Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

rkc

Citação de: marcopauloferreira em 23 de Agosto de 2010, 10:40
Eu vou voltar a bater nesta tecla vezes sem conta... criticar construtivamente é o que EXACTAMENTE?

É dizer a mesma coisa e no fim espetar um : força RUI COSTA, eu acredito em ti... viva o BENFICA?!?!

Aposto que se eu fizer isso em todos os meus posts que não têm sido nada simpáticos, os mesmos iam ser considerados por muita gente de construtivos. Criticar construtivamente para merdas feitas vezes sem conta anos a fio? OK... critiquem construtivamente o quanto quiserem, eu sinceramente não sei fazer isso. TUDO QUE digo é sincero e sentido... quando digo : já paravam com a merda da palhaçada e já planeavam uma época como deve ser, estou a criticar construtivamente, do meu ponto de vista!

Esse meu comentário apenas significa que não quero ver o mesmo erro a ser repetido... mas ANOS e ANOS nisto, "esqueço-me" de dizer que vou dar tempo ao tempo e vou ter paciência com os RUIs COSTAs e outros porque estão a começar e etc. etc.

A sina é a mesma... SEMPRE, e triste. E sou eu que vou ter pena destas pessoas (SIM... não mais que isso) que não se sabe bem o que andam a fazer no clube da minha vida e no meu clube de sonhos (que conseguiram transfomar em pesadelos)?!?!?!?

Está bem está... não contem comigo para críticas "construtivas" pois não sei mesmo o que é isso! Não assim!

Acresccento: Por causa de toda a gente se meter em bicos de pés cada vez que ganhamos algo é que há 26 anos que não somos bi-campeões!

Atinem porra! Ganhar uma vez é só um início!

Mestre

Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2010, 10:26

quanto ao rui nunca escondi a PROFUNDA ADMIRAÇÃO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO que nutro por ele. olho e vejo um benfiquista como nós. não mais, mas certamente não menos. alguem que pode falhar( e falha), mas que terá sempre presente o beneficio do clube.

por isso

APONTEM OS ERROS, MAS FAÇAM ISSO COM RESPEITO, NIVEL E EDUCAÇÃO

É a tua opinião e respeito-a mas tens que respeitar aqueles que não têm o mesmo sentimento pelo Rui Costa. Primeiro, porque desportivamente deu muito pouco ao Benfica, segundo porque depois da miséria da época Quique Flores (onde teve muitas responsabilidades em certas asneiras) o futebol do Benfica arrastasse pelas ruas da amargura e terceiro, porque apesar de não acreditareso no que se pode escrever por aqui, há quem conheça histórias reais do Rui Costa (que para ti podem ser mentiras ou difamações, mas não deixam de ser verdade).

O Rui é benfiquista como somos muitos que aqui estamos, agora o carácter é algo que existe independentemente da profissão, idade e maturidade, é algo que se tem ou não se tem, e há factos nos ultimos 4 anos que se analisares bem revelam a natureza da pessoa. Agora tens uma imagem dele que não admites que possa ser errada, como tal condenas quem não pensa como tu.

Em relação a este arranque de época, pensa assim:
Se a maioria dos jogadores está lá, se o treinador é o mesmo, se os dirigentes são os mesmos, porque é que não há rendimento? O que é que está a falhar?

RedStar1982

Citação de: redfox1904 em 23 de Agosto de 2010, 10:33
Citação de: RedStar1982 em 23 de Agosto de 2010, 10:23
Ai ainda duvidam que o Rui faz parte e compactua com os "processos"?

Este Ser Benfiquista está a tornar-se o braço radical do Benfica. Não percebem que representam uma minoria dos milhões de Benfiquistas que existem?
Só calúnias, mentiras, histórias lançadas sem qualquer tipo de fundamento ou prova, aproveitando estes momentos para descarregar as mais injustas das conspirações.....muito triste de facto.
É o LFV com negócios em Madrid, o Rui Costa envolvido nos processos, o D. Luiz e o Cardoso com a cabeça em outro lado, o Luisão que chama nomes aos sócios. O que será a seguir: O Eusébio, a Águia?

De facto com benfiquistas assim quem necessita de porkistas ou osgas....

Não disse nada disso, disse que o Rui Costa compactua com as decisões tomadas pela direcção, nomeadamente com aquelas que dizem respeito às suas supostas funções.

Depois, se faço parte de uma minoria? Talvez, mas não me faz confusão nenhuma, e olha que no dia em que for preciso saberemos defender o Benfica em que acreditamos... com amor ao símbolo, sem segundas intenções e com o único propósito de defender o Benfica.

O Benfica tem 30 a 35 mil benfiquistas activos, presentes, com uma postura activa pelo Benfica, e eu não concordo com muita coisa deste Benfica, o Campeão Nacional e o que acabou à uns anitos a 20 e tal pontos...envergonhando o nosso nome por cada estádio que passava...e eu nunca o abandonei...la estava de cabeça levantada a cantar musicas com a palavra campeão...até me doía o coração...

Cuidado que os 90% são uma ilusão...acreditem...

Marafado

Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 10:42

quanto ao rui nunca escondi a PROFUNDA ADMIRAÇÃO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO que nutro por ele. olho e vejo um benfiquista como nós. não mais, mas certamente não menos. alguem que pode falhar( e falha), mas que terá sempre presente o beneficio do clube.

por isso

É a tua opinião e respeito-a mas tens que respeitar aqueles que não têm o mesmo sentimento pelo Rui Costa. Primeiro, porque desportivamente deu muito pouco ao Benfica, segundo porque depois da miséria da época Quique Flores (onde teve muitas responsabilidades em certas asneiras) o futebol do Benfica arrastasse pelas ruas da amargura e terceiro, porque apesar de não acreditareso no que se pode escrever por aqui, há quem conheça histórias reais do Rui Costa (que para ti podem ser mentiras ou difamações, mas não deixam de ser verdade).

O Rui é benfiquista como somos muitos que aqui estamos, agora o carácter é algo que existe independentemente da profissão, idade e maturidade, é algo que se tem ou não se tem, e há factos nos ultimos 4 anos que se analisares bem revelam a natureza da pessoa. Agora tens uma imagem dele que não admites que possa ser errada, como tal condenas quem não pensa como tu.

Se a maioria dos jogadores está lá, se o treinador é o mesmo, se os dirigentes são os mesmos, porque é que não há rendimento? O que é que está a falhar?
O Rui Costa também já lá estava no ano passado. Tal como no ano do Quique.

GTtdi_SLB

Citação de: marcopauloferreira em 23 de Agosto de 2010, 10:40
Eu vou voltar a bater nesta tecla vezes sem conta... criticar construtivamente é o quê EXACTAMENTE?

É dizer a mesma coisa e no fim espetar um : força RUI COSTA, eu acredito em ti... viva o BENFICA?!?!

Aposto que se eu fizer isso em todos os meus posts que não têm sido nada simpáticos, os mesmos iam ser considerados por muita gente de construtivos. Criticar construtivamente para merdas feitas vezes sem conta anos a fio? OK... critiquem construtivamente o quanto quiserem, eu sinceramente não sei fazer isso. TUDO QUE digo é sincero e sentido... quando digo : já paravam com a merda da palhaçada e já planeavam uma época como deve ser, estou a criticar construtivamente, do meu ponto de vista!

Esse meu comentário apenas significa que não quero ver o mesmo erro a ser repetido... mas ANOS e ANOS nisto, "esqueço-me" de dizer que vou dar tempo ao tempo e vou ter paciência com os RUIs COSTAs e outros porque estão a começar e etc. etc.

A sina é a mesma... SEMPRE, e triste. E sou eu que vou ter pena destas pessoas (SIM... não são mais que isso - simples pessoas como nós) que não se sabe bem o que andam a fazer no clube da minha vida e no meu clube de sonhos (que conseguiram transfomar em pesadelos)?!?!?!?

Está bem está... não contem comigo para críticas "construtivas" pois não sei mesmo o que é isso! Não assim!

Um dos grandes problemas do SLB de à 10 anos para cá (refiro-me a esta presidência) foi o lema: muito dinheiro para gastar e pouco juízo para o investir. Mérito seja dado à capacidade de gerar dinheiro através da grande marca que o SLB é, mas renascer por um lado para de seguida ferir o clube de morte....nunca.

sculpture

Citação de: RedStar1982 em 23 de Agosto de 2010, 10:44
Citação de: redfox1904 em 23 de Agosto de 2010, 10:33
Citação de: RedStar1982 em 23 de Agosto de 2010, 10:23
Ai ainda duvidam que o Rui faz parte e compactua com os "processos"?

Este Ser Benfiquista está a tornar-se o braço radical do Benfica. Não percebem que representam uma minoria dos milhões de Benfiquistas que existem?
Só calúnias, mentiras, histórias lançadas sem qualquer tipo de fundamento ou prova, aproveitando estes momentos para descarregar as mais injustas das conspirações.....muito triste de facto.
É o LFV com negócios em Madrid, o Rui Costa envolvido nos processos, o D. Luiz e o Cardoso com a cabeça em outro lado, o Luisão que chama nomes aos sócios. O que será a seguir: O Eusébio, a Águia?

De facto com benfiquistas assim quem necessita de porkistas ou osgas....

Não disse nada disso, disse que o Rui Costa compactua com as decisões tomadas pela direcção, nomeadamente com aquelas que dizem respeito às suas supostas funções.

Depois, se faço parte de uma minoria? Talvez, mas não me faz confusão nenhuma, e olha que no dia em que for preciso saberemos defender o Benfica em que acreditamos... com amor ao símbolo, sem segundas intenções e com o único propósito de defender o Benfica.

O Benfica tem 30 a 35 mil benfiquistas activos, presentes, com uma postura activa pelo Benfica, e eu não concordo com muita coisa deste Benfica, o Campeão Nacional e o que acabou à uns anitos a 20 e tal pontos...envergonhando o nosso nome por cada estádio que passava...e eu nunca o abandonei...la estava de cabeça levantada a cantar musicas com a palavra campeão...até me doía o coração...

Cuidado que os 90% são uma ilusão...acreditem...
por muito que queiram e teimem em demonstra-lo tens toda a razao...eu tambem ja fiz essas contas...  O0

luis___alex

por isso

MESTRE
se me conhecesses ao vivo e tivesses conversas comigo saberias muito da minha opinião acerca de muitas coisas
mas isto não é uma connversa de café
não é uma conversa privada
É UM FORUM PUBLICO
e vir aqui fazer juizos de valor sobre pessoas, vir aqui falar de coisas que depois não são fundamentadas com factos indesmentiveis acho grave
acho-o em relação ao rui ou a qualquer outra pessoa

o que me entristece a mim é que muitas vezes isto parece uma conversa de café em que se levantam suspeitas, e fazem afirmações graves sobre outras pessoas com muita mas mesmo muita leviandade

eu tenho um profundo respeito pela honra e dignidade das pessoas no geral
acho que falar do caracter de alguem num local publico é sempre muito perigoso

ainda que se diga alguma verdade, basta que se diga uma inverdade que coloque em causa essa pessoa para tornar injusto as acusações feitas
não gosto de basear as minhas afirmações publicas em suposições
não faço assassimios de caracter publicos baseado em factos provaveis mas não 100% confirmados
tenho opinião
e por sinal muito critica em relação a varios aspectos
até te digo
por exemplo em relação ao vieira, ainda muitops aqui o apoiavam cegamente e já eu o criticava
agora desculpem não alinhar na corrente
em portugal á o péssimo hábito de quando alguem estar em baixo aparecer sempre muita gente para o ajudar a cair mais
e quando está em cima se esquecer as coisas más
eu faço os meus juizos sempre independente do momento da pessoa
não acuso de abutres muitos dos que andam aqui, e respeito mu8iotas opiniões ainda que diferentes da minha
mas mete-me muita impressão os indrome de "carneirismo"( isto não é ofensa) que graza neste forum

um abraço

Rik77

Só espero que o Rui esteja concentrado naquilo que é melhor, de momento é só isso que espero...

