Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bruno Silva

Rui Costa admite, em entrevista à revista Sábado, que gostava de um dia ser presidente do Benfica mas garante agora as prioridades são outras.

"Não nego que gostava ou tentarei ser presidente do Benfica, mas não está para breve. O presidente é que iniciou essa conversa, desde que eu entrei para a direção que ele diz que eu um dia vou ser presidente. E eu fico contente que as pessoas digam isso, é sinónimo do respeito que têm por mim e pelo meu trabalho. Mas no meu dia a dia essa ideia não existe, ocupo-me a  pensar no que posso fazer para o Benfica ser melhor", refere.

Rui Costa mostra-se muito feliz pelo "ano fantástico" que o Benfica está a fazer. "Estou orgulhoso de todos os que aqui trabalham, porque não há muitos clubes que cheguem a duas finais europeias em dois anos consecutivos. É algo extraordinário, raro", diz.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=881831

lopi75slb

Tem tudo para ser presidente do Benfica ,tem o perfil ideal para o ser .

lonstrup

Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Maio de 2014, 12:19
Qual o maior responsável pela época do Benfica?

para mim é este homem... sendo verdade o que o presidente disse sobre quem é responsável pelas contratações. Nota-se que alguem que percebe muito de futebol (e não, não é o JJ) anda a tratar do scounting e contratações.

:bow2:
para mim, o grande obreiro da reforma na estrutura, que permite que agora tenhamos um departamento de futebol como temos.

itsame

Daria um bom presidente, não tenho dúvidas. Homem de confiança já o era para mim, com estes anos de "estágio" está a ganhar a competência para o cargo.

joaopedropj

Não tenho dúvidas que um dia vai ser o Presidente do Sport Lisboa e Benfica!

k1n0

Há pessoas que não percebem (e esforçam-se em criticar) o papel camuflado do Rui Costa no Benfica. Esquecem-se que ele não precisa de aparecer, nem de dar conferências de imprensa a dizer o que faz no dia a dia.

Extremista1904

Finalmente saiu do armário , tardou ...aposto que foi com autorização do rei-sol ..... Também acredito que um dia o seja , e espero que as finanças estejam interessantes .....

AleKx

Citação de: lopi75slb em 07 de Maio de 2014, 10:55
Tem tudo para ser presidente do Benfica ,tem o perfil ideal para o ser .

Sem dúvida nenhuma.

Zak

Sempre foi a minha escolha favorita para um futuro Presidente.
Homem de confianca, Homem do futebol e principalmente Benfiquista dos sete costados como nós.

É inegavel que desde da chegada dele ao Benfica, o clube subiu bastante de nivel em termos de plantel e consequentemente futebolistico. O sucesso do Benfica tambem tem muito dedo do Rui Costa.

É bom que ele continue na Direccao e continue a ver e aprender o que se deve ou nao fazer quando ele chegar lá.

osanto

Citação de: itsame em 07 de Maio de 2014, 11:02
Daria um bom presidente, não tenho dúvidas. Homem de confiança já o era para mim, com estes anos de "estágio" está a ganhar a competência para o cargo.

Concordo plenamente com as tuas palavras.
Mas diz-me, e estou a fazer a pergunta sem ironia, sabes efectivamente o q ele faz no dia a dia? Sabes qual é a responsabilidade e as suas obrigaçoes?
Muito sinceramente eu nunca percebi o q ele faz, mas isso tb se aplica a todos os outros Administradores.

Mercurio_10

Está escrito nas estrelas que lá chegará.

joao_bruno

desinstala

Já está a estagiar para um dia o ser, e ainda vai estagiar mais uns anos. Penso q será a escolha certa. Falta saber qual o momento certo.

AntonioFugueiraSLB

Concordo com esta visão "romana" de preparação de uma pessoa par ao cargo. De hoje em dia chegar a presidente do Benfica exige treino e formação no terreno, não é uma sociedade filarmônica.

20Nico Gaitan20

Um dia tambem o queria ver como nosso presidente, resta saber é quantos mais mandatos o LFV vai querer fazer.