainmaniac em 22 de Agosto de 2009, 16:13
Eu compreendo essa questão do fantoche. Creio que o que o Pedro diz é que vê qualidades no Rui Costa, e por isso gostaria que ele continuasse. E que continuasse com real liberdade para agir, e não como actualmente onde parece ser um fantoche na mão sabe-se lá de quem.

Eu por acaso também tenho muito essa sensação de que o Rui Costa é mais um mero escudo, do que propriamente alguém com real autonomia para organizar o clube na área que dirige.

Não vou por a vossa opinião em causa, é uma opinião tal como a minha.

Mas se realmente é isso que se está a passar, o que duvido, teria que considerar que o Rui tem uma personalidade fraca, e como tal não o gostaria de o ter como dirigente do Benfica.

"Dos fracos não reza a história..".

patm

Citação de: jpcaetano em 22 de Agosto de 2009, 16:18

Não vou por a vossa opinião em causa, é uma opinião tal como a minha.

Mas se realmente é isso que se está a passar, o que duvido, teria que considerar que o Rui tem uma personalidade fraca, e como tal não o gostaria de o ter como dirigente do Benfica.

"Dos fracos não reza a história..".
exacto

n acredito nessa historia, é verdd q foi lançado cedo de mais "às feras" e q serve de escudo ao presidente pq é o Rui o responsavel pelo futebol.. mas a mim parece-me q tem autonomia e é claro as mudanças no benfica desde q é DD, fora aquele grande erro q foi o balboa :(

sculpture

Citação de: Lampi em 22 de Agosto de 2009, 14:18
Esta citação é para ti amigo Golden

Citação de: sculpture em 22 de Agosto de 2009, 03:21

pior do que o patric nao fazia, e talvez nem tu...o que iam aqui dizer no forum? "eh pa, o gajo ate tem pinta, temos de lhe dar tempo"...
eu pelo menos nao custo 2 milhoes e nao preciso que me andem a ver durante nao sei quantos meses, assumo desde ja que para jogar pelo Benfica nao tenho categoria, nem pelo rebordosa, assim como o rui devia ter feito em relaçao ao patric, e mesmo em relaçao a ele proprio...categoria para ser director desportivo? se o pedro bebedeiras barbosa tivesse a liberdade de dinheiro que o rui tem, nao sei nao...

Não sei se tal como eu conheces muitos Benfiquistas mas acreditando que conheces vê se te lembras de algum que tenha uma opinião semelhante... algum dos benfiquistas que conheces acha que o Pedro Barbosa tem mais capacidade para ser Director Desportivo que o Rui Costa?

Se a resposta a esta pergunta for não, não conheces ninguém, entendes que eu não chamei nomes a Benfiquistas.
nao metas palavras onde elas nao existem, o que lês aí é que 1 é tao fraquinho quanto o outro, mas vou mais longe, o pedro barbosa como director desportivo (se o é) ja ganhou mais titulos que o rui enqanto dirigentes, e com metade da metade do orçamento do rui

VanBasten

No Correio da Manhã referem que o Benfica observou Davide, da Naval e que pondera fazer uma proposta pelo jogador. Referem que é um jogador do agrado de Rui Costa e Jesus (que o lançou no Estrela da Amadora, com idade junior) e que a vir, vem para colmatar uma falha no plantel, que é a falta de um médio direito de raiz. A peça tambem refere que o Davide, pelos relatórios de scouting do Benfica (como é que tiveram acesso a isto?) é dos jogadores com melhor indice de cruzamentos (para a zona entre a pequena area e a marca de penalty) para finalização, da liga portuguesa.