Rik77

O Jussi Jääskeläinen não é mal visto, experiente e com muitos anos de rodagem no melhor campeonato do mundo. Já os que opinam a favor de Cavalieri, não sei como está ele pois não tem jogado praticamente desde que saiu do palmeiras e mais, das vezes que o vi pelo Liverpool foi um autêntico Roberto daqueles lados...Redes Brasileiros, que tenho visto, acho que apenas o Fábio (Cruzeiro) seria um nome a considerar. Na Europa existem ainda alguns que podem ser alvos, casos de Simon Jentzsch, Sorensen, Maarten Stekelenburg, Diego López, Diego Alves, Claúdio Bravo e Sergio Romero. O triste, é estarmos a 8 dias do encerramento do mercado (e já a 6 pontos da liderança) e não termos o problema da baliza resolvido com a agravante de já termos estoirado 8,5M. Ainda assim, sou a favor que o Roberto se mantenha no clube e que Julio Cesar saia.

RedStar1982

OH LUIS, espera lá, então quando apanhamos jogadores na noite por exemplo e vimos aqui criticar com base no que vimos...tem logica, agora falar mal do Rui Costa com o mesmo conhecimento de outras situações já é grave e ofensivo?

Queres ver que tenho de meter fotos das noites de poker entre o Rui Costa e os miúdos (um deles é internacional A agora) onde fodiam o ordenado... e depois andavam pelas ruas da armagura...para depois o chefe enviar o menino para Saragoça ganhar 10 000 e continuar a bater no fundo...

O Rui é um ser humano, não é um Deus...

E eu não o queria na estrutura do Benfica...nem quero...

rkc

Citação de: Rik77 em 23 de Agosto de 2010, 11:00
O jaskelainen não é mal visto, experiente e com muitos anos de rodagem no melhor campeonato do mundo. Já os que opinam a favor de Cavalieri, não sei como está ele pois não tem jogado praticamente desde que saiu do palmeiras e mais, das vezes que o vi pelo Liverpool foi um autêntico Roberto daqueles lados...Redes Brasileiros, que tenho visto, acho que apenas o Fábio (Cruzeiro) seria um nome a considerar. Na Europa existem ainda alguns que podem ser alvos, casos de Simon Jentzsch, Sorensen, Maarten Stekelenburg, Diego López, Diego Alves, Claúdio Bravo e Sergio Romero. O triste, é estarmos a 8 dias do encerramento do mercado e não termos o problema da baliza resolvido com a agravante de já termos estoirado 8,5M. Ainda assim, sou a favor que o Roberto se mantenha no clube e que Julio Cesar saia.

tirando o 1º, que não estou a ver quem é, TODOS seriam opção! Menos o Romero. Porque não gosto.

Perto ou com mais de 30! Isto é idade de GR!

Mestre

Citação de: Marafado em 23 de Agosto de 2010, 10:45

por isso

O Rui Costa também já lá estava no ano passado. Tal como no ano do Quique.

E acreditas que no ano passado ele foi decisivo para o título?

Pois eu acho que não. O sucesso tem muito mais a ver com o JJ do que com o Rui, se o seu peso fosse assim tão forte não assistias a uma assimetria de performance com a desta época ocm a anterior.

Mas gostava de ouvir a tua opinião:

MxPxFx

por isso

LUIS_ALEX, antes de mais, obrigado pela sinceridade... acho bem que assim penses. Eu nunca escondi isso até me fartar de esperar e esperar que ninguém mais o quisesse em Itália e ele vir para cá parar quando já não podia ajudar o seu clube do coração em condições! Digam o que disserem para mim tivemos um RUI COSTA a 50 / 60% e isso para o BENFICA a meu ver é e foi pouco!

Segundo, para mim o grande problema começa aí... se somos todos iguais e vês nele um BENFIQUISTA como os outros, porquê que merece mais admiração? Entendo em parte, que as juras de amor e tudo o mais o fizeram ter um estatuto poderoso entre nós MAS... e as 2x que renovou com o Milan mesmo depois de ter sido remetido para o banco... quando nós aqui ficávamos a contar com o seu regresso para comandar o nosso clube?

Não digo que não tem amor, que merece menos respeito mas eu digo por exemplo, que um MOREIRA que come banco há anos, renova e baixa o salário e NUNCA veio para fora falar mal do clube merece-me MUITO mais respeito que um outro qualquer que faça juras de amor ao clube. Juras de amor, vejo-as muito mais lindas e sentimentais em declarações do ARGEL por exemplo... mas não era nem foi um jogador talentoso, mas quando ele FALA do BENFICA por exemplo, até eu sinto um aperto no coração.

Quando digo que o problema começa por aí... é que acho que esse teu sentimento por ele vai sempre bloquear um pouco a tua capacidade de julgamento. É como pedir a alguém para acusar um familiar...

sculpture

Citação de: luis___alex em 23 de Agosto de 2010, 10:55

por isso

MESTRE
se me conhecesses ao vivo e tivesses conversas comigo saberias muito da minha opinião acerca de muitas coisas
mas isto não é uma connversa de café
não é uma conversa privada
É UM FORUM PUBLICO
e vir aqui fazer juizos de valor sobre pessoas, vir aqui falar de coisas que depois não são fundamentadas com factos indesmentiveis acho grave
acho-o em relação ao rui ou a qualquer outra pessoa

o que me entristece a mim é que muitas vezes isto parece uma conversa de café em que se levantam suspeitas, e fazem afirmações graves sobre outras pessoas com muita mas mesmo muita leviandade

eu tenho um profundo respeito pela honra e dignidade das pessoas no geral
acho que falar do caracter de alguem num local publico é sempre muito perigoso

ainda que se diga alguma verdade, basta que se diga uma inverdade que coloque em causa essa pessoa para tornar injusto as acusações feitas
não gosto de basear as minhas afirmações publicas em suposições
não faço assassimios de caracter publicos baseado em factos provaveis mas não 100% confirmados
tenho opinião
e por sinal muito critica em relação a varios aspectos
até te digo
por exemplo em relação ao vieira, ainda muitops aqui o apoiavam cegamente e já eu o criticava
agora desculpem não alinhar na corrente
em portugal á o péssimo hábito de quando alguem estar em baixo aparecer sempre muita gente para o ajudar a cair mais
e quando está em cima se esquecer as coisas más
eu faço os meus juizos sempre independente do momento da pessoa
não acuso de abutres muitos dos que andam aqui, e respeito mu8iotas opiniões ainda que diferentes da minha
mas mete-me muita impressão os indrome de "carneirismo"( isto não é ofensa) que graza neste forum

um abraço
nas conversas de café, como aqui, por exemplo, ficamos a saber de uma coisa que me deixou abismado, que foi a renovaçao do marcel pelo Benfica, ate 2013, quem é o director desportivo? sou eu? para quê renovar-se um jogador que jogou 10m pelo Benfica, e que nunca mais a irá vestir? so se for em casa para tirar fotos com os amigos

Rik77

Citação de: rkc em 23 de Agosto de 2010, 11:02
Citação de: Rik77 em 23 de Agosto de 2010, 11:00
O jaskelainen não é mal visto, experiente e com muitos anos de rodagem no melhor campeonato do mundo. Já os que opinam a favor de Cavalieri, não sei como está ele pois não tem jogado praticamente desde que saiu do palmeiras e mais, das vezes que o vi pelo Liverpool foi um autêntico Roberto daqueles lados...Redes Brasileiros, que tenho visto, acho que apenas o Fábio (Cruzeiro) seria um nome a considerar. Na Europa existem ainda alguns que podem ser alvos, casos de Simon Jentzsch, Sorensen, Maarten Stekelenburg, Diego López, Diego Alves, Claúdio Bravo e Sergio Romero. O triste, é estarmos a 8 dias do encerramento do mercado e não termos o problema da baliza resolvido com a agravante de já termos estoirado 8,5M. Ainda assim, sou a favor que o Roberto se mantenha no clube e que Julio Cesar saia.

tirando o 1º, que não estou a ver quem é, TODOS seriam opção! Menos o Romero. Porque não gosto.

Perto ou com mais de 30! Isto é idade de GR!

Acho que agora já deve estar segundo os teus critérios de exigencia...