sculpture

Citação de: luis___alex em 22 de Agosto de 2009, 14:27
Citação de: sculpture em 22 de Agosto de 2009, 03:21
Citação de: luis___alex em 21 de Agosto de 2009, 19:06
Citação de: sculpture em 21 de Agosto de 2009, 19:01
oh rui, vê la se emprestas o novo maicom, tanto tempo para veres jogadores e tantos jogos na tv tambem deves ter tempo para arranjar uma equipa para emprestar o miudo
ai rui rui
ainda não emprestaste o patrick???
hum
cheira-me mal isto
é para emprestar já rui.
bem não te volto a avisar
espero que amnhã por esta hora o caso esteja resolvido

p.s. em vez de estares em casa a ver os morangos com açucar rui, arranja lá o clube para o miudo, ou eu e sculpture amnhã vamos ter ai contigo
pior do que o patric nao fazia, e talvez nem tu...o que iam aqui dizer no forum? "eh pa, o gajo ate tem pinta, temos de lhe dar tempo"...
eu pelo menos nao custo 2 milhoes e nao preciso que me andem a ver durante nao sei quantos meses, assumo desde ja que para jogar pelo Benfica nao tenho categoria, nem pelo rebordosa, assim como o rui devia ter feito em relaçao ao patric, e mesmo em relaçao a ele proprio...categoria para ser director desportivo? se o pedro bebedeiras barbosa tivesse a liberdade de dinheiro que o rui tem, nao sei nao...

é isso mesmo
mais uma vez sculpture em grande

viva o pedro barbosa
ó rui o pedro barbosa é que é, tu não percebes nada disto
ainda bem que temos "benfiquistas" como sculpture que são verdadeiros iluminados e percebem as coisas que a maioria de nós não vê.
obrigado mais uma vez por nos trazeres a luz.

ó rui quando puderes da uma chamadita ao pedro barbosa que ele é menino para te ensinar a ser um "grande director desportivo".
:estrelas:
eu nao disse que um era melhor que o outro, o que escrevi é que 1 ganhou mais titulos que o outro com menos dinheiro, assim como o veiga fez em relaçao ao rui...
so nao entendeste porque nao quiseste...das a volta ao texto como te apetece

filipe.abra

Citação de: VanBasten em 22 de Agosto de 2009, 17:32
No Correio da Manhã referem que o Benfica observou Davide, da Naval e que pondera fazer uma proposta pelo jogador. Referem que é um jogador do agrado de Rui Costa e Jesus (que o lançou no Estrela da Amadora, com idade junior) e que a vir, vem para colmatar uma falha no plantel, que é a falta de um médio direito de raiz. A peça tambem refere que o Davide, pelos relatórios de scouting do Benfica (como é que tiveram acesso a isto?) é dos jogadores com melhor indice de cruzamentos (para a zona entre a pequena area e a marca de penalty) para finalização, da liga portuguesa.

Axo q é destes jogadores que o benfica deve compor a segunda linha em alternativa a titulares como aimar por exemplo. Davide, Micael, Luiz alberto, Joao Pereira, Nuno Assis, Custodio, Ghilas, Wesley, Meyong...etc...foram e sao para alguns jogadores q contituem excelentes segundas opções. para consumo interno nitidamente. Quantos incendiaram a contratação do weldon?  e agora?

filipe.abra

Citação de: filipe.abra em 22 de Agosto de 2009, 17:36
Citação de: VanBasten em 22 de Agosto de 2009, 17:32

Axo q é destes jogadores que o benfica deve compor a segunda linha em alternativa a titulares como aimar por exemplo. Davide, Micael, Luiz alberto, Joao Pereira, Nuno Assis, Custodio, Ghilas, Wesley, Meyong...etc...foram e sao para alguns jogadores q contituem excelentes segundas opções. para consumo interno nitidamente. Quantos incendiaram a contratação do weldon?  e agora?

Mas tb realço q nada m dá mais prazer do ver jogar o Vitor, roderick, nelson oliveira, yartei, rosa ou romeu ribeiro no benfica.

Pedro Neto

Citação de: jpcaetano em 22 de Agosto de 2009, 16:09
Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 15:59
E que tal deixarmos as eleições para trás nas discussões sobre o Benfica? Passado é passado. Se eu disser que o café no Terceiro Anel estava queimado é porque estou ressabiado com as eleições? Cansa. Os moderadores são users com o direito à sua opinião, e para ceguinhos já bastam os tipos das análises da Benfica TV, onde está sempre tudo bem.

Só não compreendo é que achas o Rui um fantoche e gostavas de o ver por muitos anos no Benfica. Eu não gosto de bonecos, fantoches, paus mandados,..., e muito menos ds os ver servir o Benfica, e acho que tu tb não por isso acho que o teu post não tem ponta por onde se pegue.

Não podemos dizer qu hoje não gosto do preto, mas não me vejo sem ter a casa pintado de preto.

É uma questão de opinião. Se realmente é mesmo opinião....

Já agora tu podes ter uma opinião, os outros..bem os outros são ceguinhos.

Não percebeste, eu não estava a criticar. Fantoche é um pouco forte, é mais uma figura presencial de prestígio. Ou melhor, acho que não é ele a tomar as decisões. Isso não quer dizer que não está lá a fazer nada, significa que "calling the shots" não é com ele. Mas, como disse, é apenas a minha opinião.

Espero que ele fique muitos anos porque a actual Direcção não vai ficar para sempre, percebeste? E se dizer que está sempre tudo bem, que os jogadores são todos geniais e as equipas técnicas competentíssimas e o Benfica só não ganha por causa da Imprensa e dos árbitros não é ser ceguinho, é ser o quê? A Benfica TV é isto.

Pedro Neto

Precisamente. Afinal não sou um completo incompreendido. E não tem a ver com personalidade, tem a ver com a conjuntura e o saber esperar pela oportunidade.

LibetiNNe

então rui?

As questões dos dispensados estão a demorar muito... a questão do adu, por ser o mais novo, preocupa-me bastante. Aposto que se fosse "dado" ao jesus este o aproveitaria...

Lampi

Citação de: Pedro Neto em 22 de Agosto de 2009, 15:25
Quanto a mim,  o Rui Costa este ano tem sido apenas uma figura decorativa no planeamento da época. Apenas a minha opinião. Agora, o que é certo é que se gasta demais para os resultados que o clube tem. Gestão danosa, obviamente. Espero que o Rui Costa fique muitos e muitos anos no Benfica. Este cargo é a cara dele.

Oh Pedro Neto eu poucas vezes concordo com as tuas opiniões se bem que desta vez quando dizes "Espero que o Rui Costa fique muitos e muitos anos no Benfica. Este cargo é a cara dele." não podia estar mais de acordo. Agora o inicio do post é de bradar aos céus, quando tu dizes "Quanto a mim,  o Rui Costa este ano tem sido apenas uma figura decorativa no planeamento da época. Apenas a minha opinião." baseias essa opinião em quê? Na posição da lua vista da tua casa? Ou nas noticias do Correio da Manhã? É que não tem qualquer fundamento.

Quando dizes que foi "gestão danosa" recomendo-te que leias o Codigo Civil e entendas o que essa expressão quer dizer.

Quando se diz que o Rui não queria o Jesus, é a mais pura mentira, ele já o queria o ano passado mas os Doutores da SAD acharam que não tinha "perfil" (leia-se vocabulário) para ser treinador de um clube cotado na bolsa. É verdade que este ano o Vieira impôs o Jesus mas não ao Rui Costa, foi aos restantes elementos da SAD.

Pensar que o Rui Costa possa negociar contratos é de rir... o Rui Costa nunca na vida dele negociou um contrato, tinha o Manuel Barbosa que lhe fazia isso.

O trabalho de um director desportivo com o perfil do Rui Costa (ao contrário por exemplo do Carlos Freitas do Braga) é gerir a parte desportiva, não é para negociar nada.

Querer denegrir o excelente trabalho que ele tem feito pelo simples facto de comparado com o Vieira (que ao contrário do que aqui se faz querer é um dos maiores empresários do País) ser apenas um aprendiz na arte de negociar é manifestamente má-fé.

Nas contratações o Rui Costa continua a ser o maestro que faz o "passe" para o matador "Vieira" concluir.

LuigiSLB83

gosto das comparaçoes q ai foram feitas. folano x tem mais titulos do q fulano y. n interessa se o fulano x tem mais anos em actividade